Arquivo diário: 19/04/2010
MÁFIA DOS BINGOS OU MÁFIA DE POLICIAIS – Você acredita na existência de um grupo de extermínio agindo a mando da máfia dos bingos? 8
Direto da Redação SP: Ex-policial confessa ter matado 8 pessoas na Grande São Paulo
No Direto da Redação SP dessa segunda-feira, 19, um ex-policial confessou à Corregedoria da Polícia Civil, ter matado 8 pessoas no período em que exercia a profissão. Agora, a polícia suspeita suspeita da formação de um grupo de extermínio relacionado à mafia dos bingos, na Grande São Paulo, após um investigador ter sido assassinado na região do ABC.
Você acredita na existência de um grupo de extermínio agindo a mando da máfia dos bingos?
Testemunhas de execução de investigador depõem em Santo André
segunda-feira, 19 de abril de 2010 8:06
Testemunhas de execução de investigador depõem em Santo André
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
Mesmo após a confissão do ex-policial militar Jairo Ramos dos Santos, 40 anos, que afirma ter matado o investigador de Santo André Douglas Noaldo Yamashita, a polícia continua investigando o caso.
Hoje, policiais do Setor de Homicídios da cidade devem ouvir depoimentos das testemunhas do crime ocorrido na noite de terça-feira. Entre elas, está uma aposentada de 59 anos, que foi ferida de raspão no braço direito por um disparo durante tiroteio entre Santos e Yamashita.
A mulher estava encostada em uma van adaptada para venda de lanches. Um dos tiros atravessou o veículo e passou ao lado do braço da mulher, que foi socorrida, mas não compareceu ao 4º DP naquela noite para ser ouvida pela polícia.
A polícia tem até quinta-feira para enviar o inquérito ao Ministério Público, com ao menos uma conclusão prévia relatando o ocorrido e apontando Santos como autor do crime. Nessa data vence o prazo da prisão temporária de Santos. Ele permanece internado no Centro Hospitalar Municipal de Santo André, sob forte escolta policial. Além de ter confessado o assassinato de Yamashita, o ex-policial disse que matou os investigadores José Carlos dos Santos e Ramiro Diniz Junior.
Alguns laudos periciais são aguardados para serem anexados ao inquérito da morte de Yamashita, que já soma cerca de 200 páginas. Entre os exames, estão o do sangue encontrado no local do crime e no carro do cabo da Polícia Militar Paulo Cesar Reiche, 41, usado para levar Santos ao Hospital Geral Pirajussara, em Taboão da Serra, logo depois de ter sido atingido na troca de tiros com Yamashita. Também são esperados dados do rastreador do Fiesta Sedan de Reich para verificar se ele estava perto do local do crime naquela noite.
ROBERTO CARLOS COM UMA FENDER JAZZMASTER…HOJE OS “DOMINGOS SÃO DOCES RECORDAÇÕES DAQUELAS TARDES DE GUITARRA SONHOS E EMOÇÕES” 5
De luto pela mãe, Roberto Carlos completa 69 anos nesta 2ª
19 de abril de 2010 • 07h42 • atualizado às 07h45
Enfrentando a perda da mãe, Laura Moreira Braga, conhecida como Lady Laura, que morreu nesse sábado (17) em decorrência de uma infecção pulmonar, o cantor Roberto Carlos completa 69 anos idade nesta segunda-feira (19).
Com mais de 60 discos lançados no Brasil e muitos outros lançados no exterior, o cantor já soma mais de 120 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e ganhou o título de “rei”. Comemorando sua carreira de sucesso, Roberto Carlos iniciou em 2009 as comemorações de seus 50 anos de carreira. Depois de um show em Cachoeiro do Itapemirim, sua cidade-natal no Espírito Santo, o cantor abriu uma sequência de eventos celebrando o ano especial.
