29/05/2010- 03h00
“Prendemos muito mais do que matamos”, diz novo corregedor da PM
ROGÉRIO PAGNAN
DE SÃO PAULO
O novo corregedor da Polícia Militar de São Paulo, o coronel Admir Gervásio Moreira, vê no aumento de notícias sobre crimes envolvendo policiais uma campanha que inclui a intenção de alguns setores de acabar com as PMs.
Aumento de mortes causadas pela PM de SP não preocupa novo corregedor
Para o policial, o crescimento de 40% da letalidade da PM paulista no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, não o preocupa. “Nós não estamos mais agressivos. Muito pelo contrário. Nosso oponente é que está muito mais ousado, mais agressivo.”
Na entrevista concedida à Folha na tarde desta sexta-feira (28), Gervásio afirmou que a PM é uma das instituições menos racistas do país, pois tem em seus quadros 30% de negros ou descendentes. “O racismo está em cada pessoa.”
Disse que, de folga, já foi vistoriado por policiais e foi bem tratado, ao contrário do que já passou na escola.
“É de berço que as pessoas aprendem a ser preconceituosas“, afirma o coronel.
Folha – Tem havido mais crimes de policiais militares ou é a divulgação que tem sido maior?
Admir Gervásio Moreira – Não tem acontecido mais casos. Está numa sequência [de divulgação de notícias]. Estão voltando [a divulgar]. Falam um pouquinho, param, depois voltam. É o momento [político]. Não quero falar a palavra [política], você sabe o momento a que estou me referindo. Fica subentendido.
Estamos vivendo uma fase também em que existem grupos que querem falar de desmilitarização. Então vai por aí a fora: “Vamos atacar a Polícia Militar”.
Folha – Não se ouvia falar de grupos de extermínio formados por PMs, como “Os Highlanders”. Esses casos já existiam e a gente não sabia disso?
Moreira – São casos pontuais. É conduta individual. Não é conduta institucional. Não podemos dizer que dentro da polícia existe isso. Dá uma conotação de que está instituído.
Não concordo. [São] Pessoas, com problemas graves, que não têm nenhum compromisso institucional.
Folha – O sr. acha que os mecanismos da Polícia Militar hoje são suficientes para detectar essas pessoas?
Moreira – Vamos dar uma sugestão para o comando para criarmos um grupo de estudo. O que levou a esse tipo de conduta. E não só detectar, mas tratar também.
Folha – O número de mortes de civis em confrontos com a PM cresceu neste ano. Há uma preocupação quanto a isso?
Moreira – Os marginais estão mais ousados. A ousadia do marginal cresceu de forma violenta, inclusive com armamento. Eles têm um potencial de fogo considerável.
Folha – Essa é uma questão que não preocupa o sr.?
Moreira – Em princípio, não. Estamos equivalentes. De todos os confrontos, por exemplo, em que há quatro indivíduos, um é baleado e três são presos. Nós não estamos mais agressivos. Muito pelo contrário. Nosso oponente é que está muito mais ousado, mais agressivo. Nós estamos prendendo muito mais do que matando.
Folha – A promotora Eliana Passareli [que trabalhou no Tribunal de Justiça Militar] diz que a PM perdeu o comando da tropa. Isso aconteceu?
Moreira – Negativo. Em hipótese alguma. Posso lhe garantir. A instituição jamais perderá o comando da sua tropa.
Folha – A PM é racista?
Moreira – Não concordo piamente. Vamos tirar a figura do policial. Seria hipócrita se dissesse que não há racismo no Brasil. A instituição PM não é racista.
Se verificar o nosso efetivo quase 140 mil homens e mulheres, da ativa e da inatividade, acredito que mais de 30% sejam negros ou têm a raça negra na sua origem. A instituição não é racista. O racismo está em cada pessoa.
Folha – O sr. já foi abordado pela PM estando de folga?
Moreira – Já fui, e o tratamento não foi discriminador. Trataram-me com dignidade. Eu já sofri Já sofri discriminação em colégio, em internato, administrado pela Igreja Católica.
Folha – Ficou com trauma?
