IDEIA DA REESTRUTURAÇÃO PELO AGENTE POLICIAL JOÃO TADEU 41

                        Como todos sabem o Delegado Geral de Polícia de São Paulo, Dr. Domingos Paulo Neto, vem trabalhando para melhorar a visão da nossa Instituição e até mesmo sabiamente determinou a utilização freqüente do Marketing na nossa Instituição. Demonstrando uma homogeneidade da nossa tão consagrada Polícia Civil, instituição da mais valiosa função e que merece os mais nobres reconhecimentos. Como exemplos, a padronização de viaturas, de reportagens televisivas e etc.

                        Coisas que pareciam de extrema importância muitas vezes nem saiam do papel, mas observamos uma mudança nessa tendência. Tive no dia 04 de setembro, ao pegar um jornal de grande circulação uma felicidade momentânea, ou seja, olhei a chamada da Reestruturação da Polícia Civil e fui ler a matéria, momento esse que a indignação tomou a frente dos meus sentimentos.

                        Percebi que essa brilhante Instituição Policial, reluta em não se dar seu real valor, demonstrando um regresso quanto ao papel de mudança que foi proposto pelo Delegado Geral de Polícia, onde não consigo entender o porquê do que é proposto, onde respeitos são desprezados, Princípios Constitucionais são negados e mais uma vez muitos policiais tendo sua auto-estima abalada.

                        Poucas, não foram as vezes que ouvi: A POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO É A MELHOR DA AMÉRICA LATINA. Policiais Civis de São Paulo são convidados a dar cursos e palestras a polícias de outros locais, como também outros policiais, polícia judiciária ou administrativa, dos Estados ou União, vêm até nossa Academia para aulas, cursos e palestras.

                        A Polícia Civil de São Paulo, que apresentou um PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO, que propõe uma valorização do policial e para isso seria preciso enxugar as carreiras. Concordo com essa visão, pois até mesmo é uma tendência, onde observamos o Distrito Federal (do nosso País, a Polícia Civil com melhor remuneração em todas as carreiras) e de outros Estados que também enxugaram suas carreiras e estão a frente nos salários e reconhecimentos e que em comum possuem suas carreiras policiais: Delegado de Polícia, Peritos –  Criminal e Médico Legista, o Agente de Polícia, O Escrivão de Policia e o Papiloscopista Policial. Convém citar também a Policia Judiciária da União, que hoje é uma das Instituições Policiais mais valorizadas e de grande credibilidade frente aos Poderes e a população, a Polícia Federal, que tem em seus quadros o Delegado de Polícia, o Perito, o Agente de Polícia, o Escrivão de Polícia e o Papiloscopista Policial. Essas Instituições estão funcionando muito bem, então porque o Estado de São Paulo deve possuir uma estrutura onde existe uma carreira a mais, ou seja, o Investigador de Polícia. Será vaidade dos pertencentes a essa carreira policial que não poderia ter suas atribuições fundidas ao Agente de Polícia, ou que o Agente de Polícia tenha suas atribuições acrescidas ao de Investigador de Polícia, assim permanecendo com essa nomenclatura.

                        Evidentemente há algum tempo, das nossas carreiras atuais, temos a de Agente Policial fazendo a mesma função do Investigador de Polícia, muitas vezes os dois trabalhando lado a lado, investigando os mesmos crimes, prendendo os mesmos criminosos, tendo o mesmo tipo de cobrança quando do seu serviço, correndo os mesmos perigos e até o mesmo risco de morte. Os Agentes Policiais também são compromissados com seus trabalhos, também tem filhos e demais responsabilidades iguais ao do Investigador de Polícia. Até mesmo, a Academia de Polícia ministra o mesmo curso de formação para essas carreiras. Percebemos sim uma diferença entre essas carreiras, que é a escolaridade, que foi diferenciada a alguns meses atrás, onde o Investigador de Polícia passou a exigir nível superior e o Agente Policial manteve o nível médio.

                        A população não precisa se preocupar, pois mesmo sabendo que temos uma alta taxa de criminalidade, que a Instituição Policial Civil de São Paulo, além das dificuldades e com a união de todas as carreiras vem combatendo. É sabido, que, por exemplo, na carreira operacional (conhecida como de rua, onde estão investigando, cumprindo mandados, realizando campanas, prendendo criminosos e realizando muitas vezes a polícia preventiva, entre outras funções de extrema necessidade para o combate da criminalidade) o Investigador de Polícia conta com outras carreiras para realizar suas atribuições, ou seja, a do Agente Policial anteriormente já dita, bem como a do Carcereiro, que hoje com a quase extinção das Cadeias em delegacias, tiveram suas atividades direcionadas a esse tipo de serviço. Entre outras carreiras que em momentos precisam fazer às vezes do Investigador de Polícia.