Roberto Carlos dividiu palcos com cantoras como Sandy, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Ana Carolina, Fafá de Belém e muitas outras no espetáculo Elas Cantam Roberto, gravado no Teatro Municipal, em São Paulo, e que rendeu um CD e DVD. Outra série de parcerias pode ser registrada em show realizado no Ginásio do Ibirapuera com diversos nomes do sertanejo. Nesta apresentação, Victor & Leo, Zezé di Camargo & Luciano, Leonardo, Roberta Miranda e Chitãozinho & Xororó deram nova roupagem aos clássicos do rei para celebrar os 50 anos de carreira do cantor e compositor.
As comemorações ainda renderam um recorde ao cantor. Depois de nove apresentações no Ginásio do Ibirapuera, cerca de 85 mil pessoas viram o show de Roberto Carlos entre os dias 21 de agosto e 3 de setembro. Depois da marca, o compositor recebeu uma placa assinada pelo então governador José Serra.
Depois de muita música, o ano comemorativo ainda contou com uma exposição na Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Com muitas instalações interativas, vídeos e objetos pessoais do cantor, a mostra faz uma viagem pelos 50 anos de carreira de Roberto Carlos. Ele mesmo esteve na abertura da exposição se mostrou muito emocionado com os itens reunidos nesta homenagem. Em abril, Roberto Carlos viajou aos Estados Unidos para uma turnê e recebeu uma homenagem de sua gravadora, mas interrompeu a série de apresentações com a notícia da morte de sua mãe.
Vida de Roberto Carlos
Nascido em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, em 19 de abril de 1941, o cantor teve sempre sua vida rodeada por mistérios que sempre renderam muitos boatos. De tudo o que parece lenda e fato criado em torno da figura do cantor – que junto com “seu amigo Erasmo Carlos” e Wanderléia firmaram entre os jovens o movimento da Jovem Guarda – está a história sobre sua perna mecânica. Sempre há quem não acredite ou não saiba dessa passagem da vida de Roberto. Mas é verdade. O rei perdeu parte da perna direita durante um atropelamento por um trem na cidade natal quando tinha seis anos de idade. Foi preciso amputar parte de sua perna, logo abaixo do joelho, e ele usou muletas para ajudá-lo a caminhar até os 15 anos, quando colocou sua primeira prótese.
Essa e outras informações podiam ser conferidas na biografia não-autorizada Roberto Carlos em Detalhes (2006), escrita pelo historiador Paulo César de Araújo, e que o biografado mandou retirar das livrarias porque achava que invadia demais sua vida pessoal. O acordo entre a editora Planeta e Roberto impede que a mesma publique novamente o título e que o autor comente sobre o que escreveu em entrevistas.
E diz-se que é dessa forma também que as coisas acontecem em Chachoeiro de Itapemirim. Nada se faz se não for da vontade do rei. Da mesma maneira que se especula que Roberto, que parece não visitar muito a cidade onde nasceu, está sempre pelo local, disfarçado, visitando parentes, vendo se as coisas estão em ordem.
Fatos que incomodaram o rei
Quem pôde ler o livro sobre o aniversante deste domingo antes de ele sumir das prateleiras das lojas, soube realmente de “detalhes tão pequenos” que Roberto talvez jamais comentasse. Araújo conta que o Roberto, quando criança, era fã do cantor de country Bob Nelson, e que ele ia aos lugares vestido como o ídolo. Até a missa Roberto freqüentava usando a indumentária de vaqueiro, com direito a revólveres e tudo mais.
E do livro também que vem a informação de que, embora tenha namorado a cantora Wanderléia no auge da Jovem Guarda, nunca tenham feito sexo. Roberto a conheceu durante a divulgação, no bairro do Cordovil, no Rio de Janeiro, de um disco que ele gravou em 1961. A platéia era composta pela cantora e mais duas pessoas. Ao final da apresentação, o cantor deu um beijo na boca da “ternurinha” com gosto de coxinha de frango. Ela mesma confirma a história.
