Pena que quando pegam os Papas Malas, eles liberam, afinal os coitadinhos só fazem higiene social, extermimam os lixos e os “ratos”! (quem é polícia antigo entendeu, “ratos”!)
Fazia tempo que eu postava que na Baixada era o crime organizado militar que estava matando!
Parabéns, polícia militar, que proteje sua corja e satiriza a sociedade!
E caga na Polícia Civil!
Vocês já viram a cavalaria e os energúmenos fardados, prostrados e cagando na Polícia Civil em frente a Garagem Alfredo Issa, Luz?
Eles deveriam ser multados, afinal, os animais estão sobre comando e tal como os tacanhos, que deveriam zelar pela sociedade e não cagar pra ela e nem ofertar bosta à Polícia Civil!
Detalhe alí é a calçada que leva ao Pupa Tempo e que permite acesso ao Garajão, fácinho o enduro rural, com obstáculos de merda!
Quando saio com meus cachorros levo sacolinha e recolho as fezes!
Más como são onipotentes, estão cagando pra todo mundo, principalmente pra nós, policiais civis!
” Assunto: INF./*POLICIA MILITAR NAO MOSTRA AS FOTOS
A P.M. não fornece as fotos dos Policiais Militares para ser feito o reconhecimento????
O que é isso???Querem que as vítimas vão no Quartel serem constrangidas????
Adolescente de 16 anos diz que apanhou e que colega foi baleado.
Vítima está internada sob proteção da Polícia Civil, que apura o caso.
Kleber Tomaz Do G1 SP
A Corregedoria da Polícia Militar vai apurar as denúncias de tortura a um adolescente de 16 anos e tentativa de homicídio a um jovem de 22 anos que teriam sido praticadas por três policiais militares do 43º Batalhão da PM na Zona Norte de São Paulo, informou nesta sexta-feira (30) a assessoria de imprensa da corporação. As denúncias haviam sido feitas pelo adolescente ao 73º Distrito Policial, no Jaçanã, que instaurou inquérito para apurar o caso.
Os policiais suspeitos ainda não foram identificados. O G1 apurou que o caso causou mal-estar entre as polícias Militar e Civil. A PM alega que não foi informada da denúncia pelo 73º DP. Já os policiais civis afirmam que a Polícia Militar não quis ceder as fotos dos policiais do 43º BPM para reconhecimento que será feito pelas vítimas.
O garoto de 16 anos passa bem. Já o jovem de 22 está internado e sob proteção de policiais civis após ter sido baleado. Os autores teriam sido os três policiais militares. A cúpula da PM e da Polícia Civil, além da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, já foram comunicadas sobre as divergências entre as polícias. A expectativa é que o secretário Antonio Ferreira Pinto contorne a situação.
Caso
De acordo com a Polícia Civil, o garoto de 16 anos que fez a denúncia alega que, na segunda-feira (26), policiais militares acorrentaram seu pescoço e tentaram sufocá-lo dentro de um carro do 43º Batalhão da Polícia Militar. Ainda, segundo a vítima, ele havia sido detido pela PM momentos antes porque roubou dois telefones celulares.
“Me sufocaram. Eu estava com uma corrente no pescoço. Eles começaram a apertar para me enforcar. Eu fui perdendo a força”, disse o jovem no 73º DP. Ainda, segundo o adolescente, ele só foi torturado pelos policiais porque eles queriam saber onde estava seu amigo que teria participado do roubo. “Diziam que iam me matar se eu não entregasse os celulares e um amigo”.
O adolescente declara que o amigo de 22 anos foi localizado pelos policiais militares e, que depois, os dois confessaram que usaram um revólver no assalto. A arma foi apreendida pelos policiais, mas o caso não foi registrado em nenhuma delegacia, disse o garoto.
Na terça-feira (27), os mesmos policiais teriam procurado novamente os adolescente e o jovem. Desta vez, atiraram no rapaz de 22 anos perto de uma base da PM. Policiais desta base socorreram a vítima e a levaram para um hospital. Mas novamente nenhum boletim de ocorrência foi feito.
O mesmo jovem ainda relatou que seu amigo, de 22 anos, foi baleado no dia seguinte, na terça (27), pelos mesmos policiais.
Fotos“Segundo as informações que nos chegaram, os três homens à paisana eram policiais militares e se identificaram como tal. Por isso os policiais fardados que socorreram a vítima tinham por obrigação apresentá-los na delegacia de polícia, e não foi feito”, disse o delegado Antônio Corsi Sobrinho, do 73º DP, que investiga o caso.
“Graças a Deus a vítima esta viva. Foi uma tentativa de homicídio, e ele reconhece as pessoas. Ele tem como reconhecer. O que ele me solicitou hoje eram as fotografias, mas a PM não fornece as fotografias para nós”, afirmou o delegado.
Procurada para comentar o assunto, a PM informou por meio de sua assessoria de imprensa que a “corregedoria tem todo interesse de esclarecer o caso”. A PM informou que irá apurar rigorosamente as denúncias contra os policiais, apesar de ainda não ter sido comunicada oficialmente pela Polícia Civil sobre elas.
