QUALQUER BOÇAL SABE?…ILUSTRE DOUTOR ALBERTO ANGERAMI, ESTE BOÇAL FOI FORMALMENTE CONVOCADO PELO MP, DEPOIS QUE OS TRÊS DELEGADOS OFENDIDOS – POR MEIO DE ADVOGADO – ENDEREÇARAM REPRESENTAÇÕES A INSTITUIÇÃO QUE CUIDA DE DIMINUIR A POLÍCIA CIVIL 35

DAVI ARAUJO, ANGERAMI, CALANDRA E CARMO FREIRE

Parecer nº 02/2008

Protocolado DGP nº 005060/2007

Trechos da  sentença do Ilustre cardeal Alberto Angerami:

“Na qualidade de operador do Direito, o acusado não desconhecia essa circunstância constitucional e o que é ainda mais grave, também não poderia alegar desconhecimento dos preceitos relacionados a Legislação Disciplinar, muitos deles, por sinal atropelados pelo Dr. Roberto Conde Guerra.

Se não vejamos: ao assacar infâmias, pela Internet, contra a Instituição, funcionários e, sobretudo, contra dois Diretores de Polícia honrados e sérios, o implicado violou o estatuído nos incisos II, III, XI e XIV do art. 62 da Lei Orgânica da Polícia. Será que em momento algum pensou na Polícia Civil? Nas pessoas acusadas sem provas? Nas famílias dessas pessoas? E o que é igualmente reprovável, isto é, em vez de representar a quem de direito, o implicado enviou ‘ informes’ a Instituição que – qualquer boçal sabe – interessa-se por fatos que possam de uma forma ou de outra, diminuir a Polícia Civil e seu representante maior – o Delegado de Polícia. ( grifo nosso )

Inobstante a bem elaborada defesa técnica, em desfavor do acusado exsurgem os contundentes depoimentos dos ilustres Delegados de Polícia, Drs. Waldomiro Bueno Filho e Everardo Tanganelli, que de sobejo relataram ser ela problemático, insubordinado e possuidor de outras máculas comportamentais.

Aponte-se que, o acusado confessou tais irregularidades no bojo do inquérito policial nº 309/07 da 4ª Delegacia de Crimes Funcionais.

Com efeito, “apaixonar-se não é argumentar”, já dizia há quase um século o ministro do STF Carlos Maximiliano, todavia é preciso, na qualidade de servidor público, amar e honrar a Instituição da qual faça parte, sentimentos diametralmente opostos na vida funcional do Dr. Roberto Conde Guerra.

Destarte… OPINO pela aplicação da pena de DEMISSÃO ao Dr. Roberto Conde Guerra…

CPC, 8 de fevereiro de 2008.

ALBERTO ANGERAMI

_______________________________

Se o doutor Alberto Angerami, conforme leciona na obra Direito Administrativo Disciplinar, cuidasse de determinar a oitiva do boçal em 25 de maio de 2007, quando de plano, também esquecendo dos familiares do boçal, sacramentou,  por meio de parecer tendencioso elaborado por assistente, a remoção do boçal para plagas menos inóspitas, este boçal não seria compelido a comparecer diante de órgão do Ministério Público.

Se o DGP, Dr. Jordão,  cuidasse de adotar providências em relação aos fatos narrados na representação elaborada e protocolada pelo boçal, no dia 18 de junho, o boçal , no dia 4 de julho de 2007, assim teria relatado ao MP: acerca dos fatos já fomos ouvidos pelos órgãos superiores da Polícia Civil.

Ilustre cardeal, todo e qualquer boçal deveria saber o previsto no art. 5º, I, do CPP.

________________________________________

2010/03/09 at 20:57 –  DELTA UNO

Enquanto a Polícia Militar tem um Comandante Geral com 49 anos de idade, ágil e dinâmico, cercado por um Estado-Maior de igual jaez, a Polícia Civil tem que conviver com dinossauros soberbos, embriagados em sua própria mediocridade.