Outra coisa que poucos sabem é que Roberto Carlos e o “tremendão” Erasmo Carlos estavam brigados e não se falavam durante o ano de 1967, no apogeu do programa Jovem Guarda, na Record. Tudo porque Erasmo foi receber o prêmio de melhor compositor no programa do cantor Wilson Simonal e esqueceu-se de citar o nome do parceiro. Roberto Carlos não gostou e, durante aquele ano, quando anunciava no palco o “meu amigo Erasmo Carlos”, os dois estavam rompidos. Mas logo voltaram às boas e a parceria de composições de sucesso, iniciada com Parei na Contramão, em 1963, continua até hoje.
Entre outros, o fato que deixa ainda mais curiosa a vida misteriosa de Roberto Carlos é que ele é cheio de manias. O cantor, que já assumiu sofrer de TOC – transtorno obsessivo compulsivo -, não veste nada que tenha a cor roxa. Nem marrom, assim como seu avô. Sempre que pode, evita o número 13. Para compor também não usa certas palavras, nem faz setas ou rabiscos na página onde escreve. A caneta precisa ser sempre da mesma cor. Para os shows, gosta de roupas brancas, feitas por um alfaiate que traz especialmente da Argentina. Para o dia-a-dia, tons de azul nas vestimentas.
Ele também nunca canta As Rosas Não Falam, de Cartola, porque considera que isso é mentira. Sem contar que quando se curva no final dos shows para agradecer o público, sempre murmura algo sobre o palco. Às vezes está rezando, em outras xingando baixinho e até falando palavras desconexas.
Alguns detalhes nem tão pequenos do cantor
# Roberto é filho de Robertino Braga, um relojoeiro, e Laura, costureira, que tiveram mais três filhos: Lauro, Carlos Alberto e Norma. Na infância, o cantor, que é o caçula da família, era chamado pelo apelido de Zunga.
# Tinha seu próprio programa de rádio, que durava 15 minutos, durante a programação matinal infantil da rádio ZYL-9, Cachoeiro de Itapemirim. Desde 1950 já era conhecido na cidade como um talentoso cantor mirim.
# Sua mãe torcia para que Roberto Carlos fosse médico.
# Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1953. Em 1957, conheceu Tim Maia e formaram o conjunto Os Sputniks. No ano seguinte, entrou para o The Snakes, de Erasmo Carlos. Nessa época também foi que conheceu Wilson Simonal e Jorge Benjor.
# Em 1959, lançou seu primeiro compacto com as músicas João e Maria e Fora do Tom. O primeiro álbum veio em 1961, intitulado Louco por Você. É considerado o cantor brasileiro que mais vendeu discos no mundo.
# A partir dos anos 70, com o enfraquecimento da Jovem Guarda, passou a adotar um estilo mais romântico e religioso em suas canções. Os grandes sucessos passaram a ser Detalhes, Emoções, Café da Manhã, Força Estanha, Nossa Senhora e tantos outros.
# Casou-se com a primeira mulher na Bolívia, em maio de 1968, porque no Brasil o divórcio não era reconhecido por lei. Cleonice Rossi, a Nice, era separada e mãe de uma filha, Ana Paula, que Roberto considera como sua. Deste casamento, no ano seguinte, nasceu Roberto Carlos Braga Segundo, conhecido como Dudu ou Segundinho. Roberto e Nice ainda tiveram Luciana. O relacionamento durou até 1979.
# Em 1991, o cantor reconheceu a paternidade de Rafael Torres Braga, já com 25 na época, filho de Roberto com uma fã.
# Após a separação de Nice, Roberto teve um relacionamento com a atriz Miriam Rios, com quem esteve junto até 1989. Dois anos depois, começou a namorar Maria Rita Simões, com quem, depois morarem juntos desde 1991, o rei casou-se pela primeira vez no religioso. Maria Rita era católica praticante, o que fez com que a religiosidade passasse a fazer mais parte da vida e da carreira de Roberto. A partir de 1993, todos os seus discos teriam uma música religiosa no repertório.
