BOM GOSTARIA DE ESCREVER POUCAS PALAVRAS:
O POLICIAMENTO PREVENTIVO CABE A PM E A POLICIA CIVIL, TODOS ESQUECEM QUE NA VERDADE QUEM SEGUROU AS CADEIAS DAS DELEGACIAS QUANDO DAS REBELIOES DIARIAS FORAM OS MENBROS DO GARRA E GOE, QUE NA MAIORIA DAS VEZES FAZIAM BICO OU CUIDAVAM DE SEUS NEGOCIOS FAMILIARES E NAO ESTAVAM PREOCUPADOS EM TOMAR UMA NOTINHA, SALVO ALGUNS QUE ESTAVAM ALI DE PASSAGEM AGUARDANDO UMA OPORTUNIDADE DE IR PARA AS SECCIONAIS (SIG) OU CHEFIA OU DESCER PARA O PATRIMONIO, DIVECAR OU DIG TALVES CHEGAR NO DENARC.
O IMPORTANTE É QUE O SECRETARIO ESTÁ PREOCUPADO COM SEU FUTURO POLITICO E NAO TEM CONHECIMENTO DE CAUSA POIS NESTE ASSUNTO ELE É PEDRA BRUTA, NEOFITO NAO SENDO SABIO, FICA OUVINDO UNS ALI OUTROS BOATOS ACOLÁ.
VERDADE É QUE PARA A POPULAÇAO O QUE ELES MAIS QUEREM É POLICIA NA RUA E POLICIA REPRESENTA O PODER COERCITIVO DO ESTADO SOBRE OS CIDADOES, ISTO FICA MELHOR APRESENTADO COM VIATURAS CARACTERISADAS HOMENS UNIFORMISADOS, O GOE JÁ TINHA ADQUIRIDO O RESPEITO DA MALANDRAGEM E OS BONS OLHOS DO POVO, ALIAS O DECAP É GRANDE O DEIC TEM UMA AREA DE ATUAÇAO ESTADUAL, ESTES GRUPOS REPRESENTAM O ESTADO E SAO BRAÇO FORTE DE SEUS DEPARTAMENTOS.
A PM NAO DA CONTA DO RECADO, FICAR RETIRANDO VIATURA DA PM PARA ATENDER AS NECESSIDADES IMEDIATAS DA POLICIA CIVIL E DEIXAR A POPULAÇAO SEM NADA, SENHORES ESSES GRUPOS ALEM DE COMPLEMENTAREM O POLICIAMENTO PREVENTIVO E REPRESIVO NAS RUAS É DE MUITA UTILIDADE DURANTE APOIO AS NECESSIDADES DE CADA DEPARTAMENTO, LEMBRANDO SAO MAIS DE CEM DELEGACIAS NO DECAP, SAO INUMEROS POLICIAIS OU EQUIPES NAS RUAS TUDO PODE ACONTECER.
PORQUE COMPLICAR COM INTRIGAS POLITICAS OU PESSOAIS EXEMPLO EU NAO GOSTO DO GOE PORUQE ELES SAO ALGO DEFERENTE, OU SAO UM BANDO DE GAROTOS QUERENDO SER HEROIS, SAO METIDOS, ARROGANTES, BOBOS…
MEU NAO SEJA IPOCRITA NAO SEJA IGNORANTE, EU VOCE NOSSA FAMILIA PRECISAMOS DE POLICIA NA RUA DE ALGUEM QUE NOS AJUDE NO MOMENTO DE NECESSIDADE, BOM É ESTAR NA RUA DURANTE UM DIA LINDO OU UMA NOITE FRIA E VER UMA VIATURA SEJA DA PM DO GOE DO GARRA PASSANDO, TEMOS A SENSAÇAO DE QUE ALGUEM ESTA PERTO A NOS GUARDAR…
SERÁ QUE NAO TEM HOMEM QUE DIGA AO SECRETARIO É MELHOR TER E SABER USAR DO QUE ACABAR E DEPOIS TER QUE VOLTAR…
O PSDB NAO APRENDE NEM NOS ERROS, CONTINUA ERRANDO E DEPOIS TEM QUE VOLTAR ATRÁS, SENHORES TUCANOS PAREM DE PENSAR NOS LUCROS, UM DIA O POVAO VAI CAIR NA REAL E AI QUANDO O POVAO LEVANTAR VAI CRIAR AS SS, OU A FORÇAS XXXX ( TRADUZINDO O X NO OCULTISMO, SATANISMO REPRESENTA A MORTE ), SENHORES MEMBROS E ADORADORES FILHOS DE BELIAL ESSA CONVERSA FURADA NAO VAI DAR CERTO TUDO MUDA E O PODER TAMBEM MUDA E PERMANECERÁ O FRUTO QUE FRUTO É ESTE, A DISCORDIA A DIVISAO A SUBTRAÇAO, PSDB PENSA QUE É MAIS CONTINUA NAO SENDO.
