GREVE DOS DELEGADOS: OU FORD OU SAI DE SIMCA! 24

Associação de delegados de SP descarta greve e inicia operação padrão

MARIANA PASTORE
Colaboração a Folha Online

A Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) informou nesta terça-feira que a partir das 12h iniciou operação padrão em todo Estado. A operação não deve paralisar o trabalho dos delegados, mas caso não haja acordo com o governo, a categoria prevê paralisação total.

A associação informou que esperava uma posição do governo até o último sábado (20) a respeito do projeto de reestruturação da carreira dos delegados para decidir que caminho tomar. Como não houve sinalização positiva, os delegados iniciaram a operação.

A operação não implica greve. Segundo a presidente da Adpesp, Marilda Pansonato Pinheiro, “a mobilização coloca os delegados unicamente em suas funções. Eles deixam de exercer atividades que não são de responsabilidade deles, como escrivão e carcereiro, por exemplo, que atrapalhavam o trabalho”.

De acordo com Pinheiro, o reflexo da operação será o atraso do atendimento à população.

Sobre o projeto, a presidente explica que “a intenção da reestruturação é adequar a Polícia Civil à modernidade, para prestar um serviço de qualidade”.

O projeto da polícia é antigo. O acordo foi firmado para acabar com a greve da categoria em 2008, após o confronto que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes. “Não queremos que aconteça de novo”, declarou Pinheiro. “Como na época o projeto não foi aprovado e as promessas do governo para os anos de 2009 e 2010 não foram cumpridas, a categoria se vê novamente obrigada a pressionar o governo”.

Segundo a presidente, a possibilidade de greve está nas mãos do governo. “A paralisação total depende do andamento do acordo.”

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do governo do Estado não quis se pronunciar.

Projeto de reestruturação

A presidente da Adpesp, Marilda Pansonato Pinheiro, afirmou no sábado (20) que não se trata de uma proposta de aumento salarial, mas de modernização da Polícia Civil. “O projeto não envolve nenhum tipo de impacto orçamentário. É para a Polícia Civil voltar a fazer o seu trabalho principal, que é o de investigação”.

Na semana passada, a SSP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) apresentou uma proposta de aumento salarial para policiais civis, militares e científicos do Estado.

De acordo com a SSP, o aumento será de até 23,82%, caso dos soldados de 2ª classe da PM em cidades com até 200 mil habitantes. Agentes policiais, carcereiros, auxiliares de papiloscopistas e atendentes de necrotério de municípios com até 200 mil habitantes terão os vencimentos elevados em 20,98%.

Para Pinheiro, a proposta do governo não representa avanço nas negociações. “Isso aí é esmola, esse projeto foi um acordo feito desde a greve [de 2008 ]. Nós não queremos migalhas, queremos que o projeto de reestruturação seja aprovado integralmente e que a data-base, quando são estabelecidos os reajustes, seja respeitada”.

O governo diz atender duas reivindicações históricas dos policiais: a incorporação integral do Adicional por Local de Exercício (ALE) e a extinção dos menores ALE, que são pagos aos policiais que atuam em cidades com até 200 mil habitantes. O objetivo é corrigir distorções administrativas, como o maior interesse dos funcionários em trabalhar em grandes cidades, com mais de 500 mil habitantes.

Compartilhe

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u710797.shtml

Um Comentário

  1. A situação está péssima. Todo mundo sabe disso. Mas desde quando aquela Reestruturação é modernidade?
    A mentalidade continua RETRÓGRADA.

    Curtir

  2. Escrivães e carcereiros que atrapalhavam o trabalho…rsrsrsr…já encontraram os culpados, são os escrivães e os carcereiros(já vi escrivães e carcereiro fazendo o serviço de Del.Pol., nunca vi o contrário, talvez rara exceção), me desculpe dr. Guerra mas isso é hilário. Acho que alguns majuras não vão aderir a esse movimento, isto lhes daram muito trabalho, já pensou ter que ditar B.O., presidir inquéritos e relatá-los, apor o libere-se em alvará de soltura(nunca vi isso), estar presente em local de crime, contrariar a p.m. com suas razões ímpares, estar presente em todos os atos de polícia investigativa e judiciária, isso tudo dá muito trabalho. Se já fizessem a metade disso a vida funcional dos demais operacionais seria menos atribulada e mais eficiente. Jogar a culpa em determinadas carreiras é demais.

