O SR. PRESIDENTE – GILBERTO NASCIMENTO – PMDB – Para encerrar esta sessão, falará agora o Dr. Mário Magalhães Papaterra Limongi, Secretário Adjunto, representando neste momento o Dr. Marco Vinício Petrelluzzi, Secretário de Estado da Segurança Pública.
O SR. MÁRIO MAGALHÃES PAPATERRA LIMONGI – Exmo. Sr. Presidente, Deputado Gilberto Nascimento, Delegado de Polícia que representa a categoria nesta Casa, em nome de quem saúdo todos os Srs. Parlamentares, que estiveram aqui presentes e fizeram o uso da palavra; meu caro Delegado-geral, Dr. Marco Antônio Desgualdo; Cel. PM Rui César Melo, 1º Comandante Geral da Polícia Militar; senhores membros do Egrégio Conselho da Polícia Civil de São Paulo; senhores militares e senhores Delegados de Polícia, o Governador do Estado vem a esta cerimônia para de um lado parabenizar a Polícia Civil pelos 96 anos de existência e, de outro, agradecer a inestimável colaboração, o empenho, a dedicação, a qualidade e o profissionalismo da Polícia Civil de São Paulo.
O Governador do Estado reconhece na Polícia Civil de São Paulo a melhor Polícia Civil do Brasil e não por acaso, porque na semana em que se comemora os 96 anos da Polícia Civil, a Polícia Civil de São Paulo nos encheu de orgulho na investigação, rápida, eficiente e legalista, que estourou um seqüestro que inquietava a todos nós.
Portanto, é um momento para parabenizar a polícia não só por este trabalho, mas pelo aumento significativo de prisões, de apreensões de armas, de tóxicos, drogas, pela modernização do Detran, pelo fim da Cracolândia e pela desativação de vários distritos policiais.
Temos, sim, o que comemorar e se alguém algum dia imaginou que por questões salariais a Polícia Civil pudesse desaparecer, certamente essa pessoa não conhece o brio e o empenho de cada um de vocês, não conhece com certeza a vocação de cada um de vocês, não conhece com certeza a grandeza de uma instituição que é absolutamente indispensável. Não há hipótese de a Polícia Civil desaparecer, não há hipótese de se dispensar o trabalho investigativo. Nenhum estado pode dispensar o trabalho dos senhores.
Não há por que imaginar que nas fileiras da Polícia Civil não haja patriotismo, não haja dedicação, não haja profissionalismo.
Portanto, no ensejo das minhas palavras, quero dizer do reconhecimento pelo extraordinário trabalho que a Polícia Civil de São Paulo, sob a batuta serena e competente de um policial da estirpe do Dr. Marco Antônio Desgualdo, vem conduzindo os destinos do Estado de São Paulo.
Peço vênia para fazer esta observação em meu nome, em nome do Dr. Petrelluzzi e em nome do Governador do Estado, porque todos reconhecem no Dr. Desgualdo aquele tipo de policial que honra e dignifica a categoria de vocês.
A todos vocês, o meu abraço, a minha gratidão e o meu reconhecimento. (Palmas).
http://www.al.sp.gov.br/StaticFile/integra_sessao/006aSS010420.htm
O MAIS INTELIGENTE INVESTIGADOR; DEPOIS O MAIOR DELEGADO DO DHPP.
Honra e dignifica a aliança com o governo, à qualquer custo, inclusive do sangue de seus pares.
CurtirCurtir