Por gentileza se puder divulgar:
Estou enviando link de uma enquete, por favor divulgue, espero obter um termômetro da situação do PSDB em SP.
http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=871668
CurtirCurtir
Caro Fenix: suas afirmações revelam um carinho pelo GOE. Porém tal grupo deveria ter sido empregado no Capáo Redondo, Grajau, Elba, Alba, Pq São Rafael, Terceira Divisão, Itaim Pta, Brasilândia…etc e tal……
Porém só se vê GOE na Berrini, Henrique Schaummam, Pç Panamericana, e outros lugares charmosos e de gente bonita….
Por esse simples motivo acabou….
Obs: O Professor Ciro Pasquale tem um site muito bom…vale a pena hein!
CurtirCurtir
O Secretário foi Oficial/PM há milênios e Promotor há séculos.
Em regra, dentro do funcionalismo, quem pula como pulga entre as carreiras não especializa-se em nenhuma delas.
De verdade, o Sr. Pinto só se especializou em ser uma “tentativa ambulante de político”, ou seja, mero “projeto de político”, “politiquinho” mesmo, daqueles que ficam uma existência inteira nos bastidores sonhando com o dia em que, talvez, cosneguirão “brilhar” por si.
De fato, este Sr. Pinto é mais um Secretário analfabeto em matéria de Segurança Pública, apenas tendo seus “espasmos orgásmicos” ao falar bem da ROTA e mal da Polícia Civil. Nada além disso.
Medidas de brio, neste momento, seriam, a meu ver, duas:
1) Uma INTERPELAÇÃO JUDICIAL ao Sr. Pinto, para que esclareça e COMPROVE o que disse ou SE RETRATE;
2) A alta cúpula da Instituição, isto é, o DGP e o CONSELHO pedirem DEMISSÃO COLETIVA!!!
CurtirCurtir
Alguem sabe o nome do delegado que torturou a escrivã?
CurtirCurtir
Acho que o Pinto vai cair.
O DG, classista como é, não deve ter ficado muito contente com o que ouviu do SSP.
A coisa por lá não deve estar muito boa, vamos esperar…..
CurtirCurtir
Pra um SSP dizer o que disse, ele vai ter que fazer algo para melhorar, caso contrário será conivente com o que declarou.
CurtirCurtir
Penso que toda instituição policial precisa de um setor operacional forte.
A Polícia é o braço do Estado que detém o monopólio do uso legal da violência.
Portanto, penso eu, por mais “judiciária” e “investigativa” que seja, a Polícia Civil não é mero “escritório de investigações”.
Isto sem falar que o policiamento preventivo-especializado é tarefa legal da Polícia Civil (daí a ronda feita pela “Roubo a Bancos”, etc…).
Enfim, polícia é polícia! E, assim, não pode prescindir de um bom segmento pronto para “operações de campo”.
De nada me adianta descobrir, brilhantemente, em poucas horas, onde está uma quadrilha que acabou de fazer um roubo, se não houver condições operacionais de ir lá, “estourar” o local, prender os criminosos e recuperar a “res furtiva” e, se possível, ainda pegar o “intrujão”, por exemplo.
O que, creio, ocorreu de maneira errada, dentro da Instituição, especialmente da metade dos anos 80 para cá, foi uma enorme confusão entre o “operacional” e o “ostensivo”.