# Roberto Carlos ficou um ano sem se apresentar em shows após a morte da mulher Maria Rita, vítima de câncer, em 1999. Naquele ano, até o especial de final de ano da Globo foi cancelado. O cantor só voltou aos palcos em novembro de 2000, no Recife.
# De 1961 a 1999, conseguiu lançar um disco por ano. Nos últimos anos, quando lança um novo disco, a data de lançamento é sempre no Natal.
# Foi datilógrafo do Ministério da Fazenda, quando mudou-se com a família para Niterói (RJ), aos 15 anos.
# A música Apocalipse bateu o recorde de execuções em um só dia. Foi tocada 3.608 vezes, das 7h às 19h.
# Quando o papa João Paulo II esteve no México, a música Amigo, de Roberto Carlos, foi escolhida como tema e cantada por um coro de crianças durante a transmissão ao vivo para todo o mundo. Roberto também esteve com o papa em pelo menos uma de suas vindas ao Brasil.
# Em 1990, ganhou uma estrela na Calçada da Fama em Miami. Roberto Carlos ganhou o prêmio por ser considerado um dos maiores astros latino-americanos.
# Participou dos filmes Agüenta o Rojão (1958), Alegria de Viver (1958), Minha Sogra É da Polícia (1958), Sarava, Brasil dos Mil Espíritos (1971) e Som Alucinante (1971).
NOME AOS BOIS: PEQUENA LISTA DE POLÍTICOS COM ANTECEDENTES DESABONADORES PARA O EXERCÍCIO DE CARGO PÚBLICO 4
listinha básica dos políticos brasileiros:
NOME CARGO Estado PARTIDO ACUSAÇÃO OU CRIME A QUE RESPONDE
ABELARDO LUPION Deputado PR PFL-PR Sonegação Fiscal
ADEMIR PRATES Deputado MG PDT-MG Falsidade Ideológica
AELTON FREITAS Senador MG PL-MG Crime de Responsabilidade e Estelionato
AIRTON ROVEDA Deputado PR PPS-PR Peculato
ALBÉRICO FILHO Deputado MA PMDB-MA Apropriação Indébita
ALCESTE ALMEIDA Deputado RR PTB-RR Peculato e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ALEX CANZIANI Deputado PR PTB-PR Peculato
ALMEIDA DE JESUS Deputado CE PL-CE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ALMIR MOURA Deputado RJ PFL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
AMAURI GASQUES Deputado SP PL-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ANDRÉ ZACHAROW Deputado PR PMDB-PR Improbidade Administrativa
ANÍBAL GOMES Deputado CE PMDB-CE Improbidade Administrativa
ANTERO PAES DE BARROS Senador MT PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha
ANTÔNIO CARLOS PANNUNZIO Deputado SP PSDB-SP Crime de Responsabilidade
ANTÔNIO JOAQUIM Deputado MA PSDB-MA Improbidade Administrativa
BENEDITO DE LIRA Deputado AL PP-AL Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
BENEDITO DIAS Deputado AP PP-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
BENJAMIN MARANHÃO Deputado PB PMDB-PB Crime Eleitoral
BISPO WANDERVAL Deputado SP PL-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
CABO JÚLIO (JÚLIO CÉSAR GOMES DOS SANTOS) Deputado MG PMDB-MG Crime Militar, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
CARLOS ALBERTO LERÉIA Deputado GO PSDB-GO Lesão Corporal
CELSO RUSSOMANNO Deputado SP PP-SP Crime Eleitoral, Peculato e Agressão
CHICO DA PRINCESA (FRANCISCO OCTÁVIO BECKERT) Deputado PR PL-PR Crime Eleitoral
CIRO NOGUEIRA Deputado PI PP-PI Crime Contra a Ordem Tributária e Prevaricação
CLEONÂNCIO FONSECA Deputado SE PP-SE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
CLÓVIS FECURY Deputado MA PFL-MA Crime Contra a Ordem Tributária
CORIALANO SALES Deputado BA PFL-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
