MAIS UM POLICIAL MILITAR INDICIADO POR TRÁFICO DE MUNIÇÃO PARA RIFLES DE ASSALTO 6

Mais um PM investigado por desvio  

Mais um soldado é investigado sob acusação de desviar balas de fuzil 7,62 mm do Centro de Suprimento e Manutenção de Armamento e Munição da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Ele e outros dois homens foram indiciados no 95º DP (Heliópolis). A Polícia Civil já havia prendido o sargento Ricardo Tadeu de Souza Ferraz, de 43 anos, acusado de municiar traficantes do Comando Vermelho (CV) do Rio de Janeiro com 2 mil projéteis de idêntico calibre extraviados do mesmo setor.

O nome do soldado não foi divulgado. A Justiça negou o pedido de prisão contra ele por falta de provas. Policiais chegaram ao PM após a prisão, no último dia 24, de Oséias dos Reis Lacerda, 51 anos, e Sandro Luís Esperantio, 46. De acordo com a Polícia Civil, ambos tentavam vender 145 balas de fuzil 7,62 mm em Heliópolis.

Ainda segundo a Polícia civil,a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), fabricante do produto, informou à Polícia Civil que as balas pertenciam ao lote AAY68, vendido para a Polícia Militar em 31 de agosto de 2006. O soldado indiciado é lotado numa unidade da PM na zona leste. O sargento Ferraz, preso no Presídio Militar Romão Gomes, era lotado no Centro de Manutenção e Armas.

Um Comentário

  1. NÃO SEI SE VCS SABEM MAS NO CASO DE GUARULHOS O DELEGADO POR DUAS VEZES PEDIU A PRISÃO DO SARGENTO (ARUJA E SÃO PAULO), POREM, O MESMO SOFOI PRA CADEIA DEPOIS DE PRESO EM FLAGRANTE!
    ACHO QUE JUIZES E PROMOTORES TEM MEDO DA POLICIA MILITAR, NÃO SÃO BOBOS, SABEM QUE PODEM MORRER, NÃO É MESMO??

    Curtir

  2. Pingback: MAIS UM POLICIAL MILITAR INDICIADO POR TRÁFICO DE MUNIÇÃO PARA RIFLES DE ASSALTO | Blogosfera Policial

  3. Em toda parte social tem gente muito boa, média e muito ruim e a mudança de cada uma delas de posição depende de quem julga. Nós, intimamente, sabemos e temos amigos e conhecidos em todas as áreas. Na Polícia não é diferente. As polícias Civil e Militar guardam ranços, principalmente nos níveis de comando, pois nos níveis intermediários e de base temos bons e honrados amigos e conhecidos. O Brasil ainda não deixou a ideia de que polícia tem farda, coisas do regime militar, quando na verdade a farda não é inerente a militarização, empresas civis usam uniformes, logo a situação é cultural e conjuntural. Proteger seus investigados é como pai proteger filho eventualmente bandido, mas convenhamos, qualquer julgamento prévio ou apenas por ouvir dizer nos leva a injustos julgamentos, muitas vezes por ranços. O que não pode nem deve é uma instituição proteger, blindar seus investigados em detrimento da verdade. Quando pegamos bandidos, e como pegamos, fazemos questão que o fulano seja exposto à mídia em geral para que novas vítima spossam reconhê-lo, por que não fazemos o mesmo diante da certeza de bandido entre nós…
    Há órgãos que que protegem seus membros, mesmo quando bandidos comprovadamente, e poderes PODEROSOS, porque querem postura pública inatacável, quando na verdade somos feitos de homens, dígnos e indígnos…

    Curtir

  4. O nome do PM é Soldado Sérgio Gonçalves Lopes.
    Desde quando os dois estavam “tentando” vender munição, oras me poupe.

    Curtir

  5. É bandido, cujo produto do seu crime levou a morte seus pares, familia desolada não esta pior que os orfãos do litoral paulista,uma temporada no ~romão gomes é infinitamente melhor que a eternidade em campo santo, a visita de domingo sera dividida entre risos e lagrimas mas com previsão de tempos melhores, já a visita ao campo santo sera sempre de lagrimas e saudades, garotos e meninas cresceram sem a presença paterna, mães se desdobraram para utilizar um morçamento reduzido, porém estes familias tem um consolo a estrutura que vitimisou seu provedor foi desmontada pela BRAVA POLICIA CIVIL, parabéns colegas de Guarulhos, o inferno para nos é inevitavel porem perto da porta pode ser mais fresquinho. a familia do coxa cumpridor de ordens, quando o dinheiro chega ele não sangra e não fede, bons domingos pelo romão.

    Curtir

Os comentários estão desativados.