                        Devo pensar então, com essa REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, onde o Investigador de Polícia que possui atribuições diferentes aos do Agente de Polícia, que por sua vez não devem desempenhar as mesmas funções do Investigador e que o Delegado Geral e demais dirigentes da Polícia Civil não deverão solicitar que o Agente de Polícia desenvolva tal função. Percebe-se então que o número de Investigadores de Polícia é insuficiente para um trabalho satisfatório, já que hoje necessitam de outras carreiras para desempenhar suas funções. Diante disso a população não precisa se preocupar, ou será que novamente teremos o Investigador precisando ser apoiado por outra carreira, incorrendo nos mesmos atributos funcionais, perigos e riscos, só que agora com uma diferença maior: O salário tendo uma diferença gritante.

                        Quando estivermos diante do perigo, devemos argumentar com o malfeitor. Você precisa primeiro tomar providências contra ele, porque ele é o Investigador. Ou quando no desempenho da função for recebido a tiros, nossos filhos e demais familiares devem ficar tranqüilos, pois será o Investigador de Polícia que ganha muito mais que poderá ser alvejado, nós Agentes de Polícia não precisamos nos preocupar. Claro que na pratica isso não acontecerá, então porque a hombridade não existe, utilizando um parâmetro de isonomia também nos reconhecimentos e vencimentos.

                        Acredito que o nosso Delegado Geral de Polícia, Dr. Domingos Paulo Neto teve uma decisão acertada em beneficiar os Investigadores de Polícia e Escrivães de Polícia com o salário proposto e nível de escolaridade exigido. Beneficiar também o Papiloscopista com escolaridade exigida e consequentemente seguindo o Princípio da Igualdade equiparar seus salários aos das carreiras de Investigadores e Escrivães. O que não consigo entender é porque não eleva todas as carreiras policiais para o nível superior quanto à escolaridade, como outras Instituições já mencionadas, Estados com muito mais dificuldade que São Paulo, na obtenção de estudo exigem o nível superior para concorrerem as carreiras policiais civis. Porque não São Paulo?

                        Porque propor mudanças incompletas sem igualdades. A decisão acertada de o Papiloscopista ser exigido nível superior, hoje nível médio. E as carreiras de Agente Policial, Agente de Telecomunicação, Fotografo técnico pericial, Carcereiro, Auxiliar de Necropsia e Desenhista Técnico Pericial que hoje também são nível médio, porque não acertam também.

                        No jornal, a maioria das carreiras terão aumento salarial. Porque então os Peritos, hoje com patamares salariais, não só em São Paulo como nas outras Instituições de Polícia Judiciária, equiparados aos de Delegados de Polícia até porque não tem hierarquia um sobre os outros. Com a elevação do salário para o nível de Perito esta se referindo que o salário será elevado para o mesmo do Delegado de Polícia. Será que esses não terão aumento também?

                        Os Agentes de Telecomunicação, Desenhistas Técnicos Periciais, Auxiliar de Necropsia, Fotógrafo Técnico Pericial que hoje ganham mais que um Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia não receberão aumento salarial algum. Que igualdade, que isonomia, o que tomaram como base para pensar nessa REESTRUTURAÇÃO.

                        Acredito na consciência, vontade, justiça do nosso Delegado Geral de Polícia Dr. Domingos Paulo Neto, que com coragem, esforço, determinação está lutando pela valorização da POLÍCIA CIVIL, acertou na proposta de elevação do salário para o igual do Perito, mas que faça para todas as carreiras, que fundam os Investigadores de Polícia aos Agentes de Polícia, de opção aos Auxiliares de Papiloscopista de tornarem Papiloscopista se assim o quiserem, para os Agentes de Telecomunicações tornarem Escrivães de Polícia se o desejarem. E acertadamente promova a exigência do nível superior a toda a policia civil.

                        Que os Peritos e os Delegados de Polícia tenham seus salários elevados e dignos. Onde observamos que a Autoridade Policial imbuídas de todas suas prerrogativas em alguns momentos deparam com situações onde eles são responsáveis pelas ocorrências ou até decidir se um local deve ou não ser preservado, dentre outras. E o policial que esta apresentando a ocorrência com um nível de responsabilidade bem menor e com decisões bem limitadas, tem seus rendimentos maiores que o da Autoridade Policial que absorve toda a responsabilidade.

