Terça-feira, 18/05/10 – 17:49
Governo do Estado defende punição a maus policiais
A preservação da dignidade humana e o compromisso da Polícia Militar em defendê-la foram destacados pelo governador do Estado, Alberto Goldman, durante a cerimônia de implantação do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) na Capital, ocorrida nesta terça-feira (18) na sede do Comando Geral da PM. Ao comentar o envolvimento de policiais militares na morte de dois motoboys, Goldman afirmou que será realizado um estudo aprofundado para “entender os problemas da sociedade e da própria Polícia Militar por pessoas que entendam sobre o assunto: o secretário da Segurança Pública e o comandante geral da PM”.
Após determinar o afastamento dos comandantes do 22º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), onde trabalhavam os quatro policiais envolvidos na morte do motoboy Alexandre Menezes dos Santos, ocorrida no último dia 8, o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, também elogiou a atuação do Ministério Público, que “agiu com correção e rigor nos crimes de homicídio doloso e racismo”.
Apuração e punição
Questionado sobre os crimes que vêm acontecendo na zona leste da Capital, onde policiais militares são suspeitos de agir em dupla e cometer assassinatos a bordo de motocicletas, o secretário foi enfático ao dizer que não há lógica em atribuir esses crimes somente a policiais.
Quanto às investigações, Ferreira Pinto destaca que o principal interessado em desvendar os crimes é a própria Polícia Militar. “Ninguém tem mais interesse em identificar esses policiais do que a Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Militar, não só aqui como na Baixada Santista. Não temos nada a esconder”.
A apuração e o afastamento dos policiais que estavam na Delegacia de Salto quando uma mulher foi assaltada no momento em que registrava uma ocorrência, na última quinta-feira (13), também foram defendidos pelo secretário, que afirmou que “as investigações estão sendo feitas com afinco para apurar a autoria do roubo e verificar a conduta dos policiais”. “Vamos apurar e afastar os policiais omissos à situação”, completou.
Ferreira Pinto deixou, ainda, um alerta para toda a corporação. “Que a punição sirva de exemplo aos demais policiais militares, para que tratem o cidadão com dignidade”.
Thaís Anzolin
Tá bom e os BONS POLICIAIS ???????
Vão ganhar O QuÊ ????
quér minha resposta ?
Vão GANHAR MAIS SERVIÇOOOOO pois ” BURRO BOM, CARGA NELE !!”
CurtirCurtir
falo poco + falo bunito
CurtirCurtir
P.Q.P. vou votar nulo então……. Ki bosta…
Michel. você era minha única esperança…..Tamu fú…..colegas……..Todo mundo esqueceu de nós (PM e PC). Quando tiverem em apuros vão atrás de nós…..
CurtirCurtir
Ki bosta hein, só faltava ele dizer que iria parabenizar os maus Policiais…………
Tem que fude esse FDP mesmo……., desde que garantido o direito a se defenderem…..
Agora Polícia ladrão, safado e cagueta tem que se fude mesmo….
Que fiquem pelo menos os poucos que ainda gostam do que fazem, com dignidade…..
CurtirCurtir
GOSTARIA DE ENTENDER DÃO UM PRÉDIO ABANDONADO PARA INSTALAÇÃO DE UM DISTRITO POLICIAL, DOIS BANDIDOS ARMADOS ENTRAM E ASSALTAM UMA MULHER E QUEREM QUE ESCRIVÃES QUE DIGA SE PASSAGEM TIVERAM E AINDA DEVEM TER AULAS DE TIRO,PARA DEFENDER A SENHORA E AGORA FORAM AFASTADOS.
CurtirCurtir
Após briga, policiais e motorista param na delegacia
Policiais teriam cometido abuso de autoridade contra motorista de ônibus
18 de maio de 2010 | 4h 39
Dois policiais civis, que se identificaram como investigadores, foram o pivô de uma desinteligência de trânsito ocorrida por volta das 18h45 desta segunda-feira, 17, na esquina da Praça Dom Gastão Liberal Pinto com a Avenida Brigadeiro Luís Antonio, no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo.
e ai war acabou mesmo a pc ???? olha cada dia q passa mais vergonha para nossa instituição falida
Ocupando um Corsa, os dois policiais se irritaram com o motorista de um coletivo articulado prefixo 72718, da Viação Campo Belo, que teria fechado o veículo de passeio em que estavam os dois investigadores. No calor da discussão, após o ônibus ser parado, os policiais ordenaram que todos os passageiros descessem.
