Se o Secretário está pedindo que a Polícia Civil prevarique, tal “pedido” indecoroso deve ser sumariamente ignorado.A investigação cabal e escorreita poderá ser, inclusive, a grande oportunidade para o hoje “Departamento” (DHPP) começar a fazer jus ao próprio “marketing” que criou em torno de si.E, para se redimir, também, pelo fato de ter parido tantos “trastes” que alçaram a cúpula. 12

2010/05/13 at 17:52 – DELTA UNO

Devem estar pressionando (leia-se ameaçando) inlcusive o próprio Secretário.

Seria o caso do Secretário se impor e dizer, como de seu hábito: “não passem vontade, não passem vontade…”.

O problema é um só: Bandido é bandido, com ou sem farda, com ou sem distintivo, com ou sem diploma.

Se o Secretário está pedindo que a Polícia Civil prevarique, tal “pedido” indecoroso deve ser sumariamente ignorado.

No mais, é ir “pra cima”, investigar corretamente e responsabilizar quem deve ser responsabilizado.

Outra coisa: os críticos de sempre da Polícia Civil podem guardar suas insinuações de que os Delegados da Homicídios estariam com medo.

Em conversa com colegas do DHPP, não senti medo, nem recuo.

Senti a estupefação pela ousadia destes criminosos e a surpresa pela “amarelada” do Secretário.

Mas os Delegados que investigam eses homicídios estão trabalhando. E, trabalhando com a legislação ao alcance da mão. A legislação e todos os demais “instrumentos de trabalho” que devem ser mantidos, igualmente, ao alcance da mão.

2010/05/13 at 18:01 – DELTA UNO 

Nos anos 70, deu-se um “jeito” para a então Divisão de Homicídios do DEIC não “precisar” esclarecer os casos do esquadrão da morte sem passar, por isso, atestado de incompetência: Alterou-se sua competência territorial (como os corpos eram desovados na grande SP, a Homicídios só se responsabilizava pela investigação na cidade de SP).

Espera-se que não ocorra, aogra, um novo “jeitinho”…

A investigação cabal e escorreita poderá ser, inclusive, a grande oportunidade para o hoje “Departamento” (DHPP) começar a fazer jus ao próprio “marketing” que criou em torno de si.

E, para se redimir, também, pelo fato de ter parido tantos “trastes” que alçaram a cúpula.

Um Comentário

  1. pelo amor de Deus!

    vcs são tão infantis em acreditar que uma autoridade política e pública vai se expor e “pedir” para que seus subordinados prevariquem ??!

    Ainda mais um ex-PM e um ex-MP, detentor dos postos mais odiados pela Polícia Civil????!

    e vcs ainda se dizem “policiais”?!

    ah…façam-me o favor!!!!

    vão brincar de revólver de espoleta!

    Curtir

  2. Não tem para o Policia, mas tem para ex jogadores de futebol, veja só, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou na última quarta-feira um projeto de lei no qual está previsto um auxílio mensal de até R$ 3.416,54 e uma premiação de R$ 100 mil aos brasileiros campeões das Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970, e isso se estenderá se eles morrerem aos seus filhos, netos , etc.. QUEM PRECISA VERDADEIRAMENTE DE SER AJUDADOS SÃO OS POLICIAIS ESTADUAIS DESSE PAIS, QUE NA MAIORIA DAS VEZES DÃO A VIDA COM SALÁRIOS MEDIOCRES PARA PROTEGER ESSA SOCIEDADE CHEIA DE POLITICOS SACANAS, DEUS ME LIVRE ..

    Curtir

  3. Caro “véio de guerra”:

    Se você foi irônico, seu comentário foi perfeito.

    Se falou sério, deveria alterar seu nome para “novo de guerra”…

    Curtir

  4. ATENÇÃO COLEGAS: RECEBI DE FONTE “QUENTE”: FOI MANDADO UM “SALVE” PARA OS INTEGRANTES DO P.C.C., ESPECÍFICO AOS QUE ESTÃO INADIMPLENTES COM O PARTIDO. É O SEGUINTE: QUEM “FIZER” UM PC ESTÁ QUITES COM A DÍDIDA. DETALHE…NÃO É SALVE GERAL POIS NÃO OS INTRESSA CRIAR ALARDE, MAS VCS PERCEBERAM QUE PRATICAMENTE TODA SEMANA MORRE UM COLEGA ” NO MIUDINHO”…ESTOU DANDO ESTE ALERTA PARA QUE PASSEMOS A MUDAR ALGUNS HÁBITOS… O MAIS ENGRAÇADO, O INFORMANTE FOI ENFÁTICO: ” É SÓ PARA FAZER CIVIL, PM NÃO. ( ESCRIVÃO ÁREA 92 E TIRA ÁREA DO 90 ) EM MENOS DE DUAS SEMANAS, LEMBRAM? FORA OUTROS…VALEU.