Outras denúnciasO G1 também apurou que oficiais da PM estão insatisfeitos com a investigação que está sendo feita no 73º DP porque nenhuma informação teria sido passada para a corregedoria.
Ainda, de acordo com a assessoria de imprensa da PM, “qualquer denúncia contra policiais militares deverá ser feita diretamente na corregedoria da corporação para facilitar andamento das investigações e sua celeridade”.
Nesta semana, a Justiça Militar decretou a prisão de 12 policiais militares. Todos já estão detidos. Eles são suspeitos de matar um motoboy dentro de um quartel, também na Zona Norte da capital paulista. A corregedoria tem 20 dias para terminar a investigação.
“
Tomei a liberdade de copiar duas postagens, uma minha e de outro colega!
A coisa tá muito feia, quando nossa Amada Instituição Policial Judiciária vai acordar?
Talvez tenhamos morrido de AVC e ainda nem saibamos?
Senhor Capitão, a Polícia Civil tem fotos atualizadas de seus entes em todas as hierarquias, nas Diretorias, nas Seccionais, nas Unidades de Classificação, nas UIPs, nas chefias de carreiras, nos departamentos pessoais, e mais, rotineiramente temos que atualizar nossos dados!
Vcs milicianos entregam anualmente DIRPF?
Renovam seus cadastros?
Remontam seus bonecos?
Ou só ciclicamente, encobrem as merdas de seus pares?
Tome providências de ofício!
Atue mais e fale menos!
Provavelmente vão apenar um 13, sem corre, e passar panos pros outros!
Parabéns à inércia Policial Civil, Natimorta e Silente!
Parabéns à Polícia Militar, que protege seus filhos e nos dá sábias lições de urbanidade, respeito comprometimento, com os seus, obviamente!
Poderíamos aprender muito com estes entes, iluminados e Sapientes Doutores do Direito, deles!
” Seu Cabo, boa noite!
Em especial, Senhor Capitão, boa noite!
Acho de uma mediocridade ímpar e de uma pobreza espiritual descomunal a atitude de alguns de nossos pares!
Tal como o Senhor, sou idealista e preso meus valores de criação.
Todavia, respeitosamente, permito-me conjecturar que o Senhor não deve saber muito bem quais são as realidades dos rincões das periferias de São Paulo.
E quem manda lá!
Saiba que tem Papa Charlie que vende até a mãe, más tem Papa Mala que não só vendeu a alma ao diabo, como se batizou no Partido! Inclusive, o Senhor bem deve saber que em ocorrências indigestas, tanto Delegados como Oficiais devem saber recuar, pois já vi tanto Tenente ser tirado em quebrada por subordinado, como já vi Sargentão defecar na cabeça de Delegado!
E a tiragem e o escrivanato e a autoridade ter que mijar grandão, senão ia ficar pequeno!
Isso foi num cumprimento de um mandado de busca e apreensão e num de prisão contra um amigo do Sargento PM, que ocasionalmente, era o dono da boca!
Já vi Tenente tentar ser correto e imparcial em ocorrência envolvendo policiais civis e militares, inclusive desejando punir ambos por abusos recíprocos, más teve que mijar pros subordinados inflados e muito loucos e decidir de seu intento isonômico e só botar no charlie uniforme do papa charlie!
É verdade que as irmãs incestuosas, filhas de uma política rufianista, possuem entes bons e entes péssimos, deploráveis, más é comum ouvir policiais militares propalarem que enquanto a polícia civil tem papel e vira um QSJ, a milícia tem as maquininhas, o jogo do bicho e as biqueiras!
Na investigação do “Bigodinho”, teve delegado que abandonou o cargo após sua esposa receber ligação em seu domicílio e ser narrada e vida e rotina familiar!
Deveríamos depurar ambas as aberrações e extirpar cânceres, más é utopia, como disse o colega!
As denúncias que ele fez devem ser apuradas, más o que parece é que em ambas as Putrefadas Instituições, os superiores hierárquicos só se preocupam com seus foros íntimos, “Eu lírico”, egocentrismo, onipotência e nenhuma ciência. Deuslegados e Caospitães!
Ressalvo que tem muita gente boa e honesta trabalhando, digo que uma porção considerável, todavia, exausta da impunidade e das armações funcionais e criminosas!
Policial Militar deveria respeitar Policial Civil e vice e versa!
Rememoro que em quase que todos os meus QRUs sempre foi a Honrosa Meganha que me apoiou primeiro, e se não fossem os distintos préstimos funcionais dos praças, eu estaria bem fodida!
Sou-lhes muito grata, más não é justo o que uma Instituição tem feito à outra, quer dizer, o que nós entes, temo-nos fodido mutuamente, em posições inimagináveis, num enredo epopéico, somente em razão de uma briga que não é nossa, é Institucionalizada e fomenta a ânsia de um Governo Canalha, que quer dividir para governar!
A Corregedoria da PM é mais corporativista que a da Civil, almenos tem sido!