O motorista Samuel de Freitas, de 30 anos, que operava a linha 5111 (Terminal Santo Amaro – Terminal Parque Dom Pedro), foi acusado pelos dois policiais de estar bêbado. Algemado, Samuel foi levado para a delegacia do Itaim Bibi (15ºDP) e, na presença de pelo menos nove testemunhas, fez o teste do bafômetro e nada foi constatado.
Diante das testemunhas revoltadas com o abuso de autoridade dos dois policiais e do resultado do exame de teor alcoólico favorável ao motorista, o delegado resolveu apenas registrar um termo circunstanciado (registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo) e liberou todos.
CurtirCurtir
mas o delegado recebe o GAT e a prefeitura superfatura o aluguél do cortiço, viram porque sou contra fucmuc, todos da carreira policial foram punidos, menos o fucmuc, se bem que a culpa dele estar ali é dos delegados, titular e seccional, que aceitam esta aberração na PC, agora chupa que a cana é doce, mas é dura igual ao pinto, KKKKKKKK
I N C O M P E T E N C I A A D M I N I $ T R A T I V A
CurtirCurtir
Este escrivão entrou no concurso em vaga de deficiente (surdo) e a carcereira (cega), por isso não puderam fazer nada, ah eo a fucmuc estava desarmado e não tinha obrigação de fazer porra nenhuma. Agora aqueles policiais que não tem nada a ver com o peixe, vão ficar de “pirriu” guardadando o “distrito muquifo” á noite e nos finais de semana, já que tem policiais sobrando. E tudo continua a mesma merda. Tudo isso pra este 1DP ELABORAR EM MÉDIA 01 (UM) B.O POR DIA, ah o 2DP também ta na mesma média, porém a Delpol sede faz menos ainda, ou seja , juntando estas 03 delegacias não fazem 03 B.Os por dia (as 03 juntas), algo está errado, já sei, tem o GAT do delegado e a grana superfaturada do aluguél, tá tudo certo, errado está os policiais que trabalham direito e agora vão virar “pirriu”.PSDBosta.
CurtirCurtir
NÃO entendi a do ESCUDERO, Escrivão não é policia?
CurtirCurtir
Gente, na boa mesmo, vcs acharam q ia ser fácil assim?? A vontade política de aprovar essa pec é mínima, e só esta tendo algum avanço pq esse é ano de eleição. E a razão é simples, a aprovação do piso importaria em grande aumento no orçamento com o funcionalismo, e assim haveria menos dinheiro para as obras eleitoreiras e superfaturadas. Então se alguém antes achava q essa pec simplesmente cairia do céu pela boa vontade dos deputados e senadores pode esquecer, a única chance de aprovação é uma REAL e MASSIVA pressão por parte dos interessados, ou seja, todos os policiais do Brasil.
CurtirCurtir
Delegados são transferidos após roubo e invasão de DP
18 de maio de 2010 | 18h 07
Leia a notícia
JOSÉ MARIA MUSSARELA – Agência Estado
Depois que uma mulher foi roubada no interior do 1º Distrito Policial e do prédio ter sido invadido e depredado, o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-7), Weldon Carlos da Costa, anunciou hoje mudanças na Polícia Civil de Salto, no interior de São Paulo. O delegado do município, Moacir Rodrigues de Mendonça, e o titular do 1º DP, Luciano Carneiro de Paiva, foram afastados das funções.
De acordo com Costa, as mudanças são necessárias para resgatar a credibilidade da Polícia Civil, “sensivelmente abalada pelos lamentáveis episódios”. Ele disse que os delegados falharam em não ter providenciado segurança para o DP, com a instalação de câmeras e a contratação de vigilância privada.
A comerciante Nadir Parasso, de 52 anos, teve a bolsa com R$ 13,5 mil roubada por um ladrão na frente de policiais, na última quinta-feira, quando registrava uma ocorrência. Dias depois, a mesma unidade foi invadida e depredada por desconhecidos. Os dois crimes ainda não foram solucionados.
