Há vinte anos, em 17 de Maio de 1990, a Organização Mundial de Saúde (OMS) aprovou a retirada do código 302.0, correspondente à homossexualidade, da Classificação Internacional de Doenças. Neste dia, a OMS declarou: “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio, nem perversão”. Essa nova classificação foi um marco para a conquista dos direitos LGBT e a luta contra a homofobia no mundo, uma vez que a homossexualidade era considerada doença desde 1948 pela instituição. Entretanto, apesar do reconhecimento pela OMS, ainda hoje pessoas de diversas orientações sexuais estão sujeitas ao preconceito irracional que leva ao medo e à aversão, os quais, conseqüentemente, desencadeiam atitudes discriminatórias (algumas vezes até mesmo violentas).

14/05/10 – Três estados já deliberaram pela greve
Em assembleias setoriais hoje, os policiais civis dos estados do Acre, Mato Grosso e Rio de Janeiro já aprovaram indicativo de greve a partir da próxima quarta-feira, dia 19, caso a Câmara dos Deputados não vote até o dia 18 de maio a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/09, que cria o Piso Salarial Nacional.
O texto original da PEC foi votado em primeiro turno no início de março, mas três dos quatro destaques apresentados à matéria não foram votados. Mesmo assim, um acordo de lideranças retirou a proposição da pauta do plenário da Casa, o que fere o Regimento Interno da Câmara.
Outros estados ainda estão com assembleias em curso. Novas adesões serão informadas em breve.
Por Giselle do Valle
Fonte: Imprensa Cobrapol
http://www.cobrapol.org.br/noticias.asp?cod=1333
CurtirCurtir
Ninguém cobra direitos humanos na Arábia Saudita e no Egito. No Afeganistão ou no Iraque ou mesmo nos territórios ocupados por Israel. Por que será? Submissão aos interesses americanos?
CurtirCurtir
Melhor falar e mudar os “direitos dos manos “aqui.
Quando nossa política de direitos humanos respeitar o preceito constitucional de que TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI,aí podemos ir lá fora para dar o Exemplo.
No mais é só bla,bla´,…
CurtirCurtir
dr, guerra defendendo a veadagem
viva ! ser veado não é mais doença.
quem quiser sair do armário pode veadar a vontade que não vai ser considerado doente. vai se considerado um veado mesmo.
CurtirCurtir
ah! esqueci de desejar feliz dia dos veados
CurtirCurtir
Direitos Humanos no Irã, para quê, para ficar igual a esta porra de Brasil. Lá eu duvido ter ladrão, lá você pode dormir de janela aberta, andar de madrugada na rua. Viver nesta falsa democracia que é o brasil, zona total, que ladrão não respeita nem delegacia, nem polícia, nem pai e mãe, somente uma cambada de viado fala de direitos humanos. Aliás se parecem muito, o cara que defende direitos humanos geralmente é viado, milita na mesma organização. Geralmente este viado sá fala em direitos humanos quando morre ladrão, vários ladrões, some quando morre polícia, apesar de seu sonho mairo é trasar com PM ou policial civil de colete. Viva o Irã, que continuem a decepar a mão de ladrão!!!!!!
CurtirCurtir
QUANDO EU DIGO QUE QUERO QUE TODOS OS VIADOS SE FODAM, NÃO ESTOU XINGANDO!
ESTOU APENAS DESEJANDO AQUILO QUE ELES MAIS GOSTAM, UÉ !
CurtirCurtir
DEFINIÇÃO DE VIADO.
borboleta,baitola,bicha,frango,purpurina,homo,
daria talvez, um dicionario completo pois afinal
VIADO É VIADO MESMO, não tem definição.
D
EUS ME LIVRE DESSES CARAS.
CurtirCurtir
Fobia- medo.
Vocês tem medo de que?
Se for por preconceito, carta magna-“crime”.
Se cada um cuidasse da sua própria vida ,nós teríamos
e viveríamos melhor, muito melhor.
Discutir o sexo dos anjos,nao nos leva a nada,vamos respeitar a opção sexual de cada um, o que conta é o carater, a falta de honra é que devemos temer.
CurtirCurtir
O Dr Guerra, pensei que o sr fosse santista !!!!
