O secretário afirma que, com as mudanças, os policiais civis vão ser mais cobrados por resultados.
Para ressaltar como considera importante a cobrança de resultados em sua gestão, Ferreira Pinto cita o caso do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), cujo comando foi trocado após apenas dois meses porque o “trabalho não estava a altura”.
___________________________________
Com efeito, MARCO ANTÔNIO DESGUALDO foi o Delegado Geral de Mário Covas e Geraldo Alckmin de 1998 a 2006.
Resistindo a vários escândalos e crises internas.
Dizem ser o maior especialista na investigação do denominado “CRIME REI” ( homicídio ), tendo rebatizado e dado nova roupagem “ao velho auto de levantamento de local de crime”, hoje com o excêntrico nome RECOGNIÇÃO VISUOGRÁFICA.
Dizem, também, que Desgualdo, quando investigador, era o grande ídolo e a maior promessa da Delegacia de Homicídios do antigo DEIC.
É bacharel pela USP.
Ora, deve ser doloroso – depois de permanecer oito anos como Delegado Geral – acabar, obliquamente, reputado como ineficiente.
Oito anos como Delegado Geral, nove meses como diretor da Acadepol e dois meses como diretor do DEIC.
Quantos meses resistirá como diretor do DHPP, cargo que ocupou há mais de dez anos?
ele viu coisas na parte de cima do prédio que outros também viam, mas que se recusavam a ver. ERam como marido traído. Não me conta nada se não tenho d eme separar da minha mulher…
CurtirCurtir
Dr Desgualdo . Não adianta querer se sustentar na cadeira fazendo apenas politicagem… isso não o segurou no DEIC . As injustiças praticadas pelo senhor virão a tona e o governo já está sabendo…. Lá na frente seus ” amigos” também vão estar aposentados e o senhor não vai ter como barganhar sua cadeira em troca de ações de má fé em beneficio proprio.O grão de areia que o senhor pisou hoje, amanhã pode ser a sua pedra .
CurtirCurtir
Verdade, pura verdade. Puniu e causou injustamente a demissão de muita gente boa. Apenas para mostrar rigor e probidade quando anunciava com a boca cheia: “em nossa gestão punimos e demitimos centenas de maus policiais”.
Ele, como sabemos, é absolutamente honesto…Mas não precisava exagerar, né?
CurtirCurtir
O GERALDO FOI IMCOMPETENTE E VAGABUNDO segundo ferreira Pinto
CurtirCurtir
ESSE PINT QUE VÁ A PUTA QUE LHE PARIU !!!!
CurtirCurtir
O senhor secretário de seg é um demagogo pois como ele pode querer cobrar resultados de uma instituição completamente falida sem funcinários, sem equipamentos (nem se compara a nobre PM protegida do sr feudal facista) e sem uma administração honesta que pune corruptos e age com moderação com os honestos ? Impossível! Não pode haver resultados com investigadores digitando bos inúteis que jamais levam a resultados promissores, inquéritos que vão sendo empurrados por pedidos de prazo sem fim….é o fim sem declará-lo.
A polícia civil só não fechou suas portas porque existe constitucionalmente…e a culpa foi de todos os que a administraram ao longo de décadas e nunca peitaram o estado como os coronéis peitaram e até hoje peitam. Vejam por exemplo o caso das escoltas…discursaram, falaram e não cumpriram em passar para a PM, porquê ? Algum coronel peitou e desmandou o que havia sido prometido ? Com os coronéis ninguém coloca a cara, mas eles tem duas bolas iguais a qualquer um, porque não criar então um embate ?
Essa polícia só terá resultados quando ela for peituda. Vejam o exemplo da PF que mudou completamente por peitarem e muito, meterem algemas em deputados, juízes, políticos, e grampearem tudo e todos….a polícia civil precisa de revolução em sua essência.
CurtirCurtir
PM peitando o estado ? Quando ? onde ? Com um secretario que ja foi pm acredito que nem precisam
CurtirCurtir