Os Delegados de Polícia abandonaram as demais carreiras nesse momento? NÃO! 6

2010/03/19 at 11:40 -“ABANDONARAM A REPRESENTAÇÃO  COLETIVA”

:: AOS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO

Em Assembléia Geral Extraordinária, realizada no último dia 08 de março, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – ADPESP, aprovou a instalação permanente da AGE, dando um prazo de 10 dias para que o Governo do Estado encaminhe e aprove nosso projeto de reestruturação, sob risco de enfrentar um movimento mobilizatório sem precedentes.

No que consiste o Projeto de Reestruturação da Polícia Civil?

Consiste num projeto que foi discutido por mais de 10 anos entre as entidades representativas da Polícia Civil, em conjunto com a Delegacia Geral de Polícia e a Secretaria de Segurança Pública. O projeto não é o ideal, mas melhora e muito nossa Lei Complementar, com a redução das carreiras policiais civis, previsão de um aumento entre classes de 20%, previsão de uma carga horária digna para os plantões policiais etc.

Os Delegados de Polícia abandonaram as demais carreiras nesse momento?

Não. Os Delegados de Polícia apenas decidiram abandonar a Representação Coletiva das entidades criada em 2008, durante o período de greve, por entendermos que com fim da greve, referida representação perdeu a razão de existir. Também ponderamos para o fato de alguns líderes de outras carreiras insistirem em reivindicar ao lado de representantes da polícia militar. Com todo o respeito a essa importante instituição, entendemos que não podemos ficar atrelados politicamente a eles, pois exercemos atividades distintas.

Qual é o principal pleito dos Delegados de Polícia no momento?

Nossa principal bandeira é a reestruturação, que beneficiará a todos os policiais civis. Nossa Polícia Civil necessita de posturas firmes de enfrentamento à política de segurança pública implementada a mais de uma década em nosso Estado. Somente uma ação bem articulada será capaz de mostrar que estamos mobilizados e exigimos respeito.

Por isso é que acreditamos que você policial civil é muito importante para alcançarmos nossos pleitos. Não bastam encontros e manifestações para sermos ouvidos pelo governo. Devemos mostrar nossa importância dentro do sistema da justiça criminal no Brasil, que somente valorizada poderá prestar bons serviços à população.

ADPESP – 2010