    Curtir

  3. Piada… desde qdo Delegado de Polícia faz trabalho das demais carreiras… o que acontece é justamente o contrário… Escrivão faz trabalho de Delegado, Carcereiro faz trabalho de Delegado… Investigador faz trabalho de Delegado…

    Essa associação quer mais é que as demais carreiras da Polícia Civil se explodam… por isso que está essa zica danada… os Delegados tentam correr somente por eles… mas nao tem união suficiente pra isso… além de que esquecem que a Polícia Civil nao é Delegado de Polícia e o resto… Pq quem faz a Polícia Civil é justamente os que eles chamam de resto…

    As demais carreiras sim… deveriam fazer operação padrão… teria muito Delegado arrancando os cabelos de panico se isso acontecesse… masss.. nao vai acontecer…

    abraço a todos

    Curtir

  4. Concordo em gênero, número e grau com os comentários da “Harpia” e do “Julio”. Em que mundo vive essa presidente da Adpesp, Marilda Pansonato Pinheiro???. Parece piada!!!!. Em qq Distrito ou Especializada são os escrivães que fazem em parte ou no todo aquilo que caberia, exclusivamente, ao Delegado de Polícia. Raras são as exceções. O descaso do governo com o funcionalismo público é devido a desunião dos mesmos. Chega de hipocrisia. Enquanto Delegado de Polícia (diretores, seccionais, titulares) foram designados a estes cargos não por sua competência e merececimento e sim, pela POLITICAGEM, nada irá mudar. E, enquanto a mobilização não for feita por todos, continuaremos reclamando, reclamando, reclamando……

    Curtir

  5. INCRÍVEL A TOTAL DESUNIÃO DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS NA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO.

    PELO MENOS AQUELES QUE POSTAM AQUI, COM RARAS EXCEÇÕES, MOSTRA A PIOR FACE QUE O ANONIMATO PERMITE.

    SÓ CRITICAM, OFENDEM E DESMERECEM OS PRÓPRIOS INTEGRANTES DA CARREIRA POLICIAL, NÃO IMPORTANDO QUEM.

    É INVESTIGADOR MENOSPREZANDO AGENTE POLICIAL, CARCEREIRO FALANDO MAL DE DELEGADO, ESCRIVÃO CONTRA OS OPERADORES DE TELECOMUNICAÇÃO E POR AI VAI…

    SERÁ QUE NINGUÉM ENXERGA QUE ESSA DESUNIÃO É O QUE IMPEDE A POLÍCIA DE TER FORÇA E REPRESENTATIVIDADE?

    EM VEZ DE APOIAREM E ENGROSSAREM A TAL MOVIMENTAÇÃO DOS DELEGADOS, SÓ ATACAM E CHAMAM A CATEGORIA DE INÚTIL.

    ORA, QUER QUEIRAM OU NÃO, O DELEGADO DE POLÍCIA É O ÚNICO PROFISSIONAL DE POLÍCIA QUE TEM ASSENTO CONSTITUCIONAL E É ESPECIFICADO COMO DIRIGENTE DAS POLICIAIS CIVIS E DA FEDERAL.

    NO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL TAMBÉM MENCIONA EXPLICITAMENTE A FIGURA LEGAL DA AUTORIDADE POLICIAL, QUE É O DELEGADO DE POLÍCIA, BACHAREL EM DIREITO E CONCURSADO.

    ISSO PARECE É INVEJA E DOR DE COTOVELO. FAÇAM COMO EU FIZ: ENTREI NA POLÍCIA CIVIL COMO ESCRIVÃO DE POLÍCIA E CURSANDO FACULDADE A NOITE, DRIBLANDO CHEFES CHATOS E TROCANDO PLANTÕES, CONSEGUI INGRESSAR NA CARREIRA !

    POR CAUSA DISSO VOU MENOSPREZAR OS DEMAIS AGENTES DA AUTORIDADE? OU SERÁ QUE CHAMAR INVESTIGADOR, ESCRIVÃO, AGENTE, ETC DE AGENTE DA AUTORIDADE É OFENSIVO?

    OU PENSAM QUE É ESCRAVO DA AUTORIDADE?

    QUE MENTALIDADE TACANHA, DE QUEM MERECE GANHAR ESSA MISÉRIA QUE TODOS NÓS GANHAMOS !