                        Estamos em uma fase de mudança, onde isso é inegável, inevitável e irreversível, ou seja, ocorrerá: É uma tendência.

Já que mudanças serão feitas, porque não agora?

Porque não valorizamos a todos o Policiais Civis?

Nossas famílias não merecem essa valorização?

Porque não melhorar nossa auto-estima, que muitos tentam abalar?

Acredito em todos vocês que estão encarregados desse PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO e que estão lutando pela elevação da nossa Instituição.                       

Merecemos e vamos nos orgulhar de ser Policial Civil.  

Tadeu

Agente Policial 

Um Comentário

  1. Alguém me explique por que o DGPAD disse “de 14 carreiras para 4”?
    (subentende-se todos as carreiras operacionais
    unificadas)
    O site da ADPESP até o momento não tinha feito nenhuma menção desse projeto e quando publica algo a respeito é com tal informação, me causa estranheza isso não estar sendo muito discutido, no entanto estão firmes e fortes no que foi publicado nos outros sites???????

    Será forças ocultas fazendo de conta que isso não foi dito, por quem simplesmente esta encabeçando o projeto, para não serem questionados se seria a melhor opção?

    O silencio será que diz algo?

    Não digo um silencio mas uma forma velada do não concordar de “alguns” com tal alusão?

    Será que após 17 dias que rola todo esse bafo em torno desse projeto a ADPESP publicaria algo leviano a este?

    Curtir

  2. Mas que coisa !!! todos da então entitulada carreira de nível médio querem ser “Investigador de Polícia”, mas que bronca tem deles dos tiras, não leio nada que eles queiram ser igual a Escrivão, mas Tira, assim… ta cheio…

    Curtir

  3. Kotrini: é tudo questão de ser justo. Ninguém tem bronca dos tiras. Temos que ser unidos. O bom prá um, tem que ser o bom prá todos! Não estávamos todos juntos , em passeatas, lutando por decência no trabalho, ano passado? E eram todas as profissões.Você se esqueceu?
    Temos que ser unidos. Até na reestruturação!

    Curtir

  4. SAO AS QUATRO CARREIRAS DA POLICIA CIVIL: DELEGADO,ESCRIVAO,INVESTIGADOR E AGENTE DE POLICIA , ELE ESTA DESCONSIDERANDO AS CARREIRAS DA SPTC.QUANTO A SER ESCRIVAO BOM TAMBEM O IMPORTANTE É SER VALORIZADO.

    Curtir

  5. Eu estou cheio, estupefato, e deveras enojado com essa discussão sobre a Reestruturação.
    Não vejo outra coisa senão “os-não-escrivães-e-investigadores”, se degladiando na Web e nos corredores das repartições.
    É uma guerra de egos tão pífia… Tão improdutiva.
    RESUMO: SÓ VEJO INDIVÍDUOS FURA-OLHO E DESPEITADOS reclamando.
    E pior de tudo: é um planejamento que nem saiu do papel. Nem votado foi! E já vejo muitos contraindo úlceras pelo tal projeto!
    O maior tapa na cara, são as regalias dos Deputados e Senadores, que votam projetos na calada da noite, e que regulam seus salários aos seus bel-prazeres. Mas quando há um benefício ao vizinho de carreira… Pronto! Perdem o sono e a compostura e já ficam caçando rixas.
    Sempre torci para que a carreira de Delegado de Polícia conseguisse melhorias e destaque, quando de suas lutas, e não sou Delegado.
    Torço para que todas carreiras galguem melhorias, mas me irrita profundamente LER, e OUVIR (Agepol/Carcepol/Auxpapipol/Agetel) “descendo a lenha” em Escrivão e Investigador.
    EVOLUAM! EVOLUAM QUANTO PESSOAS!!!!
    Parem de retaliar a carreira que conseguiu alguma melhoria e lute para que a sua também consiga.
    Acordem! Dispam-se desses achismos, de que É TUDO A MESMA COISA! ENTÃO TEM QUE SER TUDO IGUAL, GANHAR IGUAL!
    Não acham ilógico? Vocês quererem uma transposição de cargos, SÓ PORQUE ACHAM QUE MERECEM?
    Não acham um presentinho muito de mão beijada? Do dia pra noite, vocês acordarem Escrivães ou Investigadores? Ou apagarem seus passados e igualarem todos à Agentes de Polícia?
    E não acham também um pouco de “maldadinha-invejinha” enrustida, querer que Investigadores tornem-se Agentes de Polícia, logo após terem conquistado o N.U?
    Sinto uma ponta de provocação especificamente direcionada aos Tiras… Tsc tsc tsc!
    Fora que muitos preguiçosos aqui, com muitos aninhos de janela, nunca quiseram prestar um concurso ascensional. Ficaram esperando: A Reestruturação vai vir, daí, a gente (Agente) vira Investigador mais fácil! Eba!
    Uma coisa eu digo, saia como sair a tal Reestruturação (Torço pelo molde do SIPESP), mas eu sempre vou chamar a pessoa pela carreira que eu conheci ocupando! Pra mim, só vai valer se conquistar nova carreira por mérito e aprovação em Concurso!
    SOU CONTRA GANHAR NO TAPETÃO!
    Vocês não se preocupam mais com uma emblemática? Com uma nominação?
    Não acho que adiante.
    Mesmo que tatuem um novo cargo na TESTA. Sempre serão vistos como “os que ganharam no Tapetão”.

