Representantes dos policiais civis de vários estados confirmam sua participação 1

Forwarded message
From: Tania Alencar
Date: 2010/1/21
Subject: Representantes dos policiais civis de vários estados confirmam sua participação
To:

http://www.cobrapol.org.br/noticias.asp?cod=1250

21/01/10 – Reunião Nacional

Representantes dos policiais civis de vários estados confirmam sua participação

Os representantes dos policiais civis de diversos Estados brasileiros já confirmaram a sua participação na reunião nacional que está prevista para ocorrer em Brasília-DF, nos dias 1 a 3 de fevereiro. As delegações começam a chegar a partir do próximo dia 31. A organização que está a cargo da Cobrapol nos informou que além dos sindicatos da categoria estão sendo convidados todos os representantes das classes policiais. As Centrais Sindicais também foram convidadas para fazer parte do evento nacional inclusive com a participação no aporte financeiro. A reunião nacional da liderança policial civil poderá decidir os rumos de uma “Campanha Nacional de Valorização do Policial” e decidirão juntamente com a liderança dos Policiais e Bombeiros Militares do Brasil a unificação das lutas das respectivas categorias. Ouvimos o presidente da Cobrapol nesta manhã e perguntado sobre o evento que se aproxima ele se mostrou muito otimista: “…esse evento tem a responsabilidade de indicar quais os passos que nós sindicalistas temos que percorrer daqui pra frente. Temos que nos mobilizar e cumprir o nosso papel de representantes destes milhares de pais de família que estão espalhados pelo nosso imenso país. Todos estamos envolvidos, confederação , federações, sindicatos e gostaríamos de envolver todas as entidades que sobrevivem da contribuição dos seus sócios que são membros da categoria Polícia Civil e Militar, sem qualquer exceção. O chamamento para essa “batalha” é para todos aqueles que verdadeiramente tem compromisso com a coletividade e com o interesse comum dos policiais. Quem ficar de fora terá que se explicar para seus mantenedores. Definitivamente chegou a hora de mostrar para toda sociedade que devemos (policiais) ser tratado com respeito pelos nossos governantes e de forma corajosa mudar para melhor a segurança do povo brasileiro.” Finalizando.

Um Comentário

  1. DIRETORIA É RECEBIDA PELO SECRETÁRIO FERREIRA PINTO

    Site Adpesp.

    A diretoria da ADPESP foi recebida pelo Secretário de Segurança, Antonio Ferreira Pinto. No encontro, foi discutida a Reestruturação e a extensão e incorporação do ALE. Segundo a presidente da ADPESP, Marilda Pansonato Pinheiro, Ferreira Pinto foi “extremamente receptivo, atencioso e nos ouviu (e falou) sobre a Polícia Civil, especialmente sobre os Delegados de Polícia com muita propriedade, demonstrando ser profundo conhecedor da instituição”.

    Veja a seguir mensagem da presidente sobre a visita.

    ——————————————————————————–

    Estivemos hoje à tarde na SSP para um encontro com o Secretário, no qual nos apresentaríamos formalmente, haja vista sua viagem agendada para Israel amanhã. O tempo seria muito curto, dada a agenda bastante atribulada do SSP. Havia previsão de que o encontro durasse de 5 a 10 minutos, todavia, lá permanecemos por muito mais tempo. O SSP foi extremamente receptivo, atencioso e nos ouviu (e falou) sobre a Polícia Civil, especialmente sobre os Delegados de Polícia com muita propriedade, demonstrando ser profundo conhecedor da instituição. Também falamos sobre o ALE e novamente nos disse que a probabilidade de que este venha a ser pago é boa e, ainda, sobre a possibilidade de que o benefício seja incorporado (por conta dos colegas que já o recebem no nível máximo).
    A reestruturação será devolvida ao DGP tão logo o SSP retorne de sua viagem, o que deve acontecer na próxima semana, por conta de algumas alterações estruturais, mas nada que altere o teor do projeto.

    Foi uma conversa muito produtiva e já nos comprometemos a retornar para outras, tendo o SSP se colocado à disposição para servir de elo entre os Delegados de Polícia e o Governo do Estado, obviamente, dentro de suas limitações.

    Marilda Pansonato Pinheiro

    Presidente

    Curtir

Os comentários estão desativados.