O deputado estadual Major Olímpio (PDT), será o vice de MERCADANTE 68

Após aceitar convite, Suplicy desiste de ser vice de Mercadante

Coligação que apoia candidatura exige outro nome; PDT indicou o deputado Major Olímpio

30 de maio de 2010 | 17h 34

Sandro Villar / PRESIDENTE PRUDENTE – Especial para O Estado de S.Paulo

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) não será candidato a vice-governador na chapa do também petista Aloisio Mercadante ao governo do Estado de São Paulo. Ele até aceitou o convite de Mercadante, mas, pressionado, desistiu da candidatura e preferiu continuar como senador até 2015. A pressão partiu dos caciques dos mais de dez partidos da coligação que apoia Mercadante. A coligação quer ter o direito de indicar o candidato a vice-governador.”Resolvi aceitar o convite do senador Mercadante depois de dizer a ele que gostaria de pensar (sobre o convite). Me coloquei à disposição para ser o candidato a vice, mas a coligação indicou outro nome”, afirmou Suplicy, em entrevista ao Estado. Ele acrescentou que o “outro nome” é o do deputado estadual Major Olímpio (PDT).

Segundo Suplicy, quem indicou o deputado foi o presidente do PDT, Paulo Pereira da Silva. “Ele alegou que o PT já indicou os candidatos a governador e ao Senado (Marta Suplicy). O PDT quer indicar o candidato a vice e não abre mão disso”, explicou. “Havia aceitado o convite, fizeram um apelo para eu abrir mão e resolvi continuar como senador até 2015”, completou, esclarecendo que “não houve consenso” em torno de seu nome.

Um Comentário

  1. Sem pensar muito pra afirmar posso sem dúvidas dizer que, se for eleito o Mercadante, ou o nosso vice-governador vai encaminhá-lo pra elevar as polícias ao lugar que ha 16 anos não colocaram ou o vice-governador passará a ser uma pedra no sapato pois o major Olímpio vai pegar no pé;

    agora é só arrumarmos votos ao Mercadante; ou alguém prefere o Au-au-que-mia de novo?

    Curtir

  2. SP agora respeirá os trabalhadores !!!!

    16 anos de ESCURIDÃO, descaso, humilhações !!!

    P = Presídio, Precatórios e Pedágios
    S= Salário Baixo
    D= Desmotivação e Descaso
    B = Burro quem votar denovo, em 16 ANOS não resolveram nossa triste situação, ACABOU !!!

    Trio de Ferro na Cabeça !!

    Mercadante – Gov
    Olimpio – Vice
    Dr Guerra – SSP ou Dep

    SP não aguenta mais !! Fora PSDB !

    Curtir

  3. Agora tamos fudidos de vez, se com secretário que usa farda por baixo do terno já estamos passando por isso imaginem com um vice-governador fardado!!!!!!! força total para a outra, e o fim da pc. Com o suplicy com certeza o Meu governador Mercadante puxaria muito mais votos, espero que dê certo a tática, caso contrário, mais 4 anos de governo para o pcc.

    Curtir

  4. PRA QUEM JÁ TEVE O CLAUDIO LAMBE-LAMBANÇA QUAL O PROBLEMA EM TER UM COXINHA COM CATUPIRY COMO VICE?

    Curtir

  5. o que vier é lucro…já que PSDB nunca mais…que é funcionário estadual sabe e sente na pele e no bolso o quão ruim foi este desgoverno

    Curtir

  6. Como será que a periferia das grandes cidades, ninho de votos do PT, receberá o Major? Em termos de VOTO, quem dá mais à coligação, o Major ou o Dr Hélio de campinas-SP? Com a palavra as pesquisas e os políticos, afinal, eleição é uma estratégia!

    p.s.: Pergunta institucional: Mercadante, caso eleito com o Major, fará a desvinculação das carreiras de ofciais pm com delegado de polícia? Esta é pra pensar, pois Mercadante disse com todas as letras em Catanduva para uma platéia de delegados, dia 29/05, que delegado é carreira jurídica!

    Curtir

  7. Aos nossos detratores,

    Da Batalha do Morumbi em 2008, so vi coxinha correr, O GOE fez o choque recolher 5 metros, isso mesmo 5 metros, nunca na historia da coxolandia isso ocorreu, Policiais de Verdade enfrentaram balas anti motim sem proteção nenhuma a menos de cinco metros, o PSDB especialista e dono da mídia destroi o ja diminuido moral de uma Policia mal remunerada, mal equipada, mas que é a cara do povo porque somos tirados da sociedade para defende-la. Esta sociedade que é atacada por programas de TV de gosto duvidoso e sensacionalista.
    Não tenho a vergonha de me esplicar ao meu filho noticias desse tipo;

    “Motoboy é espancado e morto por quatro investigadores na frente da mãe”

    “morto dentro da delegacia, não foi sequer apresentado a autoridade militar vizinha”

    “Dentista negro é morto por equipe do Garra na zona norte”

    ” Anti-sequestro devolvem refém, e menina e ferida outra infelismente e por irresponsabilidade de Delegado alcoolatra é morta pelo sequestrador”

    “Policiais da dig do Interior matam menor infrator com choques eletricos na propria residencia”

    ” A Jovem Adriana Caringe foi morta por um tiro de um policial do GER”

    “Policiais da RUDI 66 fuzilam tres jovens universitarios”

    “Policia Civil proibe com apoio do judiciario paulista que a policia federal faça fagrantes no aeroporto de congonhas”

    “Novamente Policia Civil em numero 10 vezes maior impede que policiais federais diligenciem, prendam e conduzam fazendeiro amigo para a cadeia”

    “policial militar e humilhado e agredido por investigadores durante bloqueio policial, o delegado de inicio de carreira que organizava o bloqueio, mandou prender bater e ironizou dizendo – pm é tudo ladrão”

    “tres mil Policiais Civis inscritos para concurso de soldado da policia militar” Comentario do tira em final de carreira para o novinho que vai tentar a sorte no concurso -Aiiiiiii carça branca vai ser ladrão né?-”

    “escrivão 3 horas da manhã para o soldado, – se disculpa viu mas se sabe né tem que falar pro doutor ele é superior ta longe mas tem que falar pra ele se não se sabe né sobra pra nois ne e nois não que arruma inguiço, ele é um cara legal vai te ajudar.”

    “Policia Civil leva tres meses para entregar habilitação, RG , atestado de antecedentes, boletins de ocorrencia, registros de armas . Motivo: a empresa terceiriada não cumpre contratos,
    pessoal.”

    “Policiais Civis reprimem com violencia manifestação legitima de policiais militares por melhores salarios, temos que manter a ordem gritava enlouquecido o Delegado Geral, aqui quem manda somos nos ninguem vai incomodar nosso governador se precisar atira com munição de verdade” – “Delegados do GOE e GARRA brandavam aos seus comandados é tudo ladrão baderneiro defendam o palacio vcs são a elite da decencia não se misturem ”

    Pois é meus amigos nem o blog do guerra é respeitado, a Policial civil aqui também é minoria.

    Noticias dos sonhos:

    “Policiais de varios estados inclusive do distrito federal, tentam vaga na Policia Civil de São Paulo salarios são a melhor atração”

    Fernando

    28/05/2010 em 9:58

    Curtir

  8. que pena…. petista militante não vota em milico. se a direção do pt acha que não precisa da miltânica está comentendo um grave erro. mais de vinte anos de regime militar devia ter ensinado alguma coisa aos petistas.
    mas o major é carreirista. continuo achando que ele não aceita. vai preferir a reeleição e todo esse clamor vai alavancar a sua candidatura. a idéia e levar ao povão que se um político foi lembrado para ser vice governador também será bom deputado.
    PSDB nunca mais.
    milico nunca mais
    pt com milico nem pensar.

    Curtir

  9. Dr. Guerra:
    Com toda a união policial demonstrada nos comentários, não vamos conseguir sequer fazer cosquinhas no Picolé de Chuchu e a ameaça de levar a eleição já no primeiro turno (51% x 19% do Mercadante, no último DataFolha).
    A preocupação dos “colegas” parece ser desancar o Major Olímpio pelo fato do Dep. ser ex-PM.
    Pelo que sei, ele é um dos poucos que briga pelos policiais, sem se preocupar se serão PMs ou Civis os beneficiários.
    Enquanto isso, não se tem notícia de um deputado ex-delegado, ex-investigador ou ex-escrivão brigando pelos policiais. O máximo que se lê é um ex-delegado enrolar-se com contrabandistas e ser investigado pela PF.
    Depois de tudo isso, neguinho reclama do salário. Assim fica duro conseguir qualquer coisa…

    Curtir

  10. DR GUERRA

    O SENHOR SABE SE TEREMOS PONTO FACULTATIVO NA PROXIMA SEXTA FEIRA?????

    OBRIGADA

    Curtir

  11. E ai Dr o que você acaha?
    É viável essa candidatura, ou é mais um imbróglio do Paulinho?
    Qual a chance de, em sendo vice, o Dep Major Olimpio, não servir de Rainha da Inglaterra?

