HOMICÍDIO DE TUCLA ESTÁ RELACIONADO COM OUTRAS MORTES VIOLENTAS EM CUBATÃO 2

Quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 23h11

Cubatão

Morte de vereador pode estar relacionada com outros episódios

Eduardo Velozo Fuccia

 

Créditos: Raimundo Rosa
O esclarecimento da morte do vereador João Santana de Moura Villar, o Tucla (PDT), dependerá de melhor apuração pela Polícia Civil de dois episódios envolvendo pessoas ligadas ao parlamentar.

Um desses casos trata-se do assassinato de um motorista do vereador. Muito se especulou dentro e fora dos meios policiais sobre as circunstâncias do homicídio, mas nada ficou demonstrado e o crime continua sem solução.

Alex Renildo de Barros, de 30 anos, morreu na madrugada de 30 de agosto do ano passado. A vítima estava em seu Audi A3, quando desconhecidos em uma motocicleta o atingiram com vários tiros de pistola.

O outro episódio, envolvendo um assessor do vereador, diz respeito à suposta morte e ocultação do cadáver do traficante Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho, misteriosamente desaparecido desde 29 de dezembro de 2008.

Policiais do 6º DP de São Bernardo do Campo foram até a casa de um assessor de Tucla para checar a informação de que na residência do assessor estava enterrado o cadáver de Naldinho, mas nenhum indício nesse sentido foi descoberto.

Domingo, 30 de Agosto de 2009, 19:20 

Motorista de vereador cubatense é morto a tiros De A Tribuna On-line 

O motorista do vereador João Santana de Moura Villar, o Tucla (PDT), Alex Renildo de Barros, de 30 anos, foi assassinado na madrugada de sábado, em Cubatão. A vítima estava dentro de um automóvel Audi/A3 preto, placa GAC-0614, que estava estacionado na esquina das ruas Carlos Gomes e Portugal, no Jardim Casqueiro. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência 1027/2009, o motorista foi encontrado com vida pelos policiais, mas morreu durante atendimento no Pronto Socorro do Casqueiro.No veículo, foram identificadas sete perfurações na janela esquerda traseira, que teriam atingido a região posterior da cabeça de Alex. Um dos projéteis teria transfixado a face esquerda do motorista. No local foram apreendidas dez cápsulas de pistola calibre 9mm deflagradas, além do telefone celular e aparelho nextel de Alex Renildo, cujas últimas ligações poderão ajudar nas investigações.  

Procurado pela polícia, o vereador Tucla, que está sem seu terceiro mandato na Câmara de Cubatão, garantiu não saber o que teria motivado o assassinato. Ele afirmou apenas que ouviu comentários de que os agressores estariam em uma motocicleta.

_____

Sexta-Feira, 7 de Novembro de 2008, 08:33

Dono de auto-escola é assassinado na Vila Nova

Da Redação

EDUARDO VELOZO FUCCIA

A ausência de discussão, os inúmeros tiros em partes vitais do corpo e a fuga dos criminosos somente após a certeza da consumação do homicídio não deixam dúvidas. A morte do dono de auto-escola Benavenor Teobaldo da Silva Neto, de 36 anos, foi uma execução sumária. Conhecido por Beninha, ele foi assassinado dentro de seu estabelecimento, às 21h30 de quarta-feira, em Cubatão.

A hipótese de latrocínio está descartada. Além de nada ter sido roubado, em nenhum momentoos dois homens que invadiram a Auto Moto Escola Benetton, na Avenida Martins Fontes, 420, na Vila Nova, demonstraram intenção de assaltá-la. Ao contrário, deixaram claro o objetivo de eliminar a vítima, que nas últimas eleições disputou uma vaga à Câmara Municipal de Cubatão.

“Não vislumbramos motivação política, porque a campanha de Beninha transcorreu sem qualquer incidente, pelo que pudemos apurar. Verificamos se o homicídio está relacionado à sua atividade profissional ou à sua vida particular. E a população pode nos auxiliar passando informações anônimas para o telefone 3361-4046, do 3º DP de Cubatão”, declarou o delegado Armando Prado Lyra Neto.

ATÉ MAIS TARDE

O crime ocorreu em um horário em que normalmente a auto-escola já está fechada. Porém, na quarta-feira, Beninha permaneceu até mais tarde no local porque pretendia atender um cliente. Essa informação foi prestada pela mulher da vítima, que também se encontrava no estabelecimento, mas foi poupada pelos atiradores.

Segundo a mulher, os criminosos usavam capacetes e abriram a porta de aço, que estava apenas abaixada. Ela e o marido estavam se preparando para ir embora, porque o cliente que era aguardado por Beninha já havia sido atendido e saído. Ambos os criminosos portavam armas de fogo, supostamente pistolas, sendo uma niquelada e a outra preta.

Decididos, os desconhecidos não hesitaram e dispararam diversas vezes. Beninha foi atingido na cabeça, no peito, na parte lateral do tórax, no pescoço, nas costas, no braço e no antebraço. Próximo a uma máquina xerocopiadora, não teve a menor possibilidade de defesa e morreu no local.

CONFERÊNCIA

Cessada a artilharia, os matadores saíram da Benetton, mas um deles retornou logo em seguida. Quis conferir se a vítima estava morta e ainda atirou mais duas vezes com ela caída no chão. Depois, escapou em definitivo com o comparsa.