DARCÍSIO PERONDI Deputado RS PMDB-RS Improbidade Administrativa
DAVI ALCOLUMBRE Deputado AP PFL-AP Corrupção Ativa
DILCEU SPERAFICO Deputado PR PP-PR Apropriação Indébita
DOUTOR HELENO Deputado RJ PSC-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
EDSON ANDRINO Deputado SC PMDB-SC Crime de Responsabilidade
EDUARDO AZEREDO Senador MG PSDB-MG Improbidade Administrativa
EDUARDO GOMES Deputado TO PSDB-TO Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
EDUARDO SEABRA Deputado AP PTB-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ELIMAR MÁXIMO DAMASCENO Deputado SP PRONA-SP Falsidade Ideológica
EDIR DE OLIVEIRA Deputado RS PTB-RS Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
EDNA MACEDO Deputado SP PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ELAINE COSTA Deputada RJ PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ELISEU PADILHA Deputado RS PMDB-RS Corrupção Passiva
ENIVALDO RIBEIRO Deputado PB PP-PB Crime Contra a Ordem Tributária, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ÉRICO RIBEIRO Deputado RS PP-RS Crime Contra a Ordem Tributária e Apropriação Indébita
FERNANDO ESTIMA Deputado SP PPS-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
FERNANDO GONÇALVES Deputado RJ PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
GARIBALDI ALVES Senador RN PMDB-RN Crime Eleitoral
GIACOBO (FERNANDO LUCIO GIACOBO) Deputado PR PL-PR Crime Contra a Ordem Tributária e Seqüestro
GONZAGA PATRIOTA Deputado PE PSDB-PE Apropriação Indébita
GUILHERME MENEZES Deputado BA PT-BA Improbidade Administrativa
INALDO LEITÃO Deputado PB PL-PB Crime Contra o Patrimônio, Declaração Falsa de Imposto de Renda
INOCÊNCIO DE OLIVEIRA Deputado PE PMDB-PE Crime de Escravidão
IRAPUAN TEIXEIRA Deputado SP PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
IRIS SIMÕES Deputado PR PTB-PR Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ITAMAR SERPA Deputado RJ PSDB-RJ Crime Contra o Consumidor, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ISAÍAS SILVESTRE Deputado MG PSB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JACKSON BARRETO Deputado SE PTB-SE Peculato e Improbidade Administrativa
JADER BARBALHO Deputado PA PMDB-PA Improbidade Administrativa, Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Lavagem de Dinheiro
JAIME MARTINS Deputado MG PL-MG Crime Eleitoral
JEFERSON CAMPOS Deputado SP PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JOÃO BATISTA Deputado SP PP-SP Falsidade Ideológica, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JOÃO CALDAS Deputado AL PL-AL Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JOÃO CORREIA Deputado AC PMDB-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JOÃO HERRMANN NETO Deputado SP PDT-SP Apropriação Indébita
JOÃO MAGNO Deputado MG PT-MG Lavagem de Dinheiro
JOÃO MENDES DE JESUS Deputado RJ PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JOÃO PAULO CUNHA Deputado SP PT-SP Corrupção Passiva, Lavagem de Dinheiro e Peculato
JOÃO RIBEIRO Senador TO PL-TO Peculato e Crime de Escravidão
JORGE PINHEIRO Deputado DF PL-DF Crime Ambiental
JOSÉ DIVINO Deputado RJ PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JOSÉ JANENE Deputado PR PP-PR Estelionato, Improbidade Administrativa, Lavagem de Dinheiro, Corrupção Passiva, Formação de Quadrilha, Apropriação Indébita e Crime Eleitoral
JOSÉ LINHARES Deputado CE PP-CE Improbidade Administrativa