    Curtir

  6. XIIIIIIIIIII,

    OLHA SÓ, DELTA UNO, OUTRO DOIDO SONHADOR, PRÁ ENTRAR PRO NOSSO CLUBE!!

    RSRSRSRSRS

    Curtir

  7. Extra, extra: Macaco de novela quer ser agente de polícia…além de pintura, diz que desenha, fotografa e até descaca banana com bisturi…rsrsrsr…calma pessoal é só pra descontrair um pouquinho….

    Curtir

  8. Há polícias de outros estados cujas carreiras são todas para níveis superior, mas em SP há uma peculiaridade que muitos estão esquecendo… Aqui sempre tivemos o nosso salário equiparado com a cô-irmã, e essa cô-irmã não vai aceitar que todos nós sejamos privilegiados, eles vão querer repartir o pedaço o pedaço que é nosso desse bolo. Bom, muito disso é culpa da gente mesmo, principalmente daqueles que acreditam que polícia judiciária se faz com uniforme e bota preta, anos e anos a mesma coisa, nós usurpamos a função dos meganhas, agora eles acham que nós devemos ser e ganhar como eles. Parabéns ao DG que está pondo a casa em ordem, dando a PC a identidade que a constituição determinou (TCs, No escolta de presos). Polícia Judiciária, alguém sabe o que é isso?

    Curtir

  9. Concordo que muitos de nós, unidos, fizemos passeatas, reuniões e até numa “batalha campal” na tentativa de sensibilizar o “morador” do Palácio dos Bandeirantes para com nossas dificuldades. Obtivemos algumas vitórias com isso, sim, não o quanto queríamos…, mas demos um passo a mais no que não tínhamos. Agora, o Governo acena com uma “reestruturação”, não um plano de carreira como muitos queriam, mas uma reestruturação, onde alguma carreira se manteve no patamar que se encontravam, outras tiveram um reconhecimento e a valorização de suas funções e algumas fadadas à extinção com o surgimento de uma nova carreira que as englobara, de que forma???, O Estado pode dar o direito a optar em ficar na sua carreira (que será extinta, ou seja, vc é dono do cargo até a aposentadoria, e quando o último do cargo se aposentar ela efetivamente se extinguira) ou optar na nova carreira. É Frio??? é!!!, é doloroso ??? é!! mas é necessário também, pois com o evoluir dos tempos certas carreiras foram e estão sendo naturalmente “engolidas” por outra.

    “Toda mudança gera rios de sentimentos e conflito de interesses” esta não será diferente…

    Curtir

  10. ANJO NR 13: Se sonhar pagasse imposto, já estaríamos na miséria….rs

    Curtir

  11. Antonio, certamente as 4 carreiras que o delpol quis mencionar será.

    1- DELEGADO DE POLICIA
    2- PAPILOSCOPISTA
    3- PERITO
    4- AGENTE DE POLICIA (TODO MUNDO – SEM NENHUMA DISTINÇÃO)

    Igual aos moldes da POLICIA FEDERAL ( MARAVILHOSO ), apenas 4 representações sindicais, se for isso mesmo será perfeito. Temos que parar de pensar no proprio umbigo e pensar na nossa instituição, é obvio que o salaria deverá ser aumentado para todos. Todas as carreiras com nivel superior, seria otimo tanto para o Governo como nos, certamente tudo iria fluir naturalmente nosso trabalho policial, nos iriamos fazer o nosso serviço de POLICIA JUDICIARIA.