Para o diretor do Deinter, nesses casos não foram observadas regras elementares de conduta pelos envolvidos. Depois da primeira ocorrência, em que os policiais ficaram sem ação frente à ousadia do bandido, deveriam ter sido tomadas medidas para a proteção da unidade, inclusive com a contratação de vigilância privada.
“Se houvesse solicitação, eu autorizaria contratar vigilância terceirizada para o DP. Isso é normal, pois os policiais ficam liberados para as funções deles. Temos um serviço de vigilância terceirizado aqui no nosso prédio (Deinter) e em outras unidades que funcionam 24 horas”, disse Costa. Somente após a invasão, o prédio passou a ser vigiado dia e noite por policiais.
O novo delegado titular de Salto passa a ser João Edson Pignata, até então delegado da Infância e Juventude de Sorocaba. O delegado Mendonça passou a responder pelo 2º Distrito Policial. O delegado Paiva, que respondia pelo 1º DP, foi transferido para o quadro da delegacia do município. Em seu lugar assume o delegado Paulo Henrique D”Angioli.
Funcionários
Costa também transferiu do 1º DP o escrivão e a carcereira que trabalhavam no local na hora do roubo. “A eventual responsabilidade administrativa ou criminal desses agentes será apurada pela Corregedoria (da Polícia Civil)”, disse. Os dois policiais já foram ouvidos pelo delegado corregedor, Márcio Vieira Rodrigues, assim como a atendente – funcionária pública cedida à Polícia Civil – que também presenciou o roubo. O diretor do Deinter transferiu a condução dos inquéritos que apuram os casos para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba.
A polícia mantém a caça aos autores do roubo e do ataque ao DP. O homem que roubou R$ 13,5 mil da comerciante teve divulgado o retrato falado. Cerca de 60 policiais continuavam fazendo buscas e investigações.
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,delegados-sao-transferidos-apos-roubo-e-invasao-de-dp,553476,0.htm#bb-md-noticia-tabs-1
E ae Guerra?
Nem entrou em vigor a Portaria 22 da DGP e já passaram por cima dela.. A norma (portaria) deu garantia funcional da “inamovibilidade” ao Delegado de Polícia e mal começou a viger e já fuderam com ela. A respeito, lembrei das aulas de Roque Carraza. O ilustre tributarista ensina que Pontes de Miranda definiu portaria como “ordem que se dá ao porteiro”. Ou seja, não cria direitos. obrigações e deveres.
CurtirCurtir
PARA LUCIANA GIMENES
sei qeu na sua emissora tem muitos gays, falaram ate que o direitor seu marido era, masis pastor é fogo.
vamos tentar dar um futuro melhor pros nosso filhos.
vc e bonita inteligente ( meia inteligente), seu programa da ibope num precisa colocar estes tipos de coisa.
vo mandar uma ideia pra record colocar vc como mae solteira, barriga de alguejl etc, sera que vc ia gosata???
abraço sou teu fam mais to de saco cheio de ver merda em seu prgrama
CurtirCurtir
TEMOS QUE PUNIR OS DELEGADOS SECCIONAIS QUE SOMEM COM A VERDA DAS DELEGACIAS, QUE COMPRAM PRODUTOS DE 3ª, QUE SOMEM COM CARTUCHOS E OS TIRAS DE PLANTÃO FAZEM O CORRE PRA ARRUMAR, QUE EM CORREIÇÕES QUEREM ALMOÇOS CAROS PAGOS POR MAQUINEIROS E BIXEIROS, QUE PEGAM AS MELHORES VIATURAS PRA FINS PARTICULARES, QUE COLOCAM RECOLHAS PRA ENCHER OS BOLSOS DE SUES ASSISTENTES E VCS TAMBGEM. QUE CORROMPEM DELEGADOS 4 CLASSE DA CORREGEDORIA COM AMEAÇAS.
QUE FAZEM FLAGRANTES FORJADOS PRA FAZER ESTATISTICAS PRA O DIRETOR DO DECAP, QUE MONTAM SITUAÇÕES PRA ACOBERTAR AS TOMADAS,=.
