1ª Entrega do “Troféu Produtividade” do DHPP
Apoiando-se em pressupostos do pensamento do Delegado Geral de Polícia, Dr. Domingos Paulo Neto, e do passado deste enquanto Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, foi criado pela Delegada de Polícia Elisabete Ferreira Sato Lei, responsável pela Divisão de Homicídios do Departamento, a premiação denominada “Troféu Produtividade”. Este troféu será entregue à equipe vencedora na primeira sexta-feira do mês subseqüente.
Pela responsável, de forma concisa, foi asseverado que o “objetivo na criação do troféu é incentivar e criar a união no DHPP, e de forma particular na Divisão de Homicídios, estimulando o trabalho das equipes de investigação, além de premiar os policiais que mais se destacaram em seu trabalho de investigação”, fazendo-se representar este espírito pela cerimônia que ocorreu quarta-feira, 22 de julho, onde se fez a entrega inaugural do prêmio para a equipe D-Leste, pertencente a 2ª Delegacia da Divisão.
A cerimônia contou com a participação do Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Dr. Antonio Ferreira Pinto, que enfatizou ser “um motivo de orgulho e honra estar presente à ocasião”, secundando a este o atual Diretor do Departamento, Dr. Francisco Alberto de Souza Campos, além do Dr. Osvaldo Naoki Miyazaki, Diretor em exercício, além da presença do juiz de direito Luis Geraldo Lanfredi, irmão de um dos agraciados.
Tendo presente determinadas condições que devem existir de forma antecedente a qualquer trabalho, emerge da fala do Dr. Domingos Paulo Neto o seu discurso crítico no sentido de enfatizar a importância de evitar a rotatividade do funcionário, pois este ao trabalhar em determinada área de atuação profissional tende a aperfeiçoar cada vez mais o seu conhecimento profissional e trabalho, passando, num crescente, a interagir com a comunidade de forma direta. O resultado, no que vem a ser demonstrado pela própria premiação, fruto da dedicação da Delegada responsável pela criação do evento, é a queda que o crime de homicídio sofreu no Estado de São Paulo e particularmente na capital.
Requisitos para a premiação.
Para obtenção da premiação esta obedecerá aos seguintes critérios de pontuação:
a)flagrante de homicídio