    Curtir

  12. DR.Guerra,

    Para acabar com essas dúvidas, sobre o que o Major
    pensa a respeito de suas obrigações com asduas polícias caso seja eleito, na chapado PT, sugiro que o Sr, se puder,faça uma entrevista com o Major,aqui no Flit, para que todos o avaliem como cidadão, e não apenas pelo cargo de Major.Que ele possa ser sincero,leal , e que cumpra o que prometer,pois estamos cansados de promessas naõ cumpridas. Será que o Sr consegue uma entrevista?E se conseguir poderia postar?

    Curtir

  13. Não adianta ficarmos discriminando o MAJOR OLIMPIO, por ser policial militar reformado.
    Na época da greve, ele esteve sempre do nosso lado.
    Acredito nele, apesar de ser P.C.
    Meu voto é de confiança, no Major Olimpio.
    Fora PSDB.

    Curtir

  14. E Polícia Civil sai perdendo mais uma….agora “nóis” acaba….

    Curtir

  15. Acho o Major um deputado combativo, lúcido e que defende a PM e a PC. Estamos pensando muito com o coração, fígado e se esquecendo do cérebro. A questão é a derrota do Alckmim e, para tal, devemos perscutar a população através de pesquisa técnica:

    1- Qual o impacto da condidatura do Major como vice em relação à militância e ás periferias das grandes cidades?

    2- Dentro dos quadros do PDT, quem consegueria um número maior de votos? dr Hélio, major Olímpyo?

    Foquem mais na vitória do mercadante e derrota do Alckmim, o resto é estratégia que se faz com a razão. Uma coisa é desejarmos o Olympio como vice, outra é (os políticos) tomarmos as medidas corretas para vencer as eleições.

    Curtir

  16. eu pelo que sei considero o major um defensor da melhoria de ambas as policias, ele fez mais que os policiais civis que tiveram cargo eletivo, nao preciso nem dizer os nomes aqui, nao vamos ter preconceito em virtude dele ser PM, ele acima de tudo eh um funcionario publico igual a nos e que teve a carreira espremida tambem por esse partido durante esses varios anos de gestao.,

    Curtir

  17. deixemos que o major responde quais foram suas atividades entre 1972 e 1983. vai dizer que ele nem tinha nascido e nunca ouviu falar de repressão?

    Curtir

  18. Quem acompanha a tv assembleia sabe que o deputado olimpio, é bem articulado, e critica todas as areas desse governo com conhecimento de causa, tem um dom de oratória muito persuasiva, pesada, fala melhor que muito politico de carteirinha, é o unico politico que não é contestado sequer pelos próprios deputados do psdb

    VOCES ESTÃO PENSANDO PEQUENO, ELE FALA E PODE FALAR EM NOME DE TODO O FUNCIONALISMO PUBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO, TEM MAIS DE 1 MILHÃO NA ATIVA E APOSENTADO, ESSES TEM FAMILIA, OU SEJA, SERÁ UMA BURRICE NÃO AMEALHAR O OLIMPIO COMO VICE, ALIAS, ELE PODERIA FALAR E DEBATER NO LUGAR DO MERCADANTE, QUE DESTRUIRIA O PICOLÉ DE CHUCHU NO PRIMEIRO DEBATE

    Curtir

  19. 1972-1983 o Olímpio nem oficial era ainda, formou-se em 15/12/1983. Ele tem 48anos…..

    Curtir

  20. *Policiais de São Paulo VAMOS mudar a História!

    Acordem, excelências! Mais juízo, autoridades! O Governo PSDBISTA anda tonto com tantos escândalos bombásticos:

    Os números não são favoráveis ao governo, O ano passado registrou piora generalizada nos índices de crimes no Estado de São Paulo. Os roubos alcançaram o mais alto valor da série histórica,
    com 257.004 ocorrências, 18% acima de 2008, também cresceu de forma alarmante o número de latrocínios (roubos seguidos de mortes), sequestros, assaltos e furtos de veículos, até mesmo os homicídios, que vinham registrando uma sequência histórica de queda, tiveram um ligeiro aumento no ano passado. Foram 3% no Estado. As quedas nos assassinatos continuaram a acontecer na Capital e na Grande São Paulo. Na cidade, foram 1.235 assassinatos, número 2% inferior em relação a 2008. Na Grande SP a queda foi ainda maior: 11,2%, com 1.202 assassinatos. O crescimento de mortes violentas se deu de forma acentuada no Interior do Estado.
    Impossível avaliar o número de pessoas roubadas em casa, nos escritórios ou nas ruas e que, descrentes de providências que lhes restituam seus pertences, desapontadas não vão às delegacias para dar queixa.

    O alvo da vergonha o enfraquecimento do Governo e sua cúpula, a atitude de inércia e apatia dos “HOMENS” que têm responsabilidade pública os condenará ao castigo da história, com a aproximação do período eleitoral, provavelmente como sempre, a Polícia paulista será usada, uma vez mais, como “cabo eleitoral” do partido de plantão no Palácio dos Bandeirantes.
    Sabido é que Em tempos normais, os tucanos desprezam a polícia, não valorizam e muito menos concedem salários dignos e necessários a profissionais que desempenham atividade tão essencial a serviço da população.
    É bom lembrar à situação caótica que vivificamos, o confronto de 2008 à frente do Palácio do Governo, estavamos em estado de greve e os dirigentes de nossas associações e sindicatos, pretendiam simplesmente entregar, através de comissão, um documento reivindicatório ao governador Serra ou a quem ele determinasse receber a comitiva, alguns COMPANHEIROS tinham aos seus lados esposas e filhos, houve até quem levasse netos,
    insensível à situação e, o governador mandou a tropa de choque descer o pau nos policiais civis que, pacificamente, caminhavam em direção à sede do governo e tudo acabou naquele lamentável e
    histórico confronto entre as polícias paulistas, cenas documentadas por emissoras de televisão e que foram repetidas em todo o planeta, demonstrando a insensatez de alguns tucanos quando tem a caneta à mão.
    Em uma greve inédita e impressionante, chamaram a atenção do país inteiro, e mesmo da imprensa estrangeira, expondo de forma cabal a prepotência e falta de capacidade administrativa do governo de SP. São Paulo,a capital financeira do Brasil; São Paulo, onde os policiais tem o salário mais baixo do Brasil. Como diz a faixa dos manifestantes, PSDB – Pior Salário Do Brasil.
    Estamos cansados dos anos de “falcatruas” da explosão de novas “bombas”, a cada dia a população apercebe-se. em fim, do maquiavelismo político, temos que rejeitar as soluções prontas, com um governo que não aceita diálogo, figurando como um verdadeiro ditador; um secretário de segurança que não tem o menor tino para tratar do assunto; e uma cúpula de comando da Polícia Civil e Militar que se mostra totalmente alheia à “QUALIDADE”
    das respectivas corporações, apegados que estão ao cargo comissionado… todos esses fatores resultaram nas cenas de repressão transmitidas por todos os canais de televisão. A repressão dos que lutam por direitos, por aqueles que se vendem muito barato.
    O caos no sistema é latente e crescente. E, com sinceridade, não vejo e nem acredito em uma solução prática e razoável em médio e, muito menos, curto espaço de tempo. E com isso a sociedade fica refém do crime.

    Curtir

  21. O ZÉ FRANCISCO ESTA CERTO
    o nesso caso é desbancar o picole,o assaltante de banco,aqui em São Paulo, em e Brasilia é serragio, se o major soma e deve somar e muito é certo que ele corra junto com o mercadante,e quem é um pouco politizado sabe que vice é vice com rarissima excessões. o que não da mais para a gente aguentar mais essa porcaria de psdb no governo.é so passar essa eleição voces vão ver que o partido vae mudar de nome igual ao [PFL] hoje DEM. mas os malas continuam os mesmos os dirigentes do psdb/dem não tem curriculoos os caras tem é capivara de 5/10 metros quase tudo apagado na prodesp quem tiver acesso é so procurar e não vae encontrar nada[ta tudo num certo arquivo particular de um conhecido senador]mas é so entrar numa biblioteca e perder um tempinho vendo os jornaes da epoca 65/85 é so ter paciencia.
    de resto é votar certo em outubro DILMA/MERCADANTE e torcer para que os mesmos cumpram as suas promessas e que DEUS nos ajude.
    O POVO A POLICIA NÃO AGUENTA MAIS ESSE DESGOVERNO DO PSDB/DEM PARTIDO DA PRIVATIZAÇÃO.[inferno com eles que é o lugar deles]

    PSDB/DEM NUNCA MAIS

    Curtir

  22. EU QUERO SABER COMO SE FAZ PRA TRABALHAR NO DPPC, QUERO SERVIR Á POPULAÇÃO , E SOMENTE NO DPPC PODEREI DEVOLVER A CIDADANIA AOS QUE SOFRERAM COM A EXTINÇÃO DO ANTIGO DEPARTAMENTO QUE TINHA AS MESMAS ATRIBUIÇÕES!!