As biografias de tais dinossauros resumem-se a uma inóspita “gangorra”, sempre à espera deste ou daquele governo “subir” ou “cair”, para tentar a “sorte” de voltar ao Conselho ou retornar a hibernar na NASA…

De fato, um primor o trecho: “…sobretudo, contra dois Diretores de Polícia…”

A rigor, essa “sentencinha” do Dr. Alberto Angerami é uma verdadeira ode ao espírito de corpo mais abjeto já existente na Polícia Civil (inaugurado em meados dos anos 60 e início dos 70); época em que boçais truculentos, brutos, burros, corruptos e, inclusive, pais de ladrões, passaram a infestar (e a parasitar) a carreira de Delegado de Polícia.

_________________________________________________

“Quando integrante do Conselho da Polícia Civil, nos anos de 1995 a 1998 formulei um conceito de procedimento irregular de natureza grave, à época aceito por unanimidade por aquele sodalício: “cuida-se da conduta habitual do policial que ofende aos princípios existenciais do Estado-Administração, dentre os quais o da moralidade pública”.

Entendia-se naquela ocasião que tal proceder revelava um conjunto de atos praticados pelo acusado que demonstrariam seu modus vivendi funcional…pois, do contrário, qualquer comportamento imoral particular poderia ser elevado à tipificação e assim estabelecer-se uma fonte inesgotável de arbitrariedades e injustiças!

Certo é que o legislador, ao reformar a lei, perdeu excelente oportunidade de extirpar do texto legal essa verdadeira heresia jurídica que é o procedimento irregular de natureza grave, ensejador de pena expulsória.

A elasticidade da expressão tem propiciado aos aplicadores da lei a prática de injustiças incontáveis. Ademais, a lei não pode conter termos imprecisos, principalmente num Estado de Direito.”  ( grifo nosso )

De se conferir  ALBERTO ANGERAMI E NESTOR SAMPAIO, no livro  Direito Administrativo Disciplinar, fls. 131/132, Millenninun, 2ª edição, 2006.

Caro Delta, o digno conselheiro, movido por cega paixão pela Polícia Civil,  atualmente ,  consegue trair tudo aquilo que doutrinou na qualidade de professor concursado de uma Academia de Polícia e como  autor de obra adotada por milhares de concursandos e policiais civis. Aparentemente,  amadureceu para pior.

Ao nosso presidente Fernando Henrique Cardoso  –  a quem o apedeuta chamava pejorativamente o  FHC  – falsamente foi atribuida a frase: ESQUEÇAM O QUE ESCREVI.

Analogamente o  nobre membro do sodalício deveria iniciar suas manifestações jurídicas do seguinte modo:

Preliminarmente: como não lembro o que escrevo, desconsiderem o que assino.

Aliás, o digno conselheiro faz citação a Carlos Maximiliano, mas duvidamos que tenha lido e compreendido adequadamente a passagem APAIXONAR-SE NÃO É ARGUMENTAR, item 342, fl. 277, Hermeneutica e Aplicação do Direito, 10ª edição, 1988, adquirida na Livraria Correia Leite em Santos ( infelizmente a livraria encerrou as atividades).

Pois, Alberto Angerami, contraria  a lição de Berriat Saint-Prix, assim colacionada por Maximiliano: Exaltar, enaltecer com entusiasmo, ou maldizer, detratar com veemência não é argumentar; será uma ilusão de apaixonado, ou indício de inópia de verdadeiras razões.

E no caso em tela, verifica-se indícios de  inópia, indigência,  de justa razão.

Indigência de razões, meses depois, encampada pela primeira Conselheira da Polícia Civil, Doutora Ana Paula Batista Ramalho Soares, que assim se manifestou: ratifico o douto Parecer nº 02/2008, fls. 326/332, acolhendo e adotando integralmente suas bem fundadas razões, para manter a proposta de DEMISSÃO do Delegado de Polícia Roberto Conde Guerra, por ter transgredido os preceitos descritos nos artighos 62, incisos II, III, IX, XIV, XVII, 63, incisos IV, XXIII, XXIV, XXIV, XXXIV, XLVI e, também, o artigo 74, inciso II, todos da Lei Orgânica da Polícia Civil.

A douta Delegada, como Angerami,  também desconhece o princípio: Major absorvet minorem.