    Curtir

  12. legal agora tudo mundo quer ser agente e fazer serviço de investigador legal isto.
    Porque tonar tudo mundo escrivao de polícia para tocar inquerito atender o povao nos plantões policiais.
    O mais certo seria deixar como esta, e mexer somente para os escrivaes e investigadores e criar o cargo de agente de policia.
    Quem esta reclando espere o proximo trem, porque este ja passou

    Curtir

  13. É manoel pimenta nos olhos dos outros é refresco não é meu caro. Vc irá chegar bem longe com esse seu pensamento classista. Eu sou o bom o resto que se dane… brincadeira, visto a camisa da Policia Civil o que for bom ou ruim estarei lá., so luto por um salario bom para todos se vou ser escrivao, investigador, agente de policia por mim tanto faz, estou na policia é para trabalhar, só gostaria de um salario justo para todos.

    Curtir

  14. GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM SABE QUAL É A PEROLA QUE O SIPESP ESTÁ GUARDANDO PARA APRESENTAR NO DIA 16 DE OUTUBRO, ESTOU MUITO CURIOSO.

    Curtir

  15. AO AGENTE POLICIAL
    A pérola do dia 16/10 ? É aniversário do confronto entre PC e PM no palácio do DESgovernador. Talvez seja programada alguma babaquice do tipo “buzinaço ao meio dia” em SP para pagarmos mais um mico.

    Curtir

  16. QUERO SER DELEGADO DE POLÍCIA.
    NÃO ACABEI A FACULDADE, PORTANTO, NEM PRESTEI CONCURSO PRO CARGO, MAS TENHO 18 ANOS NA PC, CONHEÇO ISTO COMO NINGUÉM E SEI DECIDIR O QUE É E NÃO É FLAGRANTE, SEI RELATAR INQUÉRITO, OUVIR, ETC.
    RESUMINDO É TUDO IGUAL MESMO, O CONCURSO É SÓ UMA FORMALIDADE DISPENSÁVEL, VISTO QUE NÓS QUE SOMOS DA CASA JÁ CONHECEMOS DE TUDO E É TUDO POLÍCIA MESMO, NÉ. TODO MUNDO SABE FAZER DE TUDO.
    ALIÁS, COMO SOU 2CLASSE, NÃO POSSO SER REBAIXADO NESTA REESTRUTURAÇÃO, QUERO COMEÇAR COMO DELPOL DE 2CLASSE E QUERO UM DP PRA EU SER O TITULAR.

    Curtir

  17. Sempre fui a favor de acabar com os penduricalhos no funcionlaismo da Polícia Civil, pois sempre, vemos nas mensagens de convocação e/ou convites, autoridades policiais e demais funcionásrios (entenda-se resto). por que não sermos agentes policiais, indepentende do cargo.

    Curtir

  18. SERÁ QUE TODAS AS CARREIRAS ACOMPANHARÃO OS TRAIDORES DO MOVIMENTO UNIFICADO NESTE DIA.

    Curtir

  19. Fica difícil de se imaginar uma Polícia Civil unida, partindo do que se vê hoje, cada um fica discutindo com o colega se o seu cargo é ou não mais importante, a grande verdade é que qualquer um pode exercer qualquer função em qualquer lugar, desde que haja boa vontade e um pouco de inteligência, o que se mostra insuficiente no momento. A Polícia está cheia de “desvios de função” espalhados por aí, enquanto isso muitos dos que serão beneficiados estão “escondidos” em algum departamento. A Polícia é uma só e não esse amontoado de sindicatos e associações, que no final acabam trazendo mais prejuízos do que lucros para nós, tem muita gente batendo no peito que é NU e mal tem o ensino médio, seria bom que em vez de só elevar, houvesse a exigência também.
    O ponto é que, enfim algo poderá sair do papel e o que deveria ser mais importante está ficando em segundo plano, o reajuste salarial e as condições de trabalho e aposentadoria, e esse é um fato importantíssimo, estamos cheios de colegas com tempo de serviço e que só não se aposentam por causa da queda brusca do salário, gente que já deu sua parcela de contribuição e já está mais do que na hora de passar mais momentos com a família.

    Curtir

  20. caro colega aposentar e perder 40% só se você tiver estrutura se não vae ficar ate sair na espulsoria e perder depois o certo seria poucas carreiras e mais salario com 16 carreiras é só associaçoes e sindicatos tudo pendurado na politica enquanto a classe mnão parar com esta discursoes entre as carreiras a policia vae ser delegado e o resto o resto que se vire. ocolega tadeu esta certo temos que mudar nos moldes da pocia federal o restante se resolve depois

    Curtir

  21. “Uma casa dividida contra si mesma não subsistirá.
    Acredito que esse governo, meio escravista e meio livre,
    não poderá durar para sempre. Não espero que a União
    se dissolva; não espero que a casa caia. Mas espero que
    deixe de ser dividida. Ela se transformará só numa coisa
    ou só na outra.”
    Abraham Lincoln, em 1858.

