| Em 15 Estados, militares quebram o silêncio dos quartéis e se organizam para… Assessoria web publicado em 23/05/2010 |
|
Em 15 Estados, militares quebram o silêncio dos quartéis e se organizam para formar uma bancada no Congresso Nacional Na prática, a falta de dinheiro não chega a ser um entrave. Basta ver o exemplo do capitão do Exército Luiz Fernando Ribeiro de Sousa, do Arsenal de Guerra de General Câmara (RS), que usa a internet para fazer sua campanha a deputado federal pelo Rio Grande do Sul pelo PT. Em sua página, ele exibe fotos ao lado de políticos famosos e alimenta debates do interesse das Forças Armadas. Ele diz que faz parte de um movimento coordenado entre os militares para lançar candidatos dispostos a lutar por mudanças nos quartéis. “A livre manifestação do pensamento, dentre outros direitos absolutos, absurdamente ainda não vale para os militares brasileiros”, critica o capitão Luiz Fernando. “Eles conseguem manter a tropa numa rédea curta, sem alguns dos direitos fundamentais.” Com vários amigos no MST e outros movimentos sociais, o capitão diz que já respondeu a inquéritos militares por externar opiniões. “Já fui punido diversas vezes, sem direito de ser ouvido pela autoridade que me puniu, sem direito de me defender”. Em 2006, ele foi candidato a deputado federal no Rio, mas não passou de 1724 votos. Outro que recorre à internet é o subtenente Gilson Gomes, do 61º Batalhão de Infantaria de Selva, de Cruzeiro do Sul (AC). Convidado para concorrer a deputado federal pelo PSDC e o PV, o subtenente é presidente do Diretório dos Estudantes da Universidade Federal do Acre, onde cursa Letras. “Nossa proposta é traçar um plano para reaparelhar o Exército. Nossos equipamentos na selva estão ultrapassados, precisamos de recursos para patrulhas na fronteira”, diz o subtenente. “Queremos é lançar candidatos militares em todo o País, mas há muita resistência do Exército”. Em sua página em um dos sites de relacionamento, Gilson critica o governo pelo desmatamento. “Faltam ações, falta vergonha na cara do governo para mudar”, diz o subtenente na internet. Em 2006, ele também não teve sucesso na tentativa de se eleger deputado estadual. Diz que faltou verba para a campanha. |
http://blogdolomeu.blogspot.com/2010/05/em-15-estados-militares-quebram-o.html
O Exército Brasileiro não resolve nem o problema da Fronteira agora querem virar políticos !!!!
Piada de Farda !!! a fronteira brasileira é uma ZONA !! o programa A LIGA da BAND mostrou que entra armamento, droga, puta que pariu e etc !!!
O Exército não consegue cuidar da fronteira, está sucateado, deveria ser EXTINTO !!!!
Deveriam usar esses homens do Exército para controlar a Dengue, coloca-los no quadro da Zoonose !! porque proteger FRONTEIRA nunca fizeram !!!
O Resultado dessa VERGONHA ??? é teu Pai policial Civil, Teu irmão Policial Militar, tomando TIRO NA CARA de bandido que consegue arma NESTA fronteira brasileira que é uma ZONA !!!
Quantos policiais MORRERAM !!! estão TETRAPLÉGICOS !! CAGANDO na ROUPA em cadeiras de rodas por causa da INCOMPETÊNCIA DO EXÉRCITo BRASILEIRO ?????? MUITOS !!!
deixo aqui o meu protesto, o exército devia ser EXTINTO, aliás tem mais de 600 mil policiais no BR, isso é MAIS do que o EXÉRCITO + AERONAUTICA + MARINHA juntos !!!
Extingue e investe em quem tem Competencia, a exemplo da Polícia de SP ( Civil e Militar)
Quem concorda escreve aqui !
CurtirCurtir
se elegerem deputados e senadores com certeza terão voz ativa
CurtirCurtir
e eu achava que o escravão que levava o piano nas costas
CurtirCurtir
tomara que o exército volte a mandar no país, pois assim pode ser que eu possa, nas noites de calor, sentar defronte minha casa e bater papo cpm os vizinhos, como faziam meus pais, sem que ladrões coloquem todos no banheiro e levem nossos pertences. Os Delegados que carregam a PC nas costas deveriam, antes de criticar quem quer mudar esta merda que eles poderiam fazer a diferença se quisessem se unir e brigar contra o Governo, mas o que nos mostram é que tudo deve estar acertado, pois ninguém se mexe e esta inércia e inaceitável.
CurtirCurtir
PRECISAMOS NOS COLEGAS DA POLICIA CIVIL ELEGERMOS UM CANDIDATO NOSSO, MAS QUE NÃO SEJA IGUAL AQUELE QUE TODOS CONHECEM GILBERTO E OUTROS. MAIS SIM DE CARREIRAS OPERACIONAIS, TANTO PARA O ESTADO DE DIREITO NOSSA POLICIAL CIVIL. QUE TAMBEM NÃO FOSSEM PRESIDENTE DE SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES, MAIS SIM DA CARREIRA OPERACIONAL DE NOSSOS DIAS. TANTO PARA LEGISLATURA ESTADUAL E FEDERAL. MAIS QUE TAMBEM NÃO SEJAM DAQUELA FAMILIA. SEJAM ELES ALIBADOS E OPERACIONAIS EQUE NÃO TENHAM MEDO, DE PUTO NENHUM.
CurtirCurtir
…”Tomará q o exército volte a tomar de conta do país..”é muita alienação mental, falta de cultura e conhecimento básico em história do brasileiro achar que o exército vai resolver o problema de segurança pública…kkkk!!!!!!
Ele vai é te sentar a borracha vendo akele montoado de gente sem fazer nada na frente de casa e vai logo enquadrar numa vadiagem/formação de quadrilha ou bando e mandar todo comer capim pela grama.
Se tá ruim pros militares com tanta porcaria de hierarquia e disciplina, como os oficiais com o rei na barriga, imagina pro povão, esse ia tá lascado.
CurtirCurtir
Pobre coitado, não sabe o que está falando, tenho pena de vc pensar assim, como se o Exercícito pudesse tomar suas próprias decisões a respeito das fronteiras. O Brasil está do jeito que está por causa de tipo de gente igual a vc que age com a emoção ao invés de usar a razão. Tenho certeza de que voltou no Lula e no PT, mais um bobão enganado pelo PT que está engordando o gado pra depois abater. O dia em que o Lula dissolver o Congresso e dar plenos poderes ao Presidente da República e ainda contar com o apoio do governo Americano, aí eu quero vc ficar pedindo ajuda ao exercíto. Muita pena de vc irmão!!!!
CurtirCurtir