04/08/2009 –
Tenente-coronel acusado de molestar PM em São Paulo é julgado
Publicidade
ANDRÉ CARAMANTE
da Folha de S.Paulo
O tenente-coronel Wilson Correa Leite Junior, atual comandante do 44º Batalhão da Polícia Militar, em Guarulhos (Grande São Paulo), estará sentado a partir das 13h desta terça-feira no banco dos réus do TJM (Tribunal de Justiça Militar) para ser julgado pelo crime de atentado violento ao pudor contra uma subordinada na corporação.
Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual à Justiça Militar, Leite Junior agarrou e beijou à força uma tenente, em novembro de 2004. O crime, segundo a Promotoria, foi no gabinete do oficial na sede do 4º Batalhão da PM.
Quando foi denunciado à Justiça, Leite Junior era major. No decorrer do processo foi promovido a tenente-coronel. Em breve, ele poderá atingir o posto de coronel, assim como seu pai, Wilson Correa Leite, ex-comandante-geral da PM.
Desde o dia 31 de julho, a Folha tenta entrevistar Leite Junior, mas ele não atende aos pedidos de contato da reportagem. O oficial também foi procurado por meio do Comando Geral da PM. Durante a apuração do inquérito militar do caso, Leite Junior sempre negou o crime pelo qual será julgado.
Ontem, o advogado João Augusto de Padua Fleury Neto, defensor de Leite Junior, disse “estar impedido pelo seu cliente de falar sobre o caso”. Também disse que Leite Junior não quer conceder entrevista.
Leite Junior, caso seja condenado, poderá ter a pena agravada porque o atentado violento ao pudor praticado por militar, segundo o Código Penal Militar, tem agravantes quando praticado por um oficial ou durante o serviço na corporação.
Outra policial ouvida como testemunha na apuração da violência contra a tenente confirmou à Corregedoria da PM e à Promotoria que Leite Junior também tentou agarrá-la à força no 4º Batalhão.
Nova acusação
Às vésperas de ser julgado pelo assédio denunciado pela Promotoria contra a tenente na sede do 4º Batalhão, Leite Junior passou a novamente investigado sob a suspeita de assediar uma policial.
De acordo com documentos reservados da PM obtidos pela Folha, Leite Junior é investigado sob suspeita de assediar no começo de junho uma soldado temporária que trabalhava como uma espécie de secretária dele no 25º Batalhão, em Itapecerica da Serra (Grande SP).
Essa nova investigação causou a transferência de Leite Junior do comando do 25º Batalhão para o do 44º Batalhão. A apuração é feita em segredo pelos oficiais do CPA/M-7 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano 7) da PM, em Guarulhos.
MARIA IZABEL BAZANI
De Guararema
A base da Polícia Militar em Guararema foi assaltada na madrugada de domingo. O único policial em serviço no local foi rendido e trancado em um banheiro, enquanto os criminosos recolhiam armas e munições usadas pela corporação. Nesse momento, outros ladrões invadiram a agência do Bradesco, no centro, onde arrombaram dois caixas eletrônicos para levar o dinheiro. Como o posto da PM estava sob o comando dos criminosos, a empresa que cuida da segurança do banco tentava, em vão, acionar a polícia. A suspeita é de que pelo menos 15 homens tenham participado das ações.
Por volta das 3 horas, um homem chegou à base da PM, na rua Dona Laurinda, e chamou pelo policial. Ele disse ser agente do Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic) e alegou que precisava de ajuda. Quando o cabo abriu a porta, foi rendido pelo ladrão, que carregava uma metralhadora.
Outros três homens armados com pistolas também invadiram a base e amarraram o policial.
Eles recolheram sete revólveres calibre 38, duas espingardas calibre 12 e uma pistola ponto 40. Também foram levadas 250 munições dos mesmos calibres, um colete à prova de balas, um boné da PM, R$ 48 em dinheiro e o celular do cabo.
Os assaltantes fi caram na base por cerca de uma hora e meia, tempo em que outros ladrões invadiram o Bradesco da praça Nove de Julho. Depois de colocarem um plástico preto na porta da agência, improvisaram botijões de gás e mangueiras como maçarico. A quadrilha arrombou dois caixas eletrônicos.
De um deles foi levado dinheiro, porém danifi caram as gavetas do outro, que foram travadas, assim não conseguiram retirar nada.
Os criminosos tiveram tempo e agiram com calma. Como dominaram a única base da PM na cidade, que controla o sistema de monitoramento das ruas, não havia ninguém para perceber o furto na agência. Além disso, ignoravam os telefonemas da empresa que presta serviço para a instituição fi nanceira.