Moreira – Não, meu intelecto é muito superior a isso. A minha formação de berço não deixou que eu incurtisse isso. É do berço que as pessoas aprendem a ser preconceituosas.
Folha – Pelo cargo que ocupa, o sr. se protege de forma diferente?
Moreira – Não vejo necessidade. Se tivesse algum temor, não aceitaria o cargo. A grande maioria, 99,99% são bons policiais, honestos, dignos, legalistas, humanistas. Esses me protegerão.
Folha – Qual missão o sr. recebeu?
Moreira – Dar agilidade às investigações, principalmente aquelas que estão em andamento e aquelas que poderão chegar. Chegando, precisam ter uma resposta o mais rápido possível.
Folha – Isso não era feito?
Moreira – Isso sempre foi feito. A Corregedoria sempre trabalhou com o imediatismo. Posso me considerar como filho daquela casa. Antes de ser coronel, eu trabalhei, eu vivenciei aquilo por 17 anos.
Folha – Os policiais violentos, como os que se envolveram nos casos dos motoboys, são oriundos de onde? Da zona leste, zona sul, do interior?
Moreira – Não temos um estatística, um estudo voltado para isso. A Polícia Militar é uma instituição aberta. A seleção é feita naturalmente.
Passam por um processo de seleção, de investigação social, muitas vezes não se detecta qualquer anomalia comportamental do indivíduo que está entrando.
Mas, de repente, quando ele coloca isso daqui [a farda], ele acha que pode tudo. Aí, tem questão de valores. De ética, moral, de berço.
Por que um policial militar as vezes aceita uma propina?
Não foi a instituição que ensinou.
Isso está incutido no “eu” dele. São os valores que adquiriu de berço.
Eu entrei como soldado e, como tal, nunca aceitei nenhum café. Por quê?
Por que são valores que eu aprendi no berço, com meu pai, minha mãe.
Folha – O sr. vem com status de “remédio” para a PM. O que fazer para não acontecerem casos como os dos motoboys?
Moreira – Meu principal remédio é o exemplo. Ser exemplo positivo. Ser mais transparentes, ser mais ágeis. Dar uma resposta com mais rapidez.
A todos que carecem de uma resposta, inclusive a própria família da vítima. Por que não? Aquilo que foi apurado precisa ser levado à família da vítima, ou à vítima.
Folha – A Polícia Civil diz que a PM dificultou as investigações em um dos casos dos motoboys, não forneceu fotos…
Moreira – Não é verdade. Não é verdade. De imediato foram presos os envolvidos e tudo está nas mãos da Justiça. Isso não procede. O que pode ter acontecido naquele momento foi uma falha de comunicação. Tenho quase certeza de que foi isso.
Folha – O sr. diz que tem berço e, como policial, nunca aceitou um café. Quando ouve essas notícias, como sr. fica?
Moreira – Isso causa um mal estar. Não foi isso que a instituição ensinou. A instituição não nos preparou para isso. Providências precisam ser tomadas, e contundentes.
Folha – Pretende aumentar o número de policiais da Corregedoria?
Moreira – Tenho total apoio tanto do coronel Camilo, do secretário e do governador. Os claros [vazios] serão preenchidos.
Folha – Já fizeram a comparação do sr. e o corregedor negro [o ator Milton Gonçalves] do seriado policial [“Força Tarefa”] da TV Globo?
Moreira – Vou ser bem diferente. Lá é fantasia, aqui é realidade
______________________________
Polícia aceitando uma notinha, polícia extorquindo e matando: DEFEITO DE BERÇO…
Polícia doente mental, alcoólatra, sexualmente impotente, hipertenso, diabético, enfartado: DEFEITOS CONGÊNITOS.
A CULPA NÃO É DA INSTITUIÇÃO, É DO PAI E DA MÃE!
O Coronel é um baita de um preconceituoso que acredita piamente não ter preconceitos !
Pois bem, policiais civis, nesta semana, prenderam um traficante com 100 quilos de cocaína.
O rapaz de 25 anos é filho de um Capitão da PM de Roraima.
Logo, a culpa é do pai.