Policial CIVIL operacional sempre foi aquele vestido de maneira “esporte”, como qualquer trabalhador civil, porém geralmente portando duas armas, funcional e algemas devidamente ocultadas sob a camisa, no tornozelo, nos bolsos, sempre ponto para agir. Isto sem falar nas fotografias de marginais que levava na carteira (o que hoje soa como quase folclórico, mas era e, penso, ainda é necessário).
O Delegado operacional, por sua vez, de regra em “mangas de camisa”, sempre deixava, na viatura, um paletó e uma gravata. Estava pronto para ir à favela, e, minutos depois, apresentar-se ao Fórum.
Com os anos, foram colocando uniformes nestes segumentos, a ponto de torná-los quase “concorrentes” da PM.
O GARRA existe desde 1976 (o Angerami foi quem organizou, sendo seu primeiro “Supervisor”) e nunca instituiu qualquer “uniforme”. O máximo que se via era um colete preto, como nos tempos da RUDI.
O GOE já é mais recente. Foi criado pelo Gobbetti para, na realidade, apoiar os plantões do DEGRAN (ou já DECAP) em casos de rebeliões. Ou seja, verdade seja dita, o GOE nasceu e cresceu em razão de uma deformidade: Superlotação de carceragens de distritos.
Agora, à guisa de se reduzir grupos “uniformizados” (que realmente estão longe da atividade-fim da Polícia Civil/Judiciária), a Secretaria vai acabar extinguindo os grupos operacionais (imprescindíveis), e, com isto, vai CASTRAR a Polícia Civil enquanto “polícia”.
Uma solução seria a criação, no âmbito das Seccionais e dos próprios Departamentos, de grupos nitidamente denominados operacionais, vedando-se, expressamente, porém, qualquer penduricalho ostensivo que identifique o Policial Civil como tal.
CurtirCurtir
Certa vez um secretário de segurança pensou que era Deus e disse que tínhamos algemas, funcionais e armas e portanto não precisávamos de salário. Deu no que deu. Hoje a federal que tem os quatro ítens acima, mas não tem competencia, nem vergonha na cara, vive nos investigando e prendendo.
Outro secretário que tinha certeza que era o Criador, pensou que qualquer mal-vestido pudesse ser um tira, só porque queria ser um, também deu no que deu…muita gente inocente morta e mais heróis para os quadros e muitas famílias sentindo falta de gente importante pelo menos para suas crianças.
Mais um irresponsável abriu a boca pra falar meias verdades…vamos ver no que dará…
provavelmte, será a sociedade que pagará a conta de mais esta farra. Esta é a formação que eles têm. É sempre uma catástrofe quando um mortal tenta a imortalidade usando o heroismo de cadáveres inocentes.
CurtirCurtir
AFF, DELTA UNO,
VOCÊ ESTÁ SE TORNANDO UM SONHADOR E TANTO, HEIN???
A CHUPULA PEDIR DEMISSÃO????
MAS, SE NÃO FORAM CAPAZES DE SE MANIFESTAR, NEM QUANDO O DESGOVERNADOR PÔS, COVARDEMENTE, SEUS CÃES SARNENTOS EM CIMA DE DE NÓS…
CurtirCurtir
Ninguém está percebendo, mas o Pinto de uma maneira sagaz e inteligente está fazendo campanha para o Paulo Maluf…booota a Rrrrota na Rrruaaa!!!!!
brincadeira!!!
CurtirCurtir
SERÁ QUE A ROTA VAI FAZER AS INVESTIGAÇÕES??!!
Seis homens armados invadiram na manhã de sexta-feira (28) a casa do secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, de 65 anos, no Jardim Paulistano, Zona Oeste da capital paulista. Segundo a Polícia Civil, os criminosos levaram dinheiro, joias, relógios e celulares. Domingos informou por meio de sua assessoria que a família está muito traumatizada e por isso preferiu não se manifestar. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou por volta das 16h deste sábado que os suspeitos ainda não haviam sido localizados.
De acordo com a SSP, por volta das 8h20, um homem tocou a campainha da casa e foi atendido por uma empregada. Com uma caixa em mãos, afirmou que precisava entregar encomenda ao dono do imóvel. Autorizado a entrar, o criminoso sacou um revólver, afirmou ser agente da Polícia Federal e rendeu duas funcionárias. O secretário afirmou por meio de sua assessoria que os criminosos ficaram cerca de 20 minutos no imóvel.