EM DEPARTAMENTOS ONDE TEM QUE SE PAGAR PRA FICAR, COMO O DPCC, EL DELEGACIAS COMO SAUDE PUBLICA ONDE COLEGAS CHEGARAM A PE E HOJE ANDAM DE BMW, COLEGAS DE DELEGACIA FAZENDARIAS E MEIO AMBIENTE QUE FIZERAM A CABEÇA DA CUPULA PRA CRIAR A DGP 22 POIS COM A NOVA DIRETORIA E CHEFIA DO DPCC ESTAVA IMPOSSIVEL PAGAR TANTO PRA FICAR.
E TANTO PRA IR.
OLHA GENTE A CORREGEDORIA SO NÃO PEGA O DPCC FAZENDARIA DOSAT, ETC PORQUE NÃO QUER, ELES QUEREM IR FICAR EM BOTECOS PEGANDO MAQUININHAS QUE ISSO É O MENOR PROBLEMAS QUE TEMOS NA POLICIA, E ESTA GRANA SO SERVE PRO CAFE E REFORMA DAS DELEGACIAS, QUE OUTRA COISA QUE ACHO ABSURDO, DELEGACIAS REFORMANDO SEM GRANA DO ESTADO.
PORQUE SERA QUE SE PEGA UM POLICIA INDO COM A VIATURA PRA CASA A RECORD FILMA O CARA 30 DIAS E NUM SEGUE OS CARAS DO DPCC FAZENDARIA COM A CARANGAS QUE SÃO VERDADEIRAS NAVES ESPACIAIS.
PORQUE SERA.
TA DOMINADO TA TUDO DOMNIADO
ABRAÇO GUERRA AMAMOS VC
CurtirCurtir
TANTA GENTE SABE DE ESQUEMAS MILIONARIOS NA POLICIA VENDA DE CADEIRAS ETC, PORQUE NINGUEM DENUNCIA NADA ,MAIS COISA CONSTRUTIVA, NÃO FUMAÇA, E METE FILMAGEM ETC.
PROVAS DE LOCAIS ONDE ESTÃO AS MANSÕES, ONDE COMPRARAM CARROS ETC.
E SEI DE UM LUGAR QUE SO VENDO COISA CARA PRA POLICIA
A CONS. BMW DE MOTOS NA JUKCELINO
VAI LA PRA VER EHEHHEHEHEH
CurtirCurtir
Terça-feira, 18/05/10 – 19:53
Diretor do Deinter 7 afasta delegados de polícia de Salto
O diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 7 (Sorocaba), Weldon Carlos da Costa, comunicou nesta terça-feira (18), através de nota, o afastamento do delegado Moacir Rodrigues de Mendonça da titularidade da Delegacia Sede de Salto, assim como a remoção do delegado Luciano Carneiro de Paiva da titularidade do 1º Distrito Policial da cidade.
Um escrivão e uma carcereira que estavam no 1º DP de Salto no momento em que uma comerciante teve sua bolsa roubada, na última quinta-feira (13), também foram afastados. Todas as mudanças saem no Diário Oficial de amanhã.
Confira a íntegra da nota assinada pelo diretor do Deinter 7:
“Considerando os recentes acontecimentos em Salto, que geraram inegável abalo à credibilidade da Polícia Civil, adotei o afastamento do delegado Moacir Rodrigues de Mendonça da titularidade da delegacia sede de Salto, assim como a remoção do delegado Luciano Carneiro de Paiva da titularidade do 1º Distrito Policial.
Esclareço que também foram removidos o escrivão Carlos César Fontolan e a carcereira Valéria de Jesus Nascimento Roedel, que atuavam no 1º DP na ocasião do roubo.
Informo que, para o 1º DP, estão sendo designados novos policiais civis, a saber: carcereira Adriana de Araújo e o escrivão Laerte Antonio Scudeler. Para titularizar a delegacia, está sendo designado o delegado Paulo Henrique D´Angioli, anteriormente na assistência da delegacia de polícia central da cidade.
O delegado João Edson Pignata, que atuava como assistente da Delegacia de Infância e Juventude de Sorocaba, assumirá a titularidade do DP sede de Salto. Todas as mudanças serão publicadas amanhã (19) pelo Diário Oficial.