A culpa é do avô, já que o Capitão não soube transmitir valores; é do bisavô que não soube ensinar valores ao avô do traficante.
Coitado!
Que culpa o rapaz tem de nascer filho desse Capitão?
Enfim, há inúmeros fatores que podem contribuir para que uma pessoa acabe tomando rumo completamente diverso daquele ensinado pelos genitores.
Ora, há filhos honestos de homens desonestos; assim como criminosos nascidos e criados em berços virtuosos.
O Coronel defende a pureza de 99,99% dos policiais militares: PAPO FURADO!
Conversa de Santa Madre Igreja.
O policial ingressa puro, a maioria AINDA MENINOS ou MENINAS, cheio de ideais e sonhos.
Observando-se que, filho de criminoso, de vagabundo, não senta praça na Polícia. É reprovado, pagando pela culpa do pai, as vezes de um irmão ou mesmo um simples tio.
Favelado, também, não ingressa na Polícia. É punido pelo local em que vive.
Quem ingressa é submetido a profundas transformações: A POLÍCIA DEFORMA quem possuia formação de berço, A POLÍCIA APRIMORA quem possuia tendência para atravessar a linha da moralidade; A POLÍCIA ANESTESIA os mais briosos.
Afinal, quantos de nós aprendeu a matar com pai e mãe?
Ora, nove entre dez policiais ouviu dos pais o seguinte: “meu filho não seja policial, além de ser perigoso prender bandido, você vai aprender fazer coisa que não presta!”
Incutido no “Eu”, fala sério Coronel!
Incutido no “eu” está a fantasia do menino entrar na Rota e fazer subir gás de oponentes.
Valores difundidos, por meio de propagandas institucionais e eleitorais, pelos Doutores ROUBA MAS FAZ: Rota na Rua ou Bandido bom é bandido morto!
( Tanto faz: seja a Polícia Civil ou Militar, ambas podem deformar os melhores caráteres. )
O PROBLEMA É TAMBÉM A DISTÂNCIA ENTRE O DISCURSO E A REALIDADE.
O QUE É “ACEITAR UM CAFÉ”?
O QUE É “ACEITAR (OU PEDIR, EXIGIR,ETC) PROPINA”?
ESSE CORONEL É MAIS UM.
FALA UM DISCURSO PRONTO, FALSO E HIPÓCRITA.
NEM NA SUÍÇA, UM POLICIAL DEIXA DE TOMAR UM CAFÉ,OU MELHOR: UM CHOCOLATE QUENTE,DE GRAÇA, NA PADARIA DE SUA COMUNIDADE, OFERTADO DESPRENTENSIOSAMENTE POR UM COMERCIANTE AMIGO E CONHECIDO DA MESMA COMUNIDADE DA QUAL ESSE MESMO POLICIAL SE ACHA INSERIDO.
ESSE CORONEL, COM SUA DOUTRINA MILITARESCA BURGUESA LIMITADA TAMBÉM CHAMARIA ISSO DE CORRUPÇÃO!
E UM PRAÇA PM DAQUI, GANHANDO UM SOLDO DE MERDA, QUE NA CALADA DA NOITE, SEM TESTEMUNHAS, ABORDA UM AVIÃOZINHO CAGÃO, COM O TRIPLO DO SALÁRIO DE MERDA DELE, NO BOLSO, VAI TOMAR O “JOTINHA” OU NÃO?
PIADA ESSA POLÍTICA DE SEGURANÇA DO PSDB, NÃO?
CurtirCurtir
OUTRA COISA:
CONCORDO QUE O MEIO CORROMPE.
NO MEIO DO SISTEMA, VENDO OS COLEGAS ARRUMAREM FÁCIL, FÁCIL, UMA GRANA…
QUEM NÃO FICA TENTADO?
QUEM NÃO GOSTA DE DINHEIRO?
QUEM NÃO PARTICIPA É ISOLADO. POSTO DE LADO. DEFENESTRADO DO ESQUEMA. É RIPADO.
GRANDE ESTÍMULO, NÃO?
