Oi, Agente Policial.
1 – Os ânimos não estavam exaltados. FICARAM EXALTADOS por que alguns entre nós não conseguiram ainda entender que NÃO DÁ PARA DISCUTIR ALGUMA COISA QUE SE DESCONHECE, NÃO DÁ PARA DEBATER ALGUMA COISA SOBRE AS QUAIS NÃO SE TEM TODOS OS DETALHES.
2 – Os ânimos ficaram exaltados porque alguns se sentiram prejudicados por alguma coisa sobre a qual simplesmente ouviram falar, sem sequer terem tomado o cuidado de analisar o que está acontecendo. E esse tipo de atitude DEFINITIVAMENTE NÃO COMBINA COM UM POLICIAL CIVIL, que deve, NO MÍNIMO, saber sobre o que está falando para não cometer injustiças.
3 – Os ânimos ficaram exaltados porque alguns fazem questão de PROCLAMAR SUA SUPERIORIDADE (INTELECTUAL OU PROFISSIONAL) sobre outros, e os outros fazem questão de PRESTAR ATENÇÃO NAS BESTEIRAS QUE OS PRIMEIROS FALAM OU ESCREVEM. Até agora não cheguei à conclusão de quem é o menos digno de ser um Policial Civil…
4 – As entidades de classe ESTÃO NO PAPEL DELAS. As que conseguiram melhorias para seus representados FIZERAM EXATAMENTE O QUE É SUA OBRIGAÇÃO, e devemos CUMPRIMENTÁ-LAS POR ISSO, e DESEJAR QUE TODAS AS OUTRAS CONSIGAM OS MESMOS RESULTADOS. As que não conseguiram melhorias devem rever suas ações e tentarem descobrir ONDE ESTÃO ERRANDO, pois se não conseguem melhorias para seus associados NÃO TÊM RAZÃO PARA EXISTIR.
5 – O Governo não atingiu objetivo nenhum. Uma minoria dos Policiais Civis ( alguns delegados de polícia, agentes policiais, agentes de telecomunicações e carcereiros) estão revoltados por alguma coisa sobre a qual ainda não fazem idéia do que seja, mas que precipitadamente pré-julgam que os prejudicará. SEM TEREM TIDO, ATÉ O MOMENTO, ACESSO AO TEXTO COMPLETO DO PROJETO. Como vc pode ver, o Governo não precisa fazer nada, BASTA A NOSSA PRÓPRIA IGNORÂNCIA, PRECONCEITO E MEDO DO BANHO.
6 – Esse é o ÚLTIMO COMENTÁRIO QUE FAÇO sobre o tema até ter acesso ao texto completo do tal projeto de reestruturação, inclusive os seus anexos.
Abraços
Flávio
_______________________________________
Repito as palavras do Flávio Lapa Claro buscando assunto para outras considerações acerca da proposta de reestruturação, sua divulgação por órgãos da imprensa alimentados por representantes classistas e, também, para questionar o silêncio sobre diversos aspectos da aludida reforma.
Primeiramente, ao Excelentíssimo Delegado Geral foi dado prazo de 60 dias para apresentar um projeto de reformulação da Polícia Civil; objetivando correta alocação dos recursos humanos. O termo de 60 dias já foi ultrapassado; assim não acreditamos – mas esperamos incorrer em erro – que outras reuniões sejam efetivadas para discussão e propostas das classes afetadas.
Valendo afirmar, com base nas informações divulgadas por algumas entidades, QUE A MAIORIA DESSAS ENTIDADES DE CLASSE APROVARAM SEM DISCUSSÃO ALGO QUE DESCONHECEM O TEOR.
E tão logo aprovado esse projeto secreto, divulgaram seus resumos afirmando: ESCRIVÃO E INVESTIGADOR GANHARÃO VENCIMENTOS IGUAIS AOS PERITOS…
O Lapa diz que tudo é possível; até lembra o governador Fleury que aprovou aumento para outrem honrar. De fato, quase tudo é possível!
Só não é possível para quem se diz policial calar diante da APROVAÇÃO DE ALGO QUE NÃO CONHECE…APROVAR ALGO QUE NÃO EXAMINOU E NÃO COLOCOU SOB A CONSIDERAÇÃO DOS REPRESENTADOS.
