Swat treina polícia de São Paulo para ações de alto risco 27

Swat treina polícia de São Paulo para ações de alto risco – UOL
Os policiais passam por aulas de condicionamento físico, socorros de urgência, tiro policial, transporte e desembarque aero-tático, resgate aéreo e defesa pessoal. Também são submetidos à extrema pressão física e psicológica para observar qual será a reação deles numa situação de crise grave. O UOL Notícias acompanhou um dia de treinamento.

Veja a reportagem de Daniela Paixão

http://tvuol.uol.com.br/permalink/?view/id=swat-treina-policia-de-sao-paulo-para-acoes-de-alto-risco-0402376AD8818366/user=1575mnadmj5c/date=2009-11-20&&list/type=tags/tags=113766/edFilter=all/

Um Comentário

  1. Mentira, como já havia postado antes, tive o desprazer de participar de um embuste destes.
    Tive contato com tudo no que se pode chamar de técnicas de “zoação” e babaquice por parte dos ditos “instrutores” em cima dos participantes do “curso”.
    Flexão, corrida, gritaria o dia inteiro, informações desencontradas que davam margem a enganos dos participantes e como represália dos magnânimos super policiais instrutores, tome pagar flexão e tarefas ridículas a cumprir.
    Me senti um perfeito imbecil, tratado sem o menor respeito como policial qualificado que sou (fiz cursos de verdade no exterior, Europa e EUA).
    Queria ver os super gringos entrar na Heliópolis ou dar uma voltinha no Capão com os recursos que (não) temos.
    Passei raiva e vergonha. Vi gente se machucar por pura idiotice e por muito pouco não me machuquei feio também.
    Técnicas??? Ações de alto risco??? Dizer que alguém aprendeu alguma coisa com os gringos ? E quero ver algum policial experiente dizer que valeu a pena por ter tido acesso a coisas novas, e não ao simples fato de assumir a condição de dizer “treinei com a swat”.
    Coloque a disposição da POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO os equipamentos que eles tem na mão e em menos de uma semana colocamos os caras no chinelo.
    A coisa não é séria, eles vem aqui para curtir umas férias, cair na farra e zoar o nosso pesoal que ainda tem a boa vontade de prestigiar e acreditar no tal curso.

    Curtir

  2. quero ver estes super policias quebrar as biqueiras de São Paulo como nós decapianos fazemos.
    para quebrar bigueiras tem que ter tecnicas de taticas ganciais. e especiais. Somos mais que eles…

    Curtir

  3. estas tecnicas são especiais mesmo…
    vcs viram o tiroteio…
    duvido que os homens da swat sabem o que é isso…
    perdoem pela ironia.

    Curtir

  4. o melhor treinamento é trabalhar na periferia….imagina morar….é teste de sobrevivência.

    Curtir

  5. Faça o que desejar com os trouxas, Coronel Mauricio, vc será lembrado com o pior DGP da Polícia civil de São Paulo, e um dos maiores traidores dela. Seu lugar no panteão de judas, está assegurado. Cai fora, vc teve sua oportunidade e a jogou no lixo!!!!!!!!!!

