Forwarded message
From: >
Date: 2010/1/20
Subject: CARTA ABERTA AO POVO DE SÃO PAULO – AEPESP
To:
http://www.aepesp.com.br/modules/news/article.php?storyid=702
Enviado por Secretaria em 20/01/2010 15:14:06 (48 leituras)
CARTA ABERTA AO POVO DE SÃO PAULO
Nós, policiais civis integrantes de todas as carreiras da Polícia Civil do Estado de São Paulo, premidos pelas circunstâncias, dirigimo-nos ao povo paulista e às autoridades para informá-los acerca do que abaixo segue:
1 – Como todos sabem, segurança pública é hoje a principal preocupação da população brasileira. Aqui em São Paulo, felizmente, graças ao empenho de sua Polícia, a criminalidade está sob controle, embora se saiba que a violência está latente em nossas ruas, ameaçando nossos lares, nossos locais de trabalho e de lazer e até mesmo as escolas de nossos filhos;
2 – São Paulo é o Estado do país que mais arrecada impostos de seus cidadãos, porém é um dos que pior paga aos seus servidores públicos, especialmente à sua Polícia. Não temos um plano de carreira, nossos vencimentos estão defasados, não estamos tendo reajustes na data-base (1º de março de cada ano), nossos “adicionais” não são incorporados e perdemos o direito à aposentadoria especial após 30 anos de serviço;
3 – Em outubro de 2008, depois de batermos em todas as portas sem sermos atendidos, decidimos ir, ordeiramente, ao Palácio dos Bandeirantes, na intenção de sermos recebidos pelo Sr. Governador. O que aconteceu todos viram: o lamentável confronto entre as duas polícias, pondo em iminente risco a ordem institucional;
4 – Cumpridores dos preceitos legais e fiéis aos princípios da hierarquia e da disciplina, não poderíamos deixar de trazer ao conhecimento de todos a nossa disposição de lutar por melhores condições de trabalho e dignidade salarial, requisitos indispensáveis a uma melhor prestação de serviço nessa delicada e essencial área da segurança de toda a sociedade.
Esperamos a compreensão e o apoio de todos os segmentos da sociedade paulista e brasileira para esta causa que, afinal, diz respeito a todos.
Respeitosamente.
ATO PÚBLICO
VÃO LIVRE DO MASP (AV.PAULISTA), DIA 26/1/2010, 14 HS
OS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO, (ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS), DE TODAS AS CARREIRAS, CANSADOS DE ESPERAR AS PROMESSAS DO GOVERNO DO ESTADO, DECIDIRAM PROMOVER UM ATO PÚBLICO PARA PROTESTAR CONTRA:
1 – OS BAIXOS SALÁRIOS;
2 – A FALTA DE UM PLANO DE CARREIRA (REESTRUTURAÇÃO) QUE PRIORIZE A ESCOLARIDADE;
3 – PELA NÃO INCORPORAÇÃO DO ADICIONAL DE LOCAL DE EXERCÍCIO UNIFICADO E NO MAIOR VALOR;
4 – PELO DESCUMPRIMENTO DA DATA-BASE DA CATEGORIA, FIXADA EM 1º DE MARÇO DE CADA ANO;
5 – PELA NÃO TRANSFORMAÇÃO DOS ATUAIS VENCIMENTOS EM SUBSÍDIOS, COMO MANDA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL;
6 – PELA FALTA DE REGULAMENTAÇÃO DA APOSENTADORIA ESPECIAL A QUE TÊM DIREITO.
TODOS AO VÃO DO MASP! SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA!
O que me chama a atenção, é que são poucas as entidades de classe que estão se mobilizando, o que será que acontece? Será que teve cala boca? eu acho que não; rssss, e vcs, e os colegas o que acham disso.
CurtirCurtir