    Curtir

  23. NO DPPC , FICAREI TRANQUILO, POIS LÁ S´A PESOAS COMPROMETIDAS COM A SOCIEDADE E COM A POLÍCIA. ENFIM UM DEPARTAMENTO QUE “EXTERMINOU” A CORRUPÇÃO INTERNA.

    Curtir

  24. É muito fácil qual a escolha do partido e em quem votar: acordos com PCC; humilhação pedindo para o governador receber apenas uma comissão para conversa, ele que recebeu torcida organizada, mas policiais NÂO; deputado que tem mais medo da PC do que PCC; via rápida; pedágios mil; exonerações feita de modo injusto e quem deveria ir para rua cargos importantes; salários aviltantes e manobras mil para que não se tenha nenhuma esperança de mudança; sucateamento da Polícia Civil e dos seus agentes, talvez quiçá daqui algum tempo a sua privatização, como outras que certamente estão nos planos do PSDB. Isto o que lembro de momento. Pensem bem são muitos anos sofrendo, vamos tentar uma nova opção, pois PSDB já sabemos como no que vai dar novamente, mais anos de sofrimento e lástima por não ter feito o que se deveria.

    Curtir

  25. AINDA TEM POLICIA SAFADO QUE VOTA NO PSDB PARA VER SE CONSEGUE UMA CADEIRINHA EM ALGUM DEPARTAMENTO.

    Curtir

  26. Dr Guerra, olha só a PM parou em Goiania !

    Mais de 50 Viaturas recolheram para o Batalhão !

    ”Policiais Militares entram em greve em Goiania ”

    http://www.youtube.com/watch?v=0ZWgoQmBUksoiânia

    A cidade está um CAOS !!
    a gente liga, liga, liga no fone de emergência e nada !

    o que vai ser de nós !! Eles podem fazer isso ??

    socorram-nos

    PM entrou em Greve em GOIANIA !! o Código Penal Militar vai fazer um ESTRAGO !

    31/05/2010 em 18:18

    Curtir

  27. Para mim, tirando o PSDB já está muito bom.
    Se vocês olharem os vídeos do You Tube que mostra o confronto do dia 16 de outubro de 2008, verão o Major Olímpio levando bala de borracha e ao lado dos policiais civis, lutando junto com a PC. Coisa que TODOS os delegados deveriam ter feito e que não fizeram.

    Curtir

  28. meu amigo geraldo alkimin ou ai de mim e o caso da DASLU onde o Senhor ganahva roupa para a pratou a Dama na ´época e sua filha “trabalhava na DASLU?.

    QUANDO A CASA DA DASLU CAIU O SENHOR DEU O FORA E SUA FILHA DEIXOU DE SER “V3ENDEDORA DA DASLU ?

    ISSO DEVE IR PARA SUA LINDA CAMPANHA APROVEITA E DIZ EU NÃO ESTAVA LÁ EU NAÃO SABIA DE NADA

    GERALDO TEU PASSADO TE CONDENA PELO SECETÁRIO DE SEGURNAÇA QUE EFIOU NO PODER NA OCASIÃO LEMBRA DELE?

    QUE FEZ O SENHOR POR SP ?
    QUE FEZ PELA POLICIA CIVIL ?

    NADA ABSOLUTAMENTE NADA UM SENHOR OMISSO ISSO SIM

    Curtir

  29. Para tirar o PSDB do Governo eumeu voto vai para o Mercadante, podendo ter como vice até o Timóteo, PSDB nunca mais.

    Curtir

  30. e ai dr. Cade aquela tradicional foto semanal do time da vila? poe aquele que eles estão batendo a bunda no chão. reflete bem o resultado ksksksksksksksksksksksksks

    Curtir

  31. não consigo entender tem gente que tem dúvida se vai votar contra o PSDB. porque se o mercadante não ganhar será o picolé de chuchu, Deus me livre

    Curtir

  32. A coisa tá feia
    A coisa tá preta

    Volume 02

    Fonte: Último Segundo

    segunda-feira, 31 de maio de 2010

    Eleições | 18:00

    Outra que diz que não quer ser vice de Serra.

    A praticamente uma hora da reunião do PSDB em São Paulo com líderes que apoiam o presidenciável José Serra, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) afirmou ao Poder Online que não quer ser candidata a vice do tucano.

    – Não serei vice, e vou trabalhar para a candidatura de Serra do mesmo jeito. Quero ficar na Confederação Nacional de Agricultura, o setor precisa de mim no momento.

    A senadora jura que sequer tinha cogitado a ideia a vice-presidência e que, como todos, contava com uma decisão positiva do ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

    Autor: Ana Paula Leitão

    Curtir

  33. o comentário do xupa que é de uva é perfeito , não da para discutir, não importa quem seja o vice do Mercadante , picole de chuchu novamente e PSDB novamente não dá….

    Curtir

  34. Está sobrando até para pintor.

    Cuidemo-nos, pois.

    Fonte:BOL

    Pintor é confundido com policial, feito refém e torturado por 5 horas na zona sul de SP

    31/05/2010 – 21h06 | da Folha.com

    Um pintor, 28, foi confundido com um policial e ficou refém de criminosos de meio-dia até por volta das 17h desta segunda-feira. Nesse período, ele foi torturado com pedaços de pau, barra de ferro e facas, segundo a polícia, em uma casa na rua José dos Santos Júnior, na região conhecida como favela do Conde (zona sul de SP). Duas pessoas foram presas.

    Após uma denúncia anônima de que um homem mantido em cárcere privado seria assassinado, a polícia chegou ao local e encontrou o pintor coberto por um lençol. De acordo com o depoimento dele aos policiais, eram cinco ou seis criminosos que o agrediam, Felipe de Melo Santos e Leandro Barros Marinho –ambos de 24 anos– foram presos ao tentar fugir. Os dois têm passagem por tráfico de drogas.

    “Ele contou que estava almoçando em um bar próximo ao local onde ficou detido quando os homens o pegaram. Disseram que ele era policial, que era forte e que aguentava apanhar. Também falaram que iam levá-lo para a favela do Aracati, no Jardim Ângela, para ser executado”, disse o soldado da PM Cléverson de Freitas, que atendeu a ocorrência.

    De acordo com o soldado, a vítima possui escoriações e hematomas no tórax, abdômen, braços e pernas, mas passa bem. Os criminosos teriam achado que o pintor era um policial disfarçado investigando tráfico de drogas na favela.

    Santos e Marinho foram indiciados por cárcere privado e tentativa de homicídio. A ocorrência foi registrada no 27º DP (Campo Belo).

    Curtir

  35. Só espero que após eleito, o Mercadante não nos olhe e fale: “relaxem e gozem”, mas isso todos já se esqueceram. Se um Coxamor como secretário já estamos na pior, imagem com um vice governador. Nós da PC estamos f… e mal pagos.

    Curtir

  36. policial decepcionada, o secretario é promotor de justiça! Foi PM! Ta no passado!
    Wilian Woo foi agente policial! Hoje é deputado! e nao fa z nada por nós!
    prefiro apostar minhas fichas no Olimpio, do que acreditar que cachorro velho aprende truque novo(picole).
    Nao importa se vai ser o amante da minha mulher, mas contra o PSDB voto ate nele!

    Curtir

  37. esses velhos são todos chegado num swing ou seja menage a troir falando o portugus correto eles gostam é de ver foda e quase todos são baitolas. arranjam uma grana viram maçon,assinam com pontinho e querem ver pintinho. adoram um acerto eser bajulado e chamado de dr,e na verdade são é purpurina adoradores de arco iris.