    Curtir

  6. O curso até que é bom para recrutas que irão lutar no afeganistão, porém, inadequado para a polícia judiciária de são paulo, só serve mesmo para propaganda política do serrágio, que exporá na mídia que a polícia de são paulo está sendo treinada pela swat americana.
    Enquanto isso no Grajaú, um agente policial e um carcereiro, ambos de folga, à noite, no horário de saída escolar, tentam fazer um “bico” (tomar dinheiro de biqueira)………………. e blá blá blá…
    muito bem, aqui sim necessita de um grupo especial para avaliar a situação, principalmente as causas, o que levou estes “policiais” agirem desta maneira. Eles são algozes ou vítimas????????? agora aparece a corró e os rigores da lei, onde está os rigores das leis com os omissos da PC, deixando correr solto o desvio de função, policiais despreparados exercendo função alheia……..etc.
    muitos de nós somos culpados também, temos contato no dia a dia com “colegas” cometendo crimes e somos omissos, até que ocorre uma tragédia desta. E se o estudante com morte cerebral fosse seu filho, se coloque no lugar dos pais dele agora sabendo que aquela ação foi apenas fruto de incompetência e omissão de chefes e delegados que não exercem suas funções com dignidade, deixando muitos policiais agirem como bandos.
    Este fato lamentável deveria servir para reflexão, algo está errado e precisa mudar, não basta punir os “policiais”, mesmo porque um deles já pagou com a vida, aqui fica a pergunta ele foi algoz, ou vítima do sistema injusto e de corruptos de colarinho branco engravatados. Até quando estes fatos que elameiam toda a PC acontecerão, basta, a PC exige e merece respeito, abaixo a swat, queremos cursos adequados para todos integrantes da POLÍCIA JUDICIÁRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO. E não para um ínfemo número de policiais para fazer propagando política.

    Curtir

  7. Ao Tira 13 e dr. Botelho: o mais triste é que depois de pagar o mico e de servir de instrumnto de diversãoa os grigos, só os mais corajosos admitem a fanfarronice e a falta de conteúdo e perda de tempo.

    Curtir

  8. CAROS AMIGOS DA P.C. VOCEIS DEVEM PERGUNTAR PARA O SOLDADINHO MAURICINHO O QUE ELE FEZ EM SOROCABA COM OS COLEGAS QUE QUERIAM TER ESTE DIPLOMINHA QUE NÃO VALE NADA AQUI NO BRASIL SOMENTE QUEM GANHA DINEIRO COM ISSO E O MAURICINHO ES DGP OS COLEGAS GASTARAM UMA NOTA PARA IR PARA O NOVA YORK E ELE LEVOU A GALERA PARA A PRAÇA NOVA YORK EM SOROCABA. NÃO DEU NADA PRA ELE SO PERDEU O CARGO DE DIRETOR FOI GOZAÇAO CUIDADO COM AQUELES QUE GASTARAM DINHEIRO OK

    Curtir

  9. É como o Dartanhan disse e disse muito bem: O que importa, para o governo, é dizer que a polícia paulista foi treinada pela SWAT.

    (pena que, na hora de salvar a Eloá, não tinha nenhum expert da SWAT por perto, mas tinha um promotor de justiça negociando com o sequestrador, por telefone. Brilhante negociação e brilhante intervenção “cirúrgica” do GATE de então…).

    O que uma polícia judiciária tem a “aprender” com SWAT????

    Enquanto a polícia judiciária anda de coturnos, rastejando no mato em cursinho idiota de “sobrevivência policial”, os Oficiais PM estão preocupados em galgar degraus na escala acadêmica, angariando, para si, títulos de “mestres e doutores”, no que, aliás, estão corretíssimos!

    Curtir

  10. A maioria dos colegas tem razão, menos um que diz que há inveja. Inveja de que? De ser babaca? Pergunta de prova: O que a realidade dos americanos tem com a nossa? Outra: O que eles sabem sobre a criminalidade e leis aqui do pedaço? O Doutor “Helecóptero” não sabe fazer nada a não ser brincar de soldado. Vai fazer um estágio em Bagda e para de encher o saco. E no filminho do UOL, que aparece um helicóptero do Exército. Então quando tiver que usar essas táticas “inusáveis” vão chamar o “Pelicano do Exèrcito”? Tenha Santa paciência. A Polícia Civil esta falindo a “olhos vistos”