    Curtir

  5. NO FUNDO MESMO O SECRETINO SÓ TEM CARA DE BRAVO…NÃO PASSA DE UM PINTO MOLE MESMO.
    SÓ ENDURECEU A NOSSA CORREGEDORIA E SOLTOU A TROPA.
    MAIS UM CARANDIRU.
    AGORA QUERO VER O PINTO MOLE SEGURAR O DHPP E TODAS AS INVESTIGAÇÕES.
    ESSAS INVESTIGAÇÕES DEVERIAM SE ESTENDER AOS DEINTERS, PRINCIPALMENTE NA BAIXADA SANTISTA ONDE OS MEGANHAS DERRUBARAM VÁRIOS INOCENTES.
    AGORA QUERO VER OS MEGANHAS COBRANDDO O PINTO…AÍ O BICHO VAI PEGAR.

    Curtir

  6. ai que meda !

    o pcc tá duro e o pinto tá mole?

    ai ai ai… quem poderá nos salvar?

    CHAPOLIN COLORADO????

    pode vir que eu levo pelo menos um comigo…

    Curtir

  7. Dá minha parte vou começar a prevaricar sempre, tipo assim:
    -chegar sempre atrasado.
    -sair sempre cedo.
    -marcar consulta médica só dia de plantão.
    -2 (duas) horas de almoço.
    E para ficar igual o Dr Pinto (o flácido, o inepto e letárgico), só me falta a vtr blindada e escolta mega, meganha, extra, plus, força pública e força jedi que este utiliza todos os dias, para me proteger assim fico com cara de prevaricador ou de secretino de (in)segurança.

    Curtir

  8. DESCOBRI Á AMERICA,,,,,DIGO A CHINA
    TUMA EU VOTO EM VOCE MAIS QUERO TRABALHAR NA DIG……
    NÃO FALO CHINES MAIS SEI COMPRAR VIDEOGAME , CELULAR E ETC
    NA DUVIDA PERGUNTO PRO ROMEU.
    SENADOR PORQUE VOCE NÃO CRIA O RODIZIO POLICIAL O CARA FICA UM MÊS NA DIG E DEPOIS UM ANO AQUI NO DHPP.

    AGORA SIM ESTA TUDO EXPLICADO , O SENHOR MASSILON BERNARDES DELEGADO DA DIG/DEIC ,DELEGACIA QUE TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL O COMBATE Á PIRATARIA É AFILHADO POLITICO DO SENADOR ROMEU TUMA, POR ESTE MOTIVO NÃO SE FAZ APREENSÕES NOS SHOPPINGS DA REGIÃO CENTRAL E SIM EM FEIRAS COMO ELE MESMO DISSE ABAIXO , PORQUE ELE NÃO FECHA A PAJÉ , SHOP 25 DE MARÇO DO CENTRO E O DO BRÁS…..
    ELE É O ELO DE ARRECADAÇÃO PARA O SENADOR TUMA E FILHOS , ASSIM É FACIL SER CANDIDATO , OU O SEUS FILHOS FORAM CANDIDATOS E ELE PRÓPRIO COM O LIMITE DO CHEQUE ESPECIAL…HAHAHAHAHAHA….
    ALQUEM TEM DUVIDA , VISITEM O SHOP 25 , PAGÉ E QUANTOS OUTROS ONDE EXISTIR UM CHINA….
    SERA QUE O PINTO TAMBEM TÁ NESSA………

