FLEURY INFORMA QUE VAZOU O SEU VÍDEO NA INTERNET
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Sei que o Dr. Guerra deplora qualquer gravação de conversa sem o assentimento ou, no mínimo, sem o conhecimento por parte do outro interlocutor. Respeito essa posição.
Mas, vou, aqui, discordar do Dr. Guerra, a quem eu não apenas respeito, como admiro muito.
Gravar uma conversa pode, penso eu, ser um meio legítimo de defesa, sobretudo quando se luta contra esse “gigante onipotente” chamado “Estado”.
Parece-me ser esta a situação do Dr. Paulo Fleury.
Neste caso, diante dos fatos e do teor da gravação, estou, sem titubear, com o Dr. Paulo Fleury!
O próprio Dr. Marco Antonio, visivelmente desconfortável ao longo de toda a conversa, em dado momento, disse que deve ter havido alguma “fofoca” contra o Dr. Fleury junto ao Secretário, o que denota que, na reunião dentro da Secretaria ele realmente foi, no mínimo, hostilizado de forma estranha, incomum, atípica.
Aliás, aposto que o Dr. Marco Antonio, bastante experiente, se não sabia, ao menos “desconfiava” da gravação.
Tanto que, a partir dos 04min 11s do áudio, após repetir que o Dr. Fleury “não fez nada” e ouvir, do Dr. Fleury a frase “…é, não fiz mesmo…”, o Dr. Marco Antonio pressurosamente emendou: “você que falou que não fez nada” (04min:18s).
O Dr. Marco Antonio está completando 50 anos de Polícia e em atividade. Não são 50 dias…
Ele tomou visível cuidado com as palavras como se o Secretário estivesse ali presente.
De fato, 50 anos não são 50 dias…
Malgrado o cuidado, entretanto, ficou claro que houve a reunião e que o Dr. Paulo Fleury, no mínimo, foi atipicamente hostilizado nela.
E, não me parece crível supor que, dentro do prédio da Secretaria, dentro do gabinete do Secretário, diante de Assessores do Secretário, o Dr. Paulo Fleury fosse olhar “ameaçadoramente” para o Sr. Secretário.
Se o Dr. Paulo Fleury é culpado ou inocente das increpações que se lhe fazem nos P.A´s, não importa, neste momento.
O que importa é que ninguém tem o direito de notificar, por telefone, um servidor a comparecer à sede da Secretaria, para destratá-lo.
Portanto, ratifico: Minha solidariedade ao Dr. Paulo Fleury!
CurtirCurtir
Como pode ter vazado? Salvo melhor juízo, a informação contida no no blog do Delegado Fleury dá conta de que foi ele quem gravou o aúdio e o vídeo da conversa?
CurtirCurtir
DELTA:
Eu também não concordo com o tratamento descrito pelo Dr. Paulo Fleury. Nem desejo que ele sofra demissão. Mas acredito que ele imediatamente após deixar o gabinete deveria formalizar uma representação ou até uma manifestação ao próprio Secretário, considerando que não pode se defender verbalmente. Não concordo com a gravação, pois, além de furtiva, tentava direcionar a conversa. Sob o aspecto jurídico poderá ser um desastre. Mas, evidentemente a conversação existiu;o Secretário deve ter sido deselegante, todavia não sei se chegaria ao extremo de dizer “nesta Polícia só tem corrupto e ladrão”. “Ouvi dizer” que o colega tem uma postura um tanto quanto despojada, por vezes confundido como insolente. De qualquer forma ainda que seja demitido, sem demora será reintegrado…Afinal, foi absolvido criminalmente no caso em questão: NÃO HOUVE CRIME decidiu a 15ª Câmara do TJ. Entretanto o Secretário está correto em anular o ato anterior, pois a decisão caberia ao Governador; não ao ex-secretário aplicar suspensão de 60 dias.
CurtirCurtir
O pior, ao meu ver, é essa pessoa que tanto fez na polícia, tantos mandos e desmandos, estar assim, chorando por uma oportunidade de não ser punido. Agiu pensando na polícia da época de seu pai. Um engano fatídico.
Dr. Marco Antonio fez 50 anos de polícia, não são 50 dias. Passou incôlume por todos os lugares, até pelo DENARC. Pode ser considerado um homem honesto.