    Curtir

  11. A swat não dá um passo sem equipamento adequado, sem o levantamento fotográfico ou filmado do local, sem transporte especializado e por fim, sem no mínimo PESSOAL SÉRIO E QUE TREINOU SÉRIO.
    Nós somos OS POLICIAIS, damos as canas sem equipamento e trazemos os ladrões na unha.
    Esses gringos que vem zoar o nosso pessoal não dão um passo sequer fora do manual, se não tem equipamento, simplesmente não executam a missão.
    E acreditem, a falta de respeito e a zoeira desta farsa do Mauricinho faz de conta, não existem nos cursos no exterior, eles nos respeitam admiram nossa coragem e capacidade de improvisar.
    Como já foi postado, quando o Mauricinho swat teve a oportunidade de provar seu valor e coragem, fez exatamente o que eses gringos fazem quando vem aqui: nos mostraram o que realmente são, fanfarrões e contadores de lorota, tiram sarro da nossa cara.
    Ainda vai chegar o dia em que essa bizarrice fanfarrônica mentirosa vai ser anunciada e vai fazer eco no local da inscrição, por que o que mais vai ter é lugar vazio.
    Vão tirar onda de outra polícia, demorou para ignorar o Mauricinho swat e essa gansaiada gringa.

    Curtir

  12. Para uma polícia que não é séria, tem que se ter treinamento que não é sério (leia-se SWAT).

    Curtir

  13. a realidade brasileira e outra queria ver um gringo sobreviver em tiroteio na capital SP no meio de uma multidão de inocentes, sem devido apoio muito menos logistico.

    queria ver também o pessoal dsa SUWAT no rio de janeiro iria tragico comico

    Curtir

  14. VOCES QUE FALAM QUE O CURSO SWAT NÃO SERVE PARA NADA, É PORQUE VOCES NÃO TEM NEM CAPACIDADE DE PASSAR NO T.A.F, OU VAI ME FALAR QUE NÃO PRECISA TAMBEM DE PREPARO FISICO PARA SER POLICIAL CIVIL. VAI LÁ PASSA NO T.A.F E DEPOIS PODE FALAR NÃO VOU FAZER POIS O CURSO NÃO PRESTA. VOCES DEVERIAM PELO MENOS RESPEITAR O DR. MAURICIO QUE NÃO TEM APOIO DO SECRETARIO NEM DO GOVERNO E CORRE ATRÁS PARA TRAZER OS GRINGOS PARA CÁ. NINGUEM É OBRIGADO A FAZER O CURSO FAZ QUEM TEM VONTADE E CORAGEM.

    Curtir

  15. Verdade; quem não é aprovado no teste da corrida não faz o curso da SWAT. Nem curso de FAMAE, tampouco curso para 9 mm.

    Deixa de ser puxa-saco ROQUE P+ , quem faz “Polícia”,de regra, não tem tempo nem grana para se manter em condições atléticas. Muito menos praticar tiro rotineiramente.

    Sabe o motivo de negro não ser nadador olímpico?

    O mesmo de EU NÃO PILOTAR HELICÓPTERO E ATIRAR BEM MELHOR QUE O DR. MAURÍCIO…

    FALTAR OPORTUNIDADE MATERIAL…Só isso!

    Negro não pode frequentar clube; como a maioria de nós não tem como desenvolver potencialidades menores como: preparo físico, tiro, direção de aeronaves…

    Capacidades atléticas e atividades mecânicas como atirar, dirigir ou pilotar qualquer pessoa DESENVOLVE “COMPULSORIAMENTE”. Se eu te obrigar a levantar peso você ficará musculoso; se eu te der arma e balas e te obrigar a atirar,você acabará sendo um bom atirador…

    Se eu te obrigar a estudar oito horas por dia, o mundo poderá não ganhar um filósofo, mas terá uma pessoa intelectualmente de bom nível. E desenvolver o intelecto compusóriamente não é tão simples como desenvolver uma boa musculatura, depende de muitos fatores ALÉM DE UMA BOA ALIMENTAÇÃO, PESO E UM FEITOR COM CHICOTE.

    A genialidade e a estupidez são acidentais; assim como a extrema beleza ou feiúra meramente circunstanciais.

    A regra: TUDO É FRUTO DAS OPORTUNIDADES MATERIAIS.

