Delegado Guerra,
Fui um dos Diretores do antigo DEGRAN, há tempos aposentado. Acredite ou não, ainda que idoso e bastante perto de conhecer o Criador, não sou anacéfalo ou senil a ponto de negar a realidade deste país e seus políticos.
Cansei de receber pedidos e súplicas de deputados, secretários e assessores de governadores, para contribições financeiras de caixas eleitorais. Corrupção pura e bem mais escrachada do que é hoje. Nada mudou, apenas talvez as formas e os meios. Mas a essência permanece. Todo mundo nega e todo mundo promete combater, mas a corrupção acompanha a sociedade desde quie o homems assim se organizou. Não seja ingênuo.
Este país tem exatamente a polícia que merece. Tem a política a que faz jus.
E o governador, presidente, assim como o senado, câmara estadual, federal ou de edis, sempre teve a tônica da locupletação como objetivo. O Poder fascina, corrompe e atrai os homens.
Levei a minha parte nesse latifúndio. Tenho riqueza material, patrimônio invejável e consegui viajar e conhecer um pouco mais desse mundo.
Estamos todos corruptos. Não há exceção. Não me venha com falso moralismo ou eufemismo de retóricas infantilizadas.
Toda sociedade tem sua podridão. Mas o Brasil tem a corrupção aceita no subterrâneo da consciência coletiva de sua imensa massa populacional. Não confunda essa maioria absoluta, com aquela parcela que lê a revista Veja e o jornal Estadão. Essa massa maior é aquela que elegeu o beócio Lula; que se enfastia com o bolsa-família; que mora nos tais Cingapuras; que assiste o programa do Gugu, achando que é sofisticado e que acha que está no paraíso quando pode comprar iogurte no mercado e tv nova em 72 prestações fixas no carnê.
É essa a população que mantém o status quo que permeia este país desde a promulgação da tal independência em 1822, ( golpe das elites).
Polícia é odiada, execrada e alvo de preconceito e ódio discriminatório. Somos e seremos sempre corruptos, violentos, ignorantes, racistas, opressores e mão longa do governo elitista.
Essa imagem é perpetuada pelos políticos, igualmente odiados mas também venerados pela massa ignara que vende sua alma por barracos, iogurtes e televisores em prestações fixas, pois ela é também corrupta, acomodada, inerte e promíscua com essa prostituta chamada Brasil.
Não há cidadania. Não há coletividade. Não existe colaboração, sentimento de união, pátria, nação e muito menos Estado. Salvo quando há jogo decisivo na Copa do Mundo…
Somos uma nação de vadios. De hipócritas e de vendilhões. Nos falta o sentimento cívico de unidade; de construção de uma nação. Do orgulho de estarmos construindo uma pátria melhor a cada dia, para nossos filhos, netos, bisnetos e tetranetos.
Delegado Guerra,
O senhor, jovem como é, não é no entanto imbecilizado a ponto de clamar por CPI’s hipócritas de raposas azuis contra raposas vermelhas, ( ou verdes contra amarelas, etc).
Aqui, tais instrumentos de “apuração” servem tão somente para mudança das quadrilhas que se locupletam do erário. Derruba-se fulano e instaura-se o feudo de Sicrano. A merda da roubalheira continua a mesma.
A Polícia Civil não vai acabar. Ela é útil tanto ao governador quanto ao parlamentar. Quem mais irá arrecadar? ( é tão harmônico que até rima…)
A Polícia Militar também não pode morrer. Quem poderá o governo socorrer, quando o maltrapilho para dentro de nossas casa começar a correr? ( outro poema da triste realidade…)
Vivemos num mundo podre. Podre como é a política. Podre como são todos os políticos. Mesmo se houvesse um só realmente bem intencionado, nada ele poderia fazer. O sistema é contra. O sistema o engole. O sistema manda. O sistema te fode. Ou você se acasala com o sistema ou ele te arromba.
MATRIX.
Sou velho e fisicamente decrépito. Mas nunca antes tive, ao longo dos meus setenta e poucos anos muito bem vividos, tamanha lucidez.
Se eu soubesse e tivesse a consciência afiada que hoje tenho, não faria o que fiz. Faria mais . Faria melhor.
Pelo menos não fiquei aqui. Não permaneci aqui. Visito aqui, mas aqui não é o meu lugar. Sou um errante. Não tenho lugar fixo. Não moro. Me hospedo.