Em quase que todos os pareceres em ocorrências envolvendo de forma incontesta Maus Policiais Militares, há uma manifestação negativa de vínculo cm milicianos, sempre procedida por um relatório final esclarecendo a autoria delitiva inequívoca de um policial militar ou mais, havendo no mínimo concorrência para a consumação criminosa!
Veja as estatísticas das chacinas, veja o latente aumento de resistências seguidas de morte, em especial na Zona Norte, onde a morte do Capitão foi em vão!
Incluindo-se a esse enredo a freqüência de policiais militares envolvidos em roubos à caixas eletrônicos, havendo sempre um aliciamento de um PM da área, de serviço, para copiar ocorrências e ficar no radinho!
Também a Corregedoria da Civil nunca prendeu tanto quanto hoje, más até acho que para a Polícia Civil está menos incidente a tomada, pois está tudo brecado e todo mundo com o Charlie Uniforme na mão, más mesmo assim esta é a vez que a Corró mais prende!
Parabéns, acho que a Casa Censora Policial Civil tem demonstrado mais senso que a Assessoria Militar Corregedora! Não que as atitudes sejam lúcidas e imparciais, más só agira começaram a inverter PMs em ocorrências quadradas.
Repito, devemos nos respeitar e corroborarmos para o bem estar da sociedade.
Mais União e Menos Hipocrisia para todos nós!
Só deixou um recado, de que o mal se institucionalizou e que sempre vence, ou de certo, ainda vence!
em razão
Digno Capitão, por quê o senhor não faz “envestimento, sic”, e gera uma parte para verificar as denúncias do colega, que parecem ser graves?
Na verdade, este blog deveria ser um caguetódomo, pois só assim conseguiríamos higienizar nossas Amadas Instituições, que se esqueceram de nós.
O Senhor leu a reportagem onde um agente da Federal diz que não são eles que ganham muito e sim nós que nos sujeitamos a ganham muito mal! Quirelas!
Não sou contra Oficialato, nem tampouco contra Delegados e sequer contra as Corregedorias, só acredito que deveria haver mais imparcialidade, isonomia, atividade imperativa, honradez, comprometimento funcional e moral e muito mais jus à um vencimento digno!
Vamos nos prestigiar, uma vez que a sociedade se esquece de nós e o governo nos satiriza!
Além de salário precisamos ter vergonha na cara, estômago, perseverança e fé!
Parabéns ao Comandante da PM, quer seja pela sua hombridade, dignidade e sensibilidade ou pela sua manobra digna de Maquiavel! O Senhor ou é um grande e valoroso Homem honrado e sábio ou um expert em manipular massa e engendrar e lapidar conjunturas desairas em seu benefício próprio.
Más sem ótima turva, liberto de quaisquer sentimentos negativos ou excessivamente realistas, parabéns!
Investigadora
28/04/2010 em 1:12
Ilustre Comandante da PM, também quero uma cartinha, só que a minha tem que ser dupla e com fita amarela, em face dos acontecimentos abomináveis do passado e da negativa do Comandante Sindicante em reconhecer e punir maus policiais militares por suas infrações penais e administrativas!
Ele não só evacuou no Estatuto Penal Pátrio, como molestou o Estado de Direito e satirizou o RDPM.
Parecia o Forest Gump limpando a anca tacanha, no filme dança com lobos, com as legislações L.C. 915/02 e L.C. 893/01. Quando se poupa os lobos, sacrifica-se as ovelhas!
Será que o Comando vai começar a tomar atitudes sérias e adotar sanções pesadas, ou só terão cartinhas da Porta da Esperança? E corporativismo abundante?
Senhor Comandante Geral, por obséquio, lei minha postagem onde denuncio policiais militares que desonram a farda e maculam a imagem da Mega-Corporation!
Segue postagem antiga!
“ Tenho provas que os milicianos fazem isso mesmo, manipulam ocorrência, visando chancelar judicialmente seus interesses criminosos, dão pau sem pudor, lesionam cidadãos idôneos, tentam matar para ocultar seus excessos, silenciam pela dor em prol da impunidade… e outras tantas infrações!
Comuniquei o comando da PM e um certo Capitão pronunciou-se a inexistência de infrações ao Estatuto Penal Pátrio e ao RD MILICIANO!
Pra variar, o Comando da PM nunca sabe de nada! E também nunca faz nada!
Imaginem materializadas, tanto pelo IML quanto por papeleta médica, lesões físicas, incluindo-se trauma de crânio. Subtração mediante violência e grave ameaça. Testemunhas afirmando desconhecerem-se enquanto boletins de ocorrência e ligações telefônicas atestam o contrário, enquanto umas testemunhas, partes afetas, favorecem outras, milicianas, em maquiavélicas e manipuladoras elaborações de registros policiais!
E o respeitoso comando da PM nega a existência de qualquer infração funcional e nem tampouco criminal!
Assinte, afronte aos possuidores e usuários de massa cinzenta!
Que não é nem betume e nem massa de manobra comandada!