    CRESÇAM INVESTIGADORES, AGENTES, ESCRIVÃES, CARCEREIROS E DELEGADOS TAMBÉM!

    CRITICAR ESTE OU AQUELE POR COMPROVADOS DESLIZES E IRREGULARIDADES É DE FATO DIREITO DE TODOS NÓS!

    AGORA CRITICAR GENÉRICAMENTE UMA CLASSE OU A CATEGORIA INTEIRA, DEMONSTRA LIMITAÇÃO INTELECTUAL!

    SE EU DISSER QUE TODOS OS TIRAS SÃO LADRÕES, QUE TODOS OS ESCRIVÃES SÃO VAGABUNDOS E QUE TODOS OS CARCEREIROS VENDEM FUGAS, CERTAMENTE VÃO ME OFENDER !

    MAS SABEMOS QUE NÃO É ASSIM!

    TRABALHO EM PLANTÃO NO DEMACRO E HONRO O DISTINTIVO QUE USO! MINHA EQUIPE DE PLANTÃO TEM EM MIM NÃO UM CHEFE, MAS UM LÍDER!

    NÃO SOU ARROGANTE E NEM DONO DA VERDADE, MAS ASSUMO O QUE FAÇO E DE MEUS FUNCIONÁRIOS EXIJO O MESMO!

    AGORA QUERER FICAR DIVIDINDO AS CARREIRAS E CLASSES, JOGANDO-AS UMA CONTRA AS OUTRAS, PARECE QUE ESTÃO A SOLDO DOS INIMIGOS DA POLÍCIA CIVIL, QUE SÃO MUITOS !

    MEU DESABAFO É CONTRA A BOÇALIDADE GENÉRICA QUE AS VEZES LEIO POR AQUI.

    NINGUÉM PERCEBE QUE ESSA TENTATIVA DA ADPESP, CASO DÊ CERTO, VAI RESULTAR POSITIVO PARA TODOS OS POLICIAIS CIVIS?

    PORQUÊ VOCÊS NÃO COBRAM OS SINDICATOS E ASSOSSIAÇÕES DOS INVESTIGADORES, ESCRIVÃES, AGENTES, ETC, QUE ESTÃO MUDOS E CALADOS! NADA FAZENDO E MAMANDO NAS CONTRIBUIÇÕES QUE VEM DESCONTADAS NA MISÉRIA QUE É O HOLERITTH DE TODOS NÓS ?

    RAÇA MALDITA A NOSSA, DE POLICIAIS ! SE NÃO BASTASSE A HOSTILIDADE DA SOCIEDADE, NÓS MESMOS NOS DEVORAMOS!

    POR ISSO ESTAMOS E CONTINUAREMOS NA MERDA !

    ESSE TAL PLANO DE RESTRUTURAÇÃO ESTÁ MUITO LONGE DE SER O IDEAL. MUITO!

    MAS SE ELE PASSAR, O QUE DUVIDO, SERIA UM AVANÇO HISTÓRICO!

    PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, UM PLANO FOI DEBATIDO PELAS CLASSES POLICIAIS E BEM OU MAL, COM DEFEITOS SIM, MAS PELO MENOS VEIO DO CORPO POLICIAL!

    A SITUAÇÃO ATUAL, COMO ESTÁ ESTÁ PÉSSIMA. SE ESSA RESTRUTURAÇÃO PASSASSE, QUEM SABE FICARIA MENOS RUIM?

    GRAÇAS A DEUS QUE AS MANIFESTAÇÕES PESSIMISTAS E DERROTISTAS, CHEIAS DE IRA, DESTEMPERO, RANCOR E ÓDIO, SÃO ORIUNDAS DE PESSOAS INEXPRESSIVAS NO MUNDO REAL!

    PESSOAS QUE NA ÂNSIA DE CRITICAR SEM RAZÃO, PINÇAM FRASES E PALAVRAS ISOLADAS NO CONTEXTO, PARA DEMONSTRAREM A ESTREITEZA DE SUAS MENTES.

    POR ISSO ESTAMOS ASSIM. POR ISSO EXISTE TANTA HIERARQUIA OPRESSIVA E TANTOS ABUSOS.

    MINHA AVÓ JÁ DIZIA: COM BURRO NÃO ADIANTA TENTAR CONVERSAR, SÓ NA BASE DO CHICOTE QUE O BICHO ANDA!