A ação só foi descoberta horas depois, quando uma equipe da Polícia Militar de Guararema que havia vindo para Mogi das Cruzes resolver um problema com uma viatura foi avisada para voltar imediatamente para a cidade. (publicado hoje 04/08/09 – Diario do alto Tiête)
CurtirCurtir
Caramba!!! Esse coroné não da mole não; vacilou perto dele, já éra!! (rs,rs). Falando sério, vamos ver se o TJM puna esse crápula.
CurtirCurtir
DR GUERRA,
ESSE, SEM DÚVIDA, É UM DIGNO REPRESENTANTE DO OFICIALATO DA GLORIOSA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO!
CurtirCurtir
Engraçado, ocmum são os casos de pederastia nas instituições mllitares, e não de pegador.
CurtirCurtir
Estranho, foge do normal essa notícia, pois é comum os casos de pederastia na PM, tanto que criminalizaram a conduta pederasta no CPM.
Clique para acessar o 442007984.pdf
CurtirCurtir
Parece que o TJM “passou um pano” pra ele. A pena foi leve.
CurtirCurtir
Isso não ecziste.
Eles gostam mesmo de aspirantes fortões,
viris e varonis.
CurtirCurtir
Sei que nosso STF recentemente decidiu que não é mais necessário ter diploma para ser jornalista. Que pena! Já há tantos tão despreparados, que sem critério nenhum, fazem trocadilhos, desrespeitando o sentimento das pessoas, toda uma vida profissional inclusive, para, muitas vezes, somente aparecer e vender seu jornal marrom. Se o tal tenente-coronel foi condenado, a sentença ainda não transitou em julgado, é bom deixar claro. Daí ser assim, chamado de tarado e ter o nome e a função – já exercida – de seu pai associada a isso, é deprimente, jornalista!
CurtirCurtir
Coitadinho do Tenente Coronel Wilson Correa Leite Júnior, filho do ex-Comandante Geral da PM de SP. Mas afinal de contas o que ele fazia de mais dentro do Quartel da PM? assediava policiais femininas, agarrava-as à força e as beijava na boca contra a vontade das mesmas, gostava de cumprimentá-las fazendo com que os seios das mesmas encostasse em seu corpo, ficava de tocaia em seu gabinete esperando que uma delas entrasse para poder avançar como um animal em cima de sua presa, transferia de unidade e ameaçava àquelas que não gostassem desse seu respeitoso comportamento, mantinha relações sexuais dentro do quartel com aquelas que se rendiam a seu irresistível ataque físico-psicológico, enfim, o que é que ele fez de mais. Isso não é nada porque ele é um excelente oficial, como diz um dos comentários acima, ou como diz uma douta defensora do condenado em outro comentário: a sentença ainda não transitou em julgado…Puxa!!lamentável que isso tenha saído do cérebro de uma mulher. Tivesse ela, talvez, passado e sentido o que as vítimas, das várias que existem, após os ataques constrangedores desse “agora criminoso- graças a Deus- e Deus existe”, quem sabe mudaria sua opinião. O condenado, vale dizer, envergonha a farda que veste, se é que vai ter a cara de pau de continuar na Corporação. Vejam que a justiça ainda não foi feita, pois, deram um jeitinho de mudar o enquadramento penal dele para conceder uma pena mais branda. Pena que para as vítimas não há como se mudar nada, o constrangimento, o medo, o nojo, as agressões, os traumas psicológicos, o sentimento de serem tratadas como objetos, as ameaças veladas e por aí vai.
Minha sincera solidariedade às vítimas desse covarde.
CurtirCurtir
Quanto detalhe João Alberto. Até parece o marido corno!! Ou tem alguma intriga com o coronel ou sua família? Tá cheio de gente assim, né? Aposto que seu nome não é esse. Covarde!!
Mulher que não quer, chuta, grita, bate, principalmente uma tenente, que tem preparo físico e técnicas de defesa pessoal. Quem quiser se enganar, que se engane, mas ela não parece ser nenhuma santinha, né?
Tem mulher que faz isso o tempo todo, aceita gracejos o tempo todo, e quando a coisa aperta com o marido, acha um bode espiatório para inverter a situação. E vira vítima.
CurtirCurtir
Gostei popo, você ainda pegou leve..Mas acho que não deve se preocupar em defender o tal ten coronel que foi condenado. Fique na paz, ouvi dizer que ele é viado, não gosta da fruta e faz essas coisas pra disfarçar, senão pega mal pra ele no quartel. E no quartel a gente sabe, tá cheio de polícia bicha que gosta de dar o _ _.
Abraço!!!
CurtirCurtir
Xi, acho que o popo é marido (ou mulher) do Coronel condenado e tá com ciúmes da tenente. Liga não bobo, lavo tá novo!!!