Mesmo sendo chamado de Adrenalina, hoje é apenas um office boy do secretário, e assim sendo, não iria de forma alguma contrariar as atitudes do SSP. Foi o SSP agressivo com o Fleury? Se foi, bastava o colega fazer uma representação, mas não, resolveu chafurdar na lama fazendo gravaçõeszinhas. Quis dar ar de Protógenes Queiroz aos atos dele. Errou feio!
Agora, em seu blog, prestasse a denunciar amigos que não mais lhe fazem favores, como o Pirata. Diz que era amigo dele, até que ponto? Onde? Qdo?
Ouvi sempre na polícia que amigo é dinheiro no bolso. Corroboro essa máxima agora! O colega Fleury vai perder o dinheiro (minguado) de todo mês (que decerto não lhe faz falta), mas pior ainda, vai perder o prestígio de ser um Delegado de Polícia. Será que seu pai revira no túmulo de vergonha do filho denunciante?
CurtirCurtir
Até me penitencio, pois sinceramente não conheço detalhes do caso. Não sabia da absolvição criminal. Ative-me mais à questão da gravação, em si. E, também, não conheço o Dr. Paulo Fleury pessoalmente.
Apenas, fiquei indignado com o fato de o Secretário ter chamado ao seu gabinete um Policial Civil para passar-lhe “pito” como se fosse bedel “puxando orelha” de garoto. Isto é o que me incomoda, neste episódio todo, inclusive pelo “precedente” que abre.
Já basta a brutal discrepância de tratamento com que o Sr. Secretário “brinda” a Polícia Civil, tomando-lhe a Corregedoria, enquanto a da Polícia Militar continua intacta, subordinada ao Comando Geral.
CurtirCurtir
Dr. Guerra, esta postagem, data máxima vênia, não guarda interesse nenhum com os temas discutidos aqui no blog. Estou longe dos fatos, mas presumo que o Delegado deve ter bravatado algo contra o SSP, e este retrucou dizendo “não passa vontade”. Coisa de capitão das antigas X delegado das antigas. Desespero de quem está na iminência de partir, somado com a vontade de outro de dar tchau, e nada mais.
CurtirCurtir
ZÉ:
Não seria correto da nossa parte – pois sempre fomos críticos ferrenhos da idolatria feita ao pai – negar divulgação daquilo que ele entende possa lhe ajudar. Assim publiquei as representações que nos foram encaminhadas e, agora, o vídeo. Como já foi mencionado e criticado aqui em outras oportunidades, devo-lhe tal direito.
CurtirCurtir
Caro Guerra:
Tudo bem. Afinal, este blog é um espaço livre, democrático e aberto para qualquer um se defender; mas, este vídeo, s.m.j., acrescenta um nada jurídico na defesa do Delegado. Abraços.
Caro Delta:
Gosto das suas ponderações e as vezes me identifico com elas, entretanto: “quem fala o que quer, escuta o que não gosta”, (se verdadeira a bravata o Delegado, ouviu o que não gostou). Abraços.
CurtirCurtir
Dr.Guerra,
Considero a atitude do delegado Fleury,não apenas covarde,mas também desastrosa sob o ponto de vista da ética profissional.Deveria em sendo verdade o ocorrido,tomar as providências cabíveis, já citadas pelo Dr. Guerra.Mas ao adentrar no Gabinete, disposto a conseguir sabe-se lá o que,expondo um dos Delegados de Polícia de conduta ilibada,digno, responsável e sob todos os aspectos, ético e imparcial,que ao longo de várias gestões vem nos representando (à Polícia Civil),estando sempre à disposição de qualquer funcionário, seja de que carreira for, intercedendo quando por exemplo algum colega é baleado, quem toma a frente para conseguir internação, cirurgia ,leito, fazendo o acompanhamento pessoalmente,este é o DR.MARCO ANTONIO.Dizer que ele é um office boy de Secretário,é tripudiar a história honrada e digna deste que a meu ver é um exemplo a ser seguido.
O Dr. Fleury deu um tiro no próprio pé,perdendo totalmente a confiança e razão que pudessemos crer que houvesse.
CurtirCurtir
ET.errata-
razão que pudessemos crer que tivesse.