JOSÉ MENTOR Deputado SP PT-SP Corrupção Passiva
JOSÉ MILITÃO Deputado MG PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JOSÉ PRIANTE Deputado PA PMDB-PA Crime Contra o Sistema Financeiro
JOVAIR ARANTES Deputado GO PTB-GO Improbidade Administrativa
JOVINO CÂNDIDO Deputado SP PV-SP Improbidade Administrativa
JÚLIO CÉSAR Deputado PI PFL-PI Peculato, Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Falsidade Ideológica
JÚLIO LOPES Deputado RJ PP-RJ Falsidade Ideológica
JÚNIOR BETÃO Deputado AC PL-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JUVÊNCIO DA FONSECA Deputado MS PSDB-MS Improbidade Administrativa
LAURA CARNEIRO Deputada RJ PFL-RJ Improbidade Administrativa e Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
LEONEL PAVAN Senador SC PSDB-SC Contratação de Serviços Públicos Sem Licitação e Concussão
LIDEU ARAÚJO Deputado SP PP-SP Crime Eleitoral
LINO ROSSI Deputado MT PP-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
LÚCIA VÂNIA Senadora GO PSDB-GO Peculato
LUIZ ANTÔNIO FLEURY Deputado SP PTB-SP Improbidade Administrativa
LUPÉRCIO RAMOS Deputado AM PMDB-AM Crime de Aborto
MÃO SANTA Senador PI PMDB-PI Improbidade Administrativa
MARCELINO FRAGA Deputado ES PMDB-ES Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
MARCELO CRIVELA Senador RJ PRB-RJ Crime Contra o Sistema Financeiro e Falsidade Ideológica
MARCELO TEIXEIRA Deputado CE PSDB-CE Sonegação Fiscal
MÁRCIO REINALDO MOREIRA Deputado MG PP-MG Crime Ambiental
MARCOS ABRAMO Deputado SP PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
MÁRIO NEGROMONTE Deputado BA PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
MAURÍCIO RABELO Deputado TO PL-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
NÉLIO DIAS Deputado RN PP-RN Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
NELSON BORNIER Deputado RJ PMDB-RJ Improbidade Administrativa
NEUTON LIMA Deputado SP PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
NEY SUASSUNA Senador PB PMDB-PB Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
NILTON CAPIXABA Deputado RO PTB-RO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
OSMÂNIO PEREIRA Deputado MG PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
OSVALDO REIS Deputado TO PMDB-TO Apropriação Indébita
PASTOR AMARILDO Deputado TO PSC-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
PAULO AFONSO Deputado SC PMDB-SC Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Improbidade Administrativa
PAULO BALTAZAR Deputado RJ PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
PAULO FEIJÓ Deputado RJ PSDB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
PAULO JOSÉ GOUVEIA Deputado RS PL-RS Porte Ilegal de Arma
PAULO LIMA Deputado SP PMDB-SP Extorsão e Sonegação Fiscal
PAULO MAGALHÃES Deputado BA PFL-BA Lesão Corporal
PEDRO HENRY Deputado MT PP-MT Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Corrupção Passiva, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
PROFESSOR IRAPUAN Deputado SP PP-SP Crime Eleitoral
PROFESSOR LUIZINHO Deputado SP PT-SP Lavagem de Dinheiro
RAIMUNDO SANTOS Deputado PA PL-PA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
REGINALDO GERMANO Deputado BA PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
REINALDO BETÃO Deputado RJ PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
REINALDO GRIPP Deputado RJ PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
REMI TRINTA Deputado MA PL-MA Estelionato e Crime Ambiental
