NEO-REPUBLICANISMO DO PARTIDÃO EXPROPRIA VALORES DA BURGUESIA REACIONÁRIA 11

Criminalidade em alta

Mais um secretário de Serra tem a casa assaltada em SP

Publicada em 01/09/2009 às 17h13m

O Globo

SÃO PAULO – No momento em que o estado de São Paulo registra aumento no número de roubos , mais um secretário do governador José Serra teve a casa assaltada. Na última quarta-feira, três homens armados invadiram a residência do secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, no alto de Pinheiros, mesmo bairro onde mora o governador, na zona oeste da capital. O roubo aconteceu dois dias antes do assalto à casa do secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos.

Os bandidos agiram de forma muito parecida. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, eles chegaram na casa de Barata por volta das 13 horas. Os homens simularam a entrega de um material e dominaram duas empregadas. Depois, fugiram com dois laptops, uma câmara de vídeo, R$ 300 em dinheiro, além de uma quantia não especificada de dólares e euros. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial.

Na última sexta-feira, a residência de Guilherme Afif Domingos, secretário de Emprego e Relações do Trabalho, foi invadida por cinco bandidos. O empresário, a mulher e o filho estavam na casa, junto com os empregados. Ninguém ficou ferido. Os bandidos ficaram pelo menos 30 minutos no local e fugiram levando 3 mil euros, joias, relógios e celulares. Todos usavam máscaras cirúrgicas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os assaltantes chegaram à residência, no Jardim Paulistano, zona oeste de São Paulo, por volta das 8h30m. Um dos bandidos tocou a campanhia se fazendo de entregador. A empregada abriu a porta e o homem anunciou o assalto. Os outros bandidos entraram logo em seguida. Um deles chegou a dizer que era da Polícia Federal.

Afif, que estava fazendo uma massagem terapêutica no andar superior da casa, foi surpreendido por um dos assaltantes. Segundo o secretário de Estado, os bandidos estavam à procura de um cofre. Afif levou o homem até o seu quarto, onde estava o dinheiro e as joias. A mulher do empresário e um filho de 35 anos também ficaram sob a mira de revólveres. Os ladrões sabiam de detalhes da vida da família, inclusive o endereço da outra filha do empresário.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os empregados foram rendidos e levados para um cômodo da casa. Um vigilante que trabalha na rua percebeu que o portão da casa estava aberto e foi até o local. Ele tocou a campanhia e foi recebido por três homens, que disseram que estavam fazendo um serviço na casa. Segundo testemunhas, os bandidos fugiram em um carro Fiesta logo em seguida.

No domingo, a mansão do deputado estadual Antonio Salim Curiati (PP), no Jardim Europa, também foi invadida por assaltantes. Houve troca de tiros e duas pessoas ficaram feridas, entre elas uma neta do deputado. Desesperada, a neta de Curiati se jogou do segundo andar da mansão e acabou ferindo a perna. Para fugir, os ladrões roubaram dois carros. O bando fugiu com joias e dinheiro. No tiroteio, um criminoso teria sido baleado, mas ninguém foi preso.

Salim Curiati já foi prefeito de São Paulo entre 1982 e 1983. De acordo com a polícia, por volta das 23h, pelo menos quatro homens armados e encapuzados chegaram à mansão de Curiati, na Rua Turquia, de carro. Segundo testemunhas, os criminosos conseguiram entrar na residência pela garagem, pois tinham o controle remoto do portão, que permaneceria apenas 15 segundos aberto antes de fechar novamente.

Pelo menos outros dois veículos, entre eles, um furgão Fiat Ducato branco e um Pálio Weekend, ficaram rondando as ruas próximas da mansão com radiocomunicadores, para entrar em contato com os comparsas caso a polícia aparecesse. O bando rendeu primeiro uma arrumadeira, a cozinheira e o neto do deputado. Em seguida, foram feitos reféns a neta do deputado, de 22 anos, e o namorado dela.

Nesta segunda-feira, o governo paulista anunciou aumento no número de roubos e assaltos no estado. No primeiro semestre do ano passado foram registrados mais de 113 mil casos de roubos e assaltos no estado. Nos primeiros seis meses deste ano foram mais de 134 mil. O maior aumento foi no interior do estado: 33 mil casos em 2008 e 43 mil este ano.

O balanço da SSP mostra ainda que os furtos também avançaram em relação ao ano passado. No primeiro semestre de 2008 foram registrados mais de 262 mil furtos em todo o estado. Esse ano foram 265 mil e nesses números não estão registrados os casos que envolvem veículos.

_______________________

Redistribuição de renda compulsória.

