PARA DELEGADO DE POLÍCIA BANDEIRANTE “HIERARQUIA” É FILIGRANA JURÍDICA…FILOSOFIA DE BATE-PAU: “CARTEIRA É TUDO IGUAL” (só a dele é melhor, mais reluzente e muito mais gorda) 5

Enviado pelo CAGADO  em 29/09/2009 às 22:59

É, vcs Delegados estão, indignados. Cagádos, estamos nós, que somos de carreiras “inferiores” comandadas por vcs. TEM CHEFIAS NAS DELEGACIAS DO DECAP COM TIRAS DE 4 CLASSE. Eu queria ver um Delegado de Classe Especial receber Ordens de um 4 Classe. Ordens; Ignorantes, Ilegais, Desonestas, só porque é puxa saco, parente, ou conivente do Titular, será que a lei só vale para os Delegados, e nosso Sindicato? Chefe de Delegacia tem que ser Classe Especial, ou, se não houver, subsequentes.É dificil receber ordem de quem sabe menos que vc,que tem menos experiência, vai ver que é por isso que essa p…. de Polícia, não vai para frente.

O BLOG DO DELEGADO SINDICAL TRAPACEIA E PARASITA SÍTIOS ALHEIOS 15

setembro 29th, 2009 at 20:49 · Reply

LUCIO:

O único furo neste caso foi o chilique do blogueiro Tiago. Eu publico tudo aquilo que acredito deva levar ao conhecimento das partes interessadas. Não devo satisfação para entidades, tampouco para o DGP. Menos ainda para os seguidores do Blog do Escrivão, perdão, Blog do Tiago… Policial civil delegado do sindicato dos investigadores.
Esse pessoal da CÓPULA nem debaixo de sarrafo buscará consertar as reiteradas – melhor diárias – desonestidades que cometem em desfavor de TODAS AS CARREIRAS…
Eu digo todas, pois naquele esboço só verifico o fortalecimento dos “casta especial”. E quem acredita em melhoria substancial em razão do NU é muito ingênuo. E quem afirma que há quaisquer conquistas nesse sentido É OPORTUNISTA.
Vocês podem entender de Polícia 100 vezes mais que eu, mas ninguém sabe tão bem como pensam e como agem os Cardeais e camarilha de Delegados… E posso afirmar com mínima possibilidade de erro – pois torço para errar algum dia – da camarilha da DGP não sairá nada digno… O máximo que conseguem é nos expor ao ridículo com suas marioladas. O esboço é prova irrefutável de quem se acha dono dos destinos da Polícia… Só alguém muito ignaro não percebe. Mas serão capazes de dar apoio em troca de migalhas, contudo salário de perito ninguém receberá. O golpe é jogar o deles, posteriormente, para baixo.

Eu não preciso de furo; não fico retirando material do blog alheio para postar no Flit manipulando horário. Ou melhor, sem horário da postagem como alguns preferem. Tal artifício é típico de quem necessita “furar”.
Uma orientação: quando a plataforma não permite hora do post, basta digitar ao final.
E nunca acreditei naquela baboseira de compromisso ético do blogueiro Tiago; que parece competir com este blog Investigador de Polícia.
Não sou defensor de ninguém, pelo contrário prefiro fazer o papel de advogado do diabo. Assim fico bem a vontade para afirmar o papel infantil daquele, para muitos – não apenas para mim – um blefador. Possivelmente nunca teve o texto, copiou a mensagem da Adpesp e prometeu publicar, como sempre, depois de colar de outrem. Como não esperava que alguém se antecipasse escreveu aquele nota de repúdio como se o LAPA e a associação dos investigadores fossem traidores.
Hoje, cansado de esperar pela Adpesp, publicou o mesmo texto recebido pelo Lapa, por mim e centenas de policias.

SENHOR POLICIAL CIVIL – DELEGADO DO SINDICATO – SOMOS ESPECIALISTAS EM CONSTATAR IMPOSTURAS COMO A SEGUINTE:

“Esse blog mesmo na posse do anteprojeto, optou e optará pelo respeito à moral e a ético, por isso, vem a publico manifestar aos leitores que cumprirá com sua palavra de sindicalista em valoração a da honra e postura leal em que assumiu perante todos, informando que somente postara a íntegra do anteprojeto na segunda-feira (28/09/09) à noite.”