CurtirCurtir
De fato, a douta jurista Paola está correta, em sua escorreita exegese da norma constitucional quanto ao trânsito dem julgado da sentença condenatória!
Relembro, a propósito do tema, que o Dr. Paulo Maluf também não tem, contra si, nenhuma sentença criminal transitada em julgado.
Logo, aos olhos da “Justitia” (se ela não fosse cega…), o Dr. Paulo Maluf é honesto e puro como um recém-nascido, ou melhor, honesto e puro como o Oficial da notícia…
DELTA UNO – “PIONEIRO”
06/08/2009 em 0:02
CurtirCurtir
Nossa André Caramante…vc deve ser muito feio e não pega mulher nenhuma …e os seus informantes tbm te deram informação errada …cuidado vc conhece a lei do retorno ela tarda mas não falha…alias tenho certeza que o coronel não va se sujar por pouca coisa…Nossa do suposto acedio foi em 2004 e la só entrou com o processo em 2007.vc não sabe tbm que ela cifrou o marido(capitão na epoca)com um sargento que engravidou ela.E o marido(capitão)espulsou ela de casa …vc tem que ter informantes melhores rsrsrsrsrsr
CurtirCurtir
Gostei popo, você ainda pegou leve..Mas acho que não deve se preocupar em defender o tal ten coronel que foi condenado. Fique na paz, ouvi dizer que ele é…(será que ele é, será que ele é? _ _ _ _ _), não gosta da fruta e faz essas coisas pra disfarçar, senão pega mal pra ele no quartel. E no quartel, como em outros setores da sociedade, tem um monte de homesexuais que buscam auto-afirmação. É o caso desse coroné, né?
Abraço!!!
CurtirCurtir
Li os comentários da Lindinha (sei que não é esse o nome certo – deve ser o covarde do condenado ou algum pau mandado falando por ele)e não quero dizer nada sobre o mérito da condenação do réu, mesmo porque, o tal já está acabado e não vale a pena chutar cachorro morto. Mas quero comentar sobre os erros de português constantes na respectiva mensagem…lamentável. Dona Lindinha, Assédio se escreve com dois S e não com C, Acedio.rs.rs.rs. – Chifrou se escreve com CH e não como o idióta escreveu (cifrou), rs.rs.rs. E para finalizar, expulsou se escreve com EX e não espulsou com ES, espulsou, rs.rs.rs. Bem, deixarei de comentar os acentos não colocados, que pouca vergonha…não sabe nem escrever. Conselho para todos que curtem esse espaço: melhor nem ligarmos para o comentário dessa tal Lindinha, pois, como podemos dar credibilidade a um comentário de uma pessoa que não sabe nem escrever, não é mesmo?
CurtirCurtir
Nossa Lindinha, te humilhou né. Tudo bem, a maioria dos brasileiro num sabe escreve. E zé moraes, para de dá lição de moral nos outros porque analfabeto também é gente e você não é melhor que ninguém. Agora Lindinha, para de faze esses comentário da vida dos outro, é feio e se vc tá achando ruim das coisas que o andré caramanti escreveu, porque tá fazendo a mesma coisa? E joão Alberto aqui o espaço é pra escrever msg e não novela, desse jeito ninguém aguenta fica lendo. E popo, se pisou na bola com essa história de mulher que não quer ser beijada a força grita e chuta…num tem nada a ver, depende de cada um e errado é quem pega outra pessoa sem ela querer; o legal é quando a outra parte quer ficar com a gente, sem força, sem pressão, aí sim é gostoso.
CurtirCurtir
Minha memória anda meio fraca, talvez pela idade, mas… o Ilustre Tenente Coronel em questão é o filho do ex-comandante do CP-Choque, Ten-Col Correia Leite, Ex-COMANDANTE-GERAL DA PM, QUE PRESTOU DEPOIMENTO A COMISSAO ESPECIAL DE INQUERITO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA? .ELE FOI CHAMADO PARA EXPLICAR OS ALTOS SALARIOS DA CORPORACAO E ACABOU CONCORDANDO QUE GANHAVA MAIS DO QUE DEVERIA. ALGO COMO US$ 30.000,00 NO CAMBIO DA ÉPOCA?
SE SIM, ESTE RAPAZ, O FILHO, DEVE SER O MESMO QUE ERA TEN. DURANTE A INVASÃO DO PAVILHÃO 9 NO CARANDIRÚ SOB ORDENS DO FALECIDO CEL. UBIRATAN E DO ILUSTRE GOV. FLEURY?
SE ESTOU CORRETO, QUE TODOS OS CITADOS SE @€£#%!
CurtirCurtir