RIBAMAR ALVES Deputado MA PSB-MA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
RICARDO BARROS Deputado PR PP-PR Sonegação Fiscal
RICARTE DE FREITAS Deputado MT PTB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
RODOLFO TOURINHO Senador BA PFL-BA Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
ROMERO JUCÁ Senador RR PMDB-RR Improbidade Administrativa
ROMEU QUEIROZ Deputado MG PTB-MG Corrupção Ativa, Corrupção Passiva e Lavagem de Dinheiro
RONALDO DIMAS Deputado TO PSDB-TO Crime Eleitoral
SANDRO MABEL Deputado GO PL-GO Crime Contra a Ordem Tributária
SUELY CAMPOS Deputada RR PP-RR Crime Eleitoral
TATICO (JOSÉ FUSCALDI CESÍLIO) Deputado DF PTB-DF Crime Contra a Ordem Tributária, Declaração Falsa de Imposto de Renda e Sonegação Fiscal
TETÉ BEZERRA Deputado MT PMDB-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
THELMA DE OLIVEIRA Deputada MT PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha
VADÃO GOMES Deputado SP PP-SP Improbidade Administrativa e Crime Contra a Ordem Tributária
VALDIR RAUPP Senador RO PMDB-RO Peculato, Uso de Documento Falso, Crime Contra o Sistema Financeiro, Crime Eleitoral e Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
VALMIR AMARAL Senador DF PTB-DF Apropriação Indébita
VANDERLEI ASSIS Deputado SP PP-SP Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
VIEIRA REIS Deputado RJ PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
VITTORIO MEDIOLI Deputado MG PV-MG Sonegação Fiscal
WANDERVAL SANTOS Deputada SP PL-SP Corrupção Passiva
WELLINGTON FAGUNDES Deputada MT PL-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ZÉ GERARDO Deputado CE PMDB-CE Crime de Responsabilidade
ZELINDA NOVAES Deputada BA PFL-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
Ângela Guadagnin Deputada SP PT-SP Dançarina do Plenário da Câmara, comemorando absolvição de corrupto
Antônio Palocci Ex-Ministro SP PT-SP Quebra de Sigilo Bancário
Carlos Rodrigues Ex-Deputado RJ PL-RJ Bispo Rodrigues
Delúbio Soares Tesoureiro GO PT-GO Ex Tesoureiro do PT
José Dirceu Ex-Deputado SP PT-SP Coordenador do Mensalão
José Genoíno Ex-Deputado SP PT-SP Mensalão, Dólares na Cueca
José Nobre Guimarães DeputadoEst. CE PT-CE Dólares na Cueca (Agora Candidato a Dep. Federal)
Josias Gomes Deputado BA PT-BA Mensalão, CPI dos Correios
Luiz Gushiken Ex-Ministro SP PT-SP CPI dos Correios
Paulo Salim Maluf Ex SP PPB-SP Corrupção, Falcatruas, Improbidade Administrativa, Desvio de Dinheiro Público, Lavagem de dinheiro
Paulo Pimenta Deputado RS PT-RS Compra de Votos, Mensalão, CPI Correios
Pedro Corrêa Ex-Deputado PE PP-PE Cassado em associação ao Escândalo do Mensalão, Compra de Votos
Roberto Brant Deputado MG PFL-MG Crime Eleitoral, Mensalão, CPI Correios
Roberto Jefferson Ex-Deputado RJ PTB-RJ Mensalão
Severino Cavalcanti Ex-Deputado PE PP-PE Escândalo do Mensalinho (Renunciou para evitar a cassação)
Silvio Pereira SecretárioPT PT PT Mensalão
Valdemar Costa Neto Exc-Deputado SP PL-SP Mensalão (renunciou para evitar a cassação)
“Todos sabem, mas ninguém publica?”…MARCELEZA, então bota pra fudê…se você não ganhou nada não tem nada pra perder 6
Todos sabem, más ninguém publica …
O finado e querido Ramiro, patrício sangue bão e outros prepostos dele, foram mortos em razão de uma tomada de algumas mil gramas e por causa de apenas 7 números do lado esquerdo do zero, todos os números multiplicados por quatro.