    PSDB/DEM NUNCA MAIS
    DILMA ,MERCADANTE e GUERRA NA CABEÇAA

    Curtir

  38. ACOMPANHEM A MATÉRIA, E OS COMENTÁRIOS, OPINEM TAMBEM, NÃO DEIXEM QUE BEÓCIOS FALEM ASNEIRAS

    Delegados reivindicam aumento
    Evandro De Marco
    Do Diário do Grande ABC
    39 comentário(s)
    O impasse entre os delegados da Polícia Civil e o governo do Estado de São Paulo continua. A categoria pede uma reestruturação na corporação que, segundo seus representantes, não foi atendida até o momento. Além disso, os salários continuam entre os mais baixos do País se comparados aos de delegados de outros Estados, como Paraná, Mato Grosso, Acre e Paraíba.
    “Estamos no Estado mais rico da nação e temos os piores salários”, ataca a presidente da Adpesp (Associação dos Delegados do Estado de São Paulo), Marilda Pansonato Pinheiro.
    Semana passada, a Assembleia Legislativa aprovou e o governador Alberto Goldman (PSDB) sancionou projeto que eleva o valor do ALE (Adicional de Local de Exercício). Nas cidades com até 500 mil habitantes, o ganho passa para R$ 5.495,30. Em municípios com população acima disso, o valor é de R$ 5.810,30.
    Têm direito ao aumento delegados, médicos legistas e peritos criminais de 4ª classe, bem como os primeiros tenentes da PM, inválidos, aposentados e pensionistas. Ainda assim, os valores serviriam apenas para que o Estado de São Paulo ultrapassasse Pará, Pernambuco, Minas Gerais e Rio Grande do Sul – estes dois últimos somente para os atuantes nas cidades com mais de 500 mil habitantes.
    “Somente os delegados que começaram na carreira agora e, por isso, ganham menos, foram beneficiados. Eles são minoria”, afirma Marilda. “Eu trabalho em São Bernardo, que tem mais de 500 mil habitantes, e para mim não faz diferença alguma”, reclama o delegado Antonio de Rennó Miranda, representante da Adpesp no Grande ABC.
    Miranda avisa que se a categoria não receber mais atenção por parte do governo, pode haver paralisação. “Teremos novas assembleias e podemos, sim, decidir por parar algumas horas.”
    Propaganda – A Adpesp tem usado a publicidade para tentar pressionar o governo. Faixas, adesivos e cartazes são usados, e anúncios na mídia impressa também estão programados. Mas são os veículos eletrônicos e digitais que ganham mais investimento. Filmes da associação circulam pela internet, são veiculados em emissoras de TV e, em pouco tempo, estarão nos cinemas.
    “Todas as ferramentas são importantes. Não podemos desprezar nenhuma delas”, defende a presidente da Adpesp, Marilda Pansonato Pinheiro.
    Em contrapartida, o governo do Estado divulga notas através da Secretaria de Segurança Pública tentando explicar e enaltecer as novas condições salariais.
    Acordo para reestruturação foi firmado em 2008
    As reivindicações de policiais civis por melhores salários começaram em 2008, quando a categoria fez greve por dois meses adotando a Operação Padrão, em que somente crimes mais graves eram registrados. O auge do movimento foi marcado pelo confronto entre policiais civis e militares em frente ao Palácio do Governo, na Capital, em outubro.
    Naquele ano foi feito acordo para reestruturação e valorização da polícia. Entre as ações, foram adotadas a extinção da 5ª Classe dos delegados e a estipulação de apenas dois tipos de ALE (até 500 mil habitantes e acima disso). Além disso, o governo acena com a incorporação do ALE ao salário dos policiais em 20% a cada ano. Desta forma, a partir de 2014, todos se aposentariam com o valor integral, benefício estendido também aos já aposentados, inativos e pensionistas. Contudo, a Adpesp queria essa incorporação mais cedo.
    Neste ano, o Estado deverá investir R$ 11,2 bilhões em segurança, dos quais R$ 9,4 bilhões serão empregados no pagamento de salários e encargos aos mais de 130 mil policiais paulistas.

    http://www.dgabc.com.br/News/5813516/delegados-reivindicam-aumento.aspx

    Curtir

  39. COMENTÁRIOS:

    Jose De Arimateia
    31/05/2010 às 20:18
    morrer, não deixe os policiais morrerem, srs politicos deixem a policia trabalhar pelo povo e não por operações que são mais show que verdade, 90% das viaturas da policia civil são pintadas, sabe por que? propaganda pro governo, da visibilidade, cade as leis para trabalharmos?a policia só enxuga gelo, prende e solta
    Jose De Arimateia
    31/05/2010 20:15
    Ruiva, nós policiais tambem pagamos impostos, tambem votamos, mas não podemos escolher a segurança publica para o povo, POLITICOS ACHAM QUE DEVEM FAZER ISSO, e como a constituição teve a infelicidade de nos deixar subordinados a eles, ta ai o que voce ve nas ruas, não podemos pedir pelo amor de deus não deixe o povo
    Jose De Arimateia
    31/05/2010 às 20:06
    Pois é, e para piorar, cada delegacia tem em média mais de 2 mil bandidos identificados e cadastrados, e esse cadastro cresce a cada dia, ser bandido ta facil, as leis estão brandas, só para ter uma idéia, seria o numero de delegados existentes em todo estado, isso num unico dp
    Jose De Arimateia
    31/05/2010 19:58
    A população do estado de são paulo aumentou 20%, e a policia não acompanhou esse crescimento, muitos municipios sequer tem delegados, escrivão não existe…..se a população esta insatisfeita, siga o sr ronaldo, peçam para mudar de estado, pois esse aqui faliu faz tempo, desde 2006 qdo bandidos acabaram com sp
    Ruiva Revoltada
    31/05/2010 às 19:45
    O pai de família que procura um desmanche para comprar peça de seu carro é o que? Sabe que é peça fruto de crime, mas roubar os carros dos outros pode? O mesmo bandido que te vende a peça, amanhã não vai ter dó em te dar um tiro para levar o seu carro. E a culpa é da polícia???
    Ruiva Revoltada
    31/05/2010 19:41
    matando policiais mas a população não quer ver. Só vê o que lhe é conveniente. Os Direitos Humanos (ligado à OAB) conseguiu colocar a população a favor dos coitadinhos dos bandidos, quando são abatidos por policiais. E a população não vê que quem faz o advogado rico é o bandido, por isso tanto interesse em defendê-los
    Ruiva Revoltada
    31/05/2010 às 19:39
    Não sou a favor de greve nenhuma, mas se for necessário. O atual modelo de DP, TC, BO, Inquérito está falido, assim como diminuir a pena dos bandidos por não ter lugar nos presídios. Tinha que começar do zero, aproveitando a experiência dos verdadeiros policiais. Já tinha escrito em outras matérias que o PCC continua..
    Jose De Arimateia
    31/05/2010 19:39
    RONALDO: estuda menino…….rsrsrsrsrs voce não tem inteligencia para um debate adulto e com um numero proficuo de informações coerentes, estuda ganso, que na próxima voce passa…..rsrsrsrsrs
    Jose De Arimateia
    31/05/2010 às 19:37
    Para criticar não é preciso inteligencia, tanto assim o é, que o cidadão não consegue rebater ou explicar, como 3 mil delegados, dão conta de 42 milhões de habitantes? Ele não sabe explicar, pois não sabe fazer conta, é uma delegado para mais de 1 mil habitantes, é um delegado para mais de 15 mil boletins de ocorrencia
    Ruiva Revoltada
    31/05/2010 19:36
    A matéria é sobre a polícia e é natural que o DGABC desse espaço ao Sr. José de Arimatéia, uma vez que o Sr. Ronaldo só falou abobrinha. Pago meus impostos, eu preciso de segurança, saúde, educação. O Governador não precisa, ele pega da PM e da PC para protegê-lo. E eu? Não preciso de segurança? Reestruturação já!
    Jose De Arimateia
    31/05/2010 às 19:33
    A familia está na luta pra receber o seguro de vida, a policia e a segurança pública não vao para frente graças a acéfalos da estirpe desse ronaldo amante da bandidagem, alienado politico, e que sequer sabe ler as nossas deficiencias, de tudo que postei, ele não soube, ou não sabe ler nada, criticar é mais facil
    Jose De Arimateia
    31/05/2010 19:30
    A PM tb está na mesma luta, perdemos valorosos heróis, uns foram inclusive fuzilados perto do Craisa, pais de familia, deixaram filhos, policiais dignos e honrados, que perdem a vida sem distinção de se a sociedade é composta por trabalhadores ou por esses Ronaldos da vida, pisados, ofendidos, e mal pagos, e ainda
    Jose De Arimateia
    31/05/2010 às 19:26
    Pois é Sr Ronaldo, pedir pra sair é que os Delegados mais fazem, todo concurso no minimo 10% a 20% migram para o MP, ganhar 4 mil enquanto juiz e promotor ganham 20mil, e ninguem reclama, o sr não reclama do MP ou do Judiciario, engraçado é que uma audiencia por la leva mais de ano, sou civil mas enalteço a pm tb
    Jose De Arimateia
    31/05/2010 19:15
    tive a oportunidade em me formar, e dar aula, esse luxo 90% dos policiais não tem, pois é sr ronaldo acéfalo, o sr é limitado, descrevi todas as nossas agruras e voce não tem capacidade mental em ver o por que da crise na segurança, é por isso que a segurança está caótica, voce sabe o que diz o artigo 144 da cf??
    Jose De Arimateia
    31/05/2010 às 19:12
    por gente desempregada que queira se encostar num cargo publico, a minha situação é satisfatória, não levo vantagem em nada não, eu e minha esposa recebemos do estado 5 mil reais liquidos, e ambos fazemos bico para acrescentar outros 3 mil reais, a minha pós me garante dar aulas e tirar outros 3 mil, sou afortunado
    Jose De Arimateia
    31/05/2010 19:08
    Sr Ronaldo, o sr é frustrado e limitado, sou policial civil sim, ja advoguei, pos graduado, entrei na policia por amor, trabalho com homicidios, inumeros casos resolvidos, varios elogios na ficha, e não vou sair não, sou policial honesto, vou lutar por salario, não quero que a civil seja ocupada por RONALDOS,
    SOMBRA
    31/05/2010 às 18:41
    PARABENS DGABC ! POR TER DADO EXCLUSIVIDADE AO JOSÉ ARIMETEIA, E SE FOSSE, O MARROM, TERIA TODO ESSES ESPAÇO DISPONÍVEL, PARA EXPOR O SEU PONTO DE VISTA, NÃO SEI QUAL O PROCEDIMENTO DESTA CONCEITUADO JORNAL, UNS DE MAIS OUTROS DE MENOS, O MARROM ESTÁ CHEIO DE RAZÃO, ESTÃO SENDO BOICOTADO, POLITICAMENTE.
    Ronaldo
    31/05/2010 18:06
    Ta insatisfeito? pede pra sair!.. Porque os concursos publicos na area são os mais concorridos? pelo salário? por “amor ao cidadão” ? ou porque querem fazer o bem? Alias, vc deve ser policial civil, prestou concurso publico ou é ganso pra tentar levar vantagem sobre a população? Vira prof. no máximo um giz na cabeça!.
    Prova
    31/05/2010 às 17:03
    Aos babacas que criticam tanto a polícia, na hora de registrar uma ocorrência peçam para o “chefe da quebrada”. O governo abandonou a polícia, muitos de nós praticamente pagamos para trabalhar. Contamos com a ajuda de comerciantes e doações para as delegacias não ficarem piores do que já são.
    Regina
    31/05/2010 16:41
    Acrescento que o salário mencionado pela reportagem é o bruto, após todos os descontos: IR na fonte, contribuição previdenciária( 20% aproximadamente), o ganho fica muito menor. E ainda há pessoas que culpam o funcionalismo pelo rombo na previdência. Pagamos mais para a nossa previdência que os demais trabalhadores.
    Jose De Arimateia
    31/05/2010 às 16:14
    obrigação de portar arma e funcional 24 horas por dia, ou seja, se o policial na folga presenciar um crime tem que agir, e se acaso se ferir, ficara sem a metade do seu salario, quanta justiça não, deter um criminoso e ser punido, se não agir é PRESO POR PREVARICAÇÃO, e vai direto para a rua, e para a cadeia
    Datena
    31/05/2010 16:14
    Parabéns Jose de Arimateia, vocês são uns homens de valores, fique firme no que vocês merecem.
    Jose De Arimateia
    31/05/2010 às 16:11
    12-devido a ser público, e combater o crime por nossa conta, já que o estado não faz nada, até mesmo na hora do lazer com esposa e filhos da preocupação, pois ser reconhecido nessa circunstancia pode gerar troca de tiro e a perda do nosso bem mais precioso, nossos filhos, isso por que temos a obrigação legal de
    Jose De Arimateia
    31/05/2010 15:54
    metade do salário; 9-nossas armas são sucateadas, a taurus tentou exporta-las, elas foram rejeitadas e são paulo comprou, muitos policiais, morreram com ela nas mãos; 10-não temos fundo de garantia; 11-defendemos a sociedade por conta e risco, pois todos os nossos dados são publicos, o ladrão nos acha e caça na folga
    Jose De Arimateia
    31/05/2010 às 15:50
    4-nos periodos de festas, não podemos tirar férias; 5-recebemos na maior parte gratificações que não incorporam; 6-se morrermos de folga ou nos ferimos, perdemos metade do salário; 7-se colidimos viatura pagamos do bolso para não sermos punidos; 8-matar criminoso em troca de tiro implica em afastamento, e perda da
    Jose De Arimateia
    31/05/2010 15:48
    Algumas verdade que o povo não sabe: 1-policial não recebe hora extra, pode trabalhar de seg a sexta 24 horas que não recebe um centavo a mais, isso vale para sabado, domingo e feriado; 2-não existe a limitação de 8 horas diarias, é no minimo 12 horas, podendo extrapolar indefinidamente; 3-não temos vale refeição
    Jose De Arimateia
    31/05/2010 às 15:38
    As operações policiais são ordenadas para ocorrerem no horario do Datena, para dar um show de pirotecnia, pura propaganda politica, tudo muito bonito mais ineficiente, avisando antes o bandido da operação, enquanto segurança publica for tratada como politica, o povo continuara morrendo, e o policial tambem
    Jose De Arimateia
    31/05/2010 15:35
    Se existe um culpado por esse caos todo, esse se chama PSDB, abandonou o serviço publico, e deixou o PCC se criar, crescer, e levar terror a uma cidade como São Paulo como no genocidio de 2006, e que toda semana mata um policial, tudo devidamente abafado para não alarmar a população, e operações policiais, são pontuais
    Jose De Arimatéia
    31/05/2010 às 15:13
    ao Poder Judiciario, temos que cumprir cota ministerial, e por ai vai, as pessoas quando vão a delegacia desconhecem o cunho judiciario da policia civil, lidamos com milhares e inqueritos que requerem diligencias, somadas aos milhares de boletins de ocorrencia, criticar é facil, conhecer tudo isso ninguem quer
    Jose De Arimateia
    31/05/2010 15:11
    mandados de prisão, faça as contas, 15 mil registros por delegacia, somente em são paulo são mais de 100 distritos, com essa estrutura nem em sonho se faz algo, alem do escrivão atender o publico, ele tem que atuar nos flagrantes realizados todos os plantões, apreensão de objetos, e armas, fiança, que tem que ser
    Primeira 1 2 Última