Simplesmente,  princípio da consunção

Também, como Angerami, tecendo uma teia de aranha formada por diversos artigos e incisos da LOP, com qual pretenderam fabricar a “heresia jurídica” ( conceituação de Angerami só pra inglês ver ), denominada PROCEDIMENTO IRREGULAR DE NATUREZA GRAVE.

Diga-se de passagem, Angerami, reputa como inconstitucionais vários dos dispositos acima empregados para tecer a armadilha processual.

Valendo dizer que há dois direitos disciplinares na Polícia Civil: dos amigos e o DIREITO DISCIPLINAR DO INIMIGO.

Mas há injustos ainda piores.

O Secretário  RONALDO  AUGUSTO BRETAS MARZAGÃO, contrariando parecer de ilustre e muito digno Procurador da Pasta, também carregava  as tintas em nosso desfavor ( conforme parecer datado de 19 de maio de 2008 ). Outro que opinou pela demissão ratificando a decisão do Conselho e do preclaro doutor Maurício Lemos Freire.

Marza…Marza…Marzagão…O Secretário que até absolveu ladrão!

Futuramente aqui  publicaremos, digitalizados,  todos os pareceres: dos doutos e dos Doutos.

Contudo o meu Governador José Serra foi justo; é honesto…(só meio  pão- duro prá dar aumento ).

Um Comentário

  1. trata-se de uma vergonha o conselho da Policia Civil a Constituição é rasgada diariamente em seguida livros e livros de direito administrativos.

    utiliza-se do Estado para fins pessoais, vaidades, regalias e falso poder o qual foi conferido pela sociedade ou seja o cargo não lhe pertence Agerami a sala não lhe pertence nada é de sua propriedade é do povo o qual lhe paga e por sinal muito bem o que o difere dos outros não sei porque?

    Curtir

  2. Enquanto a Polícia Militar tem um Comandante Geral com 49 anos de idade, ágil e dinâmico, cercado por um Estado-Maior de igual jaez, a Polícia Civil tem que conviver com dinossauros soberbos, embriagados em sua própria mediocridade.

    As biografias de tais dinossauros resumem-se a uma inóspita “gangorra”, sempre à espera deste ou daquele governo “subir” ou “cair”, para tentar a “sorte” de voltar ao Conselho ou retornar a hibernar na NASA…

    De fato, um primor o trecho: “…sobretudo, contra dois Diretores de Polícia…”

    A rigor, essa “sentencinha” do Dr. Alberto Angerami é uma verdadeira ode ao espírito de corpo mais abjeto já existente na Polícia Civil (inaugurado em meados dos anos 60 e início dos 70); época em que boçais truculentos, brutos, burros, corruptos e, inclusive, pais de ladrões, passaram a infestar (e a parasitar) a carreira de Delegado de Polícia.

    Curtir

  3. Parabéns Delta Uno “Original”, voce conseguiu uma sintese perfeita para definir a “Cupula da Policia Civil”, a qual estamos sujeitos infelizmente, e, enquanto esse período “Jurássico” não acabar a nossa POLICIA CIVIL se esvai… È lamentável não é mesmo??????Ah!! essa sentença é prova da grande HIPOCRISIA que todos nos vivemos nos dias de hoje, tratando-se de lobos com pele de cordeiro ou simplesmente “CARAS DE PAU”…

    Curtir

  4. SO FALE AQUI NO BLOG QUEM NÃO TIVER TELHADO DE VIDRO, E SO ENTRE COM ACÇÃO CONTRA O DR. QUERRA QUEM NUNCA ENTROU NO ESQUEMA DE CORRUPCAO. E NEM TENHA FILHOS OU AMIGOS OU SOBRINHOS NO ESQUEMA, POIS SE ALGUEM QUE ESTA ENTRANDO COM ACÇÃO JA SE ENVOLVEU COM RECOLHAS DE MAQUINAS DE CAÇA NIQUEM, ARRECADAÇÃO DE DELEGACIAS , ESQUEMAS EM SIGS ETC, GALERIAS PAJES DA VIDA,,, VAI COMEÇAR A MEXER NO PASSADO E PODE SE COMPLICAR POIS TEM MUITA COISA PRA ESTOURAR NO MP.
    OLHA OS CARAS TÃO DESACREDITADOS, CUIDADOS MAJUAS DO ALTO ESCALÃO AGORA TA TUDO MEIO QUE POR BAIXO DOS PANOS, MAIS A UM ANO ATRAS A COISA ERA DESCARADA E TEM MUITO MATERIAL PRA SAIR NA IMPRENSA,