Muito auto-elogio, muita mentira.
E mentiu, pois não postou projeto algum, ontem, a noite.
Pudera, palavra de “delegado”!No caso sindicalista, mas a palavra foi de delegado…
Acredita quem quiser.

Seu comentário está aguardando moderação

setembro 29th, 2009 at 21:34 · Reply

LAPA:

Para ser claro: o blogueiro Tiago dá a medida do seu caráter e capacidade quando repete textos já publicados por outrem, mas editando o horário.
Antes de publicar notícias de outros veículos procuro verificar se já não foram repercutidas neste sítio e no referido blog do escrivão. Para nossa decepção com a falta de nobreza do rapaz, muitas horas depois, constatamos, rotineiramente, que ele publicou o mesmo material editando a data, exemplo de hoje a Ordem dos Policias cujo horário foi por ele editado como 29/09/09 at 00:33.
Novamente, hoje, por volta das 8h00, antes de eu postar no FLIT consultei aquele Blog. Agora pela tarde lá estava como se ele tivesse publicado as 0h33.
Essa conduta, por si, é reveladora das qualidades daquele “policial civil”.
A desfaçatez é de tal ordem que copia – com horário sempre anterior- até as matérias dos jornais da minha região, dos quais somos assinante: A TRIBUNA e outros que ele nem sequer poderia saber da existência.
Por outro lado, blogueiro deselegante como ele nunca vi igual: NEM PARA AGRADECER O LINK E O TRÁFEGO ELE SE PRESTA.

Se ele proceder como escrivão, digo policial civil e delegado sindical, como procede como blogueiro, não gostaria de com ele trabalhar.

Não gosto de ficar colocando meus óculos 5,0 graus para conferir minudentemente certos termos, mas sabem como é, né?
Pagar de Braga Braun não dá.

_____________________________________

Um entre vários exemplos de material utilizado (  aliás,  de livre  emprego por qualquer um ), no tal blog do policial civil com o horário editado para causar a impressão de que  publicou em primeira mão…Coisa de doido! O cara é das bandas do Deinter-9, mas fica colando material dos Jornais de Santos e região, daqui retirados sem cerimônia,  depois fala  em  ética de sindicalista? Para que isso meu rapaz?

Observação: faz isso diariamente.

 

https://flitparalisante.wordpress.com/2009/09/27/baixa-remuneracao-afasta-policiais-das-cidades-com-menor-adicional-por-local-de-exercicio-criado-no-governo-geraldo-alckmin/    ( 22h30)

http://thiagoldamaceno.wordpress.com/2009/09/27/baixa-remuneracao-gera-evasao-de-policiais/     (  21h58 )

MENTIRA: O MEU GOVERNADOR NÃO DISCRIMINA PESSOAS…NEM ORIENTAÇÕES SEXUAIS 7

gabriel_chalita_livro229/09/2009 – 13h04

Na filiação ao PSB, Chalita critica gestão Serra na educação e elogia Ciro

TATHIANA BARBAR
da Folha Online

O vereador Gabriel Chalita se filiou hoje ao PSB em um evento que reuniu mais de 500 pessoas em São Paulo e sinalizou que sua plataforma na campanha eleitoral de 2010 será a educação.

Ele elogiou os professores e criticou a gestão do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na educação. Chalita deixou o PSDB com críticas ao grupo ligado a Serra.

“Nenhuma obra supera a da educação. Eu respeito os professores. Não coloco a culpa neles pelos fracassos na sala de aula e sim nos maus gestores”, disse Chalita ao criticar a gestão Serra na educaçã10

Chalita aproveitou para afagar o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), desafeto político de Serra. Ciro e Serra são pré-candidatos à Presidência.

“O PSDB foi minha casa por mais de 20 anos e foi lá que conheci Ciro Gomes, um homem correto e corajoso…”, afirmou o vereador.

Em resposta, Ciro se disse fã de Chalita. “É um privilégio trabalhar ao seu lado. Sou seu fã à distância, de longa data.”

O senador Renato Casagrande (PSB-ES) disse que Chalita era corajoso por mudar de partido. “Para nós é uma grande alegria [sua filiação]. Você é referência na educação, na ética, na tolerância com a diversidade da sociedade.”