    Curtir

  40. Pingback: O deputado estadual Major Olímpio (PDT), será o vice de MERCADANTE | Movie Reviews & Film Critics

  41. O Olimpio nunca fez nada na ativa, virou deputado e quis mostrar servico. Mesmo sendo reformado nao voto nele se ele for vice mesmo.

    Curtir

  42. Vamos deixar de rivalidades e preconceitos, e garantir que podemos, com nosso voto de repúdio mudar
    aestrutura administrativa de São Paulo.Vamos garantir, nas urnas,mais tranquilidade para aqueles que nos esperam ansiosos, todos os dias,nossos familiares.
    Vamos garantir,que podemos derrubar quem nos aniquilou por decadas, vamos por nas urnas nosso veemente protesto pelo massacre e descaso que temos vivido.Vamos ser sensatos e nos unir contra o inimigo comum, que já elegemos , conhecemos, e não queremos mais.O resto, é só picuinha.

    Curtir

  43. aquela reportagem lá em cima tem um erro. o acordo feito em 2008 era para pagar o ALE PELO MAIO VALOR para todos os policiais. e não foi cumprido.

    Curtir

  44. ESTA MATÉRIA SERVE PARA TODOS OS POLICIA CIVIS PAULISTA..E NÃO SÓ AOS DELEGADOS…ALIÁS ESSA PORRA SÓ IRÁ PRA FRENTE QUANDO TODOS, PRINCIPALMENTE OS MAJURAS, SE CONCIENTIZAREM QUE FAZEMOS PARTE DE UMA ÚNICA INSTITUIÇÃO, E NÃO COMO SE DIZ POR AÍ ” OS DELEGADOS E DEMAIS POLICIAIS CIVIS “. CHEGA!!!

    TÁ AÍ:

    Delegados paulistas no fim da fila
    27 de maio de 2010 | 0h 00
    ALOÍSIO DE TOLEDO CÉSAR – O Estado de S.Paulo
    Qualquer pessoa que vá a uma delegacia de polícia no Estado de São Paulo não deverá ter pressa, porque nelas o ambiente se mostra contaminado por situação preocupante: os delegados paulistas recebem o pior salário do Brasil, relativamente aos colegas dos demais Estados.
    A expressão “o pior salário do Brasil” pode parecer exagerada, porém reflete a verdade real e angustiante vivida por esses delegados, os únicos profissionais que exercem carreira jurídica acompanhada de permanente risco de vida, representado pelo necessário enfrentamento com os criminosos.
    Em vista de vencimentos que são de fato os mais baixos do Brasil, quase todas as delegacias de polícia estão numa espécie de greve branca, chamada de “operação-padrão”, com a realização apenas dos serviços essenciais. Fácil imaginar como isso afeta a vida de cada um de nós, nestes dias angustiantes de insegurança cada vez maior.
    Para que se tenha uma ideia do ambiente vivido nas delegacias basta registrar que desde a última posse de novos delegados, por concurso público, seis meses atrás, 10% deles já pediram exoneração, seja porque optaram por outra carreira jurídica, seja porque migraram para trabalhar no mesmo cargo em outros Estados.
    Em Brasília, por exemplo, um delegado recebe no início da carreira R$ 13.368,68, o mesmo que os delegados federais, enquanto os colegas de São Paulo, em último lugar na escala de vencimentos, chegam a apenas R$ 5.203.
    Acima de São Paulo, nessa relação de vencimentos, estão todos os outros Estados, mesmo os mais carentes, como Piauí (R$ 7.141), Maranhão (R$ 6.653) e Ceará (R$ 7.210). Os delegados paulistas evitam divulgar essa lista por entenderem que serve para diminuí-los e humilhá-los perante os colegas dos outros Estados.
    Desde 2008, quando fizeram uma greve de 59 dias (a maior da história da Polícia Civil), houve promessas do governo estadual de melhorias para a classe, não só no que se refere a vencimentos, como também, e principalmente, quanto à estrutura administrativa. Nenhuma delas foi cumprida e o clima interno nas delegacias acabou carregado pelo desânimo.
    Em verdade, esse clima se reflete na segurança pública, tendo em vista, sobretudo, a circunstância de que 31% das cidades paulistas não têm sequer um delegado. Realmente, cidades-sede de comarca, com mais de 20 mil habitantes, continuam à espera de um delegado que não chega nunca. Enfim, são apenas 3.200 delegados para cobrir uma área com 42 milhões de habitantes.
    Sem a presença do delegado, os inquéritos e processos criminais em curso ficam travados, circunstância que leva muitos deles a se tornarem inúteis pela ocorrência da prescrição, favorecendo os criminosos. Ainda que esteja provada a conduta criminosa, o Estado, pela figura do juiz, fica impedido de aplicar a penalidade cabível por estar prescrita a punibilidade.
    Recentemente, notícias publicadas pelo Estado e pelo Jornal da Tarde apontaram a falta de acesso à internet por parte de unidades estratégicas da Polícia Civil, como o Deic e a maioria das unidades do interior. Muitos policiais envolvidos na luta para identificar a autoria dos delitos estão chegando ao ponto de ter de pagar o acesso do próprio bolso para fazer as investigações necessárias. Pode parecer paradoxal, mas, concomitantemente ao marasmo noticiado, fruto do desânimo, também se verifica o empenho motivado pelo orgulho profissional.
    Em algumas delegacias, por força da “operação-padrão”, formam-se filas gigantescas e esse é um problema que se agrava, sem ter pela frente a menor esperança de melhora. Se os delegados recebem esses vencimentos inferiores aos dos colegas dos demais Estado, o mesmo ocorre com os escrivães e investigadores, criando condições para que segurança no Estado mais rico do País esteja cada vez mais debilitada.
    O Supremo Tribunal Federal já chegou a reconhecer que o trabalho dos delegados de polícia guarda isonomia em relação às outras carreiras jurídicas. Não se tratou de reconhecer a equiparação de vencimentos com as outras carreiras, mas de dispor que a atividade é mesmo jurídica.
    Pois bem, se em relação aos delegados dos demais Estados os paulistas se encontram em incômoda situação de inferioridade, quando comparamos os vencimentos com os das demais carreiras jurídicas – juízes, promotores, procuradores, defensores públicos -, vê-se que a disparidade é ainda maior. Até mesmo os cargos administrativos da Justiça Federal e do Trabalho – escreventes, técnicos, secretárias – são remunerados acima do que recebem os delegados paulistas.
    Esse é um problema grave, que precisa ser enfrentado e resolvido, porque influi no dia a dia de cada um de nós. A tarefa de conferir segurança aos cidadãos exige técnicas e equipamentos que se aprimoram com o avanço da tecnologia, porém concomitantemente é necessário o trabalho de inteligência, sem o que o combate aos criminosos se torna pouco eficaz.
    Nestes dias em que o mundo das drogas está na raiz de praticamente 80% dos crimes praticados, o trabalho de inteligência ganha importância. De nada tem adiantado combater os efeitos danosos das drogas na sociedade se as causas continuam intocadas, tanto pela ausência de política de governo como de exercício de inteligência nas delegacias.
    Verificou-se no País expressiva melhora da Polícia Federal no combate à criminalidade a partir do momento em que os vencimentos dos delegados federais foram equiparados aos dos juízes. Ainda que essa polícia se venha convertendo, muitas vezes, numa espécie de polícia do espetáculo, pela busca incessante de notoriedade e dos holofotes, é forçoso reconhecer que cresceu em competência. Um crescimento claramente vinculado aos melhores vencimentos.
    ADVOGADO, É DESEMBARGADOR
    APOSENTADO DO TJ-SP. E-MAIL: ALOISIO.PARANA@GMAIL.COM

    Curtir

  45. Sr. TIRA 13, uma vez PM, será PM para sempre, será que não deu ainda para perceber que as cagadas (desculpem a expressão) feita pelos coxinhas, somente vieram a toda, após aparecerem na mídia? Não dá para perceber que sempre que um PC faz alguma coisa logo seu nome e imagem são logos colocados na imprensa, seja ela escrita ou não, pq será? Não será pq o secretário é coxa? Não é claro que não, não é mesmo?

    Curtir

  46. GOSTARIA DE PARABENIZAR O NOSSO FUTURO GOVERNADOR MERCADANTE PELA ESCOLHA DO MAJOR OLIMPIO GOMES COMO SEU VICE; CONHEÇO O MAJOR OLIMPIO; E GARANTO A TODOS DESTE BLOG QUE TRATA-SE DE UMA PESSOA LEAL, SINCERA NOS SEUS PROPOSITOS; GUERREIRO EM PROL DA LUTA DOS SERVIDORES PÚBLICOS; SEMPRE FOI UM BATALHADOR; ANTES MESMO DE SER DEPUTADO O MAJOR OLIMPIO JÁ BRIGAVA PELOS SEUS COMPANHEIROS DE PM E PC; COM CERTEZA O ESTADO DE SÃO PAULO SAÍ GANHANDO COM SUA INDICAÇÃO; PARABENS MAJOR OLIMPIO; NOS POLICIAIS CIVIS ESTAREMOS JUNTOS TRABALHANDO INCLUSIVE NAS RUAS MOSTRANDO A SOCIEDADE PAULISTA A NECESSIDADE DE MUDANÇA; “PSDB” NUNCA MAIS – FORA “JOSÉ SERRA” – FORA “GERALDO ALCKIMIN” – FORA TODOS OS DEPUTADOS COVARDES DA BASE DO EX-GOVERNADOR (DITADOR)- EM ESPECIAL “PEDRO TOBIAS” – “MILTON FLÁVIO” – “VAZ DE LIMA” – “SAMUEL MOREIRA” – “BARROS MUNHOZ” – “SIDNEI BERALDO” – “VAGNER AGNELO”; “EDSON GIRIBONI” – “CELSO GIGLIO” E TEM AINDA OUTROS NOMES QUE IREI MENCIONAR AQUI NESTE BLOG; ESSES DEPUTADOS NÃO MERECEM VOLTAR PARA A ALESP; NÃO MERECEM NOSSO VOTO; ATENÇÃO POLICIAIS CIVIS SE ALGUM DESSES DEPUTADOS SÃO DE SUA REGIÃO VAMOS MOSTRAR A SOCIEDADE QUEM SÃO ELES; FALEM PARA OS SEUS FAMILIARES NÃO VOTAREM NESSAS PESSOAS; ELES NÃO MERECEM NOSSO VOTO; TÁ CHEGANDO A HORA DE DARMOS A RESPOSTA QUE ELES MERECEM. OBRIGADO A TODOS; AINDA TEMOS ESPERANÇA.

    Curtir

  47. MAJOR OLIMPIO PARA VICE.
    MERCADANTE GOVERNADOR.
    QUEM QUISER CONTINUAR DO JEITO QUE ESTÁ, VOTE
    NO PICOLÉ DE XUXU.
    PORTANTO, VOTO NO P.T. PARA TENTAR MUDAR ALGO.
    SE NÃO FOR VICE, IREI VOTAR NELE COMO DEPUTADO.
    BRIGOU MAIS PELA P.C. QUE ALGUNS DELEGADOS.

    Curtir

  48. este ano :

    PT ATÉ A TAMPA !!

    SÓ VOTAR 13 PRA TUDO !! OU CONTINUAR 13 NA MERDA!!

    Curtir

  49. O Deputado Major Olímpio, quando fala com Policiais Militares, sempre deixa claro que NÃO há Polícia Civil e Polícia Militar, mas sim a

    P O L I C I A D E S Ã O P A U L O!!!!!

    A propósito, no triste 16 de outubro de 08 ele tentava acalmar ânimos….ombreado com os colegas reivindicantes!

    ***Quem não o conhece, procure conhecê-lo!

    Curtir

  50. COLEGA DECAP-TADOR, PARA NÃO GENERALIZAR, PREFERI DIZER ALGUNS ……
    AFINAL, NAS PASSEATAS DA GREVE, HAVIA ALGUNS BRAVOS DELEGADOS DO DEINTER, COM OS QUAIS CONVERSEI.
    DO NOSSO DECAP, CRUZEI COM ALGUNS “GATOS PINGADOS”.

    Curtir

  51. do site ADPESP

    : Leia documento que cria obstáculos para aprovação do projeto de Reestruturação
    Com o objetivo de dar total transparência aos atos que dizem respeito à classe, a ADPESP divulga — na íntegra — o documento que criou obstáculos para que o projeto de Reestruturação da carreira fosse aprovado pelo Governo de São Paulo. A negociação já dura dez anos e ainda está pendente de resposta.

