Dr. Flit, falando em militar…
Morre aos 85 anos o coronel Erasmo Dias
Ex-secretário de Segurança estava internado desde o dia 2. Coronel ficou conhecido por ter liderado invasão à PUC-SP.
Do G1, em São Paulo
Morreu na noite desta segunda-feira (4) em São Paulo o coronel Erasmo Dias, aos 85 anos. O ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo, de acordo com a família, estava internado desde o dia 2 no Hospital do Câncer, na capital paulista.
O coronel ficou conhecido por ter liderado uma invasão à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em 22 de setembro de 1977, onde uma reunião de estudantes pretendia refundar a União Nacional dos Estudantes (UNE).
Formado em História pela Universidade de São Paulo (USP) e bacharel em Direito pela Universidade Guanabara, Dias assumiu a Secretaria de Segurança em São Paulo entre março de 1974 e março de 1979, durante o governo de Paulo Egídio Martins.
Posteriormente foi deputado federal, deputado estadual e, por fim, vereador do Partido Progressista (PP) pela cidade de São Paulo.
Erasmo Dias será velado durante a madrugada na Assembleia Legislativa de São Paulo. O enterro será nesta terça-feira (5) no cemitério Paquetá, em Santos.
_________________________________________
Nosso respeito pelo ser humano ERASMO DIAS; como eu e você sujeitos ao embrutecimento decorrente de formação tal qual a militar noutras épocas:
Fanática, vil, embrutecida , burra e DESONESTA.
Nossos sentimentos pelo sentimento dos familiares e amigos do Coronel.
Mas neste palco não há perdão para quem foi julgado como traidor da dignidade humana; empregando o aparelho policial civil como instrumento de corrupção, tortura e mortes.
Erasmo Dias tinha como princípio capital: NUNCA SE CONFESSA ALGO QUE NÃO SEJA ENGRANDECEDOR.
Segundo tal artigo de fé: JAMAIS DIGA QUE ERROU…
NUNCA REVELE UM PECADILHO, UMA FRAQUEZA POR MENOR QUE FOSSE.
Fale apenas das SUAS VIRTUDES…
Como não as tinha fazia duas coisas: MENTIA E DAVA CONSELHOS!
Ah!, ele, como quase todos de nós, gostava de um “jotinha”.
Melhor, nós gostamos de um jotinha; ele gostava de JOTÃO!
- O TERRORISTA DA EXTREMA DIREITA
05/01/2010 at 1:23
( octagon )