S.O.S. HORTOLÂNDIA: São Paulo em guerra: Hortolândia tem noite violenta com ataques contra a Polícia 10

2010/04/24 at 23:03 –  REPÓRTER AÇO

Alô, alô, Guerra.

Fiquem atentos por aí.

Fonte: A Voz de Hortolândia

23/04/2010 – 23:34
São Paulo em guerra: Hortolândia tem noite violenta

Carro da polícia é alvejada por metralhadora

Uma viatura da policia militar foi alvejada por balas de calibre ponto 45 contra uma viatura da Polícia Militar. O policial que dirigia perdeu o controle e bateu a viatura em um poste de energia elétrica, na Vila Real, em Hortolândia, ontem de madrugada. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o boletim de ocorrência, no início da madrugada, policiais militares avistaram um Astra preto sem placa. Ao se aproximarem para a abordagem, os suspeitos fugiram em alta velocidade. Um dos ocupantes, segundo os policiais, deu tiros de metralhadora contra a viatura.

O policial fez uma manobra para evitar que fossem atingidos, mas perdeu o controle e bateu em um poste. Os disparos não acertaram a viatura.

Três munições de calibre ponto 45 – de uso exclusivo das Forças Armadas – que teriam sido usadas pelos suspeitos foram apreendidas e serão periciadas.

A viatura, com danos na lateral esquerda, foi recolhida na sede da 4ª Companhia da Polícia Militar, no Jardim Amanda, em Hortolândia.

O capitão Luiz Horácio Raposo Borges de Moraes, do Setor de Relações Públicas, do 48º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) de Sumaré, descartou a possilidade de ser mais um ataque do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção que age dentro e fora dos presídios.

Outro caso de ataque a policiais em Hortolândia

Um policial militar e a namorada foram baleados em uma troca de tiros que aconteceu ontem de madrugada, no Jardim Everest, em Hortolândia. Dois suspeitos que tentaram render o policial foram baleados, segundo testemunhas.

A polícia apura se os acusados tentaram roubar a vítima e reagiram a tiros ao descobrir que era policial, ou teriam se aproximado e atirado, pois R. usava uma camiseta preta da Polícia Militar com a inscrição Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).

Até ontem, o policial continuava internado em coma induzido e seu estado de saúde era grave.

A abordagem ao policial aconteceu por volta das 23h. Os dois ocupavam uma motocicleta Tornado, quando dois homens em uma Honda CG 150 preta se aproximaram e houve a troca de tiros. Os suspeitos fugiram sem levar nada.

Testemunhas relataram à polícia que não tinham certeza se os suspeitos haviam sido atingidos pelos disparos.

O policial e a recepcionista foram socorridos por ambulâncias até o Hospital e Maternidade Governador Mário Covas, mas em decorrência dos ferimentos foram transferidos ao Hospital Estadual Dr. Leandro Franceschini, em Sumaré. Ele foi atingido nas costas, mas a bala atravessou o corpo, e a jovem atingida nas costas e no braço. A pistola ponto 40 usada pelo policial foi apreendida e passará por perícia

 Autor: nnostradamus@ig.com.br – Categoria(s): Sem categoria

Um Comentário

  1. O Dr. Guerra……..fica esperto heinnn.

    Será que não estão atrás do senhor não……

    Toc. toc. toc…….brincadeirinha…

    Boa sorte e que Deus lhe acompanhe sempre…

    Curtir

  2. É …. pelas notícias a coisa está voltando a acontecer ….. 15 3 3 …..

    Aos colegas de plt que tomem as cautelas necessárias …. necessário REPRESENTAR por escrito … para que o DEL TITULAR ou SECCIONAL tomem providências quanto a estrutura … como sabemos …. são 2 plantonistas sozinhos …. ou medida mais radical … que o plantão seja fechado …. e unificado em CAMPINAS e AMERICANA …..

    Curtir

  3. Dr. Guerra, Hortolandia sente a sua falta. Agora tem um outro colega também em plagas menos inóspitas. Será que vai ser leitor do “filit palalisante’ ?

    Curtir

  4. que apostar que vão instaurar sindicancia ou PA alaegando que tais crimes foram causados pelo Dr. Conde Gerra ?

    O ele incentivou a pratica de tais delitos não duvido muito não tudo é impossível na policia

    Curtir

  5. É e o comandante geral da PM quer mudar o nome da corporação,assim quem sabe o PCC para de matar marionetes,ou quero dizer PMs,aliais vcs perceberam que durante todos os ataques não teve nenhum oficial da PM morto,só policiais civis e praças da PM,será só conhecidência,oficiais da baixada santista tem nextel pagos por empresarios que tem ligação com o PCC,a PF tem conhecimento,atravez de granpos,até quando essa tirania vai continuar????????????????????????????

    Curtir

  6. O alto comando da PM não quer a unificação das policias,querem continuar com a tirania,vcs sabiam que o quadro de oficiais foi aumentado pelo governo PSDB,um presente ao oficialato,a autoridade policial é dos delegados,porém vcs são os que mais trabalham e os que menos ganham,queremos uma polícia mais justa,mais da metade do efetivo da PM não exerce sua atividade fim,no policiamento estão a minoria o resto
    tá abrindo e fechando porta de repartição pública,ou fazendo estatistica para oficial dentro de centenas de quarteis.

    Curtir

  7. Quem é honesto e trabalha não é prestigiado nessa Polícia Civil. Ou é forçado a se aposentar ou vai para Rosana.

    Curtir

  8. Dr. Guerra, se em Hortolândia está tendo ataques é melhor voce ficar bem longe de lá, senão corre o risco de aproveitarem a deixa para te darem uns tiros e jogar a culpa no PCC.
    Voce sabe muito bem que algumas autoridades$$$$$$$$$$ valorosas$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ te detestam.
    Melhor ir ao médico, dizer que está com diarréia e pegar um atestado de 14 dias do que dar a oportunidade que eles tanto querem para te pegar.

    Curtir

  9. resposta da morte do empresario José raimundo da silva,morto em sua residencia na cidade de hoptolandia

    Curtir

Os comentários estão desativados.