    DEIXEM O BLOG FLUIR E PODE TER CERTEZA QUE A HONRA DE NINGUEM AQUI TA SENDO OFENDIDA, POIS TODOS AQUI SABEMOS O QUE FAZEMOS, POIS AQUI SO ENTRA POLICIAS E QUEM E POLICIA SABE DO ESQUMA DE TUDO E DE TODS SEJA NA DGP, NO DECAP, NO DETRAN ETC, TODOS MAIS TODOS SABEMOS E SABEMOQ EU E VERDADE.

    DESONRA E E CALUNIA E ESCONDER O QUE ACONTECE NA POLICIA

    Curtir

  5. Só para saber quando o angerami, com minúscula mesmo, escreve ou mandou escrever tais palavras,
    “”….todavia é preciso, na qualidade de servidor público, amar e honrar a Instituição da qual faça parte….””o seu filho já havia saído do porta malas do carro em que este se escondeu para fugir do flagrante da corregedoria, este dr não se sente mal sabendo que todos sabem a muito a respeito da reputação do seu filho, e o que ele fez para “”preservar”” o nome da instituição, e em relação ao sua prole quais atitudes o dr argerami tomou até o presente momento? as de sempre mandar o seu filho para o DEIC, DENARC, DETRAN e agora para a seccional do SBCampo e tudo isso sem pernuta, no intresse do serviço policial, todas as transferências é de graça, sai ser bom assim no inferno.
    Dizem que exemplo é dado em casa dizem mais,e que o fruto não cai muito longe arvoré.
    Foi em casa que o filho do “autor” de tais palavras aprendeu todo o que sabe hojê em termos de polícia?

    Espero que o SR DR GUERRA com letras maísculas, superte mais este baque, e que o senhor tenha muito boas sorte.

    Curtir

  6. Querido Dr. Guerra
    QUem mandou “nascer sem Q.I, como eu?????”
    Sofri várias injustiças nessa PC.
    Sempre levei meu trabalho a sério e
    levei BONDE para colocarem amiguinhos
    de chefes… puxa-sacos… caguetas….
    Ainda bem que falta pouco para tudo isso
    acabar (ao menos para mim)….
    Se o sr. for demitido, não vai perder grande coisa…
    tudo se ajeita….
    O sr. deveria levar mais a sério sua candidatura, em
    breve futuro…..
    Precisamos de VOZ no legislativo….
    Alguns pixam o Mj. Olimpio, porém ele tem sido um dos
    únicos a tentar algo para as polícias….

    Curtir

  7. É impressionante como os “ofendidos” usam a Lei Disciplinar a seu favor.
    Quais desses “ofendidos” conhecem o teor da palavra “honra”?????
    Na língua portuguesa o significado é o mesmo para todos os pobres mortais.
    Será que esse direitor deu o mesmo parecer em relação ao seu filho?????????????? E até para si mesmo?????????
    Pelo que vemos essa cúpula policial vergonhosa usam amor e honra à profissão deles próprios e, sabemos exatamente qual é a profissão deles.
    Já disse anteriormente e volto a repetir, façam denúncias sérias, pautadas em provas materiais incontestáveis, não dêem margem a evasivas.
    Enquanto não forem ditas verdades que calam, veremos policiais honestos e desapadrinhados sendo perseguidos, carregando plantões nas costas para suprir o desfalque de policiais corruptos que são usados para providenciarem a féria da semana que é dividida por alguns corruptos.
    Chega de troca de informações, façamos do flit um meio de conhecimento sério para representações públicas já que na Corregepol essas representações são selecionadas em desfavor de poucos policiais, enquanto que corruptos e apadrinhados são beneficiados até por quem fala em honra sem tê-la.
    Pergunto: e o investigador Renzo da 4ª seccional envolvido em corrupção já foi exonerado com auxílio do próprio pai que teima em defendê-lo??????????
    CASA DE FERREIRO O ESPETO É DE PAU

    Curtir

  8. Dr. Guerra.

    Pelo que me consta, os artigos 62 e 63, com todos os seus incisos não “dão rua”, apenas suspensões e outras reprimendas.