Tá fazendo campanha a favor dos bambis, rssss
CurtirCurtir
acho que voc|ês es~tao olhando-se no espelho
CurtirCurtir
Lobshomem uuuuuuuu……..De dia vira homem, a noite solta a franga.
CurtirCurtir
Dr. não deixe de publicar esse video do gênio Vampiserra tentando ensinar continha de dividir pros garotos da 2.a serie http://www.youtube.com/watch?v=U6r7PqGt_8k&feature=player_embedded
CurtirCurtir
é verdade. o que conta é o caráter.
mas que caráter tem um baitola que vive dando o rabo.
cada um pode ter sua opção sexual, mas viado é viado e caráter é caráter.
CurtirCurtir
quem costuma criticar e demonstrar odio a homossexuais geralmente o faz para demonstrar ao interlocutor que sendo, não é. Ou seja, o Coronel Ubiratan, através de C. Xavier psicografando, está correto.
CurtirCurtir
1- SSP pressionando DHPP; 2- Adpesp pede emprego na prefeitura de SP….
…e a gente discutindo sobre veado. Cada um faz o que quiser com seu cu, ninguém tem nada com isso, a não ser o próprio. Não percamos o foco, rapaziada!
CurtirCurtir
A Adpesp pediu para Kassab cargo em comissão (cargo político) para delegados aposentados! Miséria política! Pobreza de espírito! O delegado aposentado terá que se filiar ao DEM? E se for filiado a partido que não faz parte da base alida do governo DEM? Terá seu nome vetado? Este pleito é para obtermos isonomia com os coronéis comissionados? E aí, Guerra, cadê a nossa eleição vitoriosa de uma diretoria independente? Por que a Adpesp não convoca uma coletiva para defender o DHPP das pressões sofridas e denunciar a política de extermínio do governo? Isto sim é fazer política, estamos perdendo o bonde da história, a Adpesp começa a se esfacelar. Quem são os conselheiros da Marilda? Na questão salarial e de mobilização estamos levando chuveirada do governo, e nas questões políticas e administrativas da ssp estamos omissos.
A vontade é a de começar a escrachar porque, infelizmente, a Adpesp tá mais perdida que cego em tiroteio, completamente sem foco, num momento importante e sensível da história da segurança pública bandeirantes.
CurtirCurtir
15/05/2010 17h04 – Atualizado em 15/05/2010 17h04
Polícia fecha bingo clandestino na Zona Sul de SP
Dois funcionários da casa de jogo ilegal foram detidos no local.
Ao todo, 29 máquinas caça-níqueis foram apreendidas.
NOSSA EU TRABALHO NA DELEGACIA DA AREA E NEM SABIA QUE TINHA ACERTO AQUI COM O RECOLHA. NOSSA QUE NOVIDADE.
AGORA QUERO VER A IMPRENSA IR NA MINHA DELEGACIA E VER QTOS DISQUEDENUNCIA TINHA DESSE LOCAL. ELES PAGAVAM 3 MIL POR MES DE PAU E NA SECC TAMBEM.
VAI LA CORREGEDORIA PEGA OS DIQUE DENUNCIA E VEJA QTAS TINHA
O FIM ESTA PROXIMO
CurtirCurtir
São Paulo, domingo, 16 de maio de 2010
Grupo de extermínio com PMs é investigado
19 dias antes de o filho ser assassinado, mãe e vítima foram ameaçados por policial na porta de casa
ANDRÉ CARAMANTE
DA REPORTAGEM LOCAL
A Polícia Civil de SP investiga cinco policiais militares suspeitos de integrar um grupo de extermínio que atua em sete bairros da zona leste de São Paulo. A suspeita é de que eles tenham matado ao menos 11 pessoas.
Segundo a investigação do DHPP (departamento de homicídios), os PMs se uniram para fazer uma “limpeza” nos bairros -o alvo do grupo seriam os usuários de drogas. A hipótese dos investigadores é que as mortes tenham sido cometidas para que o grupo assuma o comando dos pontos de venda de drogas da região.
Um dos crimes investigados é o assassinato do ex-motoboy Roberto Marcel Ramiro dos Santos. Trabalhando atualmente como camelô após sofrer um acidente de moto, Santos foi morto com mais de dez tiros às 4h35 do dia 8, quando completava 22 anos.