E o mais absurdo, imaginem alguns PMs, procurados pela Justiça, em face de mandados de prisão expedidos em desfavor dos mesmos pela Primeira Vara do Júri da Comarca da Capital, trabalhando por mais de cinco meses, na Meganha, sem serem presos! Alguém prevaricou feio? E quando são denunciados às hierarquias superiores, estranhamente, dias depois, antes do prazo pedido pela PM para tomar providências efetivas, são expedidos contramandados! Salvo melhor juízo, acho que ocorreu um MEGA-CORPORATIVISMO MILICIANO!
Se alguma Douta e Digna Autoridade se interessar, posso fornecer provas interessantíssimas e inequívocas! Cópias, pois os originais podem magicamente desaparecer, tal qual, perseverantemente, alguns incomodados estão tentando me dissipar no tempo, pelo cansaço, pela impunidade, pelas injustiças, pelas arbitrariedades ou pela violência
que iniquamente me impingem!
Justiça e Honra, utopia? ” RISÍVEL!!!
Espero que se cansem de tentarem me calar à pulso e que morram de exaustão e de câimbras!!!
VAI PASSAR
Chico Buarque (Brazil) – 1984
VAI PASSAR
Nessa avenida um samba popular
Cada paralelepípedo
Da velha cidade
ESSA NOITE VAI SE ARREPIAR
Ao lembrar
Que aqui passaram sambas imortais
QUE AQUI SANGRARAM PELOS NOSSOS PÉS
Que aqui sambaram nossos ancestrais
NUM TEMPO
PÁGINA INFELIZ DA NOSSA HISTÓRIA
Passagem desbotada na memória
Das nossas novas gerações
DORMIA
A NOSSA PÁTRIA MÃE TÃO DISTRAÍDA
Sem perceber que era subtraída
Em TENEBROSAS TRANSAÇÕES
Seus filhos
Erravam cegos pelo continente
Levavam pedras feito penitentes
Erguendo estranhas catedrais
E um dia, afinal
Tinham direito a uma alegria fugaz
UMA OFEGANTE EPIDEMIA
QUE SE CHAMAVA CARNAVAL
OH CARNAVAL, OH CARNAVAL
(VAI PASSAR)
Palmas pra ala dos barões famintos
O bloco dos napoleões retintos
E os pigmeus do bulevar
MEU DEUS VEM OLHAR
Vem ver de perto uma cidade a cantar
A evolução da liberdade
Até o dia clarear
Ai, que vida boa, olerê
Ai, que vida boa, olará
O estandarte do sanatório geral vai passar
Ai, que vida boa, olerê
Ai, que vida boa, olará
O estandarte do sanatório geral
VAI PASSAR
TALVEZ PIZZADA,
TALVEZ PASSAR A PERNA,
OU UM DIA VAI PASSAR, DESSA PRA PIOR,
OU PASSAR PARA SETE PALMOS
Acho que as últimas postagens têm ferido o ego da Milícia Paulista!
Nós, agentes públicos não temos o “munus público” e não buscamos a Verdade Real?
Na verdade, risível e irreal!
Cada qual defende o seu e resguarda o próprio…
Vamos acordar, bradar e atuar “in pro societate”, enquanto, Estado de Direito Constituído, numa Democracia vigente e não em uma Demagogia latente onde os fins e os meios deveriam ser norteados “à favor da sociedade” de fato e não uma sociedade feudal e classista onde o bem preterido somente favorece uma casta putrefada, egocêntrica e onipotente!
Socorro, chamem a Polícia Federal, que com seriedade corta a própria carne e frita Abastados Bois e galetos ínfimos! Polícia Judiciária Federal, sem vocês, quem poderá interceder por nós? Nós, sociedade íntegra e democrática!
Estourou a manada e ninguém segura mais, aos valentes, rechaçados e atropelados, esvai-se a esperança e sepulta-se os ideais!
S O C O R R O!
Ou o Doutor Domingos, como infante e digno DELEGADO que é, nos acolherá e atuará conforme o rigor de sua discricionariedade?
Senhora INVESTIGADORA para de escrever tão bem, senão me apaixonarei sem conhecela,brincadeira,quem fala é o CB PM,a minha instituição e o retrato da polícia política,é um corpo policial que serve a interesses do poder político,buscando manter uma situação de dominação,diferenciando-se de uma polícia séria e convencional,em estados democraticos essa política é CRIME e considerado desvio de função,tipificados em seus ordenamentos jurídicos,porém a PM SP,não acordou ainda,e nem vai acordar,usam a teoria de maquiavel com sua tropa,é a teoria do medo e dá insegurança,que reflete na tropa em suas ações,desvios de conduta, é uma expressão das emoções contidas e reprimidas que se traduzem em crimes como forma de defesa,e desequilíbrio,desse regime que sacrifica a quem quer trabalhar.lamantavel a casa das vaidades humanas RD PM, LEGISLADO E OPERADO PELO SEU EXECUTIVO,O DOUTORADO DE MAQUIAVEL,para conter o povo e seus soldados,os perdoem senhor,eles não sabem o que fazem…
Pena que quando pegam os Papas Malas, eles liberam, afinal os coitadinhos só fazem higiene social, extermimam os lixos e os “ratos”! (quem é polícia antigo entendeu, “ratos”!)