    Posso estar enganado.

    O 74 e o 75 é que são mais pesados……

    Boa sorte. Não podemos compactuar com tal situação…Vamos a luta……Que o SEU Governador dê um jeito nisso……rsrsrs

    Curtir

  9. o renzo nem outro a num ser o caetano foram pra cadeia, logico: pagaram pra adevos bons, e enquanto isso a corro faz o qu quer com quem não tem padrinho.

    se for ver tem filho de delega, sobrinho , amantes, mais é facil pegar eles.

    todos apadrinhados estão em:

    fazendaria, deic detran, sera que tem sobrinho de ex dg no decap? filho de delegado no plantão??

    me arrumem um se tiver pra calar minha boca

    bando de idiotas

    fim a pc

    Curtir

  10. Claro que não achará nenhum filho de não sei quem em plantões.
    Até onde sei plantão não dá dinheiro.
    Para esses filhos não servem, não foi o que aprenderem em suas respectivas residências incompatíveis com os salários dos pais.

    Curtir

  11. Inamovibilidade, sim.
    Irreddutibilidade, sim.
    Vitaliceidade, NÃO.

    1° Classe: máximo 05 anos, caso não haja promoção, pijama.

    Classe Especial: máximo 5 anos, depois pijama.

    Salário, oxigênio e corregedoria forte e independente.
    Quem viver como Matusalém, talvez verá, ou virará conselheiro rsrsrsrsrsrs.

    Curtir

  12. É Guerra, a polícia do teu governador é foda. Faz apenas 16 anos que eles estão no poder, não deu tempo de arrumar a casa ainda, não é? De qualquer forma, apresento minhas solidariedades e a convicção de que você não será demitido.

    Curtir

  13. Obrigado pelas palavras, edli!

    Caro Zé Francsico, sua ideia do “pijama” aos 5 anos de classe especial (e de um máximo de tempo também na 1ª) é uma necessidade. Infelizmente, foi uma ideia já bombardeada no passado, no que dizia respeito à classe especial.

    Alguns jurássicos alegaram que um tempo máximo de permanência na classe especial iria “decapitar” a carreira e a Instituição.

    Mas, a considerar as “cabeças” que aí estão, vale o lema: “Decapitação já!”…

    Curtir

  14. Faz o seguinte pegue todos os concursos de delegado do estado e vejam as listas dos aprovados nas provas de multipla escolha depois a lista dos aprovados nas provas orais, toda lista aparecem sobrenomes bem conhecidos pelos policiais, mas não é só na polícia civil que acontece isso, pelas minhas sombrancelhas, esses cargos são hereditários, passa de pai para filho, para neto, bisneto e tudo mais (é o Brasil relembrando o império).

    Curtir

  15. Nessa parte e na questão da aposentadoria especial, eu tiro o chapéu pros Papa Mike, porque quando atingem a patente de Coronel, só ficam 5 anos e rua. Nada mais justo. Dá chance para os demais, mais jovens. Já na Civil, os dinossauros permanecem até a expulsória, só atrasando o lado do restante da corporação. Na Meganha, 30 anos de serviço, aposenta na hora. Se estiver de serviço na noite em que deu os 30 anos, deixa o serviço a meia-noite e um abraço. Já os Civis………iniciam uma via sacra que sabe-se lá quando vão conseguir aposentar após trabalhar os mesmos 30 anos. Ahhhhh, agora sem paridade…..

    Depois que comecei a flitar, acho que estou entrando em depressão……..Só merda pra nós meu…..Será que tem algum colega jogando pedra da cruz…….Fui

    Curtir

  16. Dr.Guerra,

    “pérolas” à parte, concordo com o Dr. Zé Francisco,demissão não cabe, não dá, e também acho que l6 anos para resolver uma coisa, é tempo demais.Estão em coma?

    Curtir

  17. Caro Delta, o problema é que estamos verdadeiramente decapitados, mentecaptados, isto do Decap até o interior. Talvez o movimento seria “Desdecapitção Já” rsrsrs. A gente poderia acompanhar os coxinhas nesta, e incluir um novo PLC que defina o tempo máximo nas carreiras e nas classes da PC. Poderíamos propor para a associação e sindicato.
    PS: Parabéns pela clareza e visão aguçada do seu texto.