Após levá-las a uma sala, ele abriu a porta da residência para que seus comparsas pudessem entrar. Conforme a Secretaria da Segurança Pública, um dos homens ficou vigiando as empregadas, enquanto outros assaltantes se dirigiam ao piso superior. Lá, renderam familiares do dono da casa.
Em um dos quartos, os assaltantes encontraram o empresário, que fazia massagem terapêutica. Conforme a vítima, um assaltante usando máscara cirúrgica perguntou onde ficava o cofre. O dono da casa disse que não tinha cofre, mas levou o homem até seu quarto, onde havia dinheiro.
Estranhando o fato de o portão da casa estar aberto, um vigilante que trabalha na rua tocou a campainha e foi atendido por três homens, que disseram estar a serviço do empresário. Dois dos assaltantes afirmaram, ainda, que eram da Polícia Federal.
Desconfiado, o vigilante saiu com sua bicicleta e, já distante, ligou para a casa do empresário e soube do roubo. O grupo, porém, já havia fugido. A caixa utilizada por um dos assaltantes foi encaminhada à perícia.
CurtirCurtir
Capitão PM eles do GOE, em breve vão conhecer tais localidades, o Pinto já esta em negociações para instalação de GPS nas vtrs do GOE… se bem que por mim eu conheço aquelas paragens, desde quando elas eram ruas de terra., mas não se preocupe, senhor capitão, a PC, não é assim digamos uma maravilha, principalmente na gestão do Pinto, mas vai melhorar, duramente, espero, no duro.
Todo sabe o pinto não é mole,
Quanto a PM, que tal pedir aos investigadores de policia militar p2 para darem uma forcinha…. Hein…!
Caso não consigam, que tal um cursinho de formação técnico profissional na carreira de investigador de polícia da polícia civil do estado de São Paulo, ministrado pela acadepol, que é claro, não é um B. Branco (a), mas forma os melhores policiais do planeta.
Quanto ao pinto eu espero (com todo o respeito) que ele endureça o combate aos ladrões da polícia civil de São Paulo, bem como endureça também com os PMs de Sampa, é o que a população espera e anseia no duro.
CurtirCurtir
Querida ANJO NR 13:
Você, como sempre está certa. Confesso: Sou um sonhador, mesmo.
Inclusive, até me traí com as palavras: Disse que um pedido de demissão da cúpula seria uma “medida de brio”, ou seja, fora de cogitação, a não ser em sonho.
Beijão!
CurtirCurtir
Este secretário é um Fanfarrão, acha que com estas atitudes a P.M, ficará ao lado do PSDB, mas o que a gente ouve nas bases da P.M…é que P.S.D.B nunca mais, fora serra, fora!
E quanto ao delegado lixao, que torturou a escriva? vamos colocar o nome dele, pois no minimo praticou o crime tipificado no artigo 1º, II da Lei 9.455/97?
CurtirCurtir
Capitão:
Coincidentemente, mesmos locais em que raramente um oficial, digo de Major a Coronel, suja os sapatos bem lustrados. Salvo, de quando em vez, para aparecer no Datena.
Aliás, para diminuirmos drasticamente a criminalidade toda a Polícia deveria ser concentrada na Berrini, na Paulista, no Morumbi, Moema e demais regiões valorosas habitadas por criminosos da pior espécie. Deveríamos cercar as áreas nobres, mas não para defendê-las dos moradores das periferias. Para que os VIPs não cometessem crimes ainda mais graves contra os cidadãos pobres.
A PM e o MP deveriam providenciar mandados de busca coletivos para todos os condomínios com unidades de mais de um milhão. Prenderiam mais criminosos, apreenderiam mais drogas e armas do que em favelas.
Como não há coragem para investir sobre os abastados, a Polícia continuará fazendo papel de inimiga do povo desvalido que “invade” terrenos “esbulhados” por empresário sonegador e homicida.
E com certeza: alguém recebendo uma ajuda de custo para cumprir o mandado de reintegração.