Caro Flávio, se “NÃO DÁ PARA DISCUTIR ALGUMA COISA QUE SE DESCONHECE, NÃO DÁ PARA DEBATER ALGUMA COISA SOBRE AS QUAIS NÃO SE TEM TODOS OS DETALHES”, com maior razão: NÃO SE DEVE CALAR DIANTE DA PRETENSA APROVAÇÃO.
Com efeito, o item 4, acima, contém a afirmação: as entidades de classe estão no papel delas, quem não conseguiu melhorias para os seus associados NÃO TEM RAZÃO DE EXISTIR.
Na linha de tal valoração, também se pode dizer: VOCÊ POLICIAL está nas mãos das entidades; se não é filiado a entidade forte SUA CARREIRA NÃO TEM RAZÃO DE EXISTIR.
Não tem razão de existir ; nem o direito de cogitar sobre as verdadeiras intenções da Administração…
Intenções sempre péssimas e nefastas aos interesses da maioria.
Ora, não há minorias sentindo-se prejudicadas pelo desconhecido porvir; há minorias revoltadas com a empulhação patrocinada pelas entidades mais fortes.
De fato, apenas no momento de “levar porrada” toda entidade, toda carreira era grande?
Agora, no balcão da politicalha interna, são reduzidos a: “uma minoria dos Policiais Civis revoltados” ( “sic” )…
Enfim, como afirma o Flávio, tudo é possível!
1 – Eu acho que o projeto não é uma suposição, é uma realidade. Mas deve ser analisado em sua íntegra, não pelas interpretações a certas partes que foram dadas até o momento.
2 – Da mesma forma que é possível (jurdidicamente) os peritos receberem o mesmo salário que os delegados, é possível (juridicamente) os outros integrantes de carreiras policiais que exigem nível superior para ingresso receberem o mesmo salário que os peritos.
3 – Estamos em vésperas de eleições, TUDO é possível. Lembra do Fleury ???
4 – Só no primeiro quadrimestre o Estado ECONOMIZOU mais de 6 bilhões de reais na folha de pagamento …Acho que aguenta muito mais que isso.
Abraços
Flávio

Tudo é possível!
FLAVIO, A FORMA MAIS CERTA E RAPIDA SERIA A UNIFICAÇÃO IIGUAL A FEDERAL, E CONVOCAR MUITO MAIS MUITOA AGENTES ADMINSITRATIVOS DA POLICIA CIVIL COM SALARIOS DIGNOS, QUE FARÃO PRE ATENDIMENTOS EM DELEGACIAS POUPATEMPO CEPOL ENFIM, TUDO QUE NÃO ENVOLVER ARMA, RUA, E SEGREDO FICA A CONTAS DE ADMS.
SER FOR ASSIM
DELEGADO
ESCRIBA
AGENTE DE POLICIA E
PAPI
TA TUDO CERTO
OS AGENTES FARÃO ATENDIMENTOS FREQUENCIA, ENFIM TODA PAPELADA DA DELEGACIA, PEDIDO DE EQUIPAMENTOS ADMINSTRARÃO A DELEGACIA.
E POLICIA NA RUA.
AINDA MAIS AGOIRA QUE A ESCOLTA E DA PM, TUDO FICARAIA FACIL
O RPESO QUE ENTRAR O PLANTÃO JA LEVA NA HORA PRO DISTRITO DA AREA E TUDO OK E O QUE ENTAR NA HORA DA CHEFIA A EQUIPE DO DIA LEVA
DA SIM E SO PARAR COM ESTA PUTARIA DE AGENTE E INVESTIGADOR.
ISSO QUE VAI DAR PAU COMO JA DEU NA FEDERAL
SE FIZER SO 4 CARREIRAS FICA FACIL ADMINSTRAR
GRATO
CurtirCurtir
Nesse embalo, ainda bem que não estamos discutindo sobre homossexualismo senão o amigo Flávio iria propor que todos experimetassem antes de dar as suas opiniões.