    Curtir

  18. Dr. guerra fizemaos mais de 500 denuncias em relação a galaria paje, e é so pegar as filmagens da prefeitura e ver as viaturas da Corro passar pelo local todos os dias apurando as denuncias.

    sera que eles não poderiam entrar em uma prevaricação sendo que anda a pé e veem eles mesmos os dvds piratas sendo vendidos na suas caras?

    quando entram nos andares da paje, não veem maquinas digitais, filmadoras tenis piratas, tudo bem que não são peritos, alias não são nem policias, mais qualquer um ve, ate meu filho de 10 anos num quer tenis de paje

    num cabe filmar estes caras e meter na preva.

    o que o sr. acha juridicamente, o que temos que fazer pra provar que la tem rolo e todo mundo dles e de outros lugares, passam e num fazem nada.

    me de uma luz por favor

    grato

    amigo, delegado, HHomem com HHHHH, e luz do nosso tunel Roberto Conde Guerra

    um morreu na cruz para nos salvar, pois se naquela época tivesse internet ele tinha criado o Flit

    acreditem em mim

    abraço

    Curtir

  19. FORA DINOSSAUROS DELEGADOS DITADORES E ANTIQUADOS!

    RENOVAÇÃO JÁ !

    RESPEITO JÁ !

    SALÁRIO JÁ !

    Curtir

  20. Caro Dr. Guerra:

    Acho que o senhor está com problemas na interpretação do texto! Na verdade, transportando a mera opinião do Exmo. Cardeal para a vida real, ele quis dizer o seguinte:

    Ao assacar acertivas, pela Internet, em prol da Instituição, funcionários e, sobretudo, contra dois Diretores de Polícia supeitos e safos, o implicado não violou o estatuído nos incisos II, III, XI e XIV do art. 62 da Lei Orgânica da Polícia. Será que em momento algum nós Cardeais pensamos na Polícia Civil? Nas pessoas acusadas com sobra de provas? Nas famílias dessas pessoas que gozam os proventos de suas ações? E o que é igualmente louvável, isto é, fez mais do que representar a quem de direito noticiando ao mundo, o implicado enviou ‘informes’ a Instituição que – qualquer boçal sabe – deveria interessar-se por fatos que pudessem de uma forma ou de outra, erguer a Polícia Civil e seu representante maior – o Delegado de Polícia.

    Inobstante a bem elaborada defesa técnica, em favor do denunciante exsurgem os contundentes depoimentos dos ilustres Delegados de Polícia, Drs. Waldomiro Bueno Filho e Everardo Tanganelli, que de sobejo relataram ser ele contundente, sem “rabo preso” e possuidor de outros méritos comportamentais.

    Aponte-se que, o denunciante confessou tais irregularidades que ocorrem na Polícia Civil no bojo do inquérito policial nº 309/07 da 4ª Delegacia de Crimes Funcionais.

    Com efeito, “apaixonar-se não é argumentar”, já dizia há quase um século o ministro do STF Carlos Maximiliano, todavia é preciso, na qualidade de servidor público, amar e honrar a Instituição da qual faça parte, sentimentos diametralmente presentes na vida funcional do Dr. Roberto Conde Guerra.

    Destarte… OPINO pela aplicação de HONRA AO MÉRITO ao Dr. Roberto Conde Guerra…

    ====

    Viu Doutor Guerra, foi isso que o nobre Cardeal quis dizer! Agora, este dito homem deveria parar lhe invejar tanto a competência e procurar mais o que fazer pois, serviço na Polícia Civil não falta, o que falta, são Cardeais com coragem para mudar o que está podre na instituição!

    PS: O senhor já sugeriu a ele criar um Blog? Poderia ajudá-lo muito!