Fazia tempo que eu postava que na Baixada era o crime organizado militar que estava matando!
Parabéns, polícia militar, que proteje sua corja e satiriza a sociedade!
E caga na Polícia Civil!
Vocês já viram a cavalaria e os energúmenos fardados, prostrados e cagando na Polícia Civil em frente a Garagem Alfredo Issa, Luz?
Eles deveriam ser multados, afinal, os animais estão sobre comando e tal como os tacanhos, que deveriam zelar pela sociedade e não cagar pra ela e nem ofertar bosta à Polícia Civil!
Detalhe alí é a calçada que leva ao Pupa Tempo e que permite acesso ao Garajão, fácinho o enduro rural, com obstáculos de merda!
Quando saio com meus cachorros levo sacolinha e recolho as fezes!
Más como são onipotentes, estão cagando pra todo mundo, principalmente pra nós, policiais civis!
” Assunto: INF./*POLICIA MILITAR NAO MOSTRA AS FOTOS
A P.M. não fornece as fotos dos Policiais Militares para ser feito o reconhecimento????
O que é isso???Querem que as vítimas vão no Quartel serem constrangidas????
Adolescente de 16 anos diz que apanhou e que colega foi baleado.
Vítima está internada sob proteção da Polícia Civil, que apura o caso.
Kleber Tomaz Do G1 SP
A Corregedoria da Polícia Militar vai apurar as denúncias de tortura a um adolescente de 16 anos e tentativa de homicídio a um jovem de 22 anos que teriam sido praticadas por três policiais militares do 43º Batalhão da PM na Zona Norte de São Paulo, informou nesta sexta-feira (30) a assessoria de imprensa da corporação. As denúncias haviam sido feitas pelo adolescente ao 73º Distrito Policial, no Jaçanã, que instaurou inquérito para apurar o caso.
Os policiais suspeitos ainda não foram identificados. O G1 apurou que o caso causou mal-estar entre as polícias Militar e Civil. A PM alega que não foi informada da denúncia pelo 73º DP. Já os policiais civis afirmam que a Polícia Militar não quis ceder as fotos dos policiais do 43º BPM para reconhecimento que será feito pelas vítimas.
O garoto de 16 anos passa bem. Já o jovem de 22 está internado e sob proteção de policiais civis após ter sido baleado. Os autores teriam sido os três policiais militares. A cúpula da PM e da Polícia Civil, além da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, já foram comunicadas sobre as divergências entre as polícias. A expectativa é que o secretário Antonio Ferreira Pinto contorne a situação.
Caso
De acordo com a Polícia Civil, o garoto de 16 anos que fez a denúncia alega que, na segunda-feira (26), policiais militares acorrentaram seu pescoço e tentaram sufocá-lo dentro de um carro do 43º Batalhão da Polícia Militar. Ainda, segundo a vítima, ele havia sido detido pela PM momentos antes porque roubou dois telefones celulares.
“Me sufocaram. Eu estava com uma corrente no pescoço. Eles começaram a apertar para me enforcar. Eu fui perdendo a força”, disse o jovem no 73º DP. Ainda, segundo o adolescente, ele só foi torturado pelos policiais porque eles queriam saber onde estava seu amigo que teria participado do roubo. “Diziam que iam me matar se eu não entregasse os celulares e um amigo”.
O adolescente declara que o amigo de 22 anos foi localizado pelos policiais militares e, que depois, os dois confessaram que usaram um revólver no assalto. A arma foi apreendida pelos policiais, mas o caso não foi registrado em nenhuma delegacia, disse o garoto.
Na terça-feira (27), os mesmos policiais teriam procurado novamente os adolescente e o jovem. Desta vez, atiraram no rapaz de 22 anos perto de uma base da PM. Policiais desta base socorreram a vítima e a levaram para um hospital. Mas novamente nenhum boletim de ocorrência foi feito.
O mesmo jovem ainda relatou que seu amigo, de 22 anos, foi baleado no dia seguinte, na terça (27), pelos mesmos policiais.
Fotos“Segundo as informações que nos chegaram, os três homens à paisana eram policiais militares e se identificaram como tal. Por isso os policiais fardados que socorreram a vítima tinham por obrigação apresentá-los na delegacia de polícia, e não foi feito”, disse o delegado Antônio Corsi Sobrinho, do 73º DP, que investiga o caso.
“Graças a Deus a vítima esta viva. Foi uma tentativa de homicídio, e ele reconhece as pessoas. Ele tem como reconhecer. O que ele me solicitou hoje eram as fotografias, mas a PM não fornece as fotografias para nós”, afirmou o delegado.
Procurada para comentar o assunto, a PM informou por meio de sua assessoria de imprensa que a “corregedoria tem todo interesse de esclarecer o caso”. A PM informou que irá apurar rigorosamente as denúncias contra os policiais, apesar de ainda não ter sido comunicada oficialmente pela Polícia Civil sobre elas.