    Curtir

  22. “Nossas instituições vacilam, o cidadão vive receoso,
    assustado; o governo consome o tempo em vãs
    recomendações… O vulcão da anarquia ameaça devorar
    o Império: aplicai a tempo o remédio.”
    Padre Antonio Feijó, em 1836.

    Curtir

  23. Não adianta brigarmos, temos que nos unir. Investigadores e Escrivães conseguiram aquilo que a muitos anos almejavam, que o nivel superior fosse aprovado. Agora as outra carreiras não devem torcer contra; com a valorização destas duas carreiras todas as outras poderão almejar num futuro bem proximo, tambem a sua valorização. Não queiram derrubar o que já foi conquistado. Vamos por partes, cada coisa ao seu tempo.

    Curtir

  24. Bom dia a todos

    A verdade é que a restruturação só vai sair, quando agradar a todos! E isso é muito difícil… Sou a favor da restruturação nos moldes da Polícia Federal, Agente/Escrivão/Delegado chega tá bom! As carreiras da SPTC permanecem com a mesma nomenclatura, eles não fazem parte da função policial direta, são da polícia científica! As carreiras do IML também devem permanecer com a mesma nomenclatura, também não fazem parte da função policial direta! Agora as demais carreiras: Carcereiro/Agente/Agente de Telecomunicações/Investigador viram Agente de Polícia, os demais Escrivão e Delegado!
    Qual a dificuldade em seguir esse modelo? Modelo este seguido pelo DF e pela PF. Nós investigadores não perderemos nada, a não ser o orgulho e a vaidade de alguns! O fato é que eu conheço agentes que trabalham melhor que investigadores, carcereiros que trabalham melhor que investigadores todos na atividade de investigação! E eu tenho certeza que todos voces conhecem também nao é? Então a competência é a mesma! O que atrapalha o crescimento da nossa polícia e seu consequente reajuste salarial é a vaidade e o orgulho de grande parte de nossa carreira de investigador… é uma pena!
    Espero que nossa reestruturação siga os moldes da PF, que enfim unidos tenhamos mais força e por fim que os orgulhosos, vaidosos e com todo respeito ignorantes que querem distinção entre carreiras, engulam a seco e assistam a reestruturação nos moldes da PF!

    *obs: Um governo estadual do PT é muito interessante no tangente a reestruturação e reajuste salarial, vejam como exmplo a PRF, a PC do DF e a PF!

    abraço a todos

    Curtir

  25. DEPOIS DA TRAIRAGEM QUE FOI A REUNIÃO COM O DG, FICA MUITO DIFICIL FALAR EM UNIÃO, UNIÃO PARA VALORIZAR OUTRAS CARREIRAS QUE NÃO NOS APOIA É BRINCADEIRA. AGEPOLS, AGETELS E FUNCIONARIOS DA POLICIA CIENTIFICA FICARAM SEM PAI NEM MÃE. E O SIPESP ESTA CONVOCANDO TODOS PARA SE MOBILIZAREM DIA 16 DE OUTUBRO “UM DIA INESQUECIVE” COMO DISSE OUTOR COLEGA “NA HORA DE EMPURRAR O CARRO TODOS NOS CHAMARAM, MAS NA HORA DA CARONA NOS DEIXARAM A PÉ”.

    Curtir

  26. Pois é meus colegas! Eu até gostaria que essa reestruturação ocorresse, e que todos fossem valorizados, mas… a verdade é que não vai sair nada! É ano eleitoral, então isso é uma das velhas promessas, quantas vezes os colegas que tem mais de 10 anos de trabalho policial ouviram essa ladainha? 3,4,5? Eu também, o negócio é união de todas as classes em prol da reestruturação e do ajuste salarial, policia civil de são paulo nível superior para todas as carreiras, aí sim! Como um time pode ganhar se sua zaga joga contra? ou o meio campo? ou o ataque? Então aos colegas vaidosos e orgulhosos saibam que enquanto as carreiras não tiverem no mesmo patamar e jogarem com o mesmo objetivo ninguém vai ganhar nada!

    Curtir

  27. nesta restruturaçao,acho injusto eu sendo investigador nao ser automaticamente promovido a delegado de policia, porque nao,se todo mundo quer a promoçao no tapetao eu tambem quero.

