O PSDB de São Paulo oficializou, no início desta noite, o nome de Aloysio Nunes Ferreira como pré-candidato do partido ao Senado. 7

PSDB-SP oficializa Aloysio para disputa do Senado

03 de maio de 2010 | 20h 10

CAROLINA FREITAS – Agência Estado

O PSDB de São Paulo oficializou, no início desta noite, o nome de Aloysio Nunes Ferreira como pré-candidato do partido ao Senado. Em reunião em um hotel no centro da capital paulista, os mais de cem delegados do diretório paulista referendaram, por aclamação, a pré-candidatura de Geraldo Alckmin a governador e destinaram a vaga de vice na chapa tucana para o DEM, e uma vaga para disputar ao Senado para o PMDB. O DEM deve apontar para a composição o ex-secretário estadual Guilherme Afif Domingos e o PMDB, o ex-governador Orestes Quércia. 

A definição só foi possível porque o deputado federal José Aníbal (PSDB-SP) desistiu de pleitear a indicação do partido ao Senado. O parlamentar havia formalizado um pedido à Executiva Estadual por prévias para decidir entre seu nome e o de Aloysio. Hoje, Aníbal chegou à reunião no mesmo carro do ex-governador Geraldo Alckmin. Na reunião, Aníbal justificou a desistência dizendo que agia pela “unidade do partido”.

Um Comentário

  1. Uai, tucano terrorista pode?! Seá que a Folha vai mostrar a ficha dele? Segue aí a capivara do moço, segundo o Ternuma (argh!):
    ““ALOYSIO NUNES FERREIRA (“BETO”, “MATEUS”)
    – Como presidente do Centro Acadêmico XI de agosto, da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, São Paulo, participou da ocupação da Faculdade, ameaçando incendiá-la caso fosse invadida pela polícia. Contava para isso com mais de 100 coquetéis molotov.
    – Em 1964 ingressou no Partido Comunista Brasileiro.
    – Descontente com a linha pacífica do Partidão, optou pela luta armada, ingressando na Ala Marighela, mais tarde Ação Libertadora Nacional (ALN).
    – Dentre muitas ações terroristas, a Ação Libertadora Nacional (ALN) participou do assassinato do Cap. do Exército dos EUA, Charles Rodney Chandler e do seqüestro do Embaixador americano Charles Burke Elbrick.
    – Seu líder, Carlos Marighela, de quem era motorista, ficou famoso pela pregação da violência, sendo o autor do Minimanual do Guerrilheiro Urbano, livro de cabeceira das Brigadas Vermelhas, na Itália, e do grupo terrorista Baader-Meihoff, da Alemanha.
    – Em 10/08/1968 participou do assalto ao trem pagador da Santos-Jundiaí e, em outubro desse mesmo ano, ao carro pagador da Massey-Ferguson.
    – Tentou viajar para Cuba com a finalidade de fazer um treinamento militar, no que foi impedido por Carlos Marighela. Em novembro de 1968, com o passaporte falso, viajou para Paris onde passou a coordenar as ligações de Cuba com os comunistas brasileiros. Após três anos em Paris filiou-se ao Partido Comunista Francês.
    – Negociou com o Presidente argelino Houri Chedid Boumedienne para que comunistas brasileiros recebessem treinamento militar na Argélia.
    – Regressou ao Brasil após a Lei da Anistia, de 1979, ingressando na política.
    – Foi eleito pela esquerda deputado estadual, vice governador e deputado federal.
    – Foi escolhido pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso para Secretário Geral da Presidência da República.
    – Como Secretário Geral da Presidência da República viajou à Cuba, na semana de 08 à 13/10/01, onde manteve conversações com seu velho e fraternal amigo Fidel Castro, o mais sangrento ditador do continente que mandou fuzilar no “paredon” 17 mil e prendeu trinta mil opositores ao Partido Comunista Cubano.
    – No dia do seu retorno ao Brasil, como deferência ao seu passado revolucionário, Fidel Castro foi ao seu embarque no aeroporto e fez questão de acompanhá-lo até o avião para as despedidas.
    – Foi Ministro da Justiça do Brasil, no Gov FHC.
    -Em 2002, reassumiu a cadeira de Deputado Federal.”
    – Até março de 2009, ocupava o cargo de Chefe da Casa Civil no governo de José Serra (PSDB) em São Paulo.
    -Em 03.05.10, foi escolhido candidato ao Senado pelo PSDB de São Paulo.
    Que horror, não?
    Fonte: http://www.ternuma.com.br/aonde.htm#Aloysio

    Curtir

  2. nao vai pra merda de lugar nenhum,lancou documento que dizia aos subalternos nao darem nenhum tipo de aumento,ou coisa parecida,agora seria candidato???
    safado ‘e quem vota num elemento como este!!!

    Curtir

  3. GUERRA

    Sindicato
    s.m. Associação de indivíduos da mesma classe ou profissão, para a defesa de interesses classistas, profissionais ou econômicos: sindicato operário; sindicato patronal. / Associação de capitalistas interessados na mesma empresa, que, para evitar a alteração de preços na venda, põem seus títulos em comum. / Pej. Especulação financeira escusa. / Função ou exercício de síndico.

    PERGUNTA E SINDICATO DA POLICIA, QUAL O SIGNIFICADO?

    Curtir

  4. PERGUNTA AOS SINDICATOS E A RESTRUTURAÇÃO? COM A PALAVRA NOSSOS REPRESENTANTES CLASSISTAS.

    Curtir

  5. A coisa tá boa pro povo. O Geraldo está com 51% dos votos para Governador. A coisa tá muito boa pra alguém. Eu não acredito que vamos ter que aguentar mais oito anos com o Alckimin… Nada está tão ruim que não possa piorar…

    Curtir

Os comentários estão desativados.