“Reforma administrativa”, quando o policial condenado alega incapacidade mental e se aposenta recebendo parte dos vencimentos da aposentadoria…EU SOU DOIDO, TAMBÉM TENHO DIREITO! 4

2010/05/01 at 0:21 –  REPORTER AÇO

Jack Palance:

ACREDITE SE QUISER

Notem a desproporção de feitos que envolvem Praças e Oficiais.

Fonte: Conjur

Abuso nas ruas.

Mais de 3 mil policias são investigados por abusos.

A Polícia Militar de São Paulo registrou, no último ano, 3.218 inquéritos policiais militares para investigar condutas suspeitas de membros da corporação, segundo a Corregedoria da própria PM. Como resultado foram demitidos 155 PMs e expulsos outros 156, que ficam sem possibilidade de prestar qualquer outro concurso público. A informação é do Portal Uol.

Entre expulsos e demitidos, 296 procedimentos foram contra praças (de soldado a sub-tenente) e outros 15 foram contra oficiais de maior patente. Além disso, foram 20 afastamentos pela chamada “reforma administrativa”, quando o policial condenado alega incapacidade mental e se aposenta recebendo parte dos vencimentos da aposentadoria.

Os dados foram tabulados com base nos casos registrados de 15 de abril de 2009 a 15 de abril deste ano. O levantamento da polícia não especifica que tipo de irregularidade aconteceu em cada caso.

A mais recente denúncia contra policiais foi feita na noite de quinta-feira (29/4) pela mãe de um rapaz, de 22 anos, que foi agredido e baleado. A outra vítima, um jovem de 16 anos, afirmou que os dois tinham sido detidos e espancados por três policiais na última segunda-feira (26/4). No dia seguinte, o rapaz mais velho voltou a ser agredido dentro de uma lan house, localizada no bairro Parque Edu Chávez, na zona norte de São Paulo. Testemunhas afirmaram que ele foi espancado e baleado três vezes por quatro homens, que fugiram a pé. Os suspeitos chegaram a ser detidos por PMs de uma base próxima ao local do crime, mas foram liberados após se identificarem como policiais.

O rapaz baleado foi encaminhado para o Hospital São Luiz Gonzaga, onde afirmou que os autores das agressões eram policiais militares. A Corregedoria esteve no local, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Um Comentário

  1. Qual a intenção da Matéria ?? ou acham que Juizes, Promotores, também não possuem casos de aposentadoria por incapacidade.

    Se alguém tem que ser questionado é a Junta médica que deu o parecer dizendo que o funcionário está incapaz, 155 expulsos parabens a PM mas tem mais casos até dezembro deve dobrar isso

    Curtir

  2. No caso dos oficiais, antes da passagem para a reserva remunerada, há a promoção ao posto imediato. Existe um rosário de exemplos na milícia paulista.
    No dia 8 de junho de 2010 fará dois anos que a PF flagrou oficiais de alta estirpe suspeitos de lavar dinheiro do BNDES em prostíbulo (WE, na capital). Era o então comandante geral, sub comandante, comandante do policiamento da capital entre outros mais (o caso envolvia também deputados e empreeiteiros de Praia Grande).
    Nada se investigou e nada se apurou. Mutos deles já gozam a reserva, com salários pomposos e absurdos.
    Aí vem o tal de Mercadante, tucano enrustido, dizer que vai aproximar a polícia do povo. É mais uma enganação.
    Estamos no mato sem cachorro

    Curtir

  3. sou ex pm e fui expulso da corporação, hoje sou funcionario publico de novo graças a Deus,só que em uma outra repartição publica.quero dizer também meus colegas que passei por todo tipo de humilhação e perseguição pelos oficiais dentro da corporação, onde por fim conseguiram cercear meu direito de exercer esta profissão digna e honrosa,digo ainda que você que foi expulso não desanime se você tem seu nome limpo na sociedade perante aos homens da terra com uma conduta excelente vc pode sim prestar e exercer outra função ou cargo publico.

    Curtir

  4. É imprecionante o empenho de certas pessoas em querer denegrir a imagem de nós, Policiais Militares de São Paulo, ocorre que trabalho na periferia de SP há quase 10 anos e tenha certeza que as coisas não acontecem como descreve este reporter JACK PALANCE, em primeiro lugar o que é agressão, como decorre, quais os motivos que inicia, qual a condutta do suposto agredido no momento da abordagem. É muito fácil acusar o Policial Militar, o difícil e provar as acusações, pois em sua grande maioria são levianas e contraditórias, tenha a certezaque na periferia não tem nenhum santinho do pau oco, tampouco filinho de vovó, são crianças e adolescentes criados na rua da periferia, na ausência dos pais, que vivem a Deus dará mas que de bobo não tem nada, porém não são criminosos, mas tem os desandados de sangue nós olhos, que não pensam para puxar o gatilho, traficar armas e drogas, roubar, estuprar, espancar e outros, mas nessas horas os papais e mamães não sabem de nada, não viram e não acreditam em ninguem, aí quando o seu queridinho aparece morto na quebrada culpa-se a PM, é mais fácil, pois se culparem os traficantes para os quais seus queridinhos trabalham irão para a pedra também (morerão); Sobre aposentadoria e reforma administrativa JACK PALANCE, se você também quer faça o seguinte: Preste Concurso Público para a Polícia Militar do Estado de São Paulo em primeiro lugar, passe por todas as etapas exigidas no edital, prove que está apto fisico, mental e moralmente, depois disso apresente-se na ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS em Pirituba-SP, frequente o referido Curso Superior no período de dois anos, conseguindo se formar, estagie no período probatório por mais dois anos e finalmente após quatro anos da sua vidinha e estando ápto, querendo dar uma de “DOIDO TAMBÉM”, aí sim você poderá, não como reporterzinho publicando esse tipo de matéria; para finalizar digo que criminoso não tem posto nem graduação certo, parte para o crime quem quer, todos nós sabemos que “passarinho que come pedra sabe o… que tem.

    Curtir

Os comentários estão desativados.