Nosso país é imundo; o nosso sistema legal fraudulento. E não há motivo para uma pessoa de bem sentir orgulho de pertencer aos quadros policiais…Ou de qualquer carreira pública. Somos protagonistas de uma grande farsa. Ser policial neste país é bom ofício para imorais e covardes de espírito. Continuamos sendo meros capitães- do- mato…Ah, com um número cada vez maior de negros e mulatos nas fileiras de São Jorge! Perseguindo, torturando, humilhando e matando outros negros e mulatos.
CurtirCurtir
Bom a rota sempre atira na pessoa errada é o que pretende o Secretário acertar a nós
CurtirCurtir
Guerra sem palavras … quero ver quem consegue entrar em um prédio ali só um exemplo ao redor do pq do ibirapuera qq um daqueles e faça uma varredura … aposto que encontrara toneladas e muito mais muito $$$ se bobear tem fazendaria morando ali … iii falei d+ kkkk
CurtirCurtir
As entidades de classe devem e podem fazer repudio amplamentwe na midia da consduta caluniosa e difamatória causada contra todos os Policiais Civis de SP.
Serve também para os classes especiais os quais foram ofendidos e abaixam a cabeça como de costume pois, foram chamdos entre linhas de vagabundos imcompetentes também e os antigos Secretários e etc…
Tinha que ser conduta de um ex PM debilódie que figura como secretário arruma um professor ou médico, menos PM E MP um cada vez pior que o outro
CurtirCurtir
O PINTO LETRAGICO TEM QUE PRENDER OS BANDIOS NÃO SEJE LETARGICO ESQUECEU DOS TANGAS, IVANEIS, WALDOMIRO , CARREL, E COMPANHIA AI VAI SER LETRAGICO COM ELES O RESTO NÃO
CurtirCurtir
O que todos estão esquecendo é que nós somos a Polícia CIVIL, e devemos nos vestir como CIVIS, e não com uniformes, isso é coisa de militar, que precisamos do GOE e do GARRA, sim precisamos, mas será que precisamos de uniforme? Dá que aparece um Secretário maluco e institui uniforme para toda a PC, ai sim, vai acabar com a gente, precisamos resgatar a nossa indetidade de Polícia Investigativa, e parar de querer usar uniforme, para imitarmos nossa “co-irmã”. Nada contra o GARRA e o GOE, mais um pouco de humildade para com os colegas das trincheiras seria bom tb.
E PIOR, entidade de classe nunca vai lutar para a nossa defesa, a não ser no quinto dia útil.
CurtirCurtir
Vamos utilizar midia de todoaS AS FORMAS aceitamos idéias ou então façam e sem divulgar somente depois que a bomba explodir sim
CurtirCurtir
” A farda modela o corpo e atrofia à mente.”
Ernesto “Che” Guevara
CurtirCurtir
Dr. Guerra lembra do cartorio de registro de imoveis do Anália Franco? Excelente sua colocação diante da anta enjaulada, o senhor chegou no ponto mais profundo da questão, o Presidente em sua humilde e infinita sabedoria disse: ” Acrise é culpa de loiros de olhos azuis” esse governo esta se especializando em utilizar conceitos democraticos com o propósito de usurpar liberdades, a questão que sabiamente o senhor tocou é muito pertinente e complemento “Quanto custa uma reintegração de posse?”.
Outra questão Dr. Quanto custa a Policia Civil e quanto custa a Força Publica? Um forte abraço parabens pela colocação!
CurtirCurtir
CLARO QUE A PM PRENDE MAIS: OLHA A DIFERENÇA DE CONTINGENTE. É O TEOREMA DO MACACO, QUE ESCREVERIA TODA A OBRA DE SHAKESPEARE, CASO PUDESSE DIGITAR AD AETERNUM. O PINTO FOI VÍTIMA DE EFEITO COLATERAL CAUSADO POR VIAGRA PARAGUAIO: ENDURECEU A LÍNGUA, TEVE ACESSOS DE VERBORRAGIA, ACOMPANHADO DE UMA ELOQUÊNCIA CANINA DE MORALISTA DE PALANQUE.
CurtirCurtir