QUEM NÃO GOSTA DE POLÍTICA E NÃO ELEGE SEUS REPRESENTANTES FICA SUBORDINADO A VONTADE DAQUELES QUE GOSTAM E ELEGEM OS SEUS 7

Em 15 Estados, militares quebram o silêncio dos quartéis e se organizam para… Assessoria web
publicado em 23/05/2010

Em 15 Estados, militares quebram o silêncio dos quartéis e se organizam para formar uma bancada no Congresso Nacional
Um quarto de século após o fim da última ditadura militar que comandou o País, um grupo de oficiais e soldados das Forças Armadas se prepara para tentar voltar ao poder. Dessa vez não pensam no executivo e muito menos em armas e tanques: querem chegar ao Congresso Nacional por meio das urnas. Eles formulam nos bastidores a estratégia para eleger uma bancada de deputados e vão testar nas urnas nomes da caserna em pelo menos 15 estados. O objetivo é ter poder de voz para discutir no Parlamento temas como o reaparelhamento das Forças Armadas e a revisão da rígida legislação disciplinar. Nessa fase de pré-campanha, muitos candidatos ainda se escondem atrás de suas iniciais para pedir votos, como o “capitão A.J.”, do Rio, ou o “sargento S.L.”, de Pernambuco. Mas alguns militares ouvidos por ISTOÉ, mesmo sendo da ativa, já estão em franca campanha rumo às urnas em outubro. “Há um número considerável de candidatos”, diz o presidente do Clube Militar, general Gilberto Barbosa de Figueiredo. “O problema todo é que eles não são do ramo e não têm dinheiro”. Por exigências constitucionais, os militares só podem se filiar a partidos em julho, mês das convenções oficiais.

Na prática, a falta de dinheiro não chega a ser um entrave. Basta ver o exemplo do capitão do Exército Luiz Fernando Ribeiro de Sousa, do Arsenal de Guerra de General Câmara (RS), que usa a internet para fazer sua campanha a deputado federal pelo Rio Grande do Sul pelo PT. Em sua página, ele exibe fotos ao lado de políticos famosos e alimenta debates do interesse das Forças Armadas. Ele diz que faz parte de um movimento coordenado entre os militares para lançar candidatos dispostos a lutar por mudanças nos quartéis. “A livre manifestação do pensamento, dentre outros direitos absolutos, absurdamente ainda não vale para os militares brasileiros”, critica o capitão Luiz Fernando. “Eles conseguem manter a tropa numa rédea curta, sem alguns dos direitos fundamentais.” Com vários amigos no MST e outros movimentos sociais, o capitão diz que já respondeu a inquéritos militares por externar opiniões. “Já fui punido diversas vezes, sem direito de ser ouvido pela autoridade que me puniu, sem direito de me defender”. Em 2006, ele foi candidato a deputado federal no Rio, mas não passou de 1724 votos.

Outro que recorre à internet é o subtenente Gilson Gomes, do 61º Batalhão de Infantaria de Selva, de Cruzeiro do Sul (AC). Convidado para concorrer a deputado federal pelo PSDC e o PV, o subtenente é presidente do Diretório dos Estudantes da Universidade Federal do Acre, onde cursa Letras. “Nossa proposta é traçar um plano para reaparelhar o Exército. Nossos equipamentos na selva estão ultrapassados, precisamos de recursos para patrulhas na fronteira”, diz o subtenente. “Queremos é lançar candidatos militares em todo o País, mas há muita resistência do Exército”. Em sua página em um dos sites de relacionamento, Gilson critica o governo pelo desmatamento. “Faltam ações, falta vergonha na cara do governo para mudar”, diz o subtenente na internet. Em 2006, ele também não teve sucesso na tentativa de se eleger deputado estadual. Diz que faltou verba para a campanha.
fonte: Blog Militar Legal
QUEM NÃO GOSTA DE POLÍTICA E NÃO ELEGE SEUS REPRESENTANTES FICA SUBORDINADO A VONTADE DAQUELES QUE GOSTAM E ELEGEM OS SEUS.
Capitão AUGUSTO

http://blogdolomeu.blogspot.com/2010/05/em-15-estados-militares-quebram-o.html

Um Comentário

  1. O Exército Brasileiro não resolve nem o problema da Fronteira agora querem virar políticos !!!!

    Piada de Farda !!! a fronteira brasileira é uma ZONA !! o programa A LIGA da BAND mostrou que entra armamento, droga, puta que pariu e etc !!!

