Do portal da Secretaria da Segurança Pública de SP

Autoridades demonstraram confiança na nova turma (Foto: Denis Bonelli/SSP)
“A Polícia Civil passou por uma primeira fase de mudança devido à criação da nova Constituição Federal, e precisou se reencontrar em um novo espaço jurídico e político. Hoje, ela está encontrando esse espaço na atividade investigativa”, disse o agora delegado André Luis Giardini Barbosa. Representando a nova geração da Polícia Civil, o advogado, de 31 anos, se formou na nova profissão na tarde desta terça-feira (10), juntamente com 179 colegas. ( BESTEIRA MEU FILHO, QUANDO DA “CRIAÇÃO DA NOVA CONSTITUIÇÃO FEDERAL” EU CONTAVA 27 ANOS e VOCÊ 10…FAZ TEMPO,VIU? )
A cerimônia de formatura foi realizada na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), localizada no Centro da Capital. O evento começou às 15h30, no salão nobre da faculdade.
A qualidade dos 180 novos delegados, que passaram por cursos e treinamentos específicos na Academia de Polícia Civil (Acadepol), foi destacada pelo secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, que defendeu a ideia de que os formandos, inicialmente, trabalhem no plantão policial. “Os delegados que saírem da Acadepol terão de ir aos distritos policiais, onde é a verdadeira escola da polícia”.
O delegado geral de Polícia Civil, Domingos Paulo Neto – a turma de formandos levou seu nome –, garantiu que os novos delegados começarão pelos plantões do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) e da Macro São Paulo (Demacro). “Isso propiciará uma oportunidade aos delegados que já aguardam uma transferência há alguns meses”, falou Neto. Aos formandos, o delegado geral afirmou que a principal arma de um delegado é a caneta. “Com ela se resolve 99% das irregularidades”, lembrou.
FALSO: A CANETA É A PRINCIPAL ARMA DOS DELEGADOS PARA O COMETIMENTO DE 99% DAS IRREGULARIDADES E RESOLUÇÃO DE 0,99% …
NUNCA USE A CANETA PARA PUNIR DISSIMULADAMENTE DESAFETO, ELE PODERÁ EMPREGAR UM VAIO PARA A DESFORRA OU – COMO JÁ ACONTECEU – TRÊS TIROS PARA ENCERRAR A SUA PROEMINENTE CAPACIDADE DE FAZER INIMIGOS ENTRE AQUELES QUE NÃO LHE TRAZEM QUAISQUER BENEFÍCIOS PESSOAIS OU MATERIAIS…
NUNCA EXERÇA A NOJENTA “FUNÇÃO” DE PARECERISTA “DE ENCOMENDA” EM DOCUMENTOS QUE NÃO LEVARÃO SEU NOME…QUEM ASSIM FEZ OU FAZ MERECE O TRATAMENTO “DE VERME”. SE USAR A CANETA PARA “FERRAR” OUTREM, ASSINE.
Elogiando a nova geração de delegados, o governador do Estado, José Serra, chamou a atenção para o número de mulheres entre os formandos. “Temos 30% de delegadas nesta turma. Mais um pouco, chegaremos a meio a meio”, prevê o governador, que demonstrou confiança no trabalho da turma: “É admirável e muito preparada para se desempenhar bem na Polícia Civil, seguindo o lema do Governo, de dureza contra o crime e respeito aos direitos humanos e individuais”. (SEGUINDO O LEMA DO MEU GOVERNADOR O MELHOR “FUNCIONÁRIO” PELO MELHOR “SALÁRIO” ( melhor salário segundo os ” fundamentos” economicos, assim adiantamente pedimos respeito ao nosso governador POIS ELE SABE QUE O SALÁRIO AINDA NÃO É O IDEAL, MAS SÃO PAULO PAGA EM DIA E CERTO DIA TUDO IRÁ MELHORAR )
Diplomados
Simone Hee Suh, de 24 anos, foi quem teve a maior média do curso: 9,674. A jovem, que é formada em direito pela PUC, se surpreendeu com a conquista. “Os 180 alunos são de alto gabarito; esse resultado foi uma surpresa para mim”, disse. A jovem delegada, que sonha em atuar no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), diz que descobriu sua carreira. “No começo fiquei receosa, mas, no meio do curso, descobri que estava no lugar certo e consegui aproveitar a oportunidade que me foi dada”. QUERIDA NÃO DEVERIA SER TÃO FRANCA…NÃO PRECISAVA CONFESSAR QUE FOI CONVIDADA”.
Ora, receosa de quê? A Senhorita nem sequer sabia onde pisava e o que faria; agora sonha com o DHPP?
Lembra da frase do Babaluf: “aprendeu rápido maganão, hem!”
Enfim , já aprendemos perdoar todos aqueles a quem a Centenária Polícia Civil dá oportunidade de galhardamente ostentar o brasão da república.
Assim como aprendemos perdoar os politicamente corretos.
Boa sorte!
Galeria de imagens