CurtirCurtir
Fonte palaciana : Em relação aos Delegados de Polícia, está acertado o reconhecimento da Carreira Jurídica e a alçada dos mesmos aos padrões de vencimentos ( e também de algumas vantagens específicas à carreira policial…), dos membros da Procuradoria do Estado de São Paulo, em parcelas quadrimestrais, a partir da aprovação dessa restruturação das demais carreiras policiais civis.
CurtirCurtir
Pingback: REESTRUTURAÇÃO, ESTÁ TUDO SOB CONTROLE!…PARA QUE BRIGAR AO DISCUTIR ALGO QUE SE DESCONHECE?…ORA, ESTAMOS DEBATENDO A MANIFESTA INTENÇÃO DE FRAUDE…IMPOSTURAS | Blogosfera Policial
Dr. Guerra, a cada dia o admiro por ver a sensatez em que o senhor posta cada comentário.
Espero que o Dr. Domingos esteja vendo este blog e tenha sensibilidade em relação as carreiras que estão insatisfeitas com esse rascunho de projeto, pois como ele não é apenas um delegado e sim um policial que a grande massa da instituição o admira, é agora que deverá fazer valer da figura que é e ter jogo de cintura para ser justo e tentar não esquecer, pelo menos aqueles que sempre foram injustiçados.
O DG como um conhecedor de toda a estrutura funcional da instituição, sabe muito bem quais as carreiras que sempre foram prejudicadas até hoje, portanto desejo boa sorte a ele e que agora que tem a maquina nas mãos, tente corrigir os erros cometidos pela instituição durante todo esse tempo.
CurtirCurtir
Se este informe do passarinho for quente tudo começa a ter sentido:
A reestruturação foi feita por Delegados, pra beneficiarem tanto, tiras e escrivães, em todos meus comentários sempre disse que uma carta na manga eles tinham (merecidamente), espero de coração que isto se concretize e que também sejam melhoradas as condições dos colegas que ficaram no “saco de maldades” (agente de polícia).
Cargo:
Procurador do Estado Nível I
Remuneração R$ 12.331,79
CurtirCurtir
Percebam que além de ser feita por Delegados, o sindicato e a associação dos Delegados aprovaram, então, só me faz pensar que o passarinho tá certo, ou vocês acham que eles iam aceitar isto numa boa!!!!
vejam a reação dos delegados que estão no dia-a-dia conosco, já estão todos enciumados. Quem sabe agora eles se acalmem. Outra coisa, o Dr.Domingos não ia acender esta fogueira sem ter o controle nas mãos, vocês acham que ele fez tudo isso sem antes levar ao conhecimento de seus chefes, é tudo política meu velho, tá tudo bem amarradinho.
CurtirCurtir
Passarinho disse “Fonte palaciana : Em relação aos Delegados de Polícia, está acertado o reconhecimento da Carreira Jurídica e a alçada dos mesmos aos padrões de vencimentos ( e também de algumas vantagens específicas à carreira policial…), dos membros da Procuradoria do Estado de São Paulo, em parcelas quadrimestrais, a partir da aprovação dessa restruturação das demais carreiras policiais civis”.
..
.
Será verdade mesmo. Acho difícil pois os vencimentos dos Delegados antes da greve estavam vinculados por força de lei aos vencimentos Oficiais coxinhas. Depois da greve os vencimentos dos Médicos Legistas e Peritos tambem se vincularam à remuneração dos Delegados. Será que querem desatar esse nó remuneratório.
CurtirCurtir
Dr. Guerra, toda vez que o senhor comenta qualquer assunto, fico feliz em perceber que não perdi meu tempo lendo ou dando minha opinião. Suas colocações demonstram sensibilidade e preocupação com o que é postado no blog. Muitos Delegados com certeza leem o blog, mas não dão a mínima importância para as preocupações de subalterno. Ninguém aqui poderá negar que houve a reunião de 1 de setembro com o DGP, e no site dos agentes de telemática ficou claro o que foi exposto. Se o pouco que foi revelado já causou preocupação, porque devemos aguardar calados. Queremos informações verdadeiras, sem especulações. Já li por diversas vezes que “O direito não socorre àqueles que dormem”.