    Por fim, para ser policial civil não é necessário preparo físico…Necessário é possuir cérebro íntegro, ou seja, COMUM. Tanto que há vagas para os portadores de necessidades especiais. Obviamente não se colocará uma pessoa afetada por paralisia
    para executar prisões nas ruas e avenidas de Moema. Mas investigador, escrivão, delegado, poderão brilhantemente exercer funções empregando cadeira de rodas. A vontade e a coragem física não são requisitos para nada. Qualquer pessoa obrigatoriamente, independente da vontade, pode ser transformada em soldado corajoso…Coragem física diante do perigo ou atividades de risco é mero desembaraço para o profissional compulsoriamente preparado. Coragem é impulso daquele que não sendo nadador se lança para salvar afogado; ou enfrenta chamas para socorrer outrem. Coragem é ser policial mesmo não sendo condicionado para enfrentamentos. Para frequentar um curso não obrigatório basta disposição e os requisitos de seleção.

    Quando o doutor MAURÍCIO fizer correria para transformar – COMPULSORIAMENTE POR CONVOCAÇÃO – gordinhos e gordinhas, magricelos e magricelas, em policiais “tipo elite”, merecerá parabéns.
    Até lá continuara suspeito de formar “seguranças de elite”.

    Curtir

  16. opa!!!!! despois de véio vô tê qui esmasgreçeê????sem essa ai de ficá correndo. corrê dá uma cançera!!!!!e dispois, qui qui tem qui vê o tamanho da minha barriga com os tiro da metraiadora? Si eu tivê cum uma metraiadora num vô precisa corrê atrais dos nego. VÔ busca eles na bala, né. Arguem exprica?????

    Curtir

  17. Quanta besteira, Guerra.

    Precisa SIM, ter um grupo de policiais de elite, assim como precisa ter grupos de policiais obesos, de cadeira de rodas, etc.

    O único igualador é: SEJAM BONS NO QUE FAZEM!

    Cada um com sua técnica, seu preparo e sua especialização.

    Agora esse papo de “oportunidades materiais” cheira a ranço de esquerda pré anos 70 ….

    Está cheio de policial que tem grandes e fartos recursos materiais e várias horas de treino e capacitação em alguma área qualquer e, mesmo assim, é deficitário.

    Se o cara tem condições de aprender a pilotar helicóptero, mas morre de medo de altura, que adianta ter recursos materiais…

    Então, nem TUDO é fruto de oportunidades materiais, okapa.

    Um dos problemas do swat-maurício, é achar que só o preparo e o condicionamento físico são fundamentais. Ele não dá muito valor para os chamados “canetas”. Daí porque ele se ferrou…e daí porque ele é, com o perdão da palavra, uma besta!

    Curtir

  18. CORUMIM, besteira sua, né? Em que parágrafo escrevi que não precisa de “grupo de elite”?
    E você veio falar de exceção , ou seja, que está cheio de policial rico que paga pelo próprio treinamento. Ora, quem paga para treinar será sempre deficitário.
    Elite é aquele preparado exclusivamente por órgãos oficiais; com recursos materiais dispostos pelo Estado.

    Outra: quem morre de medo de altura sofre de ACROFOBIA…Exceção.

    E oportunidade material aqui nada tem com ranço de esquerda pré anos 70. Mas o teu papo é ranço de neoliberal mauricinho.

    Curtir

  19. PORQUE OS VAGABUNDOS, PREGUIÇOSOS E ATÉ CORRUPTOS NÃO CONCLUEM O TAF PELO MENOS ANTES DE CRITICAR? QUEM DESDENHA QUE COMPRAR… A RAPOSA DESDENHA DAS UVAS PORQUE NÃO CONSEGUE ALCANÇÁ-LAS.GRAÇAS A DEUS EXISTEM OPERACIONAIS EMPENHADOS E MOTIVADOS PARA REPRESENTAREM A POLÍCIA CIVIL…NÃO SE ESQUEÇAM DÁ TRETA DO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES!!!!!!GARANTO QUE NÃO FOI VOCÊ QUE PROTEGEU OS MANIFESTANTES!!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.