ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS DA POLÍCIA CIVIL EM “LIQUIDAÇÃO!” 1

ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS DA POLÍCIA CIVIL EM “LIQUIDAÇÃO!”

ocultar detalhes 11:21 (11 horas atrás) 
 
            ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS ACOVARDADOS E  FRACASSADOS!
 
 
            Sinto-me traído!
            Sinto meus ideais surrupiados e usurpados, por conta de uma série de entidades representativas dos meus direitos, que me enganaram, quais são todas, todas as Associações e Sindicatos pretensos defensores dos meus direitos de funcionário público!
            Não bastasse o engodo, ainda querem me fazer continuar acreditando que não tem um “acordo secreto” com o governo estadual de São Paulo, para fazer os direitos dele ao invés dos nossos. Senão vejamos:
            No dia 16 de outubro de 2008, nas proximidades do Palácio dos Bandeirantes, os funcionários da Polícia Civil do Estado de São Paulo, foram literalmente emboscados  pela tropa armada da Polícia Militar e sob o comando de algum Cel., este , por sua vez sob o comando do governo mandou abrir fogo contra manifestantes desarmados, mulheres, idosos, crianças, etc., tendo sido eu, um dos feridos nesse lastimável, digamos assim, incidente!
            O governador, às pressas, mandou à Assembléia, dois projetos parados há mais de vinte anos nas gavetas daquele palácio. Na verdade, uma estratégia de fuga, que deu certo a médio prazo, para ele!
            Pois bem, faltando alguns dias para completar o aniversário de um ano da data fatídica, e havendo boatos de serem realizadas algumas manifestações ordeiras para comemorar  tal ocorrido, os Sindicatos e Associações, mandaram todos os funcionários permanecerem “quietos” que o governo estava negociando conosco e haveria novidades. Inclusive, o próprio Secretário da Segurança Pública, daria 15 dias a partir da segunda quinzena de setembro 2009, para vir com uma proposta concreta e já estamos indo para a primeira quinzena de janeiro de 2010 e qual nada, nenhuma informação, nem do governo nem das associações muito menos dos Sindicatos…
            De uma coisa eu tenho certeza: as contas do governador, do secretário, dos membros do sindicato e das associações, estão pagas ou bem negociadas!
            A fome, a miséria, a perda de poder aquisitivo, a vergonha, o orgulho ferido, incomodam bastante, mas, o que incomoda muito mais é imaginar que nossos pretensos representantes pensam que nos enganam, com promessas, promessas e um deles, inclusive, ouvi dizer, ter pretensão de se candidatar a Deputado Federal. Ele está certinho, o caminho é esse, para não fazer nada como sindicalista, melhor matar o tempo como Deputado lá em Brasília, fingindo trabalhar e a população fingindo acreditar nisso!
            Por fim, estou completamente decepcionado, quando tento fazer valer o meu direito e dou idéias e tento cobrar alguma coisa sou ignorado, mas, ouvindo o clamor dos meus iguais, sei que eles também não estão contentes com a administração dos senhores. É certo, é uma pequena quantia descontada de cada associado, mas, a CPMF, também o era e engordou em milhões os cofres do “mensalão”, proporcionou milhões em subornos, desvios, desmandos, etc. No caso, dos senhores como a receita é menor, paga algumas viagens, proporciona alguma regalia, massageia o ego(?!) ou não é lisonjeador sentar-se a mesa com autoridades, etc?
            Enfim, com tantos afazeres e tantos compromissos, a defesa dos direitos dos associados e sindicalizados é uma mera questão secundária…
            Ao contrário de Júlio César, aquele general romano, espetado por vários membros do Senado e do seu querido sobrinho Brutos, posso tacitamente falar: “fui, vi e me decepcionei!”   

JFTORRES

Um Comentário

  1. As vezes eu me recuso a creditar que um homem, policial civil, já com uma certa idade ainda acredita em certas coisas.
    Você tem que mudar meu filho, ou ainda vai sofrer muitas decepções…….

    Curtir

Os comentários estão desativados.