Todos abafaram, pois iria derrubar até o seccional que agora está no DIRD. Era inclusive para ter morrido mais gente!
Segundo minhas investigações!
Será que o coxinha vomita tudo?
Ia ser legal!
Será que os Cardeais vão começar a proteger os seus filhos bastardos, nós das fileiras, que somos abandonados às peripécias milicianas.
Existe MILÍCIA PAULISTA formada por bravios e infantes policiais?
Será que as corregedorias farão algo ou se maquearão, como sempre!
Parabéns aos Dr. Marcos Carneiro, um puta DELEGADO! Honra suas calças e sua função!
Quem já trabalhou com ele sabe, zica, exigente, más não tem rabo preso e bota pra foder. ( Marceleza )
SOBRE AS “ARMAS DE CHOQUE”: Aquilo é uma merda sádica que matou 70 pessoas nos EUA no ano passado. 4
Agora, esse sargento aí da notícia tem batido em criança. Então ele só não é pior que quem é preso por bater na mulher e nos filhos.
Dr. Flit, e essa merda dessa arma de choque eim?
Pra substituir a arma de fogo não serve mesmo. Ou vai pedir pro policial atirar com aquilo em bandido armado? Vai esqucer do bom e velho Maquiavel com seu “os homens devem ser tratados com ternura ou eliminados…” (o que obviamente quer dizer que um ataque ou contra-ataque deve ser definitivo, pela segurança de todos)? Se aquilo substituir a arma de fogo fica tudo ainda mais perigoso pra todo mundo. Não tem alcance, não tem recarga imediata, não tem dissuasão. Então, a arminha sobra pra outras situações. Não pra enfrentar a bandidagem.
Mas ela NÃO É INOFENSIVA.
Aquela arma que atira eletrodos que penetram na pele, onde está a maior parte da resistência do corpo humano. Com os eletrodos em contato direto com vasos sanguíneos, a corrente fica bem forte mesmo que a voltagem seja baixa (corrente=tensão/resistência, isso é Lei de Ohm). 50mA no coração já podem causar arritmia. Imagine isso numa pessoa com problemas cardíacos.
Eu tô falando de bandido armado? Não, tô falando de gente comum que vai tomar choque nos protestos da vida (ouviram isso, POLICIAIS CIVIS SINDICALIZADOS?). Policial nenhum é besta pra substituir a arma de fogo por aquele brinquedo importado. E se a arma de choque não pode substituir arma de fogo, vai fazer o quê então? Ou vira equipamento de tortura ou substitui o spray de pimenta, porque equipamento de dissuasão é que não é. Aquilo é uma merda sádica que matou 70 pessoas nos EUA no ano passado.
E tem aquela outra taser que nem eletrodos atira, é só um arco voltaico na ponta. Só serve pra dar choque em quem já tá dominado.
Então, a minha indignação é em primeiro lugar como contribuinte. Estão gastando dinheiro num treco inútil e importado cujo lobby invadiu toda a América Latina, principalmente na mídia que simplesmente não ouve ninguém que seja contrário. Na Argentina não estão sendo bestas, o caso tá na justiça federal e tende pelo veto às taser. Quem quer comprar é a Polícia Metropolitana da Gran Buenos Aires, do Maurício Macri (o Kassab portenho), que é de quinto mundo se comparada à Polícia Federal que faz a segurança na capital argentina. As Madres (ou Abuelas) da Plaza de Mayo são parte na ação porque sabem que se a moda pega, é nelas que vão dar o choque, não na bandidagem.
E como cidadão, fico em dúvida. Se querem fazer ladrão sofrer deliberadamente, acaba logo com a porcaria da constituição e para com a hipocrisia. Ou desiste de vez desse jabá todo que estão fazendo na mídia pra defender esse lixo como coisa de primeiro mundo. Sem meio termo.

