Delegados de Goiás iniciam greve por tempo indeterminado Resposta

Delegados de Goiás iniciam greve por tempo indeterminado

Publicação: 24/03/2010 21:20 Atualização: 24/03/2010 21:21

Os delegados da polícia civil do estado de Goiás vão inciar greve a partir desta quinta-feira (25/3), por tempo indeterminado. A categoria divulgou nota nesta quarta (24), na qual informam que 70% do efetivo de delegados em todo o estado, que conta com um quadro de 362 profissionais, vão aderir ao movimento. Conforme a lei determina, o percentual de 30% do quadro da classe será designado para trabalhar durante a paralisação.

Na nota eles também informaram que durante o período da mobilização nenhum delegado poderá conceder entrevistas e que somente serão lavrados procedimentos decorrentes de prisão/apreensão em flagrante, ou Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Não serão lavrados quaisquer procedimentos que se refiram a crimes de menor potencial ofensivo. Somente serão registradas as ocorrências relacionadas às hipóteses de flagrante, de localização de cadáver, dos crimes hediondos e correlatos (tráfico, terrorismo e tortura).

Não serão expedidas ordens de missão policial e novas diligências investigativas. As investigações policiais em andamento serão suspensas enquanto durar o movimento. Com isso, a investigação do desaparecimento dos seis jovens no município de Luziânia — o primeiro caso ocorreu há mais de dois meses – deverá sofrer prejuízos.

Além disso, ficará suspensa toda e qualquer visita aos presos, enquanto a custódia estiver sobre a responsabilidade da Polícia Civil.

Reivindicação

Os delegados querem a reposição salarial dos últimos cinco anos. O percentual acumulado nesse período chegaria a 30%, segundo os cálculos do Sindicato dos Delegados de Polícia de Goiás (Sindepol). A margem seria aplicada sobre o salário deles. Um delegado de polícia em início de carreira recebe R$ 8,5 mil. Com o aumento, a remuneração inicial subiria para aproximadamente R$ 11 mil.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/03/24/cidades,i=181805/DELEGADOS+DE+GOIAS+INICIAM+GREVE+POR+TEMPO+INDETERMINADO.shtml

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com