    Curtir

  28. BOM DIA VAIR AZEVEDO

    SE VOCÊ JÁ EXERCE A FUNÇÃO DE DELEGADO DE POLICIA POR IMPOSIÇÃO ADMINISTRATIVA E NÃO RECEBE POR ISSO NADA MAIS JUSTO, A ADMINISTRAÇÃO TEM QUE CORRIGIR ESSAS DISTORÇÕES SOB PENA DE COMETER UMA ENORME INJUSTIÇA.

    Curtir

  29. PRIVILÉGIO PARA POUCOS CAUSA DIVISÃO!

    PELA UNIÃO DA POLÍCIA CIVIL,

    NÍVEL UNIVERSITÁRIO PARA TODAS AS

    CARREIRAS JÁ!

    Curtir

  30. o problema da policia civil e que uma minoria que faz muito barulho despreza os outros colegas, vcs. ytem que botar na cabeça que apolicia como um conjunto so vai conseguir algo com a uniao, a policia militar da risada dessas coisas que acontecem aqui, os oficiais ao sairem da academia colocam como objetivo sempre a melhora do grupo deles, eles tem lobby em todos os setores dos governos, federal .,estadual e municipal, basta ver a defesa municipal, soh tem pm aposentado e da ativa la e ganhando abono salarial recem aumentado pelo kassab, meus caros colegas acordem antes que a gloriosa nos engula, o que vai ser muito triste

    Curtir

  31. Alguém aqui já viu o ANEXO I da possível reestruturação?
    Se sabe divulgue aqui, porque até agora estão todos “brigando” sem saber qual o possível salário e principalmente pra quando ? Já ouvi falar em 2011 (depois das eleições)!!! Tenho uma solução: todos os que passarem a agentes de polícia farão concurso interno para investigador e os que reprovarem irão para escrivão, que tal ? Alguém se habilita? Mel todo mundo quer, mas espantar abelha não, né?

    Curtir

  32. SRTA CHEIA DISSO VC ESTÁ ATRASADANO TEMPO E NO ESPAÇO!!

    ESSA REESTRUTURAÇÃO ESTÁ UMA MERDA E PRECISA SER REFEITA URGENTE, ÁLIAS SÓ BENEFICIA AS CARREIRAS, DE TIRA E ESCRIBA, QUE DEVEM SER VALORIZADAS SIM, MAS A VERDADE´É´ QUE O PROJETO PODERIA SE IGUAL A DA POLÍCA FEDERAL, E BENEFICIARIA TODAS AS CARREIRAS E COLOCARIAM TODAS EM NÍVEL SUPERIOR!!
    AS CARREIRAS QUE JÁ ERAM DO NÍVEL MÉDIO PASSARIAM A NÍVEL SUPERIOR E AS CARRIERAS DE PRIMEIRO GRAU + AS CARREIRAS ADMINISTRATIVAS DEVERIAM SER AGLUTINADAS NA CARREIRA DE AGENTE DE POLÍCIA!!!
    QUANTO A GANHAR NO TAPETÃO OU NÃO, ISO SEMPPRE OCORRE NO BRASIL E PODE OCORRER DE NOVO, SE NÃO NÃO TERIAMOS 8 CONSTITUIÇÕES!!!
    ABRAÇOS!!

    Curtir

  33. E TEM MAIS ESSE COMENTÁRIO NADA MAIS É DE UM INVESTIGADOR QUE SE ACHA SUPERIOR AS OUTRAS CARREIRAS!!!
    QUANDO O BICHO PEGA, O TIRO NÃO ESCOLHE CARREIRA OU DISTINTIVO!!
    A POLÍCIA CIVIL SÓ VAI SER MODERNA QUANDO OS NOSSOS “SUPERIORES” VALORIZAREM OS POLICIAIS DESTA INSTITUIÇÃO, COISA QUE NESSE PROJETO ELES NÃO ESTÃO FAZENDO!?NO MEU ENTENDER SÓ TEM CABEÇA DE BAGRE NO COMANDO DA CIVIL, QUANDO NÃO FOR OUTRA COISA $$$$
    EXISTIA UM OUTRO PROJETO, POR QUE MUDARAM DE UMA HORA REPENTINA!?È MEIO ESTRANHO!??$$$
    SERÁ QUEM MANDA NA POLÍCA SÃO OS SINDICATOS DOS TIRAS OU DELEGADO GERAL??ESTÁ PARECENDO QUE É OS TIRAS!
    SERÁ QUE O DELEGADO GERAL NÃO TEM VOZ ATIVA OU ELE É UM PAU MANDADO DO SIPESP!? ELE É REFÉM DOS CHEFES DOS TIRAS???SÓ PODE SER!!!
    POR ISSO EU DIGO DEVERIA TER ELEIÇÃO PARA DELEGADO GERAL , SUGESTÃO DO DR. GUERRA ESSE SIM UMA PESSOA DE CARÁTER E VALOR!! UM POLICIAL HONESTO E TRABALHADOR QUE NÃO TEM MEDO DE NADA!!!DEVERIA SE CANDIDATAR A DEPUTADO URGETE, E TERIA MEU VOTO!!
    PARABÉNS AO TADEU QUE É UM POLICIAL COM VISÃO MODERNA E QUER IGUALDADE A TODAS AS CARRIERAS DA POLÍCIA CIVIL!!!
    ATÉ MAIS…

