PARA GOVERNADOR DE SÃO PAULO: SE NÃO FOR O MEU ALOYSIO SERÁ O SEU ALOIZIO 10

PT quer retratação de Ciro e já admite lançar Mercadante

Entrevista de ex-ministro à Folha gera reação dura de petistas, que veem enterrada possibilidade de que ele dispute governo de SP

Para o presidente do PT estadual, deputado, ao dizer que partido é um desastre, pôs fim lamentável a diálogo que envolvia nove siglas

DA REPORTAGEM LOCAL

A construção de uma candidatura do PT ao governo de São Paulo ganhou fôlego ontem, devido à forte reação dos petistas à entrevista do deputado federal e ex-ministro Ciro Gomes (PSB) à Folha.
Para os petistas, ao atacar o PT-SP de forma explícita, Ciro colocou-se definitivamente fora da disputa no Estado e enterrou a possibilidade de se apresentar como o candidato numa ampla coalizão -de pelo menos nove partidos.
O PT afirmou que manterá o diálogo com o PSB, mas condicionou a continuidade da conversa com Ciro a uma retratação. A candidatura do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) ao governo passa a ser tratada, a partir de agora, como a possibilidade mais viável.
“Na prática, infelizmente, o Ciro acaba pondo fim a um processo que poderia ter outro desfecho. A fala dele está fora de sintonia com o que construímos. O PT de SP se unificou, procurou Ciro, ofereceu a possibilidade de ele ser candidato apoiado de forma unificada”, disse Edinho Silva, presidente do PT-SP.
À Folha Ciro criticou a “eficiência medíocre do PSDB” e afirmou que o “PT em São Paulo é um desastre”. O ex-ministro explicou que não falava de gestões petistas, mas da crise de credibilidade e confiabilidade em razão do envolvimento de membros do PT em escândalos, como o do mensalão.
Em nota assinada por Edinho, o PT-SP diz que “o diálogo só pode ser mantido se existir um esclarecimento público que restabeleça a relação de respeito e confiança”.
Tão logo petistas tomaram conhecimento da entrevista, deu-se início a uma reação em cadeia que obrigou Edinho a condenar publicamente as declarações. A Folha apurou que Mercadante foi um dos que exigiram uma resposta dura.
Nos bastidores, o PT faz duas avaliações: ou Ciro decidiu jogar todas as fichas na disputa presidencial ou ainda acredita que o governador José Serra (PSDB-SP) recuará e não será o candidato tucano à sucessão de Lula, o que lhe abriria caminhos para uma aliança com o governador Aécio Neves (PSDB-MG). Para os tucanos, essa hipótese é improvável.
(MALU DELGADO)

Um Comentário

  1. SE CADA POLICIAL CIVIL OU MILITAR CONVENCER SEUS PARENTES E AMIGOS E FAMILIARES A VOTAR CONTRA O PSDB VAMOS CONSEGUIR DESALOJAR ESSE BONS DE BICO DO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES E NÃO DEIXA-LOS SE ALOJAR NO PALÁCIO DO PLANALTO. QUALQUER COISA É MELHOR QUE ESSA GENTE.

    Curtir

  2. Será que o Mercadante vai sair mesmo candidato ao Governo do Estado pelo PT………..

    Nossa única esperança,…………infelizmente

    Agora sou Mercadante desde pequenininho, e aqui em casa tem uns 5 votos para ele……

    Espero que caso venha a ganhar, não nos decepcione..