O atentado contra Santos foi na porta de sua casa, na Vila Invernada. Dezenove dias antes de ser assassinado, Santos e sua mãe, Janete Cristina Rodrigues, 49, foram ameaçados de morte por um policial militar do 21º Batalhão, onde atuam os cinco policiais sob investigação da Polícia Civil.
“Na véspera do feriado de 21 de abril, o Valdez [policial militar identificado pelo DHPP como Valdez Gonçalves dos Santos, 36] pegou meu filho na porta de casa e fui defendê-lo. O PM olhou nos meus olhos e disse: “vou matar seu filho e depois vou matar a senhora”. O ódio dele com meu filho era porque o Cecel [Santos] fumava maconha”, contou a dona de casa Janete à Folha.
Pedido de prisão
Hoje, com medo de também ser morta, dona Janete está escondida. O depoimento da mãe e de um amigo de Santos, que viu o PM Valdez dirigindo um carro da corporação minutos antes do atentado, são a base para um pedido de prisão do policial Valdez.
O veículo da Polícia Militar dirigido por Valdez era seguido por um Honda Fit prata e um Meriva preta. Numa segunda volta pela rua onde Santos foi morto, o mesmo carro da PM já não tinha mais o policial Valdez como motorista.
Na terceira volta, apareceram apenas os carros prata e preto, de onde partiram os tiros contra o ex-motoboy.
“””” mais uma investigação que vai deixar o pinto puto””””, espero que não aja represálias aos policiais do DHPP e que também eles não se dobrem a pressões.
CurtirCurtir
Outro lado
Procurada, corporação não comenta o caso
DA REPORTAGEM LOCAL
A Folha não conseguiu localizar o PM Valdez Gonçalves dos Santos, do 21º Batalhão, investigado sob a suspeita da morte de Roberto Marcel Ramiro dos Santos.
O Comando Geral da Polícia Militar não viabilizou um pedido de entrevista com o PM, cujo pedido de prisão já foi solicitado à Justiça, nem com o seu comandante, major Sérgio Felleto.
Localizado na tarde de sexta-feira, o major Felleto informou, por meio de um subordinado, que só poderia falar com a autorização do Setor de Comunicação Social da PM.
A PM informou ainda não ter localizado nenhuma investigação contra o PM Valdez na Corregedoria [órgão fiscalizador] da corporação.
Às 19h05 de sexta, o major Walmir Corrêa Leite, subchefe do Setor de Comunicação Social da PM, enviou e-mail à Folha: “Até o momento não foi possível, conforme sua solicitação, coletar dados sobre os policiais. Caso não seja possível aguardar as informações nos manifestaremos após a publicação.” (AC)
“””” passou da hora de acabar com a justiça militar, coronéis recebem salários de juízes pra não fazerem porra nenhuma, pra quê TJM, haja dinheiro pra sustentar estes parasitas, só SP e mais um ou dois Estados possem esta aberração – TJM -, quanto o Estado não economizaria com a extinção deste cabidão de emprego pra coroné.”””””””””
CurtirCurtir
São Paulo, domingo, 16 de maio de 2010
Punição deveria ser exemplar, diz promotora
DA REPORTAGEM LOCAL
A promotora de Justiça Eliana Passareli diz que não vê preconceito por parte da corporação, mas uma violência generalizada na tropa. Isso, para ela, é fruto de falta de uma comando correto e uma maior ação da Justiça Militar.
FOLHA – A polícia está mais truculenta?
ELIANE PASSARELI – Está muito despreparada. Acho que eles estão extrapolando por falta de comando. Não precisa ser repressivo. Mas um bom comando faz um bom policial. O que está acontecendo com a PM é obra de péssimos comandantes, corporativismo, e falta de providências da Justiça Militar.
A Justiça Militar é tolerante com todos os desmandos que acontecem. Se fossem punidos os comandantes de forma exemplar, os PMs que fazem um monte de barbaridade na rua, não fariam. Eles têm sempre a sensação de impunidade graças à Justiça Militar.
FOLHA – A polícia é preconceituosa com os motoboys?
