Delegados da Polícia Civil lançam outdoor criticando duramente Governo do Estado 7

Delegados da Polícia Civil lançam outdoor criticando duramente Governo do Estado

 Terça-Feira, 25 de maio de 2010 
 
Não é só Airton Garcia e o PT de São Carlos que lançam outdoors com tom político. A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo também lançou uma campanha onde critica duramente a não contratação de servidores pelo governo do Estado de São Paulo desde 1995, hoje chefiado pelo PSDB. O outdoor diz: “Enquanto a população cresceu 21% desde 1995, o Estado manteve o mesmo número de policiais civis”. O outdoor é assinado pelo “Movimento pela Segurança Pública” e tem o seguinte lema: “Polícia Civil valorizada, sociedade amparada!”
Em São Carlos um dos pontos onde o outdoor pode ser visto é na avenida Comendador Alfredo Maffei, entre as ruas Totó Leite e Manoel de Mattos.
 
História
 
A ADPESP – Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – foi fundada no dia 11 de novembro de 1949. Segundo as atas feitas após a fundação, o principal objetivo da entidade é o de “congregar os Delegados de Polícia na defesa dos interesses da classe, ligados à sociedade, à segurança pública e ao desenvolvimento da Polícia de São Paulo”. A defesa da sociedade sempre esteve em primeiro lugar entre suas prioridades, e devido a esse aspecto, a ADPESP é reconhecida nacional e internacionalmente, sendo uma das entidades mais antigas e pioneiras no país em associação de Autoridades Policiais civis.
 
Idealizada, entre outros, pelo Dr. Antônio Ribeiro de Andrade, considerado o “Pai da Associação”, a ADPESP representa hoje mais de quatro mil e quinhentos Delegados de Polícia do Estado, organizados em carreira desde 23 de dezembro de 1905, quando o então presidente do Estado de São Paulo, Jorge Tibiriçá, propiciou o surgimento de uma polícia profissional, em detrimento daquela vigente, constituída por leigos. A ADPESP conta atualmente com mais de 4.000 associados e sede própria inaugurada em 11 de novembro de 1969.
 
O lema dos Delegados de Polícia reflete o orgulho, o destemor, a competência, o profissionalismo e a solidariedade com que encaram a sua missão: “Ação, Lealdade e União”. Em 30 de outubro de 1950 a Assembléia Legislativa de São Paulo declarou a ADPESP como entidade de utilidade pública (Lei estadual nº 816/50). http://www.saocarlosemrede.com.br/noticia.php?id=9688

Um Comentário

  1. NA MINHA HUMILDE OPINIÃO.
    so acho que a assosciação dos delegados,deveria olhar por toda classe policial,pois ela é que tem a voz de comando sobre todas as carreiras,poi sem delegado apolicia para.
    isso sem ofender todas as demais carreiras pois uma depende da outra,sem escrivão não anda ,sem tira tambem não, uma carreira depende da outra e sem união nos,policia civil,não vamos chegar a lugar nenhum.
    um motor precisa de todas engrenagem para funcionar senão para.

    COM GUERRA PARA DEPUTADO
    PSDB/DEM NUNCAMAIS

    Curtir

  2. Parabéns, Marilda, ação política se faz com comunicação. Torno a repetir: “por mim, pode até vender uma colônia de férias e investir em mídia”, ou, aumentar o orçamento da Adpesp com mídias (TV, rádio, jornal, internet e outdoor). É mais eficaz que greve. Tenho dito rs!

    Curtir

  3. ISSO AÍ MARILDA, A HORA É AGORA.
    MOSTRA PRA QUE VEIO.
    VAMOS MOSTRAR QUEM É ESSA CORJA DE TUCANALHOS, VERMES QUE AUMENTARAM O BANDITISMO NO ESTADO DE SÃO PAULO.
    VAMOS COLOCAR O MERCADANTE AGORA.
    O POVO DE SÃO PAULO AGRADECE.

    Curtir

  4. Eu também acredito que ela está no caminho certo. Temos que mostrar o desmonte da polícia civil e de todo o sistema de segurança feito pelo PSDB. Falta de funcionários, os poucos que estão trabalhando estão doentes e esgotados fisicamente. Não adianta alisar essa turma da Cosa Nostra. Mesmo que o Picolé de chuchu ganhe, o caminho é esse, sem descartar a greve com a participação de todos os sindicatos e associações.

    Curtir

Os comentários estão desativados.