DELEGADOS Folha de S.Paulo – Serra utiliza estrutura do Estado após deixar o cargo – 16-05-2010.htm 7

Data: 16 de maio de 2010 13:38
Assunto: Re: [DELEGADOS] Folha de S.Paulo – Serra utiliza estrutura do Estado após deixar o cargo – 16-05-2010.htm
Para: roberto conde guerra <robertocguerra>

São Paulo, domingo, 16 de maio de 2010
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRESIDENTE 40/ELEIÇÕES 2010

Serra utiliza estrutura do Estado após deixar o cargo

Quarenta dias depois de sair do governo, tucano e equipe vão a eventos em carros oficiais

Na quarta-feira, 12 policiais faziam a segurança da casa do pré-candidato; assessorias do PSDB e do governo dizem que não há irregularidades

Eduardo Knapp – 6.abr.10/Folha Imagem

No início de abril, alguns dias após Serra ter deixado o governo, seguranças e motoristas aguardavam na frente de sua casa, em SP

CATIA SEABRA
BRENO COSTA
DA REPORTAGEM LOCAL

Quarenta dias depois de deixar oficialmente o governo de São Paulo, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, tem usado estrutura do Estado em sua pré-campanha, iniciada formalmente no último dia 10 de abril.
O ex-governador, que transmitiu o cargo para o vice Alberto Goldman em 6 de abril, conta com policiais militares na sua segurança. Em São Paulo, ele e seu staff têm ido a eventos em carros oficiais.
Os agentes – policiais vinculados à Casa Militar – também acompanham Serra em viagens pelo Brasil. Os gastos com combustível e celular usados pela equipe de segurança também ficam a cargo do governo.
Os profissionais de comunicação contratados para a campanha mantinham, pelo menos até sexta-feira, os mesmos números de celular de quando atuavam na assessoria do Palácio dos Bandeirantes.
Amparado em decreto estadual, de março de 2004, o governo afirma, em nota, que não há ilegalidade no uso da segurança do Estado. O decreto prevê "a prestação de serviços de atendimento funcional e, complementarmente, de segurança" a ex-governadores durante todo o mandato do sucessor.
Contudo não estabelece um limite de policiais a serviço do ex-governador. Na última quarta-feira, 12 homens vigiavam a casa de Serra, no Alto de Pinheiros, na zona oeste da capital. O governo não informou o número de agentes que acompanham o pré-candidato, alegando "razões de segurança".
Em 2006, quando, sob a vigência do mesmo decreto, também deixou o Palácio dos Bandeirantes para concorrer à Presidência da República, o ex-governador Geraldo Alckmin contou com o serviço de dois ajudantes-de-ordem e circulava em sua Parati particular.
Quanto aos celulares usados pelos profissionais de comunicação, a Secretaria de Comunicação afirma que os jornalistas podem optar pela manutenção dos números após o desligamento do governo. Ainda segundo a assessoria, os cofres públicos são ressarcidos em caso de despesas "residuais ou remanescentes".
De acordo com a assessoria da campanha tucana, as despesas com comunicação são cobertas pelo PSDB.

Viagens
Embora a campanha só comece oficialmente em julho, Serra tem viajado pelo país desde o dia 14 de abril, quando desembarcou em Salvador (BA) -onde deve ocorrer a convenção oficial para formalizar sua candidatura, em 12 de junho.
Até sexta-feira, já tinha feito 15 viagens, passando por dez Estados. Nessas visitas, concede entrevistas a rádios e TVs locais, participa de eventos com empresários e políticos, e interage com os possíveis eleitores.
Suas atividades de pré-campanha são registradas por uma equipe de filmagem da empresa GW, do jornalista Luiz Gonzalez, responsável pelo marketing de sua campanha. A empresa é paga pelo diretório estadual do PSDB em São Paulo.
Em visita a Maceió, em 16 de abril, Serra disse que as filmagens destinavam-se a um "arquivo" e que, se as imagens fossem para a campanha, estaria usando um microfone de lapela. No entanto, ele tem usado o acessório em várias ocasiões.
A assessoria da campanha informou que "o objetivo das filmagens é documentação". Não esclareceu se elas serão usadas posteriormente em propagandas eleitorais, com a disputa oficialmente em andamento.
Além de pagar a GW, o PSDB estadual assumiu gastos como aluguel de salas e de avião na atual fase de pré-campanha.

Texto Anterior: Painel
Próximo Texto: Outro lado: Assessoria afirma que não existe irregularidade
Índice

Um Comentário

  1. SP: PF investiga policiais civis que usavam GPS para extorsão
    17 de maio de 2010 • 07h44
    comentários
    1
    Notícia
    Reduzir
    Normal
    Aumentar
    Imprimir
    Pelo menos quatro policiais civis de São Paulo são investigados pela Polícia Federal (PF) por suspeitas de integrarem uma quadrilha que instala aparelhos de GPS em caminhões que circulam com mercadorias contrabandeadas no Estado. Segundo a PF, o objetivo seria extorquir dinheiro dos donos dos veículos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
    Os policiais foram flagrados em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça Federal combinando abordagens contra caminhões carregados de cigarros, eletroeletrônicos e agrotóxicos. Segundo a PF, a partir do carregamento da carga, o GPS era acionado e os integrantes da quadrilha monitoravam os caminhões que pretendiam atacar em tempo real, com a utilização de computadores. Assim que os veículos entravam no Estado de São Paulo, os policiais eram mobilizados para ir com carros oficiais atrás das cargas.

    Curtir

  2. DENOVOOOOOOOOOO ?????

    A repórter Sandra Anenberg acaba de Anunciar na chamada da Rede Globo que o DP de Salto-SP teve a porta arrombada e foi invadido na madrugada por vândalos !!!!

    Meu, sinceramente, DENOVOOOOOOOOO ???????????

    Para Tudo e começa denovo !!!!

    Roubaram a bolsa da mulher dentro do DP semana passada, agora Invadiram o DP ???????????

    SP é a VERGONHA NACIONAL !!!!

    A reportagem completa passa hoje no Jornal da Tarde da Globo.

    SP é a VERGONHA NACIONALLLLLL

    Intervenção Já !!!!

    Chama o Mercadante !!!!!!!!

    DP invadido com porta arrombada ?????????? SOCORRO

    O Estado está LARGADO !!!

    se for verdade é a FALÊNCIA GERAL !!!!

    ”pior que deve ser verdade, saiu agora na Globo !

    SP é a VERGONHA NACIONALLL !!

    Curtir

  3. O serra tá certo. É muito perigosos transitar por aí, especialmente no estado de São paulo.

    Curtir

  4. ENQUANTO ISSO A DELEGACIA DE SALTO
    AGORA É ROUBADA, É MOLE OU QUER MAIS

    PSDB/DEM NUNCA MAIS

    Curtir

  5. Pingback: Tweets that mention DELEGADOS Folha de S.Paulo – Serra utiliza estrutura do Estado após deixar o cargo – 16-05-2010.htm « JORNAL FLIT PARALISANTE -- Topsy.com

Os comentários estão desativados.