PASSARELI – Eles pegaram a mim. Apanhei dentro de um distrito policial e ninguém fez nada. Tive uma lesão grave.
Três anos de apuração para o colega promotor arquivar. Um verdadeiro corporativismo. Tinha ido fazer um boletim de roubo, parei o carro numa vaga da PM, fui chamada de puta, me pegou pelo braço, disse que eu estava presa por desacato, me deu uma rasteira. Tive uma torção no joelho e trinquei 6 dentes. Sabiam quem eu era.
FOLHA – Se fosse outra pessoa?
PASSARELI – Teria morrido.
FOLHA – Vê violência generalizada?
PASSARELI – A abordagem está um tanto quanto equivocada.
CurtirCurtir
Desculpem invadir este espaço com matérias diferentes do tópico, é que na minha opinião devemos deixar os “viados” em paz, pois eles, seja na polpícia ou em outra profissão qualquer, são até mais competentes do que aqueles que se dizem “machões”, não faço parte deles, mas convivo muito bem, no dia a dia é indiferente suas opções sexuais, desde que cumpram com suas obrigações e respeitem o ambiente de trabalho e os companheiros de profissão, no meu caso nunca presenciei atos desabonadores de colegas gays e lésbicas, bem pelo contrário, alguns que conheço são competentes e cumpridores de seus deveres.
Mas eu gosto é de mulher, da minha mulher, claro.
CurtirCurtir
O assunto vem a calhar, afinal, não existe lugar com tantos veados, enrustidos e outros nem tanto, como na Civil. A começar pelos delpols. ahahahahahahá
CurtirCurtir
Zé Francisco, caia na real!
1. A Adpesp não convoca coletiva por que aimprensa não está interessada. Nem jornal de bairro vair querer ouvir o que os delegados tem a dizer. A Marilda não faz mais do que está fazendo por que caiu na real e não quer se expor ao ridículo.
2. A Adpesp não enfrenta o governo por que não tem poder para isso. Não tem prestígio, não tem representação política e agora sequer tem unanimidade. Para o governo a Adpesp protestar e um motoboy ser atropelado é a mesma coisa. Os delegados da cúpula estão em cargos de confiança e oram escolhidos pela fidelidade. Às vezes exagerada, quase canina. Mas se prestam a que foram designados.
3. Delegados de polícia não são mais uma classe temida e respeitada. Sequer são temidos e muito menos respeitados. Atualmente a maioria dos delegados de polícia não tem coragem de indiciar pessoas em inquéritos e fazem um relatório chumbrega para apreciação do MP. Quando volta para indiciar, não pode mais por que já há Jurisprudência que o indiciamento tem que ser ato do delegado e não do MP após a denúncia. Estou misturando um pouco o assunto, mas é só um exemplo de como os delegado perderam o ” poder” que tinham em suas mãos. Foi-se a busca domiciliar, agora vai o indiciamento e futuramente vai o inquérito também.
4. De tudo isso vem a forma como o governo trata os delegados e por extensão toda a PC. O governo, seja de qualquer tendência, não tem medo dos delegados. E não está se importando com uma greve dos delegados.
5. Se não adiante ficar latindo e rosnando sem poder morder, vamos achar outra coisa para esculhambar. Pelo menos a gente se diverte.
CurtirCurtir
1- Caro Anonimo desesperançado. Talvez não tenha caído na real porque tenho ainda capacidade de sonhar (sem dormir).
2- Esse negócio de “não adianta latir se não puder morder” é coisa pra cachorro. Poderia contrapô-lo com o adágio “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Acredito que a Adpesp ainda tenha capacidade de luta através da mídia, mesmo que timidamente. Seu site, por exemplo, poderia se transformar num foco de discussões, como este aqui.
3- Se o DHPP sofre pressão, a Adpesp tem obrigação moral, política e estatutária de se pronunciar em favor de seus pares.
4- Se a Marilda caiu na real e não quer se expor, ela deve, no mínimo, explicar isso aos delegados aqui do interior que votaram nela, mesmo sem conhcê-la pessoalmente. Eu votei nela com o endosso do Guerra. E depois, pede pra sair e usa o teu argumento.