    Curtir

  21. A cada dia a Policia Civil me envergonha mais e mais. Só não peço pra sair, pois não tenho condições e dependo do salario, mesmo que pouco.
    Ao senhor Doutor Guerra, te desejo de coração muita sorte, pois não o conheço mas a atitude de montar e administrar o FLIT PARALISANTE, ja me faz respeita-lo e admira-lo. O FLIT PARAISANTE é o maior pesadelo desses “dinossauros” e “sangue-sugas”, mas é o local onde os policiais podem desabafar as atrocidades praticadas diariamente nesta Policia Civil.
    BOA SORTE

    Curtir

  22. Será que a Corró e o Gaeco vai dar uma olhadinha lá para as banda de Barretos. Tem neguinho se enriquecendo com a aquisição de veículos em leilões.

    Curtir

  23. DELEGADO GERAL E DIRETORES DE DEPARTAMENTO,
    DEVERIAM SER ESCOLHIDO PELA CARREIRA, SEM
    DEMAGOGIA E POR UM CERTO TEMPO.
    AI TALVEZ A PC.COMECE A FUNCIONAR COMO DEVE.
    SEM POLITICA.

    Curtir

  24. Pelo que sabemos ….. num PA o DELEGADO PRESIDENTE aponta em seu relatório as possíveis punições, informando os motivos pelo qual justifica-as …. esse RELATÓRIO vai para o CPC (Conselho da POlicia Civil), onde é votadoo relatório, podendo ser confirmado ou não ….. após isso, essa DECISÃO vai para a ASESSSORIA JURÍDICA DA PASTA – DA SSP e ali, um PROCURADOR DO ESTADO, que atua na área ADMINISTRATIVA, dá seu PARECER FINAL …esse sim …como sabemos … é o que o GOVERNADOR acata …. portanto … tudo o que vem antes …. pode e na maioria das vezes … é alterado na ASESSORIA JURÍDICA do GOVERNADOR, pelo PROCURADOR DO ESTADO … é essa solução dada por ele é que é aceita pelo GOVERNADOR …. portanto …. nem sempre os PATRIARCAS DA POLICAI CIVIL …rss…. ops…digo CPC tem razão nas suas decisões ….

    Vimos casos outros que o CPC absolveu e o PROCURADOR DO ESTADO na ASSESSORIA DO GOVERRNADOR opinou pela DEMISSÃO e isso ocorreu … e outras vezes foi o contrário …

    Curtir

  25. Gostei muito dos 49 anos do Cmt Geral.
    Senhores Policiais civis, não tem quem aguenta uma enchurrada de denuncias. Denunciem os dinossauros, fotografem, a PF e o Gaeco funcionam. Tenho um amigo delegado da ultima turma, honestissimo, que esta louco para sair da PC, o Sexional enxe o xaco.

    Curtir

  26. Gostei muito dos 49 anos do Cmt Geral.
    O valor de bons Policiais Civis, é reconhecido e é isso que vale. Pena que outros peguem carona nisso.
    Não esmoreçam.

    Curtir

  27. Ex-PM suspeito de matar policial arrastado é preso em hospital de SP

    ANDRÉ CARAMANTE
    da Reportagem Local

    O ex-policial militar Jairo Ramos dos Santos foi preso na madrugada desta quinta-feira pela Polícia Civil em um hospital de Taboão da Serra (Grande São Paulo), onde estava internado com uma identidade falsa, sob a suspeita de ter matado a tiros um investigador da Polícia Civil.

    Douglas Yamashita, 29, foi morto na terça (13), em Santo André, quando chegava a um clube para jogar squash. Após ter sido baleado, o investigador foi atropelado e arrastado por cerca de 50 metros pelo carro que o assassino e um cúmplice usaram para fugir do local.

    O ex-PM Santos é investigado sob a suspeita de ser um matador de aluguel de uma máfia que explora o jogo do bicho, máquinas caça-níqueis, bingos clandestinos e tráfico de drogas. Ele é suspeito de ter participado de ao menos outras quatro mortes de policiais ocorridas entre 2009 e este ano no ABC. As investigações ainda não apontaram se os policiais foram mortos porque tentavam acabar com o esquema ou se estavam envolvidos.

    Segundo testemunhas, no atentado contra Yamashita, o atirador usava touca ninja e foi baleado pela vítima. O cúmplice, que dava cobertura, puxou o atirador para o veículo e eles fugiram.

