Polícia não identifica quem atirou em coronel
MPE envia ao DHPP inquérito sobre conflito na sede do governo
Bruno Tavares
A Corregedoria da Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o confronto entre policiais civis e militares, ocorrido em outubro do ano passado diante do Palácio dos Bandeirantes, sem conseguir identificar o autor do disparo contra o coronel Danilo Antão Fernandes, atual subcomandante da Polícia Militar. Em uma última tentativa de descobrir quem baleou o oficial, o Ministério Público Estadual decidiu levar o caso ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O tumulto começou quando policiais civis romperam o cordão de isolamento montado pela Polícia Militar para impedir que a manifestação chegasse à sede do governo paulista. Àquela altura, a greve da Polícia Civil entrava no 31º dia – ao todo, foram 59 dias de paralisação por aumento de salário. O coronel da PM, então comandante do policiamento na zona oeste da capital, acabou atingido por um tiro no quadril. A bala transfixou seu corpo.
“A remessa não deprecia o trabalho da corregedoria, que aliás foi muito bem feito”, afirmou o promotor Rogério Zagallo, do 5º Tribunal do Júri, que acompanhou o andamento do inquérito – o atual responsável pelo caso é o promotor André Luiz Bogado Cunha. “É praxe no júri, quando não se consegue apurar a autoria de um crime, recorrer ao DHPP. É onde estão os mais competentes homens da Polícia Civil. Esse inquérito, até pela importância que tem, merece ser analisado por eles”, disse Zagallo.
O promotor diz não ter dúvidas de que a tentativa de homicídio contra o coronel Fernandes foi praticada por um policial civil. “Eu sei, a corregedoria sabe, mas uma coisa é saber e outra é provar. A pessoa estava encapuzada e, mesmo com todas as diligências feitas em um ano de apuração, não foi possível identificá-la.”
A Corregedoria da Polícia Militar instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta de seus homens no episódio. Até ontem o procedimento não havia sido concluído.
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091104/not_imp460738,0.php
Colaboração: JOW
__________________________
QUANTO A TENTATIVA DE HOMICÍCIO PRATICADA POR POLICIAL CIVIL: SÓ O ZAGALLO E A CORREGEDORIA SABEM.
BEM DISSE O DELTA: promotores competentes FICARAM NO PASSADO…
Ah, ainda tem o doutor OCTÁVIO BORBA DE VASCONCELLOS do Júri em Santos.
O resto é ZAGALLO…
E A GENTE TEM QUE ENGOLIR!
SÓ NO DHPP TEM DELEGADO COMPETENTE????O RESTO NÃO SERVE?
POXA, DEVE TER SUPER DOTADO LÁ ENTÃO, PORQUE TEM DELEGADO 5ª CLASSE LÁ, JÁ NASCEU COM O DOM NÉ?
SERÁ QUE O IPM TÁ APURANDO A CONDUTA DOS PM´S OU TÁ NOS INVESTIGANDO?
CurtirCurtir
Ow Guerra
Essa fui eu que enviei pro flit. No final do mes nao esqueça quando dos dividendos da propraganda do flit.
A familia ta crescendo.. rss
Tks, Jow !
CurtirCurtir
DH tem até delegado 4a classe “com tanta experiência em favelas” que não pode tocar IP…
CurtirCurtir
Dr. Guerra esse Zagallo foi tira, no gaeco mas foi. E adora ligar aqui na pra denunciar e cobrar providencias contra policiais civis que fazem bico ou param viaturas em cima de calçadas. Liga aqui se identifica e liga pra saber o resultado.
CurtirCurtir
Pois é, caro Dr. Guerra.
É por essas e outras, ou antes, é por “esses e outros”, que a sociedade é tão mal defendida em Juízo.
Qualquer réu com um advogado mediano, escapa da condenção ou consegue cumprir pena em regime semi-aberto, quando não aberto, sem fiscalização alguma.
A Polícia, com todos os defeitos do mundo, bem ou mal, vem superlotando os cárceres.
