O soldado Paschoal dos Santos Lima e o sargento Lelces André Pires de Morais Junior foram denunciados ontem pelo Ministério Público Estadual sob a acusação de terem assassinado o coronel da Polícia Militar de São Paulo José Hermínio Rodrigues 8

MP denuncia dois policiais por morte de coronel em SP

02 de julho de 2010 | 10h 02

AE – Agência Estado

O soldado Paschoal dos Santos Lima e o sargento Lelces André Pires de Morais Junior foram denunciados ontem pelo Ministério Público Estadual sob a acusação de terem assassinado o coronel da Polícia Militar de São Paulo José Hermínio Rodrigues.

O crime aconteceu em 16 de janeiro de 2008. O oficial foi assassinado com seis tiros quando andava de bicicleta na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, na zona norte. A denúncia ocorre uma semana após a Corregedoria da PM ter concluído o inquérito do caso, depois que a Polícia Civil prendeu o pistoleiro Wellington de Carvalho Franco. Ele aceitou fazer uma delação premiada e acusou os policiais.

Paschoal e Lelces negaram o crime. Segundo a promotoria, ambos cometeram homicídio duplamente qualificado, pois teriam agido sem que a vítima tivesse chance de defesa e o assassinato teria sido cometido para acobertar outros crimes. O coronel estaria atrapalhando o esquema que os acusados teriam para explorar caça-níqueis e achacar traficantes de drogas.

Corregedoria

A demora para a conclusão da investigação foi um dos motivos do afastamento do coronel David Nelson Rosolen do comando da Corregedoria, em maio. Seu sucessor, o coronel Admir Gervásio Moreira, assumiu as investigações. Além de concluir pela culpa do soldado e do sargento, ele pediu à Justiça Militar a decretação da prisão preventiva dos acusados. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Em seus primeiros dias de férias, em 16 janeiro de 2008, o coronel da polícia militar do estado de são paulo, josé hermínio rodrigues, 48 anos, foi assassinado com seis tiros de pistola calibre 380, enquanto andava de bicicleta, desarmado, depois de sair de uma padaria.

O coronel rodrigues, segundo reportagem da folha de são paulo, acompanhava as investigações sobre colegas seus que teriam participado de chacinas, e era conhecido entre seus pares por ser favorável à punição de pms que cometem irregularidades.

Um Comentário

  1. quando os oficiais querem ver o praça fora da pm é facil para eles ainda mais quando vc entra com uma ação civil contra um deles falo isso porque aconteceu comigo arrumaram um motivo para me verem fora da pm me acusaram de ter efetuado disparos com a minha arma em via publica esse motivo chega até a ser comico mas deu resultado consiguiram, mesmo sem prova pois pois fui inocenatado por falta de prova na justiça civil sou uma pessoa que tem o nome limpo na sociedade ,mesmo assim na pm fui condenado com a pena maxima que é a expulsão das fileiras da corporação, como se eu fosse um bandido um assassino um facinora, mas DEUS é bom e justo e a um ditado que diz a males que vem pra bem hoje trabalho em outra repartição publica mas oque me deixa indiguinado é que sou inocente do que me acusaram e vou lutar até a ultima instancia pois não quero ver meu nome deturpado perante esta instituição

    Curtir

  2. eu sei que a PM faz isso de criar situaçoes para mandar embora quem elem querem ,ja vi acontecer isso no 13 qdo. a corro da PM criou uma serie de situaçoes para incriminar um soldado que trabalhava la e eles fizeram que fizeram que conseguiram ligar ele a uma quadrilha que roubava casas no jardim sao bento, porem nao durou muito e ele provou que era inocente.
    \no caso do coronel que inclusive era meu amigo creio que o soldado que esta preso realmente eh culpado pelas informaçoes que tive.

    Curtir

  3. então é fácil é só acusar alguém que vc não gosta e o cara vai pra cadeia sem nenhuma prova

    Curtir

  4. DIZEM QUE A VIA RAPIDA DA CORREGEDORIA É ASSIM, FOI DENUNCIADO, VAI PRA RUA, DEPOIS VC SE DEFENDE E TENTA VOLTAR. SÓ INVESTIGAM DENUNCIA CONTRA OS PEQUENOS, DENUNCIA CONTRA DIRETOR, SECCIONAL, DIVISIONÁRIO NEM TOMAM CONHECIMENTO. DIZEM QUE É INVEJA QUANDO A DENUNCIA É FEITA CONTRA ELES, NINGUÉM TEM INVEJA DE SARDINHA, SÓ DE TUTU-BARÃO.

    Curtir

  5. QUEM JÁ PASSOU NA PM DE SÃO PAULO SABE O QUE É!
    O MALDITO RD PM É A FORÇA DESSA CAMBADA DE OFICIAIS DE MERDA, “AINDA HÁ OFICIAIS BONS”, MAS HÁ SEMPRE AQUELE QUE VIVE PARA FODER A VIDA DE PRAÇA, SEI QUE É DIFICIL DE MUDAR ESSE QUADRO, POIS FUI PM.
    MAS HÁ JUSTIÇA E QUEM TEM QUE PROCURAR É QUEM FOI PREJUDICADO, POIS A PRIMICIA DE QUE TODOS SÃO INOCENTES ATÉ QUE SE PROVE CONTRARIO, NÃO FUNCIONA NO GOVERNO DO PSDB DE SÃO PAULO.
    CORREGEDORIA FORTE SIM, GUESTAPO NÃO, AS VEZES ME SINTO JUDEU NA DECADA DE 40.

    DILMA PRESIDENTE
    MERCADANTE GOVERNADOR.

    Curtir

  6. O reflexo do sistema se expressa em ações violentas,quem sabe seremos a próxima vítima desse sistema criminoso,será que o RD PM vai nos proteger se um policia resolver sentar o aço?

    Curtir

  7. as palavras ditas anteriormente tem muito de verdade pois na pm existe o apoio de um oficial para outro principalmente se envolvidos em crime pois justamente um apura o crime o outro isso eu desejo que possa um dia mudar como o conselho de justiça que não tem nenhum um pouco de responsabilidade pois qdo julga os pm sempre acompanham o voto de um juiz e nunca dão suas proprias razões mas ha de atender pois nada sabem de direito

    Curtir

  8. escudeiro :
    então é fácil é só acusar alguém que vc não gosta e o cara vai pra cadeia sem nenhuma prova

    Aparentemente além dessa mrote existem mais 17 no curriculo do soldado Paschoal

    Curtir

Os comentários estão desativados.