Por derradeiro, esclareço que os inquéritos policiais que apuram os crimes de roubo e de dano, amplamente divulgados pela imprensa, foram avocados e passarão a ter curso junto à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba”.
Atenciosamente,
Weldon Carlos da Costa
Diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 7
Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública
CurtirCurtir
Policia Federal vai parar !!!!
Chama a presidente da Associação para aprender com os Federais como se faz manifestação e como se CONSEGUE REESTRUTURAR A CARREIRA !!!!!!
Polícia Federal é um exemplo !!!!
aprende aeee
CurtirCurtir
Publicidade iGÚltimo Segundo Economia Esporte TV iG Gente Delas ASSINE Vendas 0800 644 1331 Acesso Internet Suporte Antivírus SAC enhanced by Google Home Política Eleições Brasil Mundo Educação Cultura Colunistas Ciência Poder Online Economia Esportes São Paulo Rio de Janeiro Trânsito e Mapas Home iG › Último Segundo› Brasil Temas do momento: iG Copa no iPhone • Eleições • Futebol Todas as notícias Polícia Federal anuncia paralisação de 24 horas
Aeroportos, portos e fronteiras terão operação padrão dos agentes
AE | 18/05/2010 17:49
Mudar o tamanho da letra: A+ A-
Policiais Federais de todo o País vão paralisar as atividades por 24 horas a partir desta quarta-feira. Em alguns locais, como aeroportos, portos e fronteiras, os agentes realizarão operação padrão.
De acordo com nota da Federação Nacional do Policiais Federais (Fenapef), os profissionais pedem a reestruturação da carreira e da tabela salarial da categoria.
Nesta quarta-feira, os policiais farão uma avaliação do diretor-geral, superintendentes e chefes de delegacia em todas as unidades da PF no País.
Leia mais sobre: operação padrão •
CurtirCurtir
agora sim
Polícia Federal anuncia paralisação de 24 horas
Aeroportos, portos e fronteiras terão operação padrão dos agentes
AE | 18/05/2010 17:49
Mudar o tamanho da letra: A+ A-
Policiais Federais de todo o País vão paralisar as atividades por 24 horas a partir desta quarta-feira. Em alguns locais, como aeroportos, portos e fronteiras, os agentes realizarão operação padrão.
De acordo com nota da Federação Nacional do Policiais Federais (Fenapef), os profissionais pedem a reestruturação da carreira e da tabela salarial da categoria.
Nesta quarta-feira, os policiais farão uma avaliação do diretor-geral, superintendentes e chefes de delegacia em todas as unidades da PF no País.
Leia mais sobre: operação padrão •
CurtirCurtir
Assunto DIREITO PENAL – Crimes Praticados por Funcionários Públicos Contra a Administração em Geral – Corrupção passiva
Origem Comarca de Mogi das Cruzes / Fórum de Brás Cubas / 1ª. Vara Judicial
Números de origem 208/2009
Distribuição 15ª Câmara de Direito Criminal
Relator PEDRO GAGLIARDI
Volume / Apenso 1 / 0
Última carga Origem: Serviço de Processamento de Grupos/Câmaras / SJ 5.8.1 – Seção de Proces. da 15ª Câmara de Dir. Criminal Remessa: 10/05/2010
Destino: Procuradoria Geral de Justiça / Procuradoria Geral de Justiça Recebimento: 10/05/2010
Apensos / Vinculados
Nº processo A/V Volume Folhas Classe Obs.
Não há processos apensos ou vinculados para este processo.
Números de 1ª Instância
Nº de 1ª instância Foro Vara Juiz Obs.
Não há números de 1ª instância para este processo.