CurtirCurtir
Suely:
Não concordo com a gravação conforme postagem anterior. Também não concordo com a denominação “office boy” dada ao Dr. Marco Antonio, autoridade, aliás, que foi vítima de uma grande injustiça cometida pelo ex-governador Geraldo. Motivo que me faz, rotineiramente, empregar contra ele ( Alckmin ) as mesmas palavras por ele empregadas no episódio do Denarc…De qualquer maneira: eu queria ser um office boy como ele. Aliás, se quiser poderei ser office boy dele. Pois a única atividade que me despertaria interesse seria justamente prestar assistência aos policiais e solucionar conflitos internos.
CurtirCurtir
Dr. Guerra,
Em verdade o Dr. Marco Antonio sempre gerenciou crises enquanto à frente da assessoria do gabinete do
Secretário,é um homem de temperamento forte, decidido,daí este apelido de adrenalina,mas também é verdade que é um Grande Homem, humilde, gentil, educado, capacitado,e generoso,e desta forma presta serviços muito importantes e relevantes a nós policiais sem que nada venha a nosso conhecimento.Motivo pelo qual fiquei indignada com o ocorrido.
Tão indignada como fico, quando menosprezam seu valor, Dr. Guerra.
Creio que ,o Sr.com seu conhecimento, sua maturidade,sua força, imparcialidade, generosidade ,honestidade também nos prestaria um grande serviço naquele Gabinete, representando a Polícia com seriedade e dignidade que merecemos.Alias não entendo o porque de apenas Promotores e Coroneis assumirem o comando da SSP,já era tempo de um Delegado,nos dirigir e remodelar nossa instituição.Quisera ter poder ou influência, ou mesmo que alguém entendesse o que de fato o Sr. tem feito por nós e o levasse para trabalhar em nossa defesa naquela Secretária.
CurtirCurtir
Creio que o dr. Adrenalina quis confortar o Fleury. Se discordava da atitude do pinto deveria ter tomado a defesa do delegado no ato. Calou por que concordou com o chefe ou teve medo de manifestar-se. Depois, mesmo sabendo ou não que estava sendo gravado e filmado ( não acho que sabia da filmagem, desconfiou apenas da gravação ) deveria manter sua posição. É dever de todo mundo que não é cupincha e nem fofoqueiro falar qualquer coisa que possa ser gravada ou não e sustentar o que falou. Esse negócio de falar ” para confortar” e dar razão em particular não é coisa de homem de honra.
Se a gravação vazou foi por que alguém mandou para o You Tube. Do mesmo modo que a Justiça decretou a busca vergonhosa na casa do dr. Guerra, que o Dr. Adrenalina represente criminalmente contra o fleury ( ache algum artigo ai. Com cinquenta anos de janela não vai lhe faltar idéia ) . Depois, solicite da Justiça a ip do contato que fez a remessa ao You Tube. Foi de lan house. Tudo bem, imagens de câmeras. Jeito tem. Garanto que contra o dr. Guerra vão usar todo conhecimento sobre cybercrimes que tem e ainda vão emprestar algum de conhecidos.
Não sei nada sobre o caso, não ouvi a gravação – perda de tempo – mas pelo menos no meu caso acho que ninguém deve falar alguma coisa que não possa sustentar depois.
E estou eu a falar demais. e quem fala demais dá bom dia a cavalo. Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
CurtirCurtir
Antes de mais nada, gostaria de dizer uma palavra sobre o Dr. Marco Antonio Martins Ribeiro de Campos: Seu nome é uma verdadeira bandeira dentro da Polícia Civil. É um homem íntegro, uma autoridade que tem biografia irretocável dentro da Instituição.
Caro Zé Francisco:
Grato por suas palavras, amigo. Também aprecio muito suas intervenções!
Aí está o ponto:
Se o Dr. Paulo Fleury houvesse insolentemente “provocado” o Dr. Ferreira Pinto com alguma bravata, o Dr. Marco Antonio, na conversa gravada, certamente teria mencionado a eventual “injusta provocação” do Dr. Fleury, o que não houve.
Tenho para mim que aquilo que o Dr. Paulo Fleury disse condiz com a realidade: Levou uma “congesta” lá dentro, o que é inadmissível.
Aliás, no blog do Dr. Fleury, ele diz que, no ano passado, um Delegado da Anti-Sequestro foi igualmente chamado à Secretaria, também ouviu uma descompostura e foi transferido para o DECAP.
O que está havendo???? Está se tornando hábito convocar por telefone e emparedar policiais civis dentro da Secretaria? É isso????