AGORA PERGUNTO:
E SE PAGASSEM BEM? MAS BEM MESMO? TÃO BEM QUE QUEM ACEITASSE PROPINA ERA VISTO COMO CALHORDA? E ESTES SIM ERAM ISOLADOS, DEIXADOS DE LADO?
LÓGICO QUE NÃO É SÓ SALÁRIO, MAS TAMBÉM ESTÍMULO, INCENTIVOS PROFISSIONAIS, PRÊMIOS E RECOMPENSAS.
MAS SABEMOS QUE NÃO É ASSIM. ATÉ PARA EXERCER OS DIREITOS MAIS COMEZINHOS, COMO FÉRIAS E LICENÇAS-PRÊMIOS, OS POLICIAIS SÃO AMEAÇADOS, TAXADOS DE VAGABUNDOS E IMPRESTÁVEIS!
O QUE QUER A SOCIEDADE COM UM SISTEMA DE SEGURANÇA ASSIM?
SÓ SE APLICAM PUNIÇÕES, REMOÇÕES,AMEAÇAS, PRESSÕES, COBRANÇAS, BAIXA REMUNERAÇÃO, TRABALHO OPRESSOR, ACÚMULO DE FUNÇÃO, FALTAM EQUIPAMENTOS, NÃO SE VALORIZAM INSTRUÇÕES, SE PENALIZAM ATÉ QUEM DESEJA ESTUDAR.
BRASIL, MOSTRA A TUA CARA!
CurtirCurtir
essa resposta rápida seria atropelar o devido processo legal e enterrar a Constituição Federal ou ainda indenizar antes de apurar os fatos, sem a devida ação cível.
CurtirCurtir
As Palavras Convencem …….. mas o EXEMPLO ARRASTA !
a Correpolmil está em boas mãos !!
CurtirCurtir
É CONVENCE QUEM?A PM TRABALHA COMO A CEM ANOS ATRAZ,O CRIME ORGANIZADO TÁ CRESCENDO,POLICIAIS CADA VEZ MAIS DESMOTIVADOS,SENDO ESPULSO DA PM PORQUE CARREGAVA O CELULAR NO QUARTEL,FOI INDICIADO POR FURTO DE ENEGIA ELÉTRICA,OU PORQUE SE MANIFESTOU DE FORMA A NÃO AGRADAR SEUS SUPERIORES,UMA POLÍCIA EFICIENTE SÓ CONSEGUE TRABALHAR COM INTELIGÊNCIA,NÃO COM REPRESSÃO,DOUTRINA É BOM,PORÉM DICERNIMENTO É MUITO MELHOR,OS SENHORES CONHECEM A PALAVRA FLEXIBILIDADE?PARÉM DE FAZER MÉDIA COM O GOVERNO E TRATEM MELHOR SUA TROPA,SÃO ELES QUE EXECUTAM O TRABALHO E SÃO O REFLEXO DO TRATAMENTO E DA INSTITUIÇÃO A QUAL TRABALHAM,VOU REPETIR, PROCEDIMENTO DISCIPLINAR VIROU CASA DAS VAIDADES HUMANA,O GOVERNO ESTADUAL AUMENTOU O QUADRO DE OFICIAIS,A MAIORIA FOI PROMOVIDO,E O SOLDADO QUE DEMORA MAIS DE VINTE ANOS PARA SER PROMOVIDO A CABO,NÃO PELOS MISEROS OITENTA REAIS DE DIFERENÇA SALARIAL DE SD PARA CABO,VALORIZEM ESSES HOMENS SÃO ELES QUE REPRESENTAM OS SENHORES NA RUA,POR DIA NO ESTADO DE SÃO PAULO SÃO DEZ PMs AFASTADOS POR PROBLEMAS PSIQUIATRICOS,O SUICIDIO NA PM É MUITO GRANDE,E OS SENHORES ACHAM QUE NÃO TEM NADA A VER COM O MILITARISMO,NÃO ADIANTA EU FICAR PREGANDO MAIS RESPEITO A TROPA PARA QUE OS SENHORES TAMBÉM SEJÃO MAIS RESPEITADOS,MUDEM O SISTEMA REFORMALIZEM O RD PM,QUER CONHECER UM HOMEM?DE PODER A ELE,ENQUANTO O SISTEMA NÃO MUDAR NÃO VAI ADIANTAR BONS OFICIAIS PREGAREM AOS OFICIAIS RUINS QUE TEM QUE ABRIR A CABEÇA,SE ELE TIVER O ORDENAMENTO JURÍDICO EM SUA MÃO VAI APLICAR A SEU BEL PRAZER,UM ABRAÇO.