Partes do Processo (Todas)
Participação Partes e Representantes
Paciente Odir de Souza Galhardo
Advogada TANIA LIS TIZZONI NOGUEIRA
Advogado Benedito Ernesto da Camara Coelho
Impetrante TANIA LIS TIZZONI NOGUEIRA
Impetrante Benedito Ernesto da Camara Coelho
Co-Réu Eduardo Peretti Guimarães
Co-Réu Hélio Akira Kajitani
Co-Réu Alex Smokou
Co-Réu Davi Costa
Co-Réu Douglas Marques Chrispim
Co-Réu Maurimar Batalha
Co-Réu José Izaias Bezerra
Co-Réu Antonio Carlos Alves de Mello
Co-Réu Luiz Carlos Giamatei
Co-Réu Ricardo Corsine
Co-Réu Paulo Antonio Carvalho da Silva
Co-Réu Wilson Roberto Muniz
Co-Réu Luiz Roberto Faberge
Co-Réu Silvia Ferreira dos Santos
Co-Réu Mário Ferreira
Co-Réu Eliza Teixeira
CurtirCurtir
Paulo Antonio Carvalho da Silva – Carvalho
Antonio Carlos Alves de Mello – Toninhoo Gaguinho
CurtirCurtir
Será que ressuscitaram a “Scuderie Detetive Le Coq”.
é mas agora apelidaram de ” A FIRMA” ….. bem que o pessoal do DHPP de SP deveria dar uma passadinha aqui em Campinas e verificar essas mortes ….. com certeza algo encontrarão ….
http://maierovitch.blog.terra.com.br/2009/03/09/a-volta-do-esquadrao-da-morte-como-no-tempo-da-ditadura-militar/
Para quem não lembra, a primeira associação criminosa de policiais para promover a execução sumária de pessoas presumidas como sendo marginais nasceu no Rio de Janeiro. Ficou conhecida como “Scuderie Detetive Le Coq”.
O nome dado a esse grupo de extermínio representou uma homenagem a um detetive de sobrenome francês. O policial Le Coq havia sido baleado e morto pelo temido bandido Manuel Moreira, apelidado de Cara de Cavalo.
No final dos anos 60, um grupo de policiais de São Paulo esteve no Rio para conhecer a experiência dos congêneres que faziam Justiça privada.
Com a conivência do então governador paulista Roberto de Abreu Sodré e o apoio incondicional do secretário de segurança pública Hely Lopes Mereilles, –um jurista de nome no campo do direito Administrativo–, formou-se em São Paulo o denominado Esquadrão da Morte.
O Esquadrão da Morte, de triste memória, atendia aos interesses da ditadura militar instalada no Brasil com o golpe de 1964. O governador Sodré ajudava a sustentar a ditadura. Ao secretário Meirelles incumbia propalar que a polícia estava a proteger os homens de bem contra os bandidos, enfrentados com as mesmas armas.
O líder desse famigerado Esquadrão da Morte foi o delegado Sérgio Paranhos Fleury. Ele acabou aproveitado pela ditadura militar para, como delegado da Ordem Política e Social (Dops), torturar e matar os que enfrentaram com armas aquele regime de exceção. O delegado Fleury, por exemplo, foi o responsável pelo fuzilamento e morte, em rua da capital de São Paulo, de Carlos Marighella.
Não demorou para o Esquadrão da Morte se aliar a um grupo de narcotraficantes e se encarregar da eliminação do grupo rival, para controle da distribuição de drogas ilícitas.
Em 22 de julho de 1970, diante do descalabro, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Cantidiano Garcia de Almeida, reunião a corte paulista e, em resumo, protestou e avisou da inadmissibilidade de grupo de policiais a promover execuções sumárias. Para as apurações, designou-se o competente, corajoso e honrado juiz Nelson Fonseca.
O regime de exceção, com relação ao delegado Fleury, levado a Júri Popular, preparou-lhe uma lei para aguardar em liberdade o julgamento. Naquele tempo, o contemplado com sentença de pronuncia, ou seja, de envio a julgamento pelo Júri popular, era imediatamente preso.
O Esquadrão da Morte matou uma centena de pessoas.
No ano passado, 2008, o supracitado Esquadrão da Morte parece ter inspirado um grupo de 15 policiais militares que, associados a um comerciante financiador, matou 12 pessoas, sendo que cinco delas foram decapitadas.
Por enquanto, os 15 policiais militares e o comerciante estão presos.
O inquérito instaurado pela polícia civil já foi encaminhado ao promotor de Itapecerica da Serra, pois, a exemplo do que ocorria com o Esquadrão da Morte do delegado Fleury, os corpos das vítimas eram jogados naquela região serrana.