CurtirCurtir
Isso vem a comprovar uma teoria que campeia pelos distritos: delegados não são deuses.
Existe alguém maior quer os “chama na às falas ” e vai ficar por isso mesmo.
Menino malvado tem que levar uma descompostura.
Se não está bom, “pede pra sair 01”
CurtirCurtir
Parabens Sr governador ,acabou com a Policia Civil, de quebra vingou-se da afronta ao Sr no Palacio dos Bandeirantes, estamos mais desunidos do que nunca , nossos Cardeais só pensam em suas cadeirinhas, e eu só penso no dia de minha aposentadoria.Tiro o chapéu para o SR SERRA,o Sr Pinto ainda vai fazer muito estrago, enquanto isso os Senhores DELEGADOS???????
CurtirCurtir
EMPARE TÉCNICO ENTRE SERRA E DILMA !!!!!!!!!!!!!ACABOU SENHOR SERRA, ACABOU, POIS VAI AMARGAR MAIS UMA DERROTA FRAGOROSA NAS URNAS. BEM FEITO SEU BOBÃO!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
já era pro Serra !!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
serra dançou!!!!!!!!!!ahahahahahahahahahahahah
CurtirCurtir
Cesare, fique tranquilo que o clima de desunião já está sendo mascarado pela cúpula.
A mais nova novela tupiniquim, teve seu primeiro capítulo ontem à noite, inclusive, com a participação de duas estrelas, uma era a própria apresentadora Luciana e a outra era um delegado que até chamava os comerciais (assistente de palco).
Teve como coadjuvantes superiores da PM e da PC, inclusive, com apresentação de cães, faltou apenas a cavalaria que colocaram na PC em frente ao palácio.
Era um clima ameno, de muita amizade, tendo o pessoal da PC e da PM lado a lado, demonstrando grande colaboração entre ambos no dia a dia, ou seja, no combate à violência, à corrupção, etc.
Pareceu-me que os policiais que lá estiveram estavam bastante satisfeitos com o salário, com os equipamentos que possuem para enfrentar bandido com R 15, estavam rindo a toa junto com seus superiores.
O clima era tão agradável que até acho ter chegado o momento de transformar ambas as corporações em um só coração, isto é, em uma só corporação.
Obs. Apenas ficou claro que, segundo muitos alegaram no flit, as denúncias de corrupção foram para enfraquecer a greve por melhores condições de trabalho, mas não tiveram os integrantes da PC a menor dúvida em cumprirem com inteligência e obediência a lição de casa. Primeiro tentam enfraquecer a greve, depois percebem que o tiro saiu pela culatra e para reverter a situação vexatória, convocam os integrantes da corporação a tornarem-se protagonistas da novela tupiniquim e, pasmem, eles aceitam.
NÃO PERCAM NA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA O SEGUNDO CAPÍTULO DA NOVELA, QUE PROMETE SER MARAVILHOSO, DIGNO DA PARTICIPAÇÃO DO ARNOLD E DO RAMBO.
CurtirCurtir
CONVITE ESPECIAL
Todos os corruptos sem exceção estão convidados para a Noite da Pizza, tendo como convidados especiais o SSP/SP, CORREGEPOL em peso, alguns PROMOTORES PÚBLICOS, TODOS OS DELEGADOS CITADOS NO JORNAL DA TARDE para comemorarem o retorno/reintegração ocorrida no final de dezembro de 2009 (a volta estava sendo mantida embaixo do tapete do DIRD) e um novo(s) Malheiros em algum dos órgãos citados.
É o Pena, o tira que passou dois anos na cadeia por corrupção, sequestro, etc, etc, etc, etc, etc,etc
Pessoal, o Augusto Pena está de volta no DIRD.
O tira que entregou todo mundo lembra???????
Futuro policial, investigue quem será seu colega AUGUSTO PENA. Quando voce crescer será como ele.
PARABENS SSP/SP e CORREGEPOL, entre voces existe um novo MALHEIROS
Voces ainda acham que as denúncias contra os delegados irão dar em alguma coisa?????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Papai Noel, Cegonha, Coelhinho da Páscoa, Lobo Mau, etc existe
CurtirCurtir
Que video xerere.
O que grava está embasbacado.
Parece ser um boy querendo manter o emprego.
Já vi e ouvi melhores posturas.
CurtirCurtir