    CHAMEI ALGUÉM DE BURRO?

    OFENDI ALGUÉM?

    ME DESCULPEM. ESSAS MAL TRAÇADAS LINHAS NÃO FORAM DIRIGIDAS A VOCÊS.

    BURRO NÃO LÊ. E QUANDO LÊ NÃO ENTENDE. O QUE NÃO É O CASO DE VOCÊS.

    VAMOS TODOS CONTINUAR NESTA BARCAÇA DESGOVERNADA E COM IGNÓBIL TRIPULAÇÃO QUE É A POLÍCIA CIVIL ( CIVIRA?)

    A MINHA PARTE, PELO MENOS, ESTOU FAZENDO.

    Curtir

  6. se não houver união entre as carreiras essa operação
    padrão vae dar em nada.vae sobrar para o plantão,tera delegado que vae querer fazer o que diz a cartilha,e outros que não.
    vae ter titular determinando que faça isso,qoe faça aquilo, enfim vae sobrar para a tiragem e escrivão,vae serum tal de quem manda aqui sou eu, então faça o que estou mandando, se não vae ter ripa
    so as associações não ver isso, enfim vamos ver como vae ficar. so o governo e os cadeirantes sai ganhando[menos os que não estão na nasa]
    JÁ VI ESTA HISTORIA ANTES
    desvio de função a vantade do patrão[delegado]e as ameaças contra as carreiras base.[COMO TEM CHEFE PUXA SACO] é so aguardar para ver.
    PORTUGAL NA GUERRA NÃO SE ACOVARDOU,CUBRIO PORTUGAL COM UM PANO ESCREVEU PORTUGAL MUDOU.

    P.S.D.B/D.E.M. NUNCA MAIS

    Curtir

  7. AO COLEGA PLANTONISTA CANSADO DE BLÁ, BLÁ, BLÁ.

    CONCORDO COM SUA POSIÇÃO EM NÚMERO, GÊNERO, E GRAU, E DISC ORDO APENAS NO TRECHO ONDE O COLEGA DIZ: “MEUS FUNCIONÁRIOS” MAS, CREIO QUE FOI APENAS UM EQUÍVOCO DE EXPRESSÃO.
    E QUANTO A COBRAR DE SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES EU TENHO LANÇADO AQUI COMENTÁRIOS COBRANDO EXATAMENTE ISSO QUE É A NECESSIDADE DE NOS UNIRMOS TODOS EM UMA GREVE HISTÓRICA E COM A PARTICIPAÇÃO DOS DELEGADOS POIS SEM ELES A GREVE NÃO FUNCIONA!
    MEUS COMENTÁRIOS NÃO FORAM PUBLICADOS NÃO SEI POR QUE CARGAS D’ÁGUA. CREIO QUE FOI A “MODERAÇÃO” RSRSRS.
    MAS, EU E ALGUNS COLEGAS TEMOS DITO SIM QUE TEMOS QUE IR À GREVE EM PROL DE NOSSOS DIREITOS E DAR O TROCO NO PSDB NAS URNAS!
    E APROVEITANDO A DEIXA: ONDE É QUE ESTÁ O SIPESP?

    Curtir

  8. eh larai…… que gente soberba…….
    e nem doutorado tem, a maioria……

    Curtir

  9. Vociferar (com letras maiúsculas) contra a natural resistência das outras carreiras relegadas a genérica denominação de “Agente de Polícia”, pode?
    O posicionamento de todas as entidades que às demais carreiras da PC representam foram ouvidas e consideradas? Ou este projeto de Lei Complementar, vislumbrou tão somente aos interesses corporativistas desta única classe que o senhor ardorosamente defende?
    O seu discurso, apregoando a unidade da “família policial civil” não teria uma melhor recepção, se contivesse as reinvindicões dos integrantes dos demais servidores?

    Curtir

  10. Quem faz parte de uma família não atenta ontra a identidade do irmão. Não se trata de mudança de uma mera denominação, antes determina a aniquilação da identidade de milhares de pessoas que deveriam ser previamente ouvidas…Amanhã, também, a moderdinade ditará o fim dos Delegados. Aliás, já está ditando ao afirmar que a promoção é atributo pessoal(do servidor); não da arreira ( não mais do argo) ; de se ver a exposição de motivos.

    Lastimável!