    Uma arma que o atirador carregava numa das pernas caiu na cena do crime e, ao rastreá-la, a Polícia Civil descobriu que ela pertencia à Polícia Militar.

    Até a noite de hoje, o ex-PM Santos estava internado com uma identidade falsa no Hospital Geral de Pirajussara, em Taboão. Ele foi descoberto por um policial civil, que se passou por médico. Ao policial, Santos disse que era um “arquivo vivo, mas que sabia que iria ser morto, mesmo se falasse tudo o que sabe ou se ficasse calado”. Diante dessa informação, 20 policiais civis estão agora escoltando o preso no hospital.

    A Polícia Civil não descarta a hipótese de uma tentativa de resgate ou de um atentado contra o ex-PM, que teve prisão temporária (por dez dias) decretada pela Justiça. A reportagem não conseguiu contato com ele. Seus advogados não foram localizados.

    Curtir

  28. AGENTE FALA, RECLAMA MAS NÃO FAZEMOS NOSSA PARTE…DEIXAMOS AS MAQUININHAS E O BICHO A VONTADE SEM GANHAR ( EU PARTICULARMENTE NÃO QUERO – DINHEIRO QUE DA AZAR, QUE UM DIA VAI SER USADO PARA PAGAR HOSPITAL OU COMPRAR REMÉDIOS)NENHUM. QUER DIZER, SOMOS PIOR QUE PUTA, POIS ELAS AINDA GANHAM E ALGUMAS ATÉ GOZAM! DEPOIS VEM O DIRETOR DO DECAP FAZER ELOGIOS DIÁRIOS. APRONTA UMA MERDA PRA VC VÊ O QUE ELE FAZ. A MESMA IMAGEM QUE USAM DE VC PAGANDO DE HERÓI É USADA PARA TE F…JÁ DISSE UMA VEZ. SÓ TEM UM JEITO DA POLÍCIA CIVIL MELHORAR: ACABAR COM A “AR”( PRA QUEM DO INTERIOR QUE NÃO SABE É A ARRECADAÇÃO ). É ACABAR NUM DIA E NO OUTRO A POLÍCIA VOLTAR A TRABALHAR COMO ANTES…NÃO PORQUE OS OPERACIONAIS NÃO TRABALHAM, MAS SIM PORQUE ” ELES ” DEPENDERAM DE NÓS SE QUISEREM VER “ALGUM”… ( NOTICIÁRIO BOM NA TV ).

    Curtir

  29. Eu tenho medo de ser um profissional idôneo, pois o que já vi de colegas que carregavam este título como o principal objetivo e filosofia de vida se fuderem nas mãos de bandidos vestidos de policiais.

    Agora cercear o direito da manifestação, e ficar refém de politicagem barata, nefasta e danosa, aí não dá!!!

    Será que numa nova era a banda podre da pc vai cair???Com a palavra, nossos queridos majuras e sistema……

    Curtir

  30. Ronaldo Bretas Marzagão, advogado do promotor Percy jOsé Cleve Kuster, que “”” esqueceu na gaveta , um processo de crime ambiental , por “meia década” em andaiatuba., Imagine se é um “res ” esvrivão que esqueça um processo por cinco dias??.

    Então , o Ronaldo Bretas Marzargão como advogado disse que o seu cliente esqueceu o dito processo. O nome da gaveta de andaiatuiba e Ubatuba onde ele após a ” condenação”, recebeu a pena máxima de um funcionário publico que agiu contra o decoro: foi a promoção por antiguidade, com o salário integrau.

    Conde Guerra , o Sr. Foi uma besta de ficar como Delegado de Policia. Tinha que er promotor ou juiz, POde fazer o que quiser, e nada acontece. E se acontece, tem padrinhos para aliviar. O nome da gaveta do Ministério publico de São Paulo em Ubatuba é a gaveta profunda – parecido com o promiscuo nome do filme porno- a gargante profunda, ou se quiserem o buraco negro.

    Quem não acreditar. basta pegar o nome do Promotor Percy José Cleve Kuster – gaveta , verão nas paginas policiais. E perguntamos ! e para conseguir tirar este homem nefasto de Ubatuba, peguem as demais noticias deste Pormotor de ” moral ilibada”.

    Curtir

Os comentários estão desativados.