Mas, quantas condenações efetivas o MP consegue?
Quantas vezes a Polícia (Civil e Militar) não se vê obrigada a prender várias vezes o mesmo infrator, por falta de uma reprimenda judicial que deveria ter sido obtida pela Promotoria?
CurtirCurtir
zagallo foi investigador maçaneta do DG depois conseguiu sabe lá ingressar no MP e agora quem aguenta indivíduo deste naipe
CurtirCurtir
Esse “zégrillo é uma comédia” , MariPousa deslumbrada…
CurtirCurtir
Quem é o ex tira que agora é do MP??
CurtirCurtir
Poxa, tava encapuzado, e ainda assim sabe que foi policial civil… poxa, se sabe, entao denuncia… o que tinha de P2 naquele dia… vai saber se não foi alguem bronqueado com o chefe.
CurtirCurtir
O INQUÉRITO NÃO DEU EM NADA E SOBROU PRAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS PAGAREM AS DESPESAS MÉDICAS DO TIRO QUE FOI DADO NA BUNDA DO CAVALO, ESTE SIM DIGNO DE NOSSO RESPEITO POIS CARREGA UM BURRO NAS COSTAS.
CurtirCurtir
Bom eu tenho outra versão para o ocorrido :
1) Sera que o coronel pm não tentou o suicídio dando em si mesmo um tiro na barriga ?
2) sera que um pm(coxinha) não atirou em seu próprio coronel por ter sido punido antes por não engraxado direito as botas do próprio coronel ?????
3) sera que não foi outra tentativa de policiais da banda podre da policia militar (coxa) de matar outro coronel como aconteceu com aquele da Zona Norte que sabia quem eram os integrantes da banda podre pm ??????
4) sera que não foi a própria mulher dele que tentou se livrar do “corno” repressor ???
5) sera que não foi a sogra dele ??????????
6) Sera que não foi seu mordomo ????????????
7) Sera que não o próprio coronel que deu um tiro e o mesmo ricocheteou e acertou-lhe a avantajada pança ???????????
sua pnião será bem vinda no intuito de tentarmos elucidar o ocorrido, e com muita vontade de sabermos a verdade
Porque Policiais Civis atirariam naquele cretino.
Veja como é a coisa o Dr. Gerson Carvalho foi colocado na Naza da Corregedoria e até aposentou-se por ter “tocado” o famoso inquérito da greve que os pms (coxinhas) queriam ter tido a coragem de ter participado e agora foi feito elogio pelo ministério público pelo ótimo trabalho da corro, é um dia atras do outro mesmo para ver.
Só cego mesmo não viu que quem deu causa aquele confronto foi os próprios coxinhas que depois se disseram vítimas, mas na verdade eram e são baba-ovos de políticos, puxa-sacos mesmo e sem coragem de fazer sua própria greve e sobrevivem dos aumentos salariais conquistados com a greve e ameaça de greve da outra polícia , a de verdade, a Civil.
CurtirCurtir
Esqueci, será que não foi ainda para apagar algum rastro de caixa eletrônico ????????
CurtirCurtir
http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/09/17/tres-policiais-militares-sao-presos-com-drogas-em-jundiai-sp-925383845.asp
Três policiais militares são presos com drogas em Jundiaí, SP
SÃO PAULO – Um sargento e dois soldados do 11º Batalhão da Polícia Militar foram presos depois de uma denúncia anônima, em Jundiaí, a 65 km de São Paulo. No carro em que eles estavam, foram encontrados R$ 2.500 em dinheiro, 10 gramas de crack e 10 gramas de cocaína. As informações são do site da TV Tem.
Os policiais disseram aos corregedores que não sabiam que o dinheiro e as drogas estavam na viatura. Os policiais foram levados para o presídio Romão Gomes, na Zona Norte de São Paulo.
CurtirCurtir
E ai Neves! quem são os vagabundos e ladões que estão indo em cana mesmo?
CurtirCurtir