Chalita, por sua vez, agradeceu ao PSB pelo espaço que o partido deu a ele. O vereador deve tentar uma vaga no Senado em 2010.

Serra minimizou as críticas de Chalita. “Nem sei se [a opinião] vale ou não vale [para o Chalita]. Não estou nem aí”, disse o tucano ontem ao ser questionado se a opinião de não responder a baixarias valeria para o vereador.

Ao sair do PSDB, Chalita fez críticas a Serra. “Na condição de vereador mais votado do Brasil, eu queria pelo menos ter sido respeitado pelo partido. Eu não fazia parte da Executiva nem do Diretório. Nunca me reuni com o governador Serra. Fui tratado de uma forma preconceituosa no PSDB.”

_________________________

Me formei com o (ator Reynaldo)GIANECCHINI. Não éramos amigos. Ele já era modelo, desfilava muito. A gente conversou mais no concurso para orador da turma. Eu ganhei estourado! Aí, ele falou: ‘Nossa, que discurso!'”.

Fonte: Revista Isto É Gente, de 19/12/2005 

 

 

NOSSA, QUE DISCURSO!

NOSSA, QUE DISCURSO!

E ASSIM CAMINHA A NOSSA POLÍTICA 2

29/09/2009 – 11h00

Desembargador manda prender cúpula da Assembleia Legislativa de Alagoas

Carlos Madeiro
Especial para o UOL Notícias
Em Maceió

O desembargador Orlando Manso, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), determinou a prisão imediata dos integrantes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas na manhã desta terça-feira (29). A informação foi confirmada pela Secretaria de Defesa Social de Alagoas (SDS). “A polícia já está em diligência”, afirmou a assessoria do órgão, que não confirma nenhuma prisão até o momento.

A medida atinge o presidente da Casa, Fernando Toledo (PSDB); o vice-presidente, Alberto Sextafeira (PSB); o 2º vice-presidente, Sérgio Toledo (PMN); o 3º vice-presidente, José Pedro (PMN); o primeiro-secretário, Jota Cavalcante (PDT); o 2º secretário, Marcelo Victor (PTB); o 3º secretário, Carlos Cavalcante (PT do B), e o 4º secretário, Ricardo Nezinho (PT do B).

O desembagador Orlando Manso não foi encontrado para dar detalhes sobre a decisão. Segundo a assessoria de gabinete, Manso está incomunicável, mas é aguardado no TJ-AL para prestar esclarecimentos ainda hoje. “Não tivemos acesso à decisão”, informou a assessoria.

A assessoria do presidente da Casa, Fernando Toledo, afirma que o deputado não está em Maceió. A assessoria de Sérgio Toledo foi a única a confirmar que o deputado está na Bahia e viajando de volta a Alagoas. Extraoficialmente, a informação que circula é que nenhum dos deputados está na capital.

Viaturas policiais foram vistas por populares na porta das casas de alguns dos deputados. A assessoria da Assembleia não dá detalhes sobre o paradeiro dos parlamentares.

O caso
A prisão foi decretada por descumprimento de uma ordem judicial. No mês passado, o desembargador determinou – pela segunda vez – o afastamento do deputado Cícero Ferro (PMN). Na primeira decisão, o desembargador alegou a acusação de assassinato do vereador Fernando Aldo, de Delmiro Gouveia, em 2005. Na segunda, o motivo alegado foi o porte ilegal de arma e a quebra da ordem pública.

Para livrar Ferro do afastamento, os deputados aprovaram um decreto que “desobrigou” o Parlamento de cumprir decisões judiciais para afastar deputados. O decreto foi considerado inconstitucional pela Justiça.

Antes de pedir a prisão, o TJ-AL solicitou, há duas semanas, a intervenção federal ao STF (Supremo Tribunal Federal), a fim de garantir o cumprimento da decisão judicial. O pedido ainda será analisado pela Corte.

Queremos acabar com carreiristas que fazem inquéritos pela metade e depois viram políticos…quando não viram coisa ainda mais nefasta: CARDEAIS…DELEGADOS GERAIS 8

Policiais vão criar Ordem dos Policiais do Brasil

Policiais federais, rodoviários federais, civis e militares, de todo o Brasil, vão anunciar na quarta-feira (30/9) a criação da Ordem dos Policiais do Brasil (OPB), que pode ser análoga a OAB. A votação para a presidência e diretoria do novo órgão ocorre, contudo, apenas no dia 30 de outubro. A ideia é que um milhão de policiais de todo o país sejam filiados à OPB.

