31 Mar – Revolução Democrática de 1964. 4

Quase ninguém  lembra…Quase ninguém comemora.

Só os militares denominam aquele golpe de Estado  , que implantou regime de governo militar, em revolução democrática…

Aparentemente, de forma humilde, omitem  complemento; assim façamos justiça:

REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA MILITAR.

Um Comentário

  1. QUE REVOLUÇÃO;
    NÃO TEVE UM SIMPLES TIRO,EU VI
    NESTE DIA EU ESTAVO DE PLANTÃO NO PORTALO DO
    GLORIOSO CRUUZADOR TAMANDARE,ATRACADO NA FAMOSA ILHA DAS COBRAS NA BAHIA DE GUANABARA.
    FAZEM 46 ANOS.
    P.S.D.B. NUNCA MAIS

    Curtir

  2. Investigador que ganhou a Copa da SWAT é elogiado pela Polícia Civil
    Elcio Mario Correa de Mello Junior, investigador de polícia que ganhou em primeiro lugar a 27ª Super SWAT Cop, ocorrida entre os dias 29 de novembro a 4 de dezembro na Flórida, Estados Unidos, recebe elogio oficial da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

    O reconhecimento foi publicado no Diário Oficial do Estado neste sábado, 27 de março, conforme desígnio do Conselho da Polícia Civil, que considera a participação de Elcio Mello nessa competição mundial um verdadeiro marco para a polícia brasileira. Sua participação repercutiu positivamente para a instituição, e o elogio oficial é uma forma de enaltecer o funcionário pelo seu ato.

    Cerca de 500 policiais de diversas partes do mundo participaram do evento. A Super SWAT Cop avalia a inteligência, força e precisão de policiais que trabalham em grupos táticos policiais. O investigador conquistou o primeiro lugar entre todos os concorrentes, sendo esta a primeira vez que um estrangeiro ganha a competição.

    Elcio Melo trabalha no SOE (Setor de Operações Especiais) do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Seu treinamento é diário, necessitando muita dedicação e sessões de tiros a toda semana. Na competição ele provou o quão preparado está para situações que sua profissão exige, mesmo porque teve que correr, escalar, rastejar, nadar, pular obstáculos e atirar com precisão.

    O prêmio do investigador na SWAT Cop foi um certificado e uma arma de fogo.

    OBS: QUEM PAGA ESTA VIAGEM? COMO PODE MONSTRAREM ESTA IMAGEM DA POLICIA COMO SE POLICIA TEM TEMPO OU GRANA PRA TREINAR?
    HELOGIO O POLICIA, MAIS DE 35 MIL ELE É O UNICO QUE TEM COMO TREINAR, POIS GANHA 2.300 POR MES, COMO TEM ROUPAS BOAS ETC, DEVER TER BICO ETC.

    TEMOS QUE MOSTRAR A VERDADE DA POLICIA NÃO FILMINHO NA RECORD COM VTR NOVAS FARDAS LINDAS ETC, TEMOS QUE MONSTRAR A REALIDADE DO PLANTÃO

    Curtir

  3. É bom não esquecermos dos civis que foram açular os militares.

    Verdade seja dita, eram civis os “líderes” da revolução, como os governadores Adhemar de Barros (SP), Carlos Lacerda (GB), Magalhães Pinto (MG), além de todo o rico empresariado financiador, dentre banqueiros e industriais, a maioria com diploma da Escola Superior de Guerra.

    Não esqueçamos dos civis, a quem o Marechal Castello Branco (o primeiro dos ditadores) chamava de “vivandeiras de quartel”.

    Será que ainda existem as “vivandeiras”???…

    Curtir

  4. Existem sim, Delta. Os tempos mudaram, a diatdura não é mais das espadas, é a da mídia e da informação. As “vivandeiras” de hoje estão na Veja, Folha, Globo etc., enchendo o rabo deste povo de dinheiro e enganando a população. Se tivéssemos de fato direito à informação com um mínimo de qualidade e fidelidade aos fatos, o psdb ia levar uma surra histórica nas urnas.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com