    Curtir

  34. Caros amigos, verifiquem sobre a reestruturação da PF, lá não mais existirá além de UMA ÚNICA CARREIRA. Querem seguir os moldes da PF?, então revejam as idéias pois, haverá mudanças lá nos próximos dias, todas as carreiras englobadas em um único cargo. Então o melhor é seguir o mais correto exigir o mesmo aqui em SP também, pois somos capazes e temos condições de sermos policiais. Logo, logo teremos o FBI Brasileiro.

    Curtir

  35. Engraçado, alguns mal intencionados dizem que o Agente Policial quer mudar de carreira no tapetão.

    Lamentavel esse tipo de pensamento, parece até que vai sair do bolso do policia o reajuste do Agente Policial.

    Vou além, SÓ DEVIA SER ELEVADO A NIVEL UNIVERSITARIO, QUEM REALMENTE POSSUI O NIVEL UNIVERSITARIO.

    Tem muitos “pulissas” que estão criticando os Agentes Policiais, mas se escondem na fumaça para não perceberem que ele tem apenas um mal formado 2º grau.

    Isso sim é ir no tapetão, na canetada, pois exige-se uma escolaridade a mais, coisa que muitos não possuem e nem querem possuir.

    Aos que criticam uma melhora para o ocupante da carreira de Agente Policial, vai um conselho: “OLHE SEU RABO E DE SEUS PARES ANTES DE FALAR DE OUTRA CARREIRA.

    Curtir

  36. e quanto aos tecnicos da SPTC????? simplesmente acabariam com o nível tecnico e colocariam policiais especializados como agentes bom bril?????
    eu acho que a Polícia que eu trabalho é mais que isso , não é mesquinha e muito mesnos parcial.
    Amo essa instituição e estou mais nas ruas e com meus colegas de serviço que na minha própria casa com minha famíla.por isso acredito que todos nós seremos valorisados ….sem preconseito porque é exatamente isso que eu aprendi na escola na academia de polícia .

    Curtir

  37. E duvidoso que este governo beneficie a classe policial, mas já e grosseria quando os agentes torciam contra o nivél univercitário para investigadores e escrivães indisfarsavelmente lutam contra a classe a qual querem entrar no tapetão, com este projeto os agentes seriam os mais beneficiados das carreiras de nivel medio mas não basta eles preferem ver os investigadores diminuidos a prestar um novo concurso que e direito se todo cidadão, realmente e desgastante ter colegas que vivem insastifeitos com a carreira que escolheram e jogam suas frustrações em cima daqueles que escolheram e se abilitaram na gloriosa carreira de Investigador de Policia, eu acreditito que a melhor polícia seria a inificação das Policias Civil e Militar com carreira única e no maximo oito cargos o resto e mazela e descontrole, abraços a todos e me perdoem a franquesa!

    Curtir

  38. agora se por acaso pagarem um pro labore até posso ensinar esses delegados recrutas a fazer o serviço, porque levar o piano ninguém quer, só querem passear de viatuara, o supertira, o superdelegada, deveriam estar na classe agente abelha

    Curtir

  39. É para alguns de voces que ja estão na policia civil é facil falar quero exigencia de nivel superior sendo que muitos de voces entraram na epoca que nao exigia nivel superior e muitos de voces nem tem ensino superior. vamos com calma galera assim como era o sonho de voces entrarem para a policia civil, tambem é o sonho de muita gente, mas muitos nao tem condições de pagar uma faculdade mas estudando oque se precisa para passar em um concurso desses com certeza serao aptos para o cargo!

    grande abraço a todos os policiais civis, admiro muito esta policia e nao vejo a hora que saia o concurso para agente, ja estou estudando!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.