Outras denúnciasO G1 também apurou que oficiais da PM estão insatisfeitos com a investigação que está sendo feita no 73º DP porque nenhuma informação teria sido passada para a corregedoria.
Ainda, de acordo com a assessoria de imprensa da PM, “qualquer denúncia contra policiais militares deverá ser feita diretamente na corregedoria da corporação para facilitar andamento das investigações e sua celeridade”.
Nesta semana, a Justiça Militar decretou a prisão de 12 policiais militares. Todos já estão detidos. Eles são suspeitos de matar um motoboy dentro de um quartel, também na Zona Norte da capital paulista. A corregedoria tem 20 dias para terminar a investigação.
“
CurtirCurtir
Tomei a liberdade de copiar duas postagens, uma minha e de outro colega!
A coisa tá muito feia, quando nossa Amada Instituição Policial Judiciária vai acordar?
Talvez tenhamos morrido de AVC e ainda nem saibamos?
Senhor Capitão, a Polícia Civil tem fotos atualizadas de seus entes em todas as hierarquias, nas Diretorias, nas Seccionais, nas Unidades de Classificação, nas UIPs, nas chefias de carreiras, nos departamentos pessoais, e mais, rotineiramente temos que atualizar nossos dados!
Vcs milicianos entregam anualmente DIRPF?
Renovam seus cadastros?
Remontam seus bonecos?
Ou só ciclicamente, encobrem as merdas de seus pares?
Tome providências de ofício!
Atue mais e fale menos!
Provavelmente vão apenar um 13, sem corre, e passar panos pros outros!
Parabéns à inércia Policial Civil, Natimorta e Silente!
Parabéns à Polícia Militar, que protege seus filhos e nos dá sábias lições de urbanidade, respeito comprometimento, com os seus, obviamente!
Poderíamos aprender muito com estes entes, iluminados e Sapientes Doutores do Direito, deles!
” Seu Cabo, boa noite!
Em especial, Senhor Capitão, boa noite!
Acho de uma mediocridade ímpar e de uma pobreza espiritual descomunal a atitude de alguns de nossos pares!
Tal como o Senhor, sou idealista e preso meus valores de criação.
Todavia, respeitosamente, permito-me conjecturar que o Senhor não deve saber muito bem quais são as realidades dos rincões das periferias de São Paulo.
E quem manda lá!
Saiba que tem Papa Charlie que vende até a mãe, más tem Papa Mala que não só vendeu a alma ao diabo, como se batizou no Partido! Inclusive, o Senhor bem deve saber que em ocorrências indigestas, tanto Delegados como Oficiais devem saber recuar, pois já vi tanto Tenente ser tirado em quebrada por subordinado, como já vi Sargentão defecar na cabeça de Delegado!
E a tiragem e o escrivanato e a autoridade ter que mijar grandão, senão ia ficar pequeno!
Isso foi num cumprimento de um mandado de busca e apreensão e num de prisão contra um amigo do Sargento PM, que ocasionalmente, era o dono da boca!
Já vi Tenente tentar ser correto e imparcial em ocorrência envolvendo policiais civis e militares, inclusive desejando punir ambos por abusos recíprocos, más teve que mijar pros subordinados inflados e muito loucos e decidir de seu intento isonômico e só botar no charlie uniforme do papa charlie!
É verdade que as irmãs incestuosas, filhas de uma política rufianista, possuem entes bons e entes péssimos, deploráveis, más é comum ouvir policiais militares propalarem que enquanto a polícia civil tem papel e vira um QSJ, a milícia tem as maquininhas, o jogo do bicho e as biqueiras!
Na investigação do “Bigodinho”, teve delegado que abandonou o cargo após sua esposa receber ligação em seu domicílio e ser narrada e vida e rotina familiar!
Deveríamos depurar ambas as aberrações e extirpar cânceres, más é utopia, como disse o colega!
As denúncias que ele fez devem ser apuradas, más o que parece é que em ambas as Putrefadas Instituições, os superiores hierárquicos só se preocupam com seus foros íntimos, “Eu lírico”, egocentrismo, onipotência e nenhuma ciência. Deuslegados e Caospitães!
Ressalvo que tem muita gente boa e honesta trabalhando, digo que uma porção considerável, todavia, exausta da impunidade e das armações funcionais e criminosas!
Policial Militar deveria respeitar Policial Civil e vice e versa!
Rememoro que em quase que todos os meus QRUs sempre foi a Honrosa Meganha que me apoiou primeiro, e se não fossem os distintos préstimos funcionais dos praças, eu estaria bem fodida!
Sou-lhes muito grata, más não é justo o que uma Instituição tem feito à outra, quer dizer, o que nós entes, temo-nos fodido mutuamente, em posições inimagináveis, num enredo epopéico, somente em razão de uma briga que não é nossa, é Institucionalizada e fomenta a ânsia de um Governo Canalha, que quer dividir para governar!
A Corregedoria da PM é mais corporativista que a da Civil, almenos tem sido!