    JORNAL FLIT PARALISANTE
    novembro 2009
    COMENTARIOS DO SENADOR TUMA
    TA TUDO EXPLICADO , ATÉ QUE ENFIM APARECEU UM POLITICO QUE SABE AONDE TEM
    QUE COLOCAR SEUS AFILHADOS.
    ESSE MASSILON É O MAXIMO
    QUANTO ELOGI$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    ROMEU TUMA: Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), dirigido pelo competente Delegado Massilon José Bernardes Filho, com quem tive o privilégio e a honra de trabalhar ( e até levar para a PF )
    Mas, Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores, o êxito da megaoperação policial em São Paulo, paralelamente à eficiência e dedicação dos delegados e agentes nela empregados, resultou de meticuloso planejamento e de um fator importantíssimo, digno de ser avaliado e implementado pelas polícias civis de todos os Estados. Trata-se da chamada Sala de Situação, inaugurada dia 22 último no Palácio da Polícia Civil, na cidade de São Paulo, pelo preclaro Governador José Serra.
    Na verdade, em termos paulistas, a ação pôs à prova definitivamente o funcionamento dessa nova unidade do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), dirigido pelo competente Delegado Massilon José Bernardes Filho, com quem tive o privilégio e a honra de trabalhar durante muitos anos. A Sala de Situação objetiva gerenciar crises e centralizar o comando de operações. O ambiente, climatizado, divide-se em recepção, sala de apoio, sala de reuniões e sala central. Possui completo equipamento de vídeo conferência, computadores e “links” de alta velocidade, entre outras coisas. O acesso é restrito e nele reside outro motivo para minha satisfação pessoal porque seu controle foi atribuído à Divisão de Contra Inteligência, dirigida por meu filho, Delegado Romeu Tuma Júnior.
    Quando inaugurou a unidade, o governador José Serra ressaltou que “a Sala de Situação permite acessar dados sobre todas as pessoas e trocar informações num plano nacional. Aumenta muito a capacidade de investigação e possibilita dar seqüência às informações que são necessárias no combate ao crime”. No dia seguinte, deflagrou-se a Operação Nacional da Polícia Civil em todos os Estados.
    Aliás, ao assumir a presidência do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil um mês antes da megaoperação, durante o 1.º Encontro Nacional dessas autoridades de 24 Estados brasileiros e do Distrito Federal, o Dr. Mário Jordão Toledo Leme fez questão de frisar: “Nós estamos pautados para colocar o interesse público acima do interesse estadual, acima dos nossos interesses institucionais.
    http://www.senado.gov.br/web/senador/rtuma/not_completa.asp?codNoticia=20247
    O delegado Massilon Bernardes Filho disse que o processo foi “abortado” quando estava perto da verdade. Um mês depois de aberto o inquérito, quando se preparava para ouvir um doleiro conhecido como Paco, o delegado recebeu a visita de um agente da Polícia Federal provido de ordem judicial que o autorizava a levar o processo para Brasília. O documento tinha a assinatura do juiz Romildo Bueno de Souza, então ministro do Superior Tribunal de Justiça.

    O DOLEIRO ERA AMIGO PESSOAL DA FAMILIA TUMA ,E VEJAM QUE ENGRAÇADO QUANDO SE PREPARAVA PARA OUVIR O DOLEIRO PACO DEPOIS DE UM MÊS DE INQUERITO , POR MUIIITO AZAR ELE PERDE O PROCESSO , E O PACO SOME….NA CONTA DE QUEM…… PODEM CONFERIR…..
    Além de Fernandes, outros desafetos de Marzagão receberam cargos importantes. A lista que marcou o retorno dos delegados inclui Nelson Silveira Guimarães, que assumiu a 5ª Delegacia Seccional de São Paulo (zona leste), e Massilon José Bernardes, que chefiará a Divisão de Investigações Gerais (DIG)

    O CARA FOLGA PORQUE O SENADOR SEGURA $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    TOMA CUIDADO CAVALO , AGORA NÃO É SÓ PEÃO QUE VAE PRA CADEIA
    A DITADURA DA QUAL VOCE FOI PERSONAGEM ACABOU .
    OU VOCE NÃO FOI UMA GALINHA VERDE AMARELA
    PERGUNTEM PRA, Maria Amélia de Almeida Teles..

    Dois departamentos da Polícia Civil estão em guerra. Na última sexta-feira, dia 6, o diretor do Departamento de Inteligência, delegado MASSILON JOSÉ BERNARDES FILHO, foi até o 15 º DP (ITAIM BIBI) e discutiu com a delegada plantonista RENATA CORREIA. Assustada, RENATA avisou o diretor do DECAP (Departamento de Polícia da Capital), delegado ANTÔNIO CHAVES MARTINS FONTES. Este determinou que MASSILON fosse preso caso retornasse à delegacia, que foi cercada por policiais armados com metralhadoras e fuzis. O motivo da discussão foi a suposta agressão sofrida por duas filhas de MASSILON. As garotas disseram ter sido atacadas por policiais militares após se envolverem em uma briga no bar CORCORANS, no ITAIM BIBI, no dia 30 de julho. Na ocasião, o caso foi registrado como lesão corporal mútua, pois os PMs alegaram ter sido agredidos pelas garotas. MASSILON não teria gostado da conduta da delegada RENATA CORREIA no caso, pois queria que os PMs fossem presos. Ele foi então até o 15 º DP cobrar providências. Ele chegou por volta das 23 horas, acompanhado de três delegados do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (DENARC) e ainda de investigadores.

    Maria Amélia de Almeida Teles, ex-presa política, reconheceu o delegado como torturador na época em que ficou presa. De acordo com Renato Simões, o próprio Capitão Ubirajara deu a Amélia a notícia da morte de Danielli e mostrou um recorte de jornal onde estava uma versão falsificada sobre o caso. Hoje, Calandra/Ubirajara é principal assessor do delegado diretor do Dipol (Departamento de Inteligência da Polícia Civil), Massilon José Bernardes Filho. “Quando se promove o torturador, ele serve de exemplo para a polícia ter o mesmo tipo de prática”, afirmou o deputado Renato Simões.

    Curtir

  9. podemos dar um SALVE, também….
    para cada polícia que cair, tombamos dez deles…
    que tal???????

    Curtir

Os comentários estão desativados.