Felicidade não existe. Felicidade é apenas para quem ignora. A ignorância é uma bênção, meu jovem. Por isso, ao lhe chamarem de ignorante, sorria.
Seja feliz.
E o pior é que é verdade.
Pelo menos teve coragem de falar…
Será que é o C.G. ou N.F. ?????
:?
CurtirCurtir
A Polícia Civil nunca irá acabar!
Assim sentenciou, debochado,
um ladrão aposentado.
Ele não precisa de resposta.
Apenas uma frase é o que ele merece:
“Canalha também envelhece!”
CurtirCurtir
Interessante. Um Catão às avessas.
O homem (que nem se identifica) confessa ter se aproveitado de todo tipo de falcatrua e acumulado muitas posses – o que deve ser bem raro para um policial civil de SP honesto – e agora está aí pregando anti-ética. Era só o que faltava, um canalha orgulhoso de seu ódio pela sociedade e pelo Brasil.
Quem não gosta do Brasil, que dê o fora. Aqui não é Cuba, a gente sai quando quiser. E pra gente rica todas as portas estão abertas, até dos EUA, que são fechados apenas para os miseráveis daqui. Não estou falando do “ame-ou-deixe-o” da ditadura, mesmo porque foi aquela mentalidade que deu origem à “síndrome do viralata” que o autor do texto acima apresenta em estágio final. É que se esse senhor de discurso embolorado detesta tanto o Brasil mas continua aqui pregando nihilismo político, é porque alguma vantagem tem nisso.
E para quem não gosta da sociedade, a solução é mais simples: viver numa caverna.
Tem gente – uma minoria – que entra para a polícia com mentalidade de assaltante. Mas dane-se, pois a culpa é do País, com seu povo prostituído ao bel-prazer das raposas políticas, não é mesmo?
Tem gente – uma minoria – que entra para a polícia com objeivos muito claros de enriquecimento fácil pelas armas e papéis do Estado. Mas dane-se, já que a culpa é do povo, não é mesmo? O povo é besta, corrupto e se contenta com um churrasco, um Bolsa-Família e uma televisão das Casas Bahia. Então o povo que pague as viagens ao exterior das pessoas como esse senhor do texto acima.
Se eu pensase assim, não faria o interminável concurso da PC.
Afinal, que poderia ser de um policial que antes mesmo de começar já despreza completamente seu País e sua Sociedade?
CurtirCurtir
O Senhor do texto, está velho e no fim de seus dias. Quem sabe ainda consiga ter um pouco de vergonha de si mesmo. Se tem filhos e netos, pobres diabos, tem o código genético desse infeliz. O dinheiro que arrecadou não deve lhe fazer nehum bem, pois ele só ajudou a foder os miseráveis. Este é do tipo que vende a mãe para se sentir um pouco confortável. Quando morrer, deve pedir para ser cremado. As cinzas? Caberiam bem numa lata de lixo. Vai para o inferno e acha que esta abafando. Vai estar é abafado.
CurtirCurtir
não adianta chorar em seu leito de morte se nada fez durante sua vida o que lhe resta é pedir perdãoa Deus quem sabe consiga a rendenção deste
CurtirCurtir
Esse é o sintoma de quem começa a ver a morte aproximar-se. Saber que durante a vida, pode comprar tudo e/ou todos, ou, ser comprado por todos. Agora, impotente, assim como o aquele mala pendurado, se mija e caga inteiro…. E eu, dando e tomando tiro na Rua, faço parte da mesma Polícia que esse puto diz pertencer. Quero te encontrar no inferno seu demonio do caralho !!! Não vou perder vc de vista !!
CurtirCurtir
já que esta na pior dá entrevista e explode de vez os bandidos da cupula com provas e etc. pelo menos será tido como Herói no fim de sua existencia
CurtirCurtir
*QUANDO DEUS QUER, NÃO TEM JEITO!*
Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio
pedindo ajuda.
Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça.
Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem
uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:
– Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!
Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo
guardando alimentos.
Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:
– A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
– Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!
‘NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA, MAS QUANDO DEUS
DETERMINA, ELA VEM……AH VEM!!!
*Tenha paciência.. não é no seu tempo e sim no tempo Dele…… porque você vê até um limite….
Ele ultrapassa esse limite……. e vê muito além do que enxergamos.!!*
DEUS te abençoe, e tenha um bom dia
CurtirCurtir