    O parecer negativo foi enviado recentemente pela Secretaria de Gestão Pública à Delegacia Geral, que deverá fazer apreciações sobre novas exigências. Uma das propostas mais polêmicas do parecer diz respeito à discussão que se propõe entre as Polícias Civil, Cientifica e Militar. De acordo com o documento, não será possível implementar um projeto dessa magnitude sem ampla discussão, que emperra ainda mais, além de desnaturar a proposta inicial da carreira.

    O texto do parecer ainda ressalta os empecilhos para implementações de projetos dessa natureza em decorrência do período eleitoral. O artigo 21, da Lei de Responsabilidade Fiscal, diz ser nulo de pleno direito o ato que provoque aumento de despesa com pessoal e não atenda as exigências dos artigos 16 e 17 desta lei e do parágrafo 1º do artigo 169 da Constituição.

    O anteprojeto de lei complementar é composto de 17 artigos que dispõem sobre a reestruturação das carreiras policias civis, do Quadro da Secretaria de Segurança Pública, contendo em síntese alteração da composição das carreiras policiais civis, passando de 14 para sete carreiras.

    Leia a íntegra do parecer:
    GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA GABINETE DO SECRETÁRIO
    INTERESSADO: Delegacia Geral de Polícia
    ASSUNTO: Reestruturação das Carreiras Policiais Civis
    INFORMAÇÃO UCRH N° 24712010

    I – alteração da composrçao das – carreiras policiais CIVIS, passando de 14 (quatorze) para 7 (sete) -carreiras, na seguinte conformidade:
    · Delegado de Polícia
    · Escrivão de Polícia
    · Investigador de Polícia
    · Médico Legista
    · Papiloscopista Policial
    · Perito Criminal
    · Agente de Polícia
    A nova carreira de “Agente de Polícia” absorve as carreiras de; Agente Policial, Agente de Telecomunicações, Atendente de Necrotério, Auxiliar de Necropsia, Auxiliar de Papiloscopista, Carcereiro, Desenhista Técnico Pericial e Fotógrafo Técnico Policial;
    II – extinção das carreiras policiais civis de Agente Policial,Agente de Telecomunicações, Atendente de Necrotério, Auxiliar de Necropsia, Auxiliar de Papiloscopista, Carcereiro, Desenhista Técnico Pericial e Fotógrafo Técnico Policial, sendo assegurada a opção de manutenção da• nomenclatura originária;

    111 – alteração da estrutura das carreiras policiais civis na seguinte conformidade:

    • Classe Inicial
    • Classe Intermediária
    • Classe Final
    • Classe Especial

    IV – modificação dos intervalos entre as classes das carreiras policiais civis, de 10,5% para no mínimo 20%, sendo fixadas novas escalas de vencimentos;

    V – alteração de dispositivo vigente para fazer constar que a atividade policial civil, em qualquer caso, será considerada penosa, insalubre e perigosa, em grau máximo, para todos os efeitos legais; VI – fixação de novos percentuais para as funções diretivas de unidades policiais, privativas da carreira de Delegado de Polícia;

    VII – instituição de nova nomenclatura: “Policial Civil Substituto”, para o policial (exceto Delegado de Polícia) em estágio probatório, independente da carreira para o qual foi nomeado;

    VIII – fixação de exigências para provimento das carreiras,
    introduzindo nível universitário para: Papiloscopista Policial, Investigador
    de Polícia e Escrivão de Polícia;

    IX – fixação de exigências para provimento da carreira de Delegado de Polícia, com aprovação em exame da Ordem dos Advogados do Brasil;
    x – alteração dos critérios de Evolução Funcional na seguinte conformidade:

    a) Interstícios: mínimo de 5 anos na Classe Inicial, e 10 anos nas demais classes (Intermediária, Final e Especial); b) Requisitos para promoção: conclusão de Curso Específico de Aperfeiçoamento para promoção da Classe Intermediária para a Classe Final; conclusão de Curso Superior de Polícia, para carreira de Delegado de Polícia e de Curso Específico de Aperfeiçoamento nas demais carreiras policiais para promoção da Classe Final para a Classe Especial; nesses casos não há limite fixado; e c) A promoção da Classe Final para a Classe Especial será feita exclusivamente por merecimento, observados critérios fixados (conduta, assiduidade, eficiência elaboração de trabalho técnico-científica, participações em cursos e eventos de interesse da Polícia Civil, inscrição do policial), limitado a 4% do total das carreiras, semestralmente;

    XI – alteração da caracterização do Regime Especial de Trabalho Policial- RETP para jornada de 44 horas semanais; e XII – alteração de percentuais da gratificação “pro labore” pelo exercício da função de direção e chefia de unidades caracterizadas como atividades específicas das carreiras policiais civis.

    Os autos foram instruídos com as seguintes documentações:

    Minuta do projeto de lei complementar referente a Reestruturação das carreiras policiais civis, incluindo outras providências (fls.61/72);
    Custo da propositura elaborada (fl. 43); Ofício n° 324/2009, da Delegacia Geral de Polícia (fls.02/08);

    Ofício 259/2009, da Delegacia Geral de Polícia Adjunta (fls.091 17);
    Parecer da Consultoria Jurídica da Pasta (fls.82/89);
    Exposição de motivos do Senhor Secretário da

    Segurança Pública (fls.73/77) e, Despacho da Senhora Chefe de Gabinete daquela Pasta, encaminhando os autos à Unidade Central de RecursosHumanos (fl.91).

    Por despacho do Senhor Secretário da Segurança Pública (fl. 90) o expediente foi encaminhado a esta Secretaria de Gestão Pública
    para apreciação. Por conseguinte, foram os autos encaminhados a esta Unidade Central de Recursos Humanos, por despacho da Senhora Chefe de Gabinete, para análise e manifestação a respeito.

    Relatado. Passamos a nos manifestar.

    Preliminarmente, no que tange a alteração da composição das carreiras policiais civis, passando de 14 (quatorze) para 7 (sete) carreiras e a extinção das seguintes carreiras policiais civis: Agente Policial,Agente de Telecomunicações, Atendente de Necrotério, Auxiliar de Necropsia, Auxiliar de Papiloscopista, Carcereiro, Desenhista Técnico Pericial, Fotógrafo Técnico Policial, sendo assegurada a opção de manutenção da nomenclatura originária, entendemos que tal medida acarretará:

    1) dificuldade na gestão do quadro de carreiras e classes, bem como dos servidores pertencentes a carreiras diversas, porém com as mesmas atividades;

    2) a junção de 8 (oitolatuais carreiras em uma única carreira, nivela no atual quadro existente, pessoas de formação diferenciada e, em conseqüência de vencimentos diferenciados, além do fato de unificar
    atividade técnicas com auxiliares;

    No tocante a alteração da estrutura das carreiras policiais civis, de 5 para 4 classes e sobre a alteração dos critérios de evolução funcional com os tempos de interstícios (5 anos na primeira ascensão e 10 anos nas demais), entendemos que o formato proposto permitirá uma ascensão em até 25 anos, porém em períodos muito distantes, podendo provocar um desestimulo ao policial. Cabe-nos esclarecer que a proposta de evolução funcional não considera a avaliação de desempenho do policial, somente a exigência de formação em cursos específicos de aperfeiçoamento ministrados pela Academia de Polícia, o que em parte contrapõe a atual política de recursos humanos. Ressalta-se, ainda, que na proposta não consta previsão de limite de contingente a ser promovido, somente com relação à classe especial, limitado a 4% do contingente. Dessa forma, entendemos necessária a revisão da forma de mobilidade proposta, de modo a considerar avaliação por competências adquiridas e testadas, bem como na existência de limites de forma a assegurar um equilibro de crescimento vegetativo de folha, garantindo assim o seu equilíbrio.

    No que se refere à remuneração proposta fixada para o salário-base da carreira policial, constante do anexo I da minuta de lei complementar apresentada a fi. 37, esclarecemos que representará um aumento na inicial das carreiras, mantidos os ALEs atuais, da seguinte ordem:

    • Delegado Geral de Polícia – 88,37%
    • Delegado de Polícia – 42,97% a 70,57%
    • Escrivão de Polícia- 120,56% a 184,10%
    • Investigador de Polícia – 120,56% a 184,10%
    • Papiloscopista Policial- 114,79% a 174,99%
    • Agente de Polícia – 21,86% a 77,37%
    • Perito Criminal- 7,92% a 23,03%
    • Medico Legista – 7,92% a 23,03%

    Neste contexto, há que ser observado que deixará de existir a equivalência entre as carreiras de Médico Legista e Perito Criminal com a carreira de Delegado de Polícia, implementada no ano de 2009, em atendimento a solicitação da própria Secretaria de Segurança Pública. Esclarecemos que a carreira de Delegado de Polícia na classe inicial, considerando o ALE I, ficará com a proposta com remuneração superior a do Médico Legista e Perito Criminal em aproximadamente 35%. Ressalta-se, com a medida de alteração da remuneração, que deixará também de existir a equivalência, atualmente praticada, com a carreira policial militar.

