ALFA E ÔMEGA – PRINCÍPIO E FIM.
A SEGURANÇA PÚBLICA É UMA CONSTELAÇÃO.
QUEM É ALFA NAS POLÍCIAS?
QUEM É ÔMEGA NAS POLÍCIAS?
Arquivo secreto da polícia de SP permite rastrear criminosos em qualquer parte
Banco de dados é capaz de identificar impressões digitais, fotos e voz.
Sistema Ômega visa mapear a criminalidade no Estado.
Da Agência Estado
Foto: José Luis da Conceição/AEUm arquivo secreto, de uso exclusivo, com banco de dados capaz de rastrear todas as informações dos cidadãos e identificar impressões digitais, fotos e voz. Essa é a principal ferramenta do serviço de inteligência da Polícia Civil de São Paulo. O sistema Ômega foi desenvolvido por uma empresa brasileira para investigar, combater e mapear o crime no Estado de SP.
Policiais com senha autorizada podem consultar, simultaneamente, 12 bases de dados. A rede integrada contém informações de cadastros civil, criminal, de armas, carros roubados e furtados, da Junta Comercial, Disque Denúncia, Delegacia Eletrônica e Departamento de Trânsito (Detran). A ferramenta permite acessar, ainda, o Infocrim (informações criminais), mapas e o sistema de identificação biométrica Phoenix, que traz impressões digitais, gravações de voz e fotos de suspeitos.
O sistema Ômega começou a ser desenvolvido em 2003. Na época de sua implementação, o delegado André Dahmer era assistente da Divisão de Tecnologia da Informação do Departamento de Inteligência da Polícia Civil. Ele diz que, antes do Ômega, só era possível pesquisar base por base. “A nova ferramenta integra todos os dados. Se quero saber quantos homicídios com tiro na nuca ocorreram em Santo Amaro, em 2008, o sistema traz horário, tipo de arma e munição”, diz.
Placa
Se um policial quer descobrir a placa de um veículo e só sabe duas letras, a ferramenta faz a leitura e cruza informações até obter o dado completo. O Ômega também identifica o dono do carro, endereço, telefone, se ele tem empresa e imóvel e antecedentes criminais.
O Ômega identifica ainda se o preso tem parceiros, se os mesmos cumpriram pena, qual foi a condenação, local da prisão e cela. Nomes de foragidos aparecem nas consultas e sua identificação se torna mais fácil. A polícia descobre até dados de parentes e vizinhos. “É um arquivo fabuloso. E deverá ser integrado a todas as polícias do País”, diz o coronel José Vicente da Silva Filho, ex-secretário nacional de Segurança Pública. Hoje, nem a Polícia Federal nem a Agência Brasileira de Informações (Abin) têm o sistema Ômega.
http://www.ebiz.com.br/index.html
_________________________________________
DAHMER, A REFERIDA FERRAMENTA SERVE PARA IDENTIFICAR FRAUDES CONTRA O ERÁRIO?
POR OUTRO LADO, O CORONEL VICENTE JÁ FAZ POR MERECER O PRÊMIO: “MAIOR PERITO EM SEGURANÇA PÚBLICA DO BRASIL DA ATUALIDADE”.
A QUALIDADE E PROFUNDIDADE DOS INFORMES QUE VOLUNTARIAMENTE PRESTA A DEZENAS DE VEÍCULOS DE INFORMAÇÕES – DE TODOS OS ESTADOS E SOB QUAISQUER ASSUNTOS JURÍDICOS, POLICIAIS E POLÍTICAS DE SEGURANÇA – O QUALIFICAM, “ MUTATIS MUTANDIS”, COMO UMA ESPÉCIE DE “BADAN PALHARES“.
VICENTE FALOU TÁ FALADO… AXIOMA BÍBLICO!
ASSIM DECIFREM O QUE ELE PRETENDEU DIZER COM:
E deverá ser integrado a todas as polícias do País”, diz o coronel José Vicente da Silva Filho, ex-secretário nacional de Segurança Pública. Hoje, nem a Polícia Federal nem a Agência Brasileira de Informações (Abin) têm o sistema Ômega. ( “sic” ).
Diz: uma ferramenta fabulosa.
Mas que o Governo Federal – O GOVERNO LULA – não se interessou pelo aproveitamento na PF e ABIN…
QUE O GOVERNO LULA não teve interesse para “INTEGRAR A TODAS AS POLÍCIAS”… ( diminuindo a criminalidade em todo o país )
AFIRMANDO: ” deverá ser integrado a todas as polícias do País”.
ERROU O VERBO, deveria ter falado “SERIA INTEGRADO” caso o Geraldo não tivesse tomado uma surra eleitoral ( ALIÁS, com grande ajuda dos seus especialistas em segurança ).
Como o Geraldo não será Presidente ( nos próximos 9 anos ), Vossas Senhorias deverão vender as qualidades do ÔMEGA para o AÉCIO, CIRO ou DILMA . Também , no mesmo pacote, poderão vender “seus planos” de Segurança Pública.
Pois o meu justo presidente JOSÉ SERRA , como Governador de São Paulo nunca achou tal ferramenta “fabulosa”, tampouco foi quem deu prêmios “Mário Covas”, para projetos pouco transparentes e nada eficientes: CUSTO-BENEFÍCIO.
O meu presidente JOSÉ SERRA, não irá comprar o fabuloso “ÔMEGA” – ou qualquer outra “ferramenta” – sem colocá-lo sob prolongado exame DOS VERDADEIROS ESPECIALISTAS. Pelos policiais de verdade. Não de faroleiros de gabinete; “leões” por trás dos pareceres bissexuados.
JÁ FOI DEMAIS – MEU GOVERNADOR – ATURAR O DESABAMENTO DO METRO E AS VIGAS DO RODOANEL…
VENDERÃO O ÔMEGA PRA OUTREM, PARA O MEU PRESIDENTE, NÃO!
Nesta oportunidade meu presidente JOSÉ SERRA, pedimos licença para informar que há gente querendo sabotar tudo de bom dos governos de Sua Excelência.
Veja bem, meu presidente, com todo o respeito aos marqueteiros, AQUELAS PLACAS NOS TRENS PROPAGANDEANDO O PROJETO INTEGRA-SÃO PAULO…Sei não! Sei não…
Ora, 25 minutos é grande coisa – especialmente na vida do trabalhador – MAS NÃO PEGA BEM BOTAR PLACAS dizendo coisas do tipo: AGORA SÃO MIGUEL FICARÁ MAIS PERTO DE INTERLAGOS.
De QUASE duas horas o trajeto levará de APENAS “1h26″…SÓ EM 2010!
Meu presidente, o cara que bolou essa propaganda É PETISTA.
Do tipo de ” Petista” que acha que o povo é burro e otário; se contentando com qualquer enganação.
Excelência, por favor, leia a placa com detida atenção.