Segundo relatos de testemunhas, seis das vítimas eliminadas foram vistas, pouco antes do crime, em viaturas policiais.
Dos policiais sob suspeitas, 14 estavam lotados no 37º.Batalhão da zona sul da capital de São Paulo. Um deles era da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA).
PANO RÁPIDO. Num estado democrático de Direito, não se pode admitir grupos de “justiceiros” e “esquadrões da morte”. Vamos aguardar que o ministério Público consiga, por investigações complementares, verificar se o novo “esquadrão da morte de São Paulo” contava com a cobertura de oficiais da polícia militar.
Mais ainda, se nas execuções sumárias eram empregadas armas, munições, viaturas da corporação.
Espera-se, também, que a prisão preventiva dos suspeitos tenha sido decretada com motivação sólida, para não ser derrubada nos tribunais, em especial no Supremo Tribunal Federal (STF).
Wálter Fanganiello Maierovitch.
CurtirCurtir
ANTES DE PUNIR OS MAUS POLICIAES TEM QUE PUNIR OS QUE DIRIGEM A INSTITUIÇÃO QUE PERMITE O QUE ESTA ACONTECENDO COM A DIGNA POLICIA DE SÃO PAULO,SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO,SEM SALARIO,TA PARECENDO MAIS O CORIGÃO SEM NADA,SO COM O CENTENARIO.
SENHORES DIRIGENTES A POLICIA É FUNÇÃO PRIMORDIAL DO ESTADO, SEM SEGURANÇA NÃO EXISTE EDUCAÇÃO,SAUDE, NADA
OS SENHORES ESTÃO ACABANDO COM A GALINHA DOS OVOS DE OURO. DEPOIS QUANDO A COISA VIRAR NÃO RECLAMEM
JA VI ESTE FILME
PSDB/DEM NUNCA MAIS
DILMA LA MERCADANTE AQUI
CurtirCurtir
Quem trabalha muito erra muito.
Quem trabalha pouco erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
Quem não erra é promovido.
CurtirCurtir
resposta ao B.A. sou escrivão há mais de 17 anos, nunca tive uma arma de fogo, quando solicitei uma, me deram um pica pau de seis tiros, com Carga da DAP,não passou muito tempo foi recolhida porque não pertencia a polícia civil, era arma doada ou apreendida, ainda tive de ouvir que caso fosse abordado por PMs ou utilizado a arma de fogo iria responder crime de porte ilegal de arma, daí nunca ter usado arma de fogo, se fosse eu no distrito estaria correndo até hoje, o bandido estava armado meu camarada. não consigolembrar se tive aula de tiro na academia pera aí parece que foi uma só, de seis tiros só três sairam.
CurtirCurtir
Entendo…mas eu tive aula de tiro..meu porte é legal para manuseio de semi-automatica, ou seja, nada além e nada aquém de no minimo que um Policial Civil deve ter. Se voce nao tem porte de ARMA DE FOGO, é outro fato.
CurtirCurtir
SÓ NAO ROUBA QUEM NAO TEM OPORTUNIDADE!!!!!!!!!!!!!
OU VCS ACHAM QUE NA PF, MP, JUDIC NINGUÉM METE AS MALAS. O BISPO MACEDO TAMBÉM NÃO ,NEM EU.
CurtirCurtir
e so madanar a cupula da Policia Embora os cargos de confiança e os da lista que todos sabem e por ultimo o secretario omisso
CurtirCurtir
Escudeiro, mesmo sendo escrivão se vc solicitar no PAPÉL e não de boca pra chefe incompetente, vc poderá pegar de carga até 02 armas e só mandar pro DAP, não precisa ir até lá, use a intranet que eles agendam um dia pra buscar a arma e caixa de munição, agora se vc detesta arma, não gosta e nem quer usar o problema é seu, qlq dúvida ligue pro DAP vão te orientar, garanto que sem arma não fica, se precisar devolvo uma da duas pistolas que tenho de carga pra vc.
CurtirCurtir
VAMOS FAZER UMA LISTA DOS POLICIAIS MAIS RICOS DE SP!
1º F U B I C A
2º DR GUERRA
3º
4º
5º
6º
7º
8º
9º
………………
CurtirCurtir