    Curtir

  11. “a mobilização coloca os delegados unicamente em suas funções. Eles deixam de exercer atividades que não são de responsabilidade deles, como escrivão e carcereiro, por exemplo, que atrapalhavam o trabalho”.

    ISSO SÓ PODE SER PIADA! OS DELEGADOS NÃO EXERCEM NEM AS FUNÇÕES DE SUA RESPONSABILIDADE, QUEM DIRÁ A DOS ESCRIVÃES E CARCEREIROS!

    Curtir

  12. O unico racha que existe na corporação é entre o Delegado e o Restopol. Raramente um Delegado relata um I.P. isso é feito pelo Escrivão. O Delegado diz para o Investigador, eu quero o intimado agora, traz ele de qualquer jeito. E quando o intimado chega daquele jeito o Delegado diz, mas não era para usar de tanta força, voce exagerou…. E com o carcereiro …”ponha em liberdade depois de cumprida as formalidades de praxe”… e que se dane o carcepol. Escutei uma perola na semana passada no Plantão chegou um soldado e cabo da PM trazendo uma ocorrencia, e o Delegado faz questão dele proprio receber os milicianos, e PM apos expor a ocorrencia falou ….”Sabe como é colega eu e o cabo eramos as unicas Autoridades ali, e decidimos fazer o Flagrante”…. o colega deles a Autoridade (Delegado) ficou vermelho, quando percebeu que nos plantonistas saimos da sala dando risada, ali tinha uma reunião de Autoridades rsrsr. Mas a coisa não é engraçada não, sou do tempo, em que a Autoridade so falava com seu pessoal de Plantão, tira, escrivão, o motorista policial, e o carcereiro, é que recebiam a acorrencia e passavam para Autoridade. E quando ele sai de sua sala, atendia as partes em uma sala aberta no plantão, mas numa posição mais alta, onde exercia realmente sua Autoridade. Hoje temos um monte de paraquedas escrivães e investigadores de 3 e 2 classe, chefiando as Delegacias, e um monte de classe especial esquecidos em plantões, e expedientes. E não venham com essa conversa mole de cargo de confiança (isso é só para cuidar da contabilidade, gaveta)não sabem fazer um relatorio, num universo de mais de 1000 classes especiais o delegado não consegue ter confiança em nenhum classe especial…
    Esta Policia so vai funcionar quando os Senhores nos tratarem com respeito e colaboradores, não sou funcionario de delegado (minusculo, que quer que a vtr o va buscar em casa) sou Funcionario Publico, sou a favor do Sindicato Unico. Mais detalhe, se cuida Dr. Delegado, agora tambem temos o Dr. Capitão, Dr. Major, com Doutarado pelo Barro Blanco. Acho que o cargo de Delegado so nao foi extinto por conta do Delegado Federal, pelo nosso secretario (minusculo mesmo) nao manda nada, alias quem manda mesmo é a Dra Maria Inez, manda mais que o DG

    Curtir

  13. Eu vejo “algumas” besteiras ditas por alguns colegas neste Blog. Que tem Delegado preguiçoso e omisso que não faz nada pela carreira policial, isso tem, como tem escrivão e investigador relapso. Mas agora querer vir generalizar e ofender a Marilda, isso é demais.Quem segurou a greve o ano passado foi os Delegados, sendo que os operacionais de forma alguma foram reprimidos principalmente no interior. A responsabilidade cai toda sobre o Delegado. É ele que assume a responsabilidade quando diz que não é para se elaborar um BO, fazer uma declaração etc. Precisa ter culhão para aguentar o rojão. É facil criticar e não ter a responsabilidade sobre os seus ombros. Todo mundo sabe que a corregedoria passou para o Gabinete do Secretário e que a situação esse ano é outra. Tem muito Delegado, principalmente no interior que ajuda os escrivães, devido a carência de funcionários. A omissão é também dos Sindicatos dos operacionais que não se unem e ficam brigando entre si nas reuniões.