Um Comentário

  1. Eh Dr.Guerra!!!! parece que os malas estão afim de chegar perto dos políticos passarinhos (tucanos) da maior Metrópole do Brasil, maior PIB, e pior salário do BRasil (PSDB)(a sigla não éh honra minha)) e o duro éh que uma outra ave, ou pelo menos aprendiz (pinto) sóh diz descalabros. (o que esse cidadão fez a não ser pelego?). ,

    Curtir

  2. Pingback: NEO-REPUBLICANISMO DO PARTIDÃO EXPROPRIA VALORES DA BURGUESIA REACIONÁRIA | Blogosfera Policial

  3. È a cara deste camanhas serem “guentados”, afinal já roubaram muito e agora é a cara deles dar a parte dos seus irmãos do PCC,mesmo que seja a mão armada, só queira estar de plantão na hora e falar, ai “douto” Afif, vai demorar para registrar o B.O, afinal de contas a impressora é muito velha enão temos recursos para o cartucho de tinta da impressora nova.
    Mas, fique tranquilo, não é nada que o Pinto não saiba e se não faz nada é porque o Pinto é mole, posso dar uma sugestão pro senhor enquanto a polícia civil de São Paulo não é equiparada com a Federal como o Pinto quer, senta no banco de pedra doado porque vai demorar e muito para o senhor ser atendido.

    Curtir

  4. OH, AMIGO CANSADO,

    QUANTA INGENUIDADE!

    VOCE ACHA MESMO QUE ELE TEVE QUE IR ATÉ O DP PRÁ REGISTRAR A OCORRÊNCIA???

    É RUIM, HEIN???

    O CARA É VIP, MEU AMIGO!

    A POLÍCIA VAI ATÉ ELE…

    Curtir

  5. A julgar a honorabilidade das vítimas, os meliantes já têm “cem anos de perdão”…

    Cansado:

    O problema é que ninguém falou, fala ou falará tal coisa ao “Doutor” Afif e assemelhados.

    Ao contrário!

    Tenho certeza de que o B.O., se foi feito, deve ter sido confeccionado na própria mansão da figura. Não me surpeenderia que ele houvesse até ditado o histórico enquanto se submetia a mais uma sessão de massagem relaxante…

    São estes dois pesos e duas medidas que nunca me desceram goela a baixo.

    Curtir

  6. QUANDO DA PROMULGAÇÃO DA LOUVADA CONSTITUIÇÃO CIDADÃ VATICINEI QUE, EM BREVE, IRÍAMOS DISPUTAR ÍNDICES DE VIOLÊNCIA COM A COLÔMBIA, À ÉPOCA CAMPEÃ EM TAL QUESITO. HOJE, COM CERTEZA, GANHAMOS DISPARADO. O QUE AINDA VIRÁ É MELHOR AINDA: A MEDIDA QUE, ESSA VIOLÊNCIA ,SÓ ATINGIA OS ESTRATOS INFERIORES E MÉDIOS DA SOCIEDADE, E, APENAS PONTUALMENTE AS CAMADAS SUPERIORES,QUE, QUANDO VÍTIMAS, ORQUESTRAVAM PAROXISMOS NACIONAIS DE INDIGNAÇÃO. A MARÉ ESTÁ SUBINDO, A BANDIDAGEM PERDEU O RESPEITO POR TODA E QUALQUER INSTITUIÇÃO. É CHEGADA A HORA DE TODOS DIVIDIRMOS O BOLO: SENHORES PODEROSOS, NÃO HAVERÁ BLINDAGEM QUE OS PROTEJA, CONDOMÍNIOS OU CERCAS QUE DETENHAM A SANHA DOS NOVOS “VIRGULINOS”. QUANDO SUAS MULHERES E FILHAS FOREM VIOLENTADAS, SEUS VARÕES BRUTALMENTE ASSASSINADOS, VOCÊS GRITARÃO, PRIMEIRO POR DEUS, DEPOIS, À POLÍCIA, A QUAL VOCÊS, CALCULADAMENTE, DESTRUÍRAM.

    Curtir

  7. Pelo menos um pouco no deles, só no nosso não dá pra aguentar!…digo no bolso!…mas também pensei outra coisa!

    Curtir

  8. “alguns dólares e euros” ?
    Esses “alguns” serão esclarecidos quando eu ou algumas de minhas equipes encanarmos os maletas. Prometo contar…
    fraterno abraço

    Curtir

  9. GENÉRICO:

    Seu eu chegar primeiro “prometo contar” e apresentar o total de bens e valores “relacionados” pelo espoliado no “competente BO”…

    Prometo “contar” e apreender todos os dólares e euros “declarados”…Se sobrar prometo não te contar…rs

    Será que o descarado irá reclamar “in off”?

    Curtir

  10. Ele foi pra delegacia sim, mas só pra relatar o quefoi levado. A cozinheira é que foi contar a história inteira antes dele ir.

    Curtir

Os comentários estão desativados.