O anúncio da OPB será feito em meio à greve geral da Polícia Federal, marcada em todo o Brasil também para esta quarta-feira (30/9). A greve é comandada pela Fenapef, a Federação Nacional dos Policiais Federais, uma entidade que congrega 13 mil policiais federais em todo o Brasil. A criação da OPB tem também amplo apoio da Confederação Nacional dos Policiais Civis.

A ideia da OPB foi do agente federal Francisco Carlos Garisto, consultor e fundador da Fenapef, cuja vida ora é filmada por Mauro Lima, que dirigiu o filme “Meu Nome não é Johnny”. Garisto diz que o anúncio da Ordem dos Policiais do Brasil foi deliberadamente marcado para o dia da greve geral da PF. “A greve mostrará que o atual governo está no descaso com a PF. A grita da greve será “Fora Diretor- Geral”, porque o diretor da PF nos persegue, e o ministro da Justiça nos ignora. Veja: o governo contratou novos dois mil agentes, disse que lhes pagaria, como manda o estatuto da categoria, salário de policiais de segunda classe, mas lhes paga o de terceira, e economia assim, não cumprindo o estatuto, cerca de 800 reais por cabeça”.

Garisto sustenta que a segurança pública do Brasil “está falida” e revela que uma das maiores bandeiras da OPB será “ou acabar ou reformular radicalmente o inquérito policial, porque apenas 10% deles resultam em punição efetiva e 90% resultam na mais pura impunidade”. Garisto também adianta que a nova Ordem dos Policiais do Brasil vai ter um sistema de votação análogo ao Mercado Comum Europeu e ao Mercosul. “Cada ano a OPB será comandada por uma entidade de classe diferente”.

Garisto também salienta que o segundo passo da OPB será a criação de um partido político, a ser chamado de Partido Nacional da Segurança Pública. “A categoria cansou de ver no poder, sobretudo no atual governo, uma série de “ólogos”: antropólogos, sociólogos, que nada entendem de segurança pública. Também cansamos de ver deputados e senadores que se dizem especialistas na segurança pública. Vamos batalhar, com esse um milhão de policiais da Ordem dos Policiais do Brasil a carreira única para todas as polícias, o teto salarial comum, a lista tríplice votada para os secretários de segurança pública de todo o Brasil. Queremos acabar com carreiristas que fazem inquéritos pela metade e depois viram políticos, e é óbvio que estou falando do delegado federal Protógenes Queiroz”, diz Garisto.

PARABÉNS AOS NOVOS MEMBROS DA CASTA “JURÍDICA” …É MAIS FÁCIL UM JUIZ GALGAR O CARGO DE DESEMBARGADOR DO QUE DELEGADO “VIRAR” CLASSE ESPECIAL 2

 

por merecimento:

Delegado de Polícia – Classe Especial, Padrão V

Armando de Oliveira Costa Filho, RG 12.783.772,

vago em decorrência da aposentadora de Sebastião

Corrêa; Elisabete Ferreira Sato Lei, RG 9.496.064, vago

em decorrência da aposentadoria de Mário Jordão Toledo

Leme; Luiz Eduardo Pascuim, RG 8.404.361, vago em

decorrência da aposentadoria de Pedro Herbella Fernandes;

Luiz Maurício Souza Blazeck, RG 11.870.127,

vago em decorrência da aposentadoria de Roberto de

Mello Annibal; Marcos Carneiro Lima, RG 6.055.646,

vago em decorrência da aposentadoria de Roberto

Kawai; Valmir Eduardo Granucci, RG 7.547.151, vago

em decorrência da aposentadoria de Antonio do Carmo

Freire de Souza;

________________________________________________

 

Juízes são promovidos a Desembargadores pelo duplo critério: antiguidade e merecimento.

ACESSIBILIDADE PARA TODOS…

Mas na carreira jurídica dos Delegados de Polícia de São Paulo,  a classe final só é alcançada  por MERECIMENTO. 

E querem que assim continue…

Cosa nostra!

CARREIRA JURÍDICA DO CAMBAU E  ESCAMBAU.