CurtirCurtir
DARTANHAN:
Quando ingressamos na Carreira, em 1988, a remuneração dos Delegados era idêntica à dos Procuradores; isso até 1991. De lá para cá os vencimentos dos policiais em geral despencaram em relação a determinadas carreiras.
Gostaria de acreditar nessa fonte palaciana, mas certamente é embuste. O nosso aumento para 2009 já foi concedido.
Não existe nenhum trunfo; não acreditem em milagres.
O que há são campanhas eleitorais, já em andamento, visando a presidência da Adpesp e do Sindpesp; provavelmente noutras entidades classistas. É ano de vender fumaça. Mas – como disse o Flávio – tudo é possível.
CurtirCurtir
É rapaziada…tem nexo…
CurtirCurtir
Sou Agente de Telecomunicações não estou nada satisfeito em mudar para AGENTE DE POLICIA, a palavra certa é um seguinte, estou REVOLTADO, como eu já disse ante, foi uma punhalada nas costas, ainda daquelas de virar a faca dentro do corpo. Tenho fé em DEUS que estaremos também neste nivel superior. aHH uma coisa que eu não entendi se este plano de reestruturação ainda é só um esboço, porque foi vinculado na imprensa? estranho…. Percebi que aqui no blog esta acontecendo discussões acaloradas, porque o investipol faz isso, porque somos os bons, o escrivão porque eu trabalho de mais, porque o agente de telecomunicações ganha mais do que eu, e o agente policial quer ser investipol entre outras coisas. Não precisar ser uma agente de telecomunicações como eu para perceber que o certo seria aos moldes da Policia Federal., abaixo de DELEGADO DE POLICIA, MÉDICO E PERITO, todos seriam AGENTE DE POLICIA, obviamente todos seriam beneficiados., o governo iria tratar de assuntos com apenas um sindicato, muitos sindicatos iriam acabar mas certamente seria um ótima solução, acabaria com aquilo que conhecemos bem, este não é o meu serviço pois sou investigador, escrivão, agente de telecomunicações, agente policial etc…. Eu não sou o unico a pensar assim com certeza. Mas certamente uma UTOPIA.
CurtirCurtir
A GRANDE VERDADE É QUE AS ENTIDADES DE CLASSE NÃO ESTÃO COMPROMISSADAS DE VERDADE COM A CLASSE POLICIAL, UM PROJETO DE LEI NESSES MOLDES É UM RETROCESSO E QUEM DIZ QUE DEVEMOS LUTAR POR ELE TAMBEM NÃO QUER QUE A POLICIA SE MODERNIZE.
O DURO É OUVIR DE PESSOAS RESPEITADAS NO MEIO POLICIAL QUE DEVEMOS ACEITAR DO JEITO QUE ESTA DE BOM GRADO POIS O GOVERNO NUNCA NOS DEU NADA, DEPOIS CORREREAMOS ATRAZ DO PREJUIZO DE QUEM FICOU DE FORA.
É O FIM.
CurtirCurtir
Oi, Dr. Guerra.
1 – Antes de nos matarmos, creio que devamos exigir a divulgação do texto completo da proposta de reestruturação. A partir do conhecimento deste texto, aí, sim, teremos condições de exigir este ou aquele posicionamento das nossas entidades representativas. O Sr. é Delegado de Polícia, deve ter presidido inúmeros inquéritos policiais em que o crime foi cometido por erro de interpretação…
2 – Existe uma grande diferença de significado nos tempos verbais pretérito perfeito e presente. Minha afirmação foi que “a entidade representativa que NÃO CONSEGUE melhorias…” (continuidade do ato); o Sr. se enganou, e leu (ou digitou) “a entidade representativa que NÃO CONSEGUIU melhorias…” (pretérito perfeito, ato já concluído, terminado), o que muda totalmente o sentido e o entendimento da minha afirmação. Espero que o Sr. não cometa esse tipo de engano nos seus inquéritos, pois com certeza poderá prejudicar alguma das partes de forma irreversível.