    Ainda, dentre desse contexto, observa-se que a remuneração proposta parta o cargo de Delegado Geral de Polícia, na inicial, ultrapassa o teto salarial fixado para o Poder Executivo. Com base nos dados extraídos da folha de pagamento do mês de janeiroj2010, elaboramos o acréscimo da despesa referente a reestruturação pelos valores fixados no Anexo I da minuta de lei complementar apresentada neste processo (fi. 37), que importou em R$ 188.341.351,06 (cento e oitenta e oito milhões, trezentos e quarenta e um mil, trezentos e cinqüenta e um reais e seis centavos) mensais e R$ 2.493.294.622,58 (dois bilhões, quatrocentos e noventa e três milhões, duzentos e noventa e quatro mil, seiscentos e vinte e dois reais e cinqüenta e oito centavos) anuais, o que representa um acréscimo da ordem de 90,1% sobre o valor total mensal da atual folha de pagamento da Secretaria da Segurança Pública.

    Outrossim, informamos que no presente custo estão considerados os integrantes da carreira de policiais civis ativos e inativos, como também o valor referente a contribuição previdenciária patronal de 22% sobre os vencimentos do servidor. Os pensionistas não estão sendo considerados no referido custo, tendo em vista a falta de informação no sistema da São Paulo Previdência – SPPREV que nos permita tal previsão.Ainda podemos salientar que não há previsão do cargo em comissão de Superintendente da Polícia Científica no corpo do anteprojeto, o que é apresentado somente no anexo relativo à remuneração, não havendo distinção para o mesmo no comando da referida área a exemplo do Delegado Geral de Polícia.

    Concernente ao enquadramento, disposto no artigo 10 da Disposição Transitórias do anteprojeto de lei complementar, verificamos que o mesmo dar-se-á também por tempo de serviço, independentemente da classe que esteja ocupando atualmente .. O correto enquadramento seria de uma classe para a outra, definida pela complexidade das atuais existentes para as propostas. O tempo de serviço não implica
    necessariamente essas competências.

    Cabe-nos ressaltar, conforme apontado pelo Senhor Secretario da Segurança Pública (fls 73/77), que em 2004 esta Unidade Central de Recursos Humanos participou dos estudos de revisão da carreira policial civil, contudo os mesmos não prosperaram em virtude dos aspectos polêmicos levantados na época e que perduram até hoje, a exemplo da equivalência existente entre a remuneração das Policias Civil e Militar.

    Nesse contexto, entendemos que sem uma ampla discussão entre as Polícias Civil e Científica, bem como a Militar, não é viável a implementação de projeto dessa magnitude.

    Finalizando, ressalta-se ainda as questões de legalidade para implementações de projetos dessa natureza em decorrência do período eleitoral, tendo em vista o disposto nas seguintes normas:

    1. Lei Complementar 101, de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal). Artigo 21 – É nulo de pleno direito o ato que provoque aumento de despesa com pessoal e não atenda:

    I – as exigências dos artigos 16 e 1 7 desta Lei Complementar, e o disposto no inciso XIII do artigo 37 e no § 1 o do artigo 169 da Constituição;

    II – o limite legal de comprometimento aplicado às despesas com pessoal inativo. Parágrafo único – Também é nulo de pleno direito o ato que resulte aumento da despesa com pessoal expedido nos cento e oitenta dias anteriores ao final do mandato do titular do respectivo Poder ou órgão referido no artigo 20. ” (GN)

    Nota: observado o disposto nos incisos do “caput”, reajuste salarial poderia ser concedido somente até 30/06/2010. A partir de 01/07/2010 nenhum ato pode ser efetivado que gere aumento de despesa com pessoal.

    2. Lei Federal n? 9.504, de 30/09/1997:

    “Artigo 73 – São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:

    VIII – fazer, na circunscrição do pleito, revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da e leição, a partir do início do prazo estabelecido no artigo 7° desta Lei e até a posse dos eleitos.” (GN)

    Nota: a partir de 06/04/2010 fica vedado à revisão de remuneração que exceda a recomposição da perda do poder aquisitivo. Sendo o que nos cumpria informar, submetemos o presente à consideração superior.

    Curtir

  52. Eexplicou,,explicou mas não disse porcaria nenhuma.
    e o que o estado deve pra gente, é esquecido. o esto quando deve não paga,e quando tem que pagar joga pra precatorio,agora quando tem que receber desconta direto na hora e na fonte. é assim que age o estado
    dois pesos uma medida, prejudicado o funcionario

    GREVE GERAL JA,É A UNICA COISA QUE ELES ENTENDEM.

    DILMA MERCADANTE GUERRA NA CABEÇA

    PSDB/DEM NUNCA MAIS

    Curtir

  53. Mercadante e Dilma na cabeça,Major Olimpio estava do lado dos Grevistas na hora do Pega Pra Capa no palácio do Vampiro, foi na frente do DEIC e conclamou os colegas pelegos (inclusive eu) pra parar com tudo.PSDB nunca mais, se DEUS quiser pois o CAPETA ja é candidato a presidente ……

    Curtir

  54. PT DE PONTA A PONTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!TUCANALHAS NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!TEM Q MUDAR PIOR NÃO FICA.

    Curtir

  55. NEM MERCADANTE NEM ALCKIMIN, TODOS SEM PALAVRAS, SÃO PAULO SO TEM UMA CHANCE.

    REVOLUÇÃO GREVE.

    SE ALCKIMIN GANHAR VOLTA TUDO.

    DESGUALDO DG, BITENCOURT DEIC AQUILO QUE JA SABEMOS, E PRA NOS QUE NUM TEM PADRINHO PLANTÃOOOOOOOOOOOOOO

    NA POLICIA NINGUE QUER SALARIO QUERMOS FAZENDARIA DETRAN ETC

    Curtir

  56. Lutei junto com Major Sérgio Olímpio na época da greve e garanto que é homem digno, honrado e trata a polícia como uma só Instituição. Para ele não existe Civil ou Militar, ele não é classista, como alguns delegados que só enxergam o rabo deles e os outros que se danem. Eles ganhando quinze mil por mês e o resto com dois mil, pra eles está bom. O major não é assim, ele luta bravamente pelo funcionalismo público em geral, mais especificamente pelos funcionários voltados para a Segurança Pública que é a sua especialidade. Ele está muito bem preparado e domina bem o assunto (tanto que é especialista na área). Torço por ele e por Mercadante que possui um bom projeto para as polícias. O problema é que os delegados só se preocupam com eles e acreditam que o major irá também só ver o lado da Polícia Militar. Isso não é verdade. Quem não conhece o major, procure conhecê-lo, se possível pessoalmente que, com certeza, aqueles que são contra ele mudarão de opinião. Parabéns major, parabéns Mercadante pela escolha. Em minha cidade, seremos cabos eleitorais de vcs. Chega de PSDB, chega de Alckimin, chega de Serra, quem vota nessa gente é rico, nãoprecisa de salário e não tá nem aí com mudanças, pois está bom do jeito que está. Chega de podridão… Affff… Cansei…

    Curtir

  57. Acredito no Major Olimpio, policial militar até debaixo d’água e amigo de nossa PC. Por que não aparece um p… de um doutor delegado que tenha competência pra nos representar. Porque doutorzinho só livra a categoria de “delega” e o resto que VAPAPU!ESTA É A VERDADE! No dia que nós estivermos riscado da Constituicão Federal, a culpa será deles! E olha que nós estamos à beira da extinsão, falta pouco!!! A PM é uma só, aqui somos cada um por si!!!

    Curtir

  58. A verdade é uma só: PSDB nunca mais!
    Não adianta ficarmos com esse “corporativismo de merda” e não votar no Mercadante por causa do vice, a única deputada PC era aquela tal de Delegada Rose, que não fez “porra nenhuma” nos 4 anos do mandato dela. Resumindo: ou mudamos essa PORRA ou continuaremos na MERDA mais 4 anos!!!
    Quero ver aquele bos@#a do Geraldo no debate com o Mercadante!!

    Curtir

  59. Bem acho que ganhamos o dia,poís, além do nosso futuro vice governador Maj.Olimpio,ganhamos mais um adepto na PM da tese da POLICIA DO ESTADO DE SÃO PAULO – Única, parabens Cap PM., devo entender dessa forma o seu comentário, ou estou enganado?

    Curtir

  60. sou policial civil a 12 anos e nunca vi uma liderança que viesse da policia e que tivesse condiçoes e vontade de mudar algo e ajudar a segurança publica de SP, o Major Olimpio eh uma grata surpresa e faço campanha pare ele a qquer hora , o conheci pessoalmente quando estive visitando o dep.Milton Vieira Pinto, ele percebeu que eu deveria ser policial civil e fez questao de me cumprimentar e ao meu chefe …..Eu pergunto aos senhores colegas….Existe outro Poliiclal Civil ou Militar que teem essas condiçoes??????? NAO….NAOI…NAO>>>> entao vamos apoiar o Homem…..

    Curtir

Os comentários estão desativados.