Em quase que todos os pareceres em ocorrências envolvendo de forma incontesta Maus Policiais Militares, há uma manifestação negativa de vínculo cm milicianos, sempre procedida por um relatório final esclarecendo a autoria delitiva inequívoca de um policial militar ou mais, havendo no mínimo concorrência para a consumação criminosa!
Veja as estatísticas das chacinas, veja o latente aumento de resistências seguidas de morte, em especial na Zona Norte, onde a morte do Capitão foi em vão!
Incluindo-se a esse enredo a freqüência de policiais militares envolvidos em roubos à caixas eletrônicos, havendo sempre um aliciamento de um PM da área, de serviço, para copiar ocorrências e ficar no radinho!
Também a Corregedoria da Civil nunca prendeu tanto quanto hoje, más até acho que para a Polícia Civil está menos incidente a tomada, pois está tudo brecado e todo mundo com o Charlie Uniforme na mão, más mesmo assim esta é a vez que a Corró mais prende!
Parabéns, acho que a Casa Censora Policial Civil tem demonstrado mais senso que a Assessoria Militar Corregedora! Não que as atitudes sejam lúcidas e imparciais, más só agira começaram a inverter PMs em ocorrências quadradas.
Repito, devemos nos respeitar e corroborarmos para o bem estar da sociedade.
Mais União e Menos Hipocrisia para todos nós!
Só deixou um recado, de que o mal se institucionalizou e que sempre vence, ou de certo, ainda vence!
em razão
Digno Capitão, por quê o senhor não faz “envestimento, sic”, e gera uma parte para verificar as denúncias do colega, que parecem ser graves?
Na verdade, este blog deveria ser um caguetódomo, pois só assim conseguiríamos higienizar nossas Amadas Instituições, que se esqueceram de nós.
O Senhor leu a reportagem onde um agente da Federal diz que não são eles que ganham muito e sim nós que nos sujeitamos a ganham muito mal! Quirelas!
Não sou contra Oficialato, nem tampouco contra Delegados e sequer contra as Corregedorias, só acredito que deveria haver mais imparcialidade, isonomia, atividade imperativa, honradez, comprometimento funcional e moral e muito mais jus à um vencimento digno!
Vamos nos prestigiar, uma vez que a sociedade se esquece de nós e o governo nos satiriza!
Além de salário precisamos ter vergonha na cara, estômago, perseverança e fé!
Parabéns ao Comandante da PM, quer seja pela sua hombridade, dignidade e sensibilidade ou pela sua manobra digna de Maquiavel! O Senhor ou é um grande e valoroso Homem honrado e sábio ou um expert em manipular massa e engendrar e lapidar conjunturas desairas em seu benefício próprio.
Más sem ótima turva, liberto de quaisquer sentimentos negativos ou excessivamente realistas, parabéns!
Investigadora
28/04/2010 em 1:12
Ilustre Comandante da PM, também quero uma cartinha, só que a minha tem que ser dupla e com fita amarela, em face dos acontecimentos abomináveis do passado e da negativa do Comandante Sindicante em reconhecer e punir maus policiais militares por suas infrações penais e administrativas!
Ele não só evacuou no Estatuto Penal Pátrio, como molestou o Estado de Direito e satirizou o RDPM.
Parecia o Forest Gump limpando a anca tacanha, no filme dança com lobos, com as legislações L.C. 915/02 e L.C. 893/01. Quando se poupa os lobos, sacrifica-se as ovelhas!
Será que o Comando vai começar a tomar atitudes sérias e adotar sanções pesadas, ou só terão cartinhas da Porta da Esperança? E corporativismo abundante?
Senhor Comandante Geral, por obséquio, lei minha postagem onde denuncio policiais militares que desonram a farda e maculam a imagem da Mega-Corporation!
Segue postagem antiga!
“ Tenho provas que os milicianos fazem isso mesmo, manipulam ocorrência, visando chancelar judicialmente seus interesses criminosos, dão pau sem pudor, lesionam cidadãos idôneos, tentam matar para ocultar seus excessos, silenciam pela dor em prol da impunidade… e outras tantas infrações!
Comuniquei o comando da PM e um certo Capitão pronunciou-se a inexistência de infrações ao Estatuto Penal Pátrio e ao RD MILICIANO!
Pra variar, o Comando da PM nunca sabe de nada! E também nunca faz nada!
Imaginem materializadas, tanto pelo IML quanto por papeleta médica, lesões físicas, incluindo-se trauma de crânio. Subtração mediante violência e grave ameaça. Testemunhas afirmando desconhecerem-se enquanto boletins de ocorrência e ligações telefônicas atestam o contrário, enquanto umas testemunhas, partes afetas, favorecem outras, milicianas, em maquiavélicas e manipuladoras elaborações de registros policiais!
E o respeitoso comando da PM nega a existência de qualquer infração funcional e nem tampouco criminal!
Assinte, afronte aos possuidores e usuários de massa cinzenta!
Que não é nem betume e nem massa de manobra comandada!