A mulher de Beninha não viu como os criminosos fugiram, mas pessoas afirmaram que eles estavam em uma moto Honda Twister prata, de placa não-anotada. Peritos criminais arrecadaram no local cinco cápsulas deflagradas de pistola calibre 380, além de um projétil que caiu do corpo quando ele era removido.

Em sinal de luto, várias auto-escolas de Cubatão fecharam ontem e a maioria de seus donos e funcionários acompanharam o velório e o sepultamento de Beninha, à tarde, no cemitério municipal. Apesar de não ter sido eleita vereador, a vítima teve uma votação considerada razoável para o número de candidatos e eleitores da cidade

Segunda-Feira, 1 de Junho de 2009, 07:21

Despachante é morto a tiros na Imigrantes

Da Redação

TADEU FERREIRA JR.

O despachante Sílvio Wander Alves Neto, de 26 anos, foi assassinado ontem por volta das 15h30 na altura do Km 61+900 da pista sul da Rodovia dos Imigrantes (sentido Praia Grande) em Cubatão. Ele foi alvejado por dois tiros vindos de um veículo em movimento e morreu na hora. Neto é filho do investigador-chefe da Delegacia de Trânsito de Cubatão e estava acompanhado da namorada que, apesar de ferida, sobreviveu.

Delegado que atendeu a ocorrência, Wanderley Mange de Oliveira, do 1º Distrito de Cubatão, classificou o homicídio como doloso e sem chances de defesa para a vítima. Apesar das características misteriosas do crime, Oliveira descartou qualquer ligação com o fato de o pai da vítima ser policial. “Isso está totalmente descartado porque o pai da vítima é da mais alta qualidade, muito bem quisto pela comunidade. Podemos analisar a questão da vítima”, adiantou.

MORTE SÚBITA

De acordo com a descrição do delegado, logo após cruzar o viaduto estaiado Mário Covas, o motorista de um carro escuro e pequeno, um Palio ou Corsa, emparelhou com o carro da vítima, uma Parati prata, e em seguida foram efetuados os disparos. Na Parati, que ainda será periciada, foram encontradas pelo menos quatro perfurações.

Neto foi atingido no pescoço e ombro e perdeu o controle do carro, que acabou caindo numa vala. Quando a ambulância chegou ao local, ele já havia falecido. “A morte dele foi decorrente tanto dos disparos quanto da violência do acidente”, afirmou o delegado.

A vítima estava acompanhada da namorada, também atingida por dois tiros no pescoço e ombro. Em estado de choque, ela foi encaminhada para o Centro de Referência em Emergência e Internação (Crei), em São Vicente. À noite, ela já não corria risco de vida. Até sua recuperação, ela não deverá ser ouvida pela polícia.

IMAGENS

Wanderley Mange de Oliveira requisitará as imagens do circuito de monitoramento da Ecovias para as investigações. “Vamos tentar obter alguma informação que leve aos autores do crime”. O corpo de Sílvio Wander Alves Neto está no Instituto Médico Legal de Santos, onde passará por autópsia hoje pela manhã. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito de Cubatão

Terça-Feira, 23 de Junho de 2009, 06:45

Promotor de bailes funk é morto a tiros

Da Redação

FERNANDO DIEGUES

O mecânico Reginaldo Chagas Teixeira, de 32 anos, foi assassinado a tiros na Vila Couto, em Cubatão. O crime aconteceu perto do local onde a vítima promovia um baile funk e ninguém foi preso.

Por volta das 2 horas de domingo, de acordo com as informações do boletim de ocorrência, uma equipe da PM foi acionada até a Rua José Bucolo Sobrinho, pois no endereço teriam sido disparados tiros.

CHÃO

No local, os PMs encontraram a vítima no chão já sem vida. Conforme informações da polícia, o mecânico apresentava ferimentos de arma de fogo no rosto, braço direito e costas. A perícia foi chamada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Santos.

Primo de Reginaldo, o autônomo Osias Nunes, de 37 anos, contou que a vítima, além de trabalhar como mecânico, passou a promover bailes funk há pouco tempo. “Cerca de dois ou três meses”.

Ele afirmou que a família não faz ideia do que teria ocorrido. “Ele não tinha inimigos nem falava sobre ameaças. Era uma pessoa alegre, brincalhona e trabalhadora”.

O chefe dos investigadores do 1º DP de Cubatão, Acácio Pitta, informou que o crime está sendo apurado, mas que não há pistas. Informações que ajudem a polícia no esclarecimento do caso podem ser transmitidas pelo telefone 3361-1234. Não é preciso se identificar.

_______________________________

Uma série de crimes interligados : homicídios de filho de investigador, de  funcionário e  de proprietário de auto-escola (o  Beninha que foi candidato a vereador ),  depois o assessor de Tucla; agora do próprio Tucla

Casas de Funk, tráfico,  adultério, política, roubos de automóveis esquentados no ABC e venda de CNH…

Mistura fina!

Seguindo a lógica vigente em Santos e região  – desde a tentativa de homicídio sofrida pelo prefeito Clermont Castor em 2001;  do homicídio do jornalista ROCHINHA  em 2005 –  PODEM APOSTAR NO BANDIDO.

Crimes de morte  mediante paga, na Baixada Santista,  NÃO SÃO ESCLARECIDOS.

Um Comentário

  1. Guerraaaaaaaaaaaaaaa………………..tá por aí……………saudades amigoooooooooo
    Hj meu bb faz 3 anos……….

    abraços

    Curtir

Os comentários estão desativados.