3 – É justamente devido às distorções que ocorrem quando nós, trabalhadores, não temos entidades representativas fortes, que realmente representem as nossas intenções e defendam a satisfação das nossas necessidades, que já faz muito tempo que brigo por um Sindicato Único. Creio ser a única possibilidade de termos alguma chance de melhorias reais enquanto funcionários da Polícia Civil.
4 – Talvez as entidades representativas mais “fortes”, como o Sr. diz, o sejam justamente por que são as que possuem a maior quantidade de associados da carreira que representam, tanto em números absolutos quanto em números relativos. Algum colega agente policial talvez possa nos informar, por exemplo, quantos agentes policiais são associados à AGEPOL/SP, aí poderemos fazer uma comparação com os números das outras entidades representativas que conseguiram o nível universitário para as carreiras cujos integrantes representam.
5 – Sugiro também que se pergunte, principalmente aos mais exaltados, se são filiados ao Sindicato ou à Associação que dizem representá-los, e qual a sua participação na faina diária da entidade representativa; se participou da última assembléia convocada, se votou na última eleição… Tenho a mais absoluta certeza que todas as respostas serão negativas para a grande maioria dos pesquisados.
6 – Todos os debates com fundamentação sempre serão de extrema utilidade para todos nós; deles conseguimos extrair aprendizados insubstituíveis. Mas não consigo entender tamanho desperdício de energia como o que vem ocorrendo. Ao invés de nos unirmos para exigir a divulgação do inteiro teor da proposta e, a partir de um estudo sério, passarmos a cobrar das entidades que nos representam uma atitude coerente com as nossas conclusões, ficamos nos matando sem sequer saber se a nota é de dolar ou de yene… No meu conceito, isso é um comportamento nefasto, absurdo, cujo único resultado é o que está se apresentando: quebra total da união que deveríamos estar, no momento, fomentando, se quisermos conseguir alterar qualquer coisa no tão falado e tão desconhecido projeto de reestruturação.
Abraços
Flávio Lapa Claro
Investigador de Polícia
CurtirCurtir
A fonte palaciana já foi identificada. É o papai noel do palacio de neve lá no polo norte. Ele está mancomunado com o coelhinho da páscoa em uma conspiração contra aqueles que não acreditam na existencia deles.
CurtirCurtir
Em resumo não basta mudança de nomes ou nomenclaturas e sim perrogativas inerentes aos cargos para que possam trabalhar sem medo.
Bem como, a questão salarial tão ridicula a qual nos encontramos espero que o DGP não se acomode comjuntamente com os demais do Conselho até porque um dia serão apoentados com os salarios os quais revimdicaram no presente.
CurtirCurtir
Vou reproduzir aqui um post meu do Orkut feito na Comunidade da Polícia Civil de São Paulo:
“PENSEM!
Vocês acreditam mesmo que após tudo o que passamos no ano passado para conseguir 12% de aumento o governo vai dar de graça uma reestruturação que eleva os salários dos tiras e escribas igualados aos de perito e das demais carreiras igualados aos dos agentes de telecomunicações?
Pensem!
Isso é história de Papai Noel, e vocês acreditam!!!
Com essa, incia-se novamente a velha polêmica que a minha carreira é melhor que a sua e eu mereço ganhar mais!
Já se perguntaram o por quê estão medindo forças para ver quem é melhor se, além de estarmos todos no mesmo barco, nada foi dado e nada será dado a ninguém!
Percebam que há anos o governo só nos dá aumento que englobam todas as carreiras, e não carreiras específicas… ficaria ele bonzinho agora?
Acordem! E parem de se digladiar sem motivos!
Essa desunião vocês sabem a quem bem interessa!
Usem a inteligência que muitos aqui se gabam em ter!
Estamos todos no mesmo barco, ou aqui alguém acredita no contrário?
Isso, continuem a se matar pelas migalhas que o governo promete nos dar… e percebam que se matam por nada pois, essas migalhas não virão!
Eu prefiro acreditar e trabalhar por outras coisas concretas!”
E acredito piamente quando afirmo sobre coisas mais concretas em um Sindicato Único!
CurtirCurtir
COLEGAS,
O MAX TEM TODA RAZÃO!
O SINDICATO ÚNICO, COMPROMETIDO, IGUALMENTE, COM TODAS AS CARREIRAS, É NOSSA ÚNICA CHANCE!
