Segunda-feira, 24 de maio de 2010 – 20h06
Investigação
Sequestro do irmão de um PM pode ter desencadeado homicídios na região, afirma delegado
TV Tribuna
<!– –>
O sequestro do irmão de um policial militar pode ter sido o estopim para os mais de vinte homicídios que aconteceram em abril deste ano na Baixada Santista. A informação foi passada pelo delegado Josias Teixeira de Souza, responsável pela investigação de seis destes homicídios e outras duas tentativas de assassinato em Vicente de Carvalho.
“Com o desaparecimento desta pessoa aconteceram alguns atos de violência no interior da favela, praticados por este policial e pelo policial Paulo Rafael também e que a gente acredita que tenha desencadeado estes acontecimentos todos”.
A onda de crimes começou com a morte do soldado Paulo Rafael Ferreira Pires, no dia 18 abril, no Distrito de Vicente de Carvalho. A polícia está apurando se houve ação de grupos de extermínio nos crimes que sucederam a morte de Rafael.
“Estão surgindo indícios de que possa ter ocorrido envolvimento de policiais militares nas mortes subsequentes. Isso vai ser comprovado com essas mortes técnicas que nós estamos solicitando ao poder Judiciário, para comprovar então a autoria destes delitos”.
De acordo com a polícia, o irmão do PM continua desaparecido. A Polícia Militar diz que tudo está sendo investigado.
“A Polícia Civil e a Polícia Militar ainda estão atrás de indícios de material de autoria e assim que alguma coisa de concreta for levantada os primeiros a serem informados serão vocês [imprensa] “.
Que tal esclarecer primeiro a morte dos policiais pra depois “tentar” esclarecer as dos “manos”, quanto empenho, quanta viatura, quantos policiais, pena que isto não ocorreu quando estavam executando só os policiais, né CMT PM, SSP e DESGOVERNADOR, INDENIZAÇÃO ENTÃO, SÓ PROS MALAS, dá-lhe ninjas, vocês foram criados pelo descaso, agora aguentem, caiu o corregedor, só falta o pinto, já tá bambiando.
CurtirCurtir
esse Delegado tem o Dom da PREMONIÇÃO pelo jeito !!!
sem comentários !!
Enquanto nos devoramos, a PEC 300 é boicotada e as migalhas são adiadas !!
Viva SP !!
CurtirCurtir
Será que vai ser tão bom assim????????
Nacional
24/05/2010
Nada escapa do novo grampo da PF »
O terror dos corruptos está de volta. E evoluído. O grampo interceptação telefônica ou monitoramento eletrônico, como prefere a polícia ganhou uma nova versão, moderna, sob controle, mas mais eficaz que os tradicionais. Peritos da Polícia Federal construíram o novo Sistema de Interceptação de Sinais (SIS), que dispensa os serviços das operadoras de telefonia ou de qualquer empresa que atue em outros ramos de comunicação, como internet, rádio ou mecanismos que usem sinais via satélite.
Espécie de big brother da Polícia Federal, o novo sistema é um conjunto de softwares, acoplado a equipamentos que funcionarão numa central operada pela polícia, sob o controle online do juiz que autoriza o grampo, Ministério Público e, especialmente, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o maior parceiro da Polícia Federal na empreitada.
É auditável em tempo real diz o diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa. Ele deu a notícia durante o Seminário Internacional sobre técnicas de investigação, encerrado na sexta-feira, onde autoridades brasileiras e de mais sete países (Inglaterra, França, Portugal, Nova Zelândia, Canadá, Estados Unidos e Colômbia) discutiram as mais variadas faces do grampo telefônico durante três dias. Nunca antes a ferramenta de investigação que mais assombra políticos foi tão discutida.
Satiagraha
O subproduto do debate foi a desmistificação do grampo, técnica que passou por um longo período de baixa depois que seu uso foi associado a espionagem política durante a Operação Satiagraha e depois das denúncias, nunca confirmadas, de que o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes teria sido grampeado por agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ou pela própria PF, em 2008.
A ferramenta amargou descrédito, mas nunca deixou de ser usada. Em vez de abandoná-la, a Polícia Federal a aperfeiçoou e, dentro de seis meses, deve colocar o novo sistema em funcionamento definitivo em todo o país. O SIS já foi testado e aprovado pelo Ministério Público e Judiciário. Depois, será colocado à disposição das policiais estaduais.
Pelo novo sistema, a polícia precisa apenas instalar um software em cada uma das operadoras de telefonia. Não precisa mais apresentar à empresa a autorização judicial e nem requisitar o auxílio de um técnico em telefonia para operar o monitoramento. A operadora não tomará conhecimento do número da linha telefônica interceptada e nem saberá o nome de quem está sendo grampeado. Tudo será feito de uma central, sob o controle de toda a máquina do Judiciário: o analista, o delegado, o procurador, o juiz e, por último, o CNJ.
Estamos eliminando riscos e saindo da defensiva comemora Corrêa.
Arapongas
Embora as informações que resultem do monitoramento fiquem sob o controle da polícia, o atual sistema permite que um técnico da operadora, se tiver mal intencionado, vaze o nome da pessoa que está grampeada. O novo sistema elimina também a rede de arapongas que se esconde nos escritórios de detetives particulares e utiliza funcionários das empresas para grampear telefones. As empresas, a partir do SIS, não podem mais instalar grampo, atividade que passa a ser exclusivamente da polícia.
Uma nova legislação, que está sendo discutida com os parlamentares que participaram da CPI do Grampo, encerrada no ano passado, vai criminalizar a posse de equipamentos de interceptação. É a única forma de acabar com a revoada de arapongas que se utilizam da fragilidade da rede para vender serviços de espionagem.
Fonte: Jornal do Brasil
CurtirCurtir
O colega AK47 tá certo , já racharam o sequestro do irmão do PM ? o homicídio do PM ? será que ao menos indenizaram a família dessas vítimas ? talvez algum dia …………..
CurtirCurtir
Eu gostaria de encontrá-los para agadecer, são policiais corajosos que ajudaram a preservar a vida de muitos trabalhadores honestos.
É muito angustiante ver-los atados sob o comando da “pm comunitária”, que autoriza a saida pra rua no final do expediente e diz “vamos com calma, blá, blá…”
CurtirCurtir
Parabéns a todos vocês. Concordo plenamente e digo mais. Se sequestrassem minha irmã eu mataria a família de todos esses caras aí também, sem exceção. Eu sou da época do “sangue nos óio, só de polícia”. Olho por olho dente por dente – viva a Lei de talião e vamo que vamo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
mas eu queriaq que vocês me explicassem só uma coisinha… O irmão do pm estava na favela porque lá mora, por ser drogado ou estava trabalhando de ganso pro tático??? Será que foi lá comprar farinha e sumiu e o pessoal que mandou ele ir lá comprar ficou com opeso na conciência???
CurtirCurtir
vai aparecer muita coisa nesta investigação.
acho que os pms foram fazer uma negociação, com o crime da região e não cumpriram a palavra ai……
há comentários de uma apreensão de armas, que não foi concluida de forma legal, por pms.
deram um passa moleque na bandidagem, pois coxinha bandido tem o olho maior que a barriga, deu no que deu.
CurtirCurtir