Delegados presos acusados de coagir empresas e prefeituras
Policiais do interior de São Paulo prestavam serviço de segurança. A lei orgânica da polícia proíbe policiais de ter atividade remunerada fora da corporação.
Piero Sbragia Itapetininga, SP
No interior de São Paulo, delegados são acusados de coagir prefeituras e empresas a contratar serviços de segurança que eles mesmos prestavam de forma ilegal.
Agentes de uma empresa de segurança trabalham no carnaval de Cerquilho, no interior de São Paulo. A situação registrada pela Polícia Federal seria corriqueira – se entre os sócios da empresa não houvesse dois delegados da Polícia Civil.
Depois de um ano de investigações, o Ministério Público descobriu que os delegados participavam de um esquema para coagir prefeituras e promotores de evento a contratar a empresa deles. Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça mostram que, para isso, aproveitavam a estrutura da própria polícia.
Catorze pessoas chegaram a ser detidas, em seis cidades. Os alvos principais eram os delegados Alexandre Vianna, Ivan Scott e também José Antônio Vieira Ramos, ex-delegado seccional de Itapetininga.
Em um documento, Vieira Ramos determina que duas viaturas com seis investigadores façam ronda durante a madrugada em um evento para o qual a empresa foi contratada. No mesmo dia, Vianna e Scott combinam a divisão do dinheiro e citam dois sócios envolvidos no esquema.
Nos contratos com prefeituras da região, os delegados negociavam um valor por fora. Como aconteceu na festa de aniversário de Itapetininga.
Dias antes de serem presos, Alexandre Vianna e Ivan Scott debocharam ao descobrir que os telefones estavam grampeados.
“Eu estava tão desesperado que eu falei, ó, é cana. Cana, formação de quadrilha, formação de quadrilha. É aquilo ali que vai mandar nós pra cadeia”, diz Ivan Scott.
Agora na cadeia, os delegados e outros três sócios da empresa de segurança aguardam julgamento.
E L O G I O !!!!
E L O G I O !!!!
NUNCA MAIS COMI LINGUIÇA ESTRAGADA, FRANGO VENCIDO E “FRIOS” COM DATA REMARCADA.
O D P P C MUDOU A MINHA VIDA, QUERO AGRADECER AOS VALOROSOS POLICIAIS QUE COMPOEM A DEPARTAMENTAL DE PROTEÇÃO À CIDADANIA, POIS AGORA TENHO CERTEZA DE QUE AS FÁBRICAS CLANDESTINAS DE LINGUIÇA FORAM FECHADAS E AS LEGAIS VEM SENDO RIGOROSAMENTE FISCALIZADA, ESTOU DESPREOCUPADO QUANTO ÀS GRANDES, MÉDIAS E PEQUENAS REDE DE SUPERMERCADOS QUE AGORA NÃO MAIS REMARCAM DATAS DE PRODUTOS NA SEÇÃO DE FRIOS, POSSO IR COM MINHA FAMÍLIA SOSSEGADO A QUALQUER CHURRASCARIA ONDE SEI QUE A CARNE TEM PROCEDÊNCIA, POIS SE NAO TIVESSE COM CERTEZA JÁ ESTARIA APREENDIDA.
CIDADANIA É IR A UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL E EXIGIR A NOTA FISCAL OU NEM EXIGI-LA E O COMERCIANTE JÁ A FORNECE TUDO ISSO GRAÇÃS A FAZENDÁRIA QUE VEM REPREMINDO CATEGORICAMENTE OS DELITOS FISCAIS
JÁ POSSO FICAR SOSSEGADO , POIS SEI QUE MEUS PARENTES QUE TRABALHAM NA CONSTRUÇÃO CIVIL E EMPREITEIRAS TEM TIDO TODO O ASSESSORAMENTO DA DELEGACIA DO TRABALHO, OS POLICIAIS DA DOSAT INCANSAVELMENTE TEM VISITADO CANTEIROS DE OBRAS DANDO INSTRUÇÃO PRA “PEAOZADA”E AUTUANDO OS QUE PASSAM POR CIMA DOS DIRETIOS DESSES TRABALHADORES
GRAÇAS A DEUS NÃO CORRO O RISCO DE VER MEU FILHO JUNTO A UM MEIO AMBIENTE DESTRUIDO, -COMO PODE POLICIAIS SE ENTREGAREM TANTO A CAUSA AMBIENTAL RECEBENDO UM MÍSERO SALARIO – IMPRESSIONA-ME A DEDICAÇÃO DESSES HOMENS – QUE UM DIA JURARAM DEFENDER O INTERESSE PÚBLICO E ASSIM ESTÃO FAZENDO
ESPERO QUE EM JANEIRO COM A TROCA DO CHEFE DOEXECUTIVO OS VALOROSOS POLICIAIS QUE INTEGRAM A TÃO IMPORTANTE DEPARTAMENTAL, PERMANEÇAM NO MESMO ORGÇAO A FIM DE DAREM CONTINUIDADE A TÃO ÁRDUAS TAREFAS – PROTEGEREM A CIDADANIA.
QUE NÃO “HAJA DANÇA DE CADEIRAS” NO INICIO DO NOVO GOVERNO ,PARA NÃO CONTAMINAR UM AMBIENTE EM QUE DEMANDOU MUITO ESFORÇO DOS SEUS IDEALIZADORES, QUE SELECIONARAM DENTRE TODOS OS POLICIAIS DO ESTADO , OS MAIS PREPARADOS, SEM ENVOLVIMENO COM PROCESSOA OU INFRAÇÕES ADMINISTRATIVAS, POIS NÃO SE PODE “INSTALAR” NESSA NOBRE DEPARTAMENTAL ,POLICIAIS QUE TENHAM –SUSPEITA– DE ENVOLVIMENTO COM CONTRAVENTORES, COM ARRECADAÇÕES DE PROPINAS EM BOATES, “SHOPS” CHINESES. NÃO SERIA COLOCAR LÁ POLICIAIS QUE TENHA RELACIONAMENTO COM POLÍTICOS OU APADRINHAMENTOS DE QUALQUER ESPÉCIE. PARABÉNS.QUE TODA POLÍCIA SE ESPELHE NO EXEMPLO D P P C DE FAZER P O L I CIA
CurtirCurtir