sexta-feira, 27 de março de 2009
Delegada vai comandar a Corregedoria da Polícia Civil
ANDRÉ CARAMANTE
ROGÉRIO PAGNAN
DA REPORTAGEM LOCAL
A delegada Maria Inês Trefiglio Valente terá a partir de hoje uma das missões mais difíceis na Polícia Civil: ela será a corregedora-geral, ou seja, comandará o setor da corporação que tem a função de investigar os possíveis crimes cometidos pelos próprios policiais civis.
A delegada será a primeira mulher a assumir o cargo. Ela é conhecida como rigorosa e, até ontem, trabalhava na Corregedoria do Detran (Departamento de Trânsito).
No ano passado, Maria Inês ajudou na investigação que apontou a existência de uma máfia comandada por policiais civis que usavam a estrutura da polícia para vender carteiras de habilitação falsas.
A nomeação da delegada é uma das mudanças nos postos de comando da Polícia Civil que o novo secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e o novo delegado-geral da corporação, Domingos Paulo Neto, deverão anunciar hoje.
Assim como a nomeação da delegada, a troca no Denarc (Departamento de Narcóticos) também é comemorada: no lugar de Everardo Tanganelli, investigado sob a suspeita de enriquecimento ilícito, entrará o delegado Eduardo Hallage.
O delegado Alberto Angerami deixará a Corregedoria para dar lugar à delegada e assumirá o posto de delegado-geral adjunto- 2º posto na corporação.
E aqui deinter 666 não acontece naaaaaaaaada, será que é porque as coisas aqui são feitas de forma clara, honesta e justas?
Sim, lógico que sim, mas só para alguns poucos que garantem para si um tratamento diferenciado.
Incompetentes, improdutivos, maus colegas e maus profissionais, exemplos que não deveriam ser seguidos.
Mas como nada acontece e sempre os mesmos se dão bem…Errado tô eu que nunca vou ser promovido e chefia então nem pensar é plantão e olhe lá quem manda ser trouxa né? E eu que pensei um dia que esse pessoal uma hora ia se dar mal? Quem se dá mal é quem tem de sair do plantão e ir direto pro bico pra poder cobrir o banco…é eu sou mesmo um trouxa.
CurtirCurtir
Caros amigos, a imagem da Dra.Maria Inês continua cada vez mais brilhante. Foi ela, na Corregedoria do DETRAN quem primeiro denunciou as fraudes das placas. Foi por este motivo, entre outros que tentaram de todas as maneiras arrancá-la de lá. A investigação atual, na Corregedoria da Polícia, só esta sendo levada adiante em razão do trabalho que fez e esta fazendo.
PS. Primeira lição do curso de investigação: checar antes as informações.
CurtirCurtir
Concordo com o Pedro. Se fosse outro Corregedor passaria um pano pro Rui e pro Ivangay.
CurtirCurtir
Sobre o ultimo comentario existem varios ditados:
Cego é aquele que nao quer ver
Marido traido é o ultimo a saber-há,há,há
Acho que vc nao aprendeu nada no curso,pq tá mais perdido que nao sei o que, veja por seu comentario.
Abra o olho e investigue melhor
CurtirCurtir