SANGUE DE POLÍCIA: NOSSOS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES, AMIGOS E COMPANHEIROS DO NOSSO ESTIMADO ANTONIO CARLOS VIEIRA NETO 9

Terça-feira, 20 de abril de 2010 – 20h42

Sorocaba

Policial é morto durante abordagem no interior de SP

 

Agência Estado

O investigador da Polícia Civil Antonio Carlos Vieira Neto, de 42 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante abordagem a dois suspeitos nesta tarde em Sorocaba, interior de São Paulo.

Ele seguia em um carro de polícia para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) na companhia de outro policial civil quando viu dois homens pulando o alambrado da linha férrea administrada pela Ferroban, na região central da cidade. Neto pediu ao colega que parasse o carro e seguiu em direção à dupla. Antes que fizesse a abordagem, um dos homens sacou um revólver e disparou. Neto morreu na hora.

Os suspeitos saltaram para a linha e fugiram. O outro policial saiu em perseguição, mas não disparou porque havia transeuntes no local. A Polícia Militar usou um helicóptero na tentativa de localizar o atirador. Policiais civis e militares continuam as buscas.

Um Comentário

  1. QUE DEUS O TENHA EM BOM LUGAR E QUE PROTEJA E ABENÇOE A MULHER , OS FILHOS E TODA SUA FAMILIA SEMPRE E NESSE MOMENTO DOLOROSO. QUE TENHA FEITO UMA OTIMA PASSAGEM E QUE O ASSASSINO SEJA PRESO. TODOS FAZENDO UMA ORAÇÃO A ELE E A FAMÍLIA. AMÉM

    Curtir

  2. “…A POLÍCIA MILITAR usou um helicóptero na tentativa de localizar o atirador. Policiais CIVIS E MILTARES continuam as buscas…” (Obs: ombro a ombro…essa é a POLÍCIA DE SÃO PAULO!)

    O excerto acima foi retirado da reportagem postada e mostra bem a crua realidade: Por mais que alguns queiram pregar a desunião entre os Policiais do Estado, seja ele militar ou civil, na “hora do vamo vê” todos estão juntos…A Polícia Militar principalmente, “não nega apoio aos colegas da civil na hora do aperto…!” Também já fui apoiado por colegas da Civil, várias vezes!
    Por essas e outras é que não entendo o porquê de alguns achincalharem Policiais Militares por aqui…..
    Ao que parece, bem poucos (poucos!)passam “sufoco” pois (muitos,muitos!)NÃO tem a decisão e a coragem que teve de enfrentar o crime como o colega INVESTIGADOR DE POLÍCIA CIVIL Antonio Carlos de Vieira Neto.
    Se a própria sociedade valorizasse os Policiais à altura da importância social da profissão, a Câmara Municipal da cidade rapidamente se mobilizaria para imortalizar o nobre Policial, sendo seu nome descrito em bem público da cidade a qual defendeu ou procurou defender naquele trágico momento…
    Deixemos de(às vezes)ser “cabecinha” pequena!”

    Curtir

  3. É isso ai cap. PM!!! Concordo com seu comentário oportuno. Ja estive em situações delicadas (confronto)em que a PM me deu total apoio e nos saimos bem da situação. Só quem ja passou por situações parecidas sabe o que estou falando.Abraços a todos os policiais do estado de SP.

    Curtir

  4. È isso aí, nessas e em TODAS as horas é que precisamos nos unir, temos que trabalhar em comum, sem rixas, sem esculhambar os charlie nas abordagens bem como estes mostrar a funcional de perto e não fazer os mike ter que enxergá-la de luneta. Abordou, se identificou, ATE LOGO…já temos muitos contra nós, não precisamos disso entre as corporações. Que DEUS nos proteja e abençoe, a coisa tá feia, principalmente pros irmaos do litoral sul.

    Curtir

  5. Gostaria de agradecer à todos os que se demonstram complacentes com a dor de nossa família.
    Peço que todos rezem pelos filhos, irmãos, pais e demais amigos e familiares que estão chorando esta irreparável perda; Pois a sensação de vazio que ficou em nossos corações vai demorar para ser preenchida. Eu Sargento PM “Alexandre” e meu amigo e irmão o investigador de polícia “NETO” sempre seremos um bom exemplo desta união entre as corporações eramos IRMÃOS independente da Polícia em que servíamos (Miliar ou Civil) podemos mais juntos.
    PS.:Sargento Alexandre amigo, irmão, tio e padrinho dos filhos do Investigador de Polícia assassinado Antonio Carlos Vieira NETO.

    Curtir

  6. Gostaria de agradecer à todos os que se demonstram complacentes com a dor de nossa família.
    Peço que todos rezem pelos filhos, irmãos, pais e demais amigos e familiares que estão chorando esta irreparável perda; Pois a sensação de vazio que ficou em nossos corações vai demorar para ser preenchida. Eu Sargento PM “Alexandre” e meu amigo e irmão o investigador de polícia “NETO” sempre seremos um bom exemplo desta união entre as corporações. Éramos IRMÃOS independente da Polícia em que servíamos (Militar ou Civil). Podemos mais juntos.
    PS.:Sargento Alexandre amigo, irmão, tio e padrinho dos filhos do Investigador de Polícia assassinado Antonio Carlos Vieira NETO.

    Curtir

  7. Quase um ano depois me deparo com esta triste notícia… Foi um choque, pois fiz academia com o Neto, lembro-me quena época ele foi para o grupo 90 do GARRA e era um otimo policial, um otimo colega e um otimo exemplo para cada um que passou pela Policia Civil. Hoje não faço mais parte dos quadros policias, trabalho na iniciativa privada, mas lembro com carinho da época em que éramos sonhadores e idealistas…
    Prefiro ficar com esta lembrança…
    Meus sentimentos ainda que tardios à familia, à esposa e aos filhos…

    Curtir

  8. Gostaria de saber se est Antonio Carlos Vieira Neto fez faculdade na UMC?? Direito?? Conheci um Antonio Carlos Vieira Neto lá e até namoramos….se for….e se não for….deixo aqui minha mensagem de sentimentos e de que “ele” foi e sempre será uma pessoa especial.

    Curtir

Os comentários estão desativados.