E o mais absurdo, imaginem alguns PMs, procurados pela Justiça, em face de mandados de prisão expedidos em desfavor dos mesmos pela Primeira Vara do Júri da Comarca da Capital, trabalhando por mais de cinco meses, na Meganha, sem serem presos! Alguém prevaricou feio? E quando são denunciados às hierarquias superiores, estranhamente, dias depois, antes do prazo pedido pela PM para tomar providências efetivas, são expedidos contramandados! Salvo melhor juízo, acho que ocorreu um MEGA-CORPORATIVISMO MILICIANO!
Se alguma Douta e Digna Autoridade se interessar, posso fornecer provas interessantíssimas e inequívocas! Cópias, pois os originais podem magicamente desaparecer, tal qual, perseverantemente, alguns incomodados estão tentando me dissipar no tempo, pelo cansaço, pela impunidade, pelas injustiças, pelas arbitrariedades ou pela violência
que iniquamente me impingem!
Justiça e Honra, utopia? ” RISÍVEL!!!
Espero que se cansem de tentarem me calar à pulso e que morram de exaustão e de câimbras!!!
VAI PASSAR
Chico Buarque (Brazil) – 1984
VAI PASSAR
Nessa avenida um samba popular
Cada paralelepípedo
Da velha cidade
ESSA NOITE VAI SE ARREPIAR
Ao lembrar
Que aqui passaram sambas imortais
QUE AQUI SANGRARAM PELOS NOSSOS PÉS
Que aqui sambaram nossos ancestrais
NUM TEMPO
PÁGINA INFELIZ DA NOSSA HISTÓRIA
Passagem desbotada na memória
Das nossas novas gerações
DORMIA
A NOSSA PÁTRIA MÃE TÃO DISTRAÍDA
Sem perceber que era subtraída
Em TENEBROSAS TRANSAÇÕES
Seus filhos
Erravam cegos pelo continente
Levavam pedras feito penitentes
Erguendo estranhas catedrais
E um dia, afinal
Tinham direito a uma alegria fugaz
UMA OFEGANTE EPIDEMIA
QUE SE CHAMAVA CARNAVAL
OH CARNAVAL, OH CARNAVAL
(VAI PASSAR)
Palmas pra ala dos barões famintos
O bloco dos napoleões retintos
E os pigmeus do bulevar
MEU DEUS VEM OLHAR
Vem ver de perto uma cidade a cantar
A evolução da liberdade
Até o dia clarear
Ai, que vida boa, olerê
Ai, que vida boa, olará
O estandarte do sanatório geral vai passar
Ai, que vida boa, olerê
Ai, que vida boa, olará
O estandarte do sanatório geral
VAI PASSAR
TALVEZ PIZZADA,
TALVEZ PASSAR A PERNA,
OU UM DIA VAI PASSAR, DESSA PRA PIOR,
OU PASSAR PARA SETE PALMOS
“
CurtirCurtir
Acho que as últimas postagens têm ferido o ego da Milícia Paulista!
Nós, agentes públicos não temos o “munus público” e não buscamos a Verdade Real?
Na verdade, risível e irreal!
Cada qual defende o seu e resguarda o próprio…
Vamos acordar, bradar e atuar “in pro societate”, enquanto, Estado de Direito Constituído, numa Democracia vigente e não em uma Demagogia latente onde os fins e os meios deveriam ser norteados “à favor da sociedade” de fato e não uma sociedade feudal e classista onde o bem preterido somente favorece uma casta putrefada, egocêntrica e onipotente!
Socorro, chamem a Polícia Federal, que com seriedade corta a própria carne e frita Abastados Bois e galetos ínfimos! Polícia Judiciária Federal, sem vocês, quem poderá interceder por nós? Nós, sociedade íntegra e democrática!
Estourou a manada e ninguém segura mais, aos valentes, rechaçados e atropelados, esvai-se a esperança e sepulta-se os ideais!
S O C O R R O!
Ou o Doutor Domingos, como infante e digno DELEGADO que é, nos acolherá e atuará conforme o rigor de sua discricionariedade?
CurtirCurtir
Senhora INVESTIGADORA para de escrever tão bem, senão me apaixonarei sem conhecela,brincadeira,quem fala é o CB PM,a minha instituição e o retrato da polícia política,é um corpo policial que serve a interesses do poder político,buscando manter uma situação de dominação,diferenciando-se de uma polícia séria e convencional,em estados democraticos essa política é CRIME e considerado desvio de função,tipificados em seus ordenamentos jurídicos,porém a PM SP,não acordou ainda,e nem vai acordar,usam a teoria de maquiavel com sua tropa,é a teoria do medo e dá insegurança,que reflete na tropa em suas ações,desvios de conduta, é uma expressão das emoções contidas e reprimidas que se traduzem em crimes como forma de defesa,e desequilíbrio,desse regime que sacrifica a quem quer trabalhar.lamantavel a casa das vaidades humanas RD PM, LEGISLADO E OPERADO PELO SEU EXECUTIVO,O DOUTORADO DE MAQUIAVEL,para conter o povo e seus soldados,os perdoem senhor,eles não sabem o que fazem…
CurtirCurtir