5- Afirmar que “os governos não tem medo de delegados”, nos ajuda a entender a dificuldade do nosso movimento, afinal ninguém precisa ter medo de delegado, mas das consequencias do jus puniendi.
6- O humor é a forma mais didática e criativa para se criticar, portanto é a mais difícil de todas, não é pra qualquer um ou ser usada renitentemente. Simplesmente arrumar algo para se divertir e esculhambar não é o meio mais adequado para tratar de um assunto de suma seriedade, que vem custando a vida de inocentes, de policiais vocacionados e do sonhado estado democrático e de direito, sistematicamente atacado por ssp´s politicamente ignorantes e brucutus.
Respeito sua opinião e aprecio alguns de seus comentários. Bom domingo e boa pizza.
CurtirCurtir
Sem entrar no mérito da discussão de vocês, creio
que se alguém se canditada a um posto representativo de uma classe de trabalhadores,sabe perfeitamente o que o cargo lhe trará em benefícios e deveres.Não querer se expor?Tem o dever de se expor.
Pela representatividade , pagamos sindicatos e associações ,não apenas pelas colônias de férias,representar a classe é dever,obrigação, doa a quem doer, ou pede água e deixa o cargo para o qual se candidatou.
CurtirCurtir
E o salário óóóó..
CurtirCurtir
Dia 17 de Maio
Hoje é o dia mundial de combate a homofobia.
Uma homofobia que nos combate.
Uma homofobia que finge nos ignorar.
Que nos desdém, e detém sobre nós o medo.
Combatemos a homofobia disfarçada.
Lutamos contra o ódio gritante.
Combatemos a homofobia do risinho e a do soco.
Tentamos acabar com os risinhos dissimulados.
E com calúnias sem sentido.
Lutamos contra a homofobia do uiuiui, aiaiai.
Permanecemos a favor de nós e dos outros.
Continuamos em causa própria, mais sempre coletiva.
Acreditamos sermos milhões.
Mais não esmorecemos quando só vão vinte.
Permanecemos.
Permanecer diante da homofobia.
Já é uma forma de fazê-la se sentir sem valor.
Continuar, já é por si mesmo, resistir.
Se nós resistirmos ela se entregará.
Ao continuarmos, quem abandona o barco é ela.
Que a homofobia. A dissimulada e a escancarada.
Morra de fome e sede, na sua batalha já perdida.
Que ela e seus contaminados, possam fenecer.
Com o veneno de sua própria língua mordida.
Daqui a pouco vamos poder dizer:
Lutamos na guerra contra a homofobia.
Esta, que tentou nos exterminar psicologia e fisicamente.
Ela que fez milhares chorar e amaldiçoar a vida.
A que parecia grande e intransponível.
Levou centenas a mortes e suicídios.
Esta hoje feneceu, morreu. Não existe mais.
De sua essência, as pessoas agora têm vergonha.
Sua existência fez tanto mal.
Que agora está criminalizada.
17/05/2010 João Silva Junior
CurtirCurtir
cheguei a conclusão : polícia civil NUNCA vai acabar , sabe pq ? onde a população vai encontrar a porta aberta 24 h por dia ? onde entra sem pagar qualquer taxa ? onde vai ser ouvida nas suas mais absurdas reclamações ? onde um delegado vai fazer Bo sobre furto de pato, galinha , os escambau ? onde deverá ser bem atendido ? então caros colegas…podem trabalhar sossegados, embora com jeito de tartaruga né…..pois o governo, seja qual partido for , nunca vai deixar a P.C acabar, caso contrário o povão vai começar a entrar em batalhão…em sala de promotor , juiz…e exigir um pedaço de papel pra resolver a vida , isto seria impensavel!!!!
então é só saber se virar com a miséria que ganhamos , onde qualquer cem reais faz a festa né…..mas sermos colocados na rua…isso não…UFA
CurtirCurtir
TRAFICANTE GAY
CurtirCurtir
Caramba, invadiram o DP de Salto, no final de semana …. Novamente…..
Alguem dá região, comente algo à respeito.
CurtirCurtir
eu detsto os gay,boiolas,viados ou qualquer coisa parecida com gay eu odeio escutaram eu mato um de se eu ver um perto de mim!!!!!!!!!!!kkkk
CurtirCurtir
ué…..
CurtirCurtir