VAMOS NOS UNIR E LUTAR POR ELE!
ENTRAR NESSA LUTA, VALE A PENA……
LUTAR PELA BATUTA, DOS TRAIRAS REPRESENTANTES DE CLASSE, PRÁ MIM, É COMO VOTAR NO pdsb, “NUNCA MAIS”!
SÓ SE FOR ÀS PORTAS DO PALÁCIO DO DEFUNTO, PRÁ PROCURAR UMA FAIXA QUE PERDI POR LÁ!
CurtirCurtir
O colega Max está coberto de razão , estávamos conversando sobre isto hj , e ficou evidente a manobra do governo de jogar uma carreira contra a outra e é óbvio que ele não dará nenhum aumento.
CurtirCurtir
essa briga entre as carreiras não vae dar em nada so prejuizo para todos o governo não deu aumento no ano passado nem neste não e com reestruturação que vae a verdade e que todos nos temos um tremendo desvio de funnção todos corremos o mesmo risco e fazemos a mesmas tarefas oque tem modificar para os moldes da federal se não vae continuar as mesmas brigas so quem perde somos nos que somos realmente operacional
CurtirCurtir
sr serra uma careira unica como a policia federal federal todos agentes estaduais a com nivel superior ai sim acaba essa ciumera e o sr ganhara afeiçao por todos nos pense nisso. delegados so pensam neles no seu bem estar e na suas cadeiras os pequequenos que se danem .eu voto no serra .
CurtirCurtir
entao vamos nos unir e formamos um sindicato unico
eu aprovo vamos nos unir amigos.entre em contato deixem fones se nao for agora jamais sera
CurtirCurtir
delegados sao trairas fomos ao palacio por eles apanhamos pela instituiçao para ajudalos cade eles so buscam seus interesses pelo menos nos ajudem a erguer nossas cabeças com orgulho formando uma unica carreira como na policia federal.
sera porque delegados e tira sao unha e carne sera porque né
CurtirCurtir
olá, vou ser direto. Estou procurando algo de interesse pessoal, e vi esta foto de dois garotos brigando cuja são exatamente do jogo que estou procurando. Eu nao li o conteúdo desse artigo, e só estou interessado na foto. Por favor eu gostaria que me enviassem o nome do jogo dessa foto.
Desde já agradeço.
CurtirCurtir
Oce pode incontra Beavis and Butt-Head estão em http://www.logado.info/sobre/conheca-o-desenho-animado-beavis-and-butt-head
O joquinho ” ataque de cusoe” ocê pode achá im http://www.jogossimples.com.br/index.php?action=playgame&gameid=2728
vlw
CurtirCurtir
Creio que o DG não iria “vender” a idéia de Reestruturação sem de fato estiver para se concretizar, ainda mais que já foi veiculado em vários jornais, debatido em várias reuniões e entidades.
Este modelo na qual a carreira de investigador ficaria imune a um possível “mudança” de denominação (tornaria-se agente de polícia) a Instituição só tem a perder, pois sabemos em “épocas obscuras” e até observado há algum tempo, a “forma” aos quais estes policiais ingressavam, e sabemos ainda que muito policiais tem aptidão (ora se não o fossem, não seriam policiais civis), para fazer as vezes (e até sempre, muitos agentes, carcereiros, agentes de tele assim o fazem melhor muitos “tiras”)o trabalho de investigar, não sendo atribuição específica de uma carreira só, observando a atividade da Polícia Civil – Polícia Judiciária.
Protecionismo débil este de manter a carreira de investigador, o Estado de SP é um dos únicos que não otimizou seu quadro, com muitas carreiras policiais em vacância e desuso.
E ainda vou mais longe, basta um curso de papiloscopia de 10 horas para a maioria dos policiais se tornarem papiloscopistas, fazerem laudos, contagem de linhas, classificação, subclassificação, trabalho que pode ser realizado por qualquer policial que tenha o curso supra.
As carreiras que devem pertencer ao quadro da PC deve ser igual aos quadros da Federal, sem a carreira de papiloscopista.
CurtirCurtir