CurtirCurtir
“Não podemos dizer que dentro da polícia existe isso (grupo de extermínio). Dá uma conotação de que está instituído.”
E não está? Como ele sabe disso e que tentar acabar com eles é garantia de MORTE, é melhor negar sua existência e classificar cada fato que surge na mídia como ‘casos pontuais’ e boa.
“Por que um policial militar as vezes aceita uma propina? Não foi a instituição que ensinou. Isso está incutido no “eu” dele. São os valores que adquiriu de berço.”
De salário ninguém fala! Se falar vai pra NASA bem longe de casa! Na PM é mais fácil, esses oficiais rodam o Estado inteiro durante a carreira, portanto se for transferido é considerado normal, depende de cada um.
A missão desse aí deve ser: “Tira a PM da mídia o mais rápido possível, fala que está apurando, prende os trouxas logo que a eleição está chegando, pô.”
CurtirCurtir
OPORTUNO OS COMENTÁRIOS,É MUITO SIMPLES DIZER QUE A INSTITUIÇÃO NUNCA TEM CULPA,O MILITARISMO ADORMEÇE ATÉ HOMENS DE BEM,É MUITO SIMPLES, É PRA FALAR A VERDADE;VOU PROVAR QUE É CULPA DO SISTEMA:QUAL POLICIAL QUE TRABALHA NA ROTA E NÃO TEM HOMICIDIO ASSINADO?DETESTA LADRÃO E ABOMINA A CURRUPÇÃO,NA GRANDE MAIORIA TODOS SÃO HONESTOS E ESTÃO CERTOS QUE TÃO CUMPRINDO COM SUA MISSÃO,VAMOS DAR UM GIRO DE 360 GRAUS,PORÉM NA MESMA INSTITUIÇÃO USANDO A MESMA ROUPA,VAMOS FALAR DA POLÍCIA MILITAR FLORESTAL,QUANTOS DESSES POLICIAIS NÃO SE CORROMPEM,ACHAM QUE SUA FUNÇÃO NÃO É O COMBATE AO CRIME,NÃO TEM HOMICIDIOS ASSINADOS,E VIZITAM SEUS CLIENTES COMO SE NÃO FOSSEM POLICIAIS,É ENERME O PERCENTUAL DE POLICIAIS DESONESTOS NAS FILEIRAS DA INSTITUIÇÃO,QUE ME PERDOEM OS ADMINISTRATIVOS QUE PEGAM ATÉ RESTRIÇÕES PARA NÃO VER O QUE ACONTECE NA RUA,É SIMPLES ME FALA AONDE VOCÊ TRABALHA QUE TE DIGO;OU VOCÊ SE CORROMPE OU COMBATE O CRIME OU PREVARICA DIANTE DAS MAÇAS PODRES,ORA ISSO É CULPA DE PAI E MÃE,SÓ O ARCAICO MILITAR PARA ACREDITAR NISSO.
CurtirCurtir
Deu no Conversa Afiada:
“PMs de SP que mataram motoboy já estão na rua”
Saiu na Folha (*), pág. C5 (clique aqui pra ler a matéria):
“Soltos PMS acusados de matar motoboy (Eduardo dos Santos, de 30 anos). Os 12 policiais foram liberados ontem, ao final da prisão temporária; vítima teria sido torturada (dentro do quartel da PM) até a morte.”
“Segundo o Ministério Público, o promotor Marcos Ihara, do 2º. Tribunal do Júri de Santana, só recebeu o inquérito anteontem e não teve tempo de analisá-lo.”
Viva o Brasil !
