O curso superior de polícia desde que, através de mandado de segurança, foi derrubado o pré-requisito de figurar o Delegado 1ª classe na primeira metade da lista classificatória, salvo melhores e abalizadas opiniões, apenas trouxe prejuízos em desfavor da carreira dos Delegados, conseqüentemente, a toda Polícia Civil.
Ora, em cada turma de Delegados inscritos já se vislumbra quem acabará promovido, de regra: aqueles com muita corrida interna e externa; lotados nos grandes departamentos especializados.
Quem freqüenta esse curso por quase um ano?
DELEGADOS BEM ESTRUTURADOS FINANCEIRAMENTE…
Residentes na Capital ou cercanias.
Quantos do interior – que vivem exclusivamente da Polícia – poderiam arcar com os custos com transporte, estadia e alimentação?
Ah,dizem que há ajuda de custo! Mas quanto e quando é paga tal ajuda?
Talvez fosse melhor acabar com o curso, enquanto requisito imprescindível para a promoção por merecimento, assim Vossa Excelência encontraria dezenas de Delegados, verdadeiramente, merecedores da classe especial, mas que nunca tiveram oportunidade e possibilidade financeira para freqüentar tal curso.
Com efeito, SE TAL CURSO FOSSE FUNDAMENTAL não haveria 1a. classe comissionado em cargo privativo de classe especial, como é o caso de muitas Seccionais e Divisões de Departamentos.
Para ilustrar: determinado Delegado frequentava o curso exibindo – debochadamente – sua FERRARI.
Pingback: DOUTOR FERREIRA PINTO, O CURSO SUPERIOR DE POLÍCIA PARA DELEGADOS SERVE APENAS COMO OBSTÁCULO PARA AQUELES NÃO PERTENCENTES AO PANELÓDROMO DA DGP | Blogosfera Policial
Primeiro lugar na Billboard, Cash Box,Rolling Stone, Melody Maker, Kerrang e aditivos congêneres.
O Pinto E A Gatinha
Separa Samba
Composição: Ronaldo Santos E Alessandro Santana
Surgiu de vagarinho logo virou mania. (bis)
A dança tão gostosa à do pinto e da gatinha, (bis)
Uma dança sensual que tem o jeito anormal, Agora todos peguem o pinto bem legal.
Refrão.
Pegue o pinto . segure o pinto
Amarre o pinto bote o pinto pra correr,
Pegue o pinto deixe o pinto ficar duro bote o pinto no seguro,
Que esse pinto que o que,
Esse pinto quer o que ? (bis)
Essas gatinhas elas são assanhiadinhas quando chega na rodinha já começam a mexer, o pinto olha diz que logo quer partir, essa dança é o bicho
E a galera.
Pegue o pinto. segure o pinto
amarre o pinto bote o pinto pra correr,
pegue o pinto deixe pinto ficar duro bote o pinto no seguro,
Que esse pinto quer o quê,
Esse pinto quer o quê. (bis)
CurtirCurtir
Pingback: DOUTOR FERREIRA PINTO, O CURSO SUPERIOR DE POLÍCIA PARA DELEGADOS SERVE APENAS COMO OBSTÁCULO PARA AQUELES NÃO PERTENCENTES AO PANELÓDROMO DA DGP E AO CÍRCULO DE PARENTES, AMIGOS E CONTRIBUINTES DE SECRETÁRIOS DE SEGURANÇA | Blogosfera Policial
Dr. Conde gerra o curso e de extrema valia lhe garanto para os apafrinhados e afortunados e claro para nossos nobres professores da ACADEPOL os quais recordam de sua estórias e façanhas digo de passagem de mal gosto e sulrealistas
CurtirCurtir
Simbolo do cruso uma coruja dorme o dia todo a noite presta atenção e come roedores burros .
Pelo amor de Deus os senhores já viram o programa de tal curso prefiro fazer a distancia seria uma boa sugestão
CurtirCurtir
Com ou sem Curso Superior de Polícia, quem não é apadrinhado ou não está muito bem com a política da ocasião, morre na 1ª classe e isto se tiver a sorte de chegar à 1ª classe pela via da antiguidade…
CurtirCurtir
Neste últmo CSP tinha perito, agora que tiraram os “coxinhas de tampinhas” deveriam serem substituidos pelos investigadores e escrivães que são realmente de nível superior, e não o pseudo superior barro branco.
Senhores Delegados, estou na polícia ha mais de 20 anos, todos somos (“operacionais”) a favor que o salário do delegado seja maior que os peritos e principalmente oficiais que exige nível médio para ingresso, porém politicamente será muito difícil. A saída de vocês é apoiarem a equiparação das carreiras de nível superior na civil, assim escrivães, investigadores e peritos teriam o mesmo salário e óbviamente haveria uma pressão natural para elevar o salário dos majuras, poderia até utilizar a GRATIFICAÇÃO DE ATIVIDADE JURÍDICA, assim só os delegados receberiam e as demais carreiras de N.S ficariam niveladas, assim vocês descolariam dos PMs que ficariam junto com as demais carreiras, assim eles teriam poucos ou quase nenhum argumento para continuar colados injustamente nas verdadeiras Atoridades Policiais.
Há uma indicação do deputado Baleia para equiparar as carreiras de esc. e inv. com peritos, aí está a deixa, ele é da base do governo, acionem seus deputados e peçam apoio a esta iniciativa, quem sabe até -se cabível- colocarem uma emenda a respeito da GRATIFICAÇÃO DE ATIVIDADE JURÍDICA para delegados.
Está lançada a idéia, é um caminho, ao meu ver, mais viável politicamente.
CurtirCurtir
INDICAÇÃO Nº 2417 , DE 2009
Indico, nos termos regimentais, que se digne o Excelentíssimo Governador, determinar aos órgãos competentes a adoção de medidas necessárias à equiparação dos salários de Investigador e de Escrivão de Polícia aos salários de Perito Criminal.
JUSTIFICATIVA
Em 2008 a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou propostas que obrigam a graduação escolar de nível superior a todos que ingressarem nas carreiras de Investigador e de Escrivão de Polícia. Esta nova exigência legal veio valorizar ambas as carreiras, que agora só receberam servidores que concluiram o ensino de terceiro grau, a exemplo do que ocorre para quem almeja ser Delegado de Polícia ou Perito Criminal.
Infelizmente, essa valorização teve seus reflexos restritos ao nível dos conhecimentos dos servidores públicos que ocupam esses cargos, já que não houve, na aprovação desse Projeto, ganho salarial para o Investigador e o Escrivão de Polícia . O objetivo desta Indicação r é corrigir essa injustiça, equiparando os ganhos do Investigador e do Escrivão de Polícia aos salários do Perito Criminal.
Sala das Sessões, em
Deputado Baleia Rossi – PMDB
CurtirCurtir
BRILHANTE IDÉIA, DARTANHAN,
DIFÍCIL VAI SER CONVENCER OS SUPREMOS ROQUE/LEAL, A APOIAREM OS OPERACIONAIS…
CurtirCurtir