    Curtir

  14. obrigado DEUS, até que enfim os delegados vão fazer as suas funções, nã precisarei passar as madrugadas lavrando ocorrencias sozinho, o delega vai ditar agora, relatório nunca mais, oitiva sozinho nunca mais, se realmente os delegados assumirem suas funções vai aliviar 99% o serviço do escrivão

    Curtir

  15. QUE GREVE FROUXA É ESSA, OPERAÇÃO PADRÃO, RIDICULO, PORQUE NÃO PARAM É SO PARA DE VEZ QUE TODA AS OUTRAS CARREIRAS PARAM TAMBÉM, E SO INFORMANDO AO PLANTONISTA CANSADO, EU NUNCA VI ESCRIVÃO VAGABUNDO, MAS NA SUA CARREIRA (PIANO)JÁ VI MUITO

    Curtir

  16. AGORA FICA CLARO A DESUNIAO OU MELHOR ¨CADA UM POR SI E DEUS PRA TODOS ¨ESTA E A MELHOR FRASE PARA O POLICIA CIVIL, NÃO E POSSIVEL UMA CARREIRA ENTRAR EM ESTADO DE GREVE SEM A PARTICIPAÇÃO DAS DEMAIS, GOSTARIA DE SABER SE OS DELEGADOS TEM CORAGEM DE MOSTRAR O ANEXO I DA RESTRUTURAÇÃO ONDE ENCONTRA OS SALARIO DE TODAS AS CARREIRAS.

    VAMOS MOSTREM O ANEXO I, ALI ESTA A VERDADE DA RESTRUTURAÇAO.

    Curtir

  17. Discordo da posição do colega Beto Carneiro..

    Inicialmente pelo que me consta a Greve era LEGAL e todos os funcionários compareceram a Unidade, cumprindo com mais de 30% da execução dos trabalhos conforme estipulado.

    Não sei qual a sua realidade, mas por aqui, Delegado ficava escondido e não dava as caras……Quem chutava os BOs e queimava a cara informando a população era os “restopols”.

    Em nenhum momento daquela greve, recebi qualquer orientação de Delegado para não fazer algum ato…

    Quem estava em greve era eu………..é claro, inteligentemente sem prevaricar.

    Pois bem, torço por esta operação padrão e boa sorte aos senhores. Temos que esperar até as eleições, quando esta operação padrão será temporariamente interrompida e depois volta o movimento. Tá bom, a PC inteira vai esperar…..

    Não concordo com o fato de ficarem criticando diretamente a presidente da ADPESP, pois tenho certeza de que a mesma tomara as atitudes certas nos momentos adequados, o que até o presente momento, no meu ponto de vista não ocorreu……

    Abraços…..

    Curtir

  18. Não existe um único artigo nesse projeto de reestruturação que iguala a remuneração de investigador e escrivão com peritos. Com essa ilusão, todos aceitaram ferrar as outras carreiras, daí o apoio maciço ao projeto. Em todos os sites de representantes das carreiras policiais, nunca foi possível ver o tal ANEXO I, nem mesmo a ADPESP que proclama a reestruturação como a redenção da PC, teve a iniciativa. Tá faltando coragem ou honestidade? Joguem limpo, “mostrem as cartas”, ou preferem continuar blefando?

    Curtir

  19. E O AUMENTO VAE OU NÃO SAIR.
    é so essa enrolação,estamos rstudando isso estamos estudando aquilo, e não sai nada. onde esta a greve , a policia ersta trabalhando, so não ver quem não quer.
    GREVE é GREVE operação padrão é mais historia agloriosa PC. continua fazendo aquilo que sempre fez.
    ou seja aquilo que é conveniente. EM 88 FOI GREVE, agora ta sendo um fazme RI.
    QUERO MEU AUMENTO PRA NÃO FAZER BICO

    P.S.D.B.NUNCA MAIS

    Curtir

  20. Já faz algum tempo que não me manifesto aqui. Não entrarei no mérito da reportagem, que é título, mas comentarei a respeito do que li de PLANTONISTA CANSADO DE BLÁ BLÁ BLÁ!
    Suas palavras são as que sempre estiveram engasgadas na minha e na de demais policiais que conseguem RACIOCINAR, apesar de que recebi aqui mesmo, críticas sobre raciocínio! Não pretendo ofender e sim tentar que enxerguem que realmente estamos errados e que qualquer tentativa de melhora é válida, sendo que, no caso da “cartilha”, não se trata de qualquer, mas de acertadas proposições legais!
    Quero tb deixar claro que não concordei com a expressão “MEUS FUNCIONÁRIOS” tb quero crêr que seja apenas erro de expressão. Subordinados seria aceitável, já que são do “seu” plantão e não por serem de cargo diverso!
    Abram os os olhos e as mentes e os corações!

    Curtir

Os comentários estão desativados.