Paulo Henrique Amorim
“Folha – A Polícia Civil diz que a PM dificultou as investigações em um dos casos dos motoboys, não forneceu fotos…
Moreira – Não é verdade. Não é verdade. De imediato foram presos os envolvidos e tudo está nas mãos da Justiça (DESDE ANTEONTEM). Isso não procede. O que pode ter acontecido naquele momento foi uma falha de comunicação. Tenho quase certeza de que foi isso.”
CurtirCurtir
QUE ME PERDOEM OS BONS OFICIAIS DA GLORIOSA POLÍCIA MILITAR,PORÉM O SISTEMA PUNE REPRIME E ANULA TODOS OS QUE QUEREM MUDANÇAS,QUERO SAIR EM DEFESA DE UM OFICIAL QUE TRABALHA NO INTERIOR,NÃO POSSO DIVULGAR NOMES UNIDADES,PORÉM VOU RALATAR OS FATOS:UMA UNIDADE DA MEGANHA DO SEU ZÉ SERÁ INALGURADA,FICOU A CARGO DO REFERIDO OFICIAL ORGANIZAR A FESTA, AS AUTORIDADES QUE ALI PRESTIGIARÃO O EVENTO,TERÃO QUE SER BEM RECEBIDAS,PORÉM O OFICIAL PECOU EM PEDIR VERBA AO CORONEL COMANDANTE DO BATALHÃO PARA ORGANIZAR TAL EVENTO,FOI REPRIMIDO E HUMILHADO PELO CORONEL,SENDO AMEAÇADO FEZ O QUE NÃO É DE SEU FEITIL,ACHARCOU A VERBA NA ASSOSSIAÇÃO COMERCIAL,ISSO É FORMA DE CORRUPÇÃO SENHOR CORREGEDOR?É SIM PORÉM VAI DEIXAR DE SER, POIS A CORRUPÇÃO NÃO FOI DO OFICIAL E SIM DO CORONEL,ISSO É SÓ UMA COIZINHA QUE ACONTECE NO SISTEMA,QUEM EM SUAS FACULDADES MENTAIS VAI BATER DE FRENTE COM O CORONEL?É SIMPLES EU APLICO O RD PM TE TRANSFIRO E O TELEFONE VAI TOCAR NA SUA NOVA UNIDADE, ANTES DE SUA CHEGADA A FAMOSA ENCOMENDA,VOCÊ CHEGARÁ ENCOMENDADO É VAI SER MAIS UMA VÍTIMA DO SISTEMA MILITAR,PODERÁ RECORRER A PSIQUIATRIA DA PM OU AUMENTAR A ESTATISTICA DE SUICIDIO NA CORPORAÇÃO OU PEDIR BAIXA, NINGUÉM É OBRIGADO A PERMANECER,MAIS FAÇA ISSO ANTES DE RESPONDER UM CD,POIS SENÃO NÃO PODERÁ NEM PEDIR BAIXA,E FICARA A MERCE DOS DESMANDOS DO SISTEMA,MODERNIZEM O SISTEMA SENÃO OS HOMENS DE BEM SERÃO ANULADOS,E O SISTEMA FEUDAL SE PERPETUARÁ EM TEMPOS MODERNOS,AVISO AOS COXINHAS NÃO AUTUEM CARROS DA ASSOSSIAÇÃO COMERCIAL DESTA REGIÃO,POIS A BOLA DE NEVE JÁ ESTÁ DESCENDO E VOCÊ PODERÁ SER ESMAGADO NO EXERCÍCIO LEGAL DE DIREITO.
CurtirCurtir
interesante os argumentos do colega (coxinha), eh o que sempre disse, existem pessoas nas policiais e elas sao diferentes, nem todos sao ruins, pelo contrario a maioria eh de pessoas honestas e que amam a policia seja civil ou militar, e e isso mesmo me diga onde trabalhas e digo como tu es…….
CurtirCurtir
cafe,coxinha,refri e outras coizitas mais,é que o portugues é muito amigo da classe,trabalha em prol da sociedade…de vez em quando passa na padaria e leva uns brioche pra autoridade, depois não da pra levar em cana pois o distinto ja se tornou amigopol,e a familia vae bem obrigado.
OQUE É TUDO ISSO. presente.