    Curtir

  3. aaqui em casa contabilizei 13 votos, contando 25000 PCS.na base de 4 votos da 100.000 votos da para eleger um representante para a nossa carreira.
    sem contar o boca a boca, so assim conseguiremos da a resposta a varios politicos de bosta, a hora é esta.
    3 de outubro esta ai, vamos plantar esta semente.
    P.S.D.B. NUNCA MAIS

    Curtir

  4. TA BRINCANDO

    Se tem mais de 100 mil professores na ativa, mas de 140 mil policiais civis e militares, outros 60 mil na saude, contabilize todos os funcionarios desse estado, da mais de 1 milhão conforme o ultimo levantamento, fora inativos, e familiares dos infelizes servidores, ai eu te pergunto, será que é pouquinho voto???? não sei não, mas eu creio que pode ser uma massa expressiva de votantes…se levar em conta parentes e amigos, da para eleger tranquilamente um governador…

    Sem dizer, que tem refletido pais afora as greves no estado de são paulo, o funcionalismo do Brasil inteiro esta com medo dessa politica salarial, tanto é que a candidata dilma, no começo das pesquisas estava com 17%, hoje esta com 30%, e o Jose Serra com 35%……é bem dizer um empate técnico, e sem contar que li uma reportagem hoje, dando conta que nem Aécio Neves sendo vice altera esse quadro…..pelo jeito essa politica de arrocho salarial não tem agradado o pais, muito menos a nova classe média formada por trabalhadores da iniciativa privada

    Curtir

  5. É ver para crer o que ocorrera em outubro, pelo que fiquei sabendo hoje, a ADPESP confirmou que nem sequer tem uma luz na famigerada reestruturação, e que o projeto foi remodelado aos moldes do ALE, sem um unico centavo de aumento, UNIFICAR CARREIRAS, será o ponto forte do projeto, policiais mal pagos e fazendo tudo…..não tem nada de melhorias pra delpol, pra tira com nu, nada de nada, é uma reforma da civil cortando na carne, na carne dos policiais, e matando carreiras importantes…..e o pior, é que mesmo sendo essa tragédia, sequer foi encaminhada para a assembleia

    O prazo de 10 dias da ADPESP está se esgotando, cade a data base??? não sei ninguem viu….cade o ALE unico, e incorporado ao salario, foi pro lixo…..só se cogita um caminho, greve

    Curtir

  6. Mercadante é mais um tucano enrustido. Surge no horizonte a possíbilidade de compor chapa com o elitista Paulo Skaf, ex-presidente da FIESP.
    Skaf é aquele que fez de tudo para derrubar a CPMF, a única ferramenta de pegar ladrão poderoso e influente na boca do caixa. Segundo consta, até mendigo figura no rol de um milhão de assinaturas para derrubar o imposto.
    De uma hora para outra o cara vira socialista e se filia no PSB. É outro membro da elite branca de Lembo que não está nem aí para a população.
    O melhor nome para o governo paulista, na minha humilde opinião, seria Plínio de Arruda Sampaio. Mas creio que ele sairá para presidente. Uma pena.

    Curtir

  7. Pois é Guerra, infelizmente não será o nosso Aloysio. Por inépcia política do Zé, será mesmo o dr. Alckimim.

    Guerra, o Zé detesta o dr, tem asco dele. Mas o Zé precisa de palanque, o Zé não pode se impor como um estadista, deverá se curvar a um candidato que não lhe guarda identidade política, administrativa, ideológica, ética, existencial etc.

    O Zé vai nos jogar às feras, ao abismo, à escuridão, às trevas, principalmente se sucumbir à candidata do Lula.

    Guerra, a maior virtude da democracia é a alternância, por isso acho, humildimente, que o momento é do psdb se recolher em SP e refletir sobre seus erros, sua impáfia e acertos. Se o seu Zé fosse realmente um estadista ele peitaria o dr, imporia o Aloysio, outro ou se lançaria à sucessão. Mas o tempo passa, é sua última chance, mais vale sua vaidade do que nossas vidas na mão do dr.

    Este post, Guerra, é do Zé Francisco, mas poderia muito bem ser do outro Zé, o governador, certamente com uma redação melhor. O que está neste post, está no interior da careca do nosso Governador. Abraços!

    Curtir

Os comentários estão desativados.