    O Exército não consegue cuidar da fronteira, está sucateado, deveria ser EXTINTO !!!!

    Deveriam usar esses homens do Exército para controlar a Dengue, coloca-los no quadro da Zoonose !! porque proteger FRONTEIRA nunca fizeram !!!

    O Resultado dessa VERGONHA ??? é teu Pai policial Civil, Teu irmão Policial Militar, tomando TIRO NA CARA de bandido que consegue arma NESTA fronteira brasileira que é uma ZONA !!!

    Quantos policiais MORRERAM !!! estão TETRAPLÉGICOS !! CAGANDO na ROUPA em cadeiras de rodas por causa da INCOMPETÊNCIA DO EXÉRCITo BRASILEIRO ?????? MUITOS !!!

    deixo aqui o meu protesto, o exército devia ser EXTINTO, aliás tem mais de 600 mil policiais no BR, isso é MAIS do que o EXÉRCITO + AERONAUTICA + MARINHA juntos !!!

    Extingue e investe em quem tem Competencia, a exemplo da Polícia de SP ( Civil e Militar)

    Quem concorda escreve aqui !

    Curtir

  2. tomara que o exército volte a mandar no país, pois assim pode ser que eu possa, nas noites de calor, sentar defronte minha casa e bater papo cpm os vizinhos, como faziam meus pais, sem que ladrões coloquem todos no banheiro e levem nossos pertences. Os Delegados que carregam a PC nas costas deveriam, antes de criticar quem quer mudar esta merda que eles poderiam fazer a diferença se quisessem se unir e brigar contra o Governo, mas o que nos mostram é que tudo deve estar acertado, pois ninguém se mexe e esta inércia e inaceitável.

    Curtir

  3. PRECISAMOS NOS COLEGAS DA POLICIA CIVIL ELEGERMOS UM CANDIDATO NOSSO, MAS QUE NÃO SEJA IGUAL AQUELE QUE TODOS CONHECEM GILBERTO E OUTROS. MAIS SIM DE CARREIRAS OPERACIONAIS, TANTO PARA O ESTADO DE DIREITO NOSSA POLICIAL CIVIL. QUE TAMBEM NÃO FOSSEM PRESIDENTE DE SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES, MAIS SIM DA CARREIRA OPERACIONAL DE NOSSOS DIAS. TANTO PARA LEGISLATURA ESTADUAL E FEDERAL. MAIS QUE TAMBEM NÃO SEJAM DAQUELA FAMILIA. SEJAM ELES ALIBADOS E OPERACIONAIS EQUE NÃO TENHAM MEDO, DE PUTO NENHUM.

    Curtir

  4. …”Tomará q o exército volte a tomar de conta do país..”é muita alienação mental, falta de cultura e conhecimento básico em história do brasileiro achar que o exército vai resolver o problema de segurança pública…kkkk!!!!!!
    Ele vai é te sentar a borracha vendo akele montoado de gente sem fazer nada na frente de casa e vai logo enquadrar numa vadiagem/formação de quadrilha ou bando e mandar todo comer capim pela grama.
    Se tá ruim pros militares com tanta porcaria de hierarquia e disciplina, como os oficiais com o rei na barriga, imagina pro povão, esse ia tá lascado.

    Curtir

  5. Pobre coitado, não sabe o que está falando, tenho pena de vc pensar assim, como se o Exercícito pudesse tomar suas próprias decisões a respeito das fronteiras. O Brasil está do jeito que está por causa de tipo de gente igual a vc que age com a emoção ao invés de usar a razão. Tenho certeza de que voltou no Lula e no PT, mais um bobão enganado pelo PT que está engordando o gado pra depois abater. O dia em que o Lula dissolver o Congresso e dar plenos poderes ao Presidente da República e ainda contar com o apoio do governo Americano, aí eu quero vc ficar pedindo ajuda ao exercíto. Muita pena de vc irmão!!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.