PSDB/DEM NUNCA MAIS,,
COM GUERRA NA CABEÇA
CurtirCurtir
Isso é marketing do Pinto. Trocou 6 por meia dúzia e ainda quis mandar uma mensagem subliminar de ausência de racismo na Polícia.
Devem se achar uns gênios…
Só faltou o Coronel, aí, dizer que seu homem de confiança é o Tenente Wilson.
Sou mais o Milton Gonçalves.
CurtirCurtir
o cidadão indignado aí em cima,
disse TUDO!
CurtirCurtir
Bom o novo corregedor bem que poderia começar a olhar pelo nome de sandro andrey alves que e um grande estelionatario que quando esteve em sorocaba como tenente praticou um golpe em pessoas numa escola de formaçaõ de vigilante deixando muitos alunos sem certificado e ainda deu um golpe em dois oficiais graduados como coronel verlangieri em aluguel e pegou emprestimo de outro coronel arthur roberto amaral brisola, usando o nome da esposa vanessa carvalho soares e alves ,foi transferido para praia grande onde montou um clube d e tiro com o coronel trovão sub secretario de segurança de praia grande onde deu mais um golpe nesse coronel trovão,mais uma vez transferido para o guaruja onde ainda foi promovido a capitaõ ,agora o que vcs acham sobre o corporativismo entre oficial podem procurar por todos esses nomes no site do tribunal de justiça de estado de sao paulo (civel) e colocar na procura o nome da cidade de sorocaba e colocar alguns nome desses pra verem os processos envolvendo esse capitao e a esposa dele a vanessa ……. essa nao e a policia militar que meu pai e meu avo me ensinou a ver com respeito….sinto muito mas cade a corregodoria que nao ve esse canalha dando golpe em pessoas de bem…….
CurtirCurtir
sou ex pm,e trabalho em uma repartição do governo atualmente falo a todos que foi muito bom a minha saída desta instituição opressora que humilha seus integrantes onde uma minoria intitulada como oficiais,estes que ostentam estrelas no ombro,e se acham na condição de Deus na terra só eles são os bão mandam e desmandam como bem querem sabem tudo e são os donos da verdade, soldado praças em geral,são tratados pior do que os cachorros do canil.não tem voz ativa para nada,e se falar é rapidamente punido e perseguido dentro da corporação por isso que o indice de suicidio nesta instituiçaõ é muito alto,hoje graças a Deus não quero nem saber desse inferno que é esse local manchado desmoralizado voltei a ser gente e não recomendo esse lugar nem pro meu maior inimigo,pois qualquer lugar é melhor que a PM.e há diguinidade e respeito e você não tem que tolerar esses oficiais retardados.
CurtirCurtir
boa noite
policiais entram em um grupo habitacional em diadema batendo em todos que encontram pela frente enclusive crianças isso esta acontecendo exatamente agora no bairro de jardin das naçoes em diadema
como poderei evitar isso
meu pai e um promotor de justiça e minha mae morra la um policial me bateu e e disse que essa é a lei
CurtirCurtir
Pingback: Urgente por quê? Por que é negro? Por que é inédito? | Maria Frô
Pingback: Urgente por quê? Por que é negro? Por que é inédito?
Parabéns ao Coronel Admir Gervásio como soldado não se deixou corromper e não é atoa que ocupa esse cargo de Corregedor da PM.Provavelmente terá um futuro Promissor quem sabe Comandante Geral!abraço do Site GuardioesdaCuesta.com
CurtirCurtir
PAREM DE LAVAREM A ROUPA SUJA ISSO NAO LEVA A NADA SE TEM PM CORRUPTO TAMBEM TEM POLICIAL CIVIL VAMOS É LUTAR PARA A PM DE SP SEDER O HOSITAL PARA OS POLICIAIS CIVIS AFINAL SAO OS NOSSOS IRMAOS LUTEMOS PARA MELHOR SALARIO RECEBER A URV ATRASADA ETC COM A PM E A POLICIA CIVIL UNIDAS ELAS FICAO MAIS FORTES DEUS ABENÇOE A TODOS
CurtirCurtir