CHAPA RUMO CERTO DO ROQUE E CHAPA RUMO CERTO DO MARCELO TEIXEIRA: DOIS ANOS DE PÉSSIMOS RESULTADOS DENTRO E FORA…SANTISTAS VOTEM “O SANTOS PODE MAIS”…DELEGADOS VOTEM “NOVA ADPESP”

Chapa “O Santos Pode Mais” é impedida de entrar na TV Santa Cecília, de propriedade do atual presidente do Santos FC


 

Os representantes do grupo participariam do programa Esporte por Esporte

A chapa “O Santos Pode Mais”, através de seu candidato a presidente, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, havia agendado com o Sr. Armando Gomes, âncora do programa “Esporte por Esporte “, da TV Santa Cecília, de Santos (SP), a participação no programa do último domingo, 22 de novembro . A tratativa foi revelada ao vivo pelo candidato durante o programa do último dia 13 de novembro , no qual Luis Alvaro participou de forma elegante e equilibrada, em cena que está gravada e disponível, inclusive, no portal Youtube .

Chegada a data, no entanto, integrantes da chapa O Santos Pode Mais que aguardavam na frente da emissora foram surpreendidos pelas chegadas de membros da chapa adversária. Primeiro o presidente do Conselho Deliberativo, José da Costa Teixeira. Depois o gerente jurídico e assalariado do Clube, Mário Mello. Mais tarde, o coordenador da chapa da situação, Vasco Vieira , também chegou ao recinto.

Minutos depois, o portão que dava acesso à TV foi trancado. Às 20h45, os membros da chapa O Santos Pode Mais tentaram entrar no recinto para participar democraticamente do programa. Foram impedidos. Literalmente barrados. Segundo o segurança do local, só entraria quem estivesse com o nome na portaria, e nenhum membro do nosso grupo estava – nem mesmo os candidatos. Um desrespeito sem precedentes.

A TV Santa Cecília é vinculada à Universidade Santa Cecília, de posse da família Teixeira. Embora propriedade privada, é uma TV Educativa, e como tal deve obedecer a alguns precedentes básicos.

Além disso, está vinculada a uma instituição que oferece um curso de Jornalismo. Ou seja, deveria dar exemplo a seus alunos praticando um Jornalismo sério, ético e imparcial.

O episódio desta noite de domingo é só mais um dentro do repertório de baixarias que vem pautando a campanha política da chapa “Rumo Certo” (cujo nome não poderia ser mais irônico após dois anos de péssimos resultados dentro e fora de campo).

Acusações levianas e mentirosas, calúnias e declarações irresponsáveis, com o objetivo claro de acirrar ânimos no processo eleitoral. A chapa situacionista não quer discutir projetos e nega-se a ir para o debate de ideias, o que não interessa em absoluto para o Santos Futebol Clube e seus associados.

Barrar a entrada do grupo de oposição é uma atitude deselegante e anti-democrática, ainda mais quando a agenda estava devidamente combinada – e de forma pública, na frente das câmeras, sem qualquer contestação.

“Vocês sabem para quem eu trabalho “, avisou Armando Gomes, no dia 13 de novembro . Neste último domingo, o aviso ficou nítido da forma mais lamentável possível.

COORDENAÇÃO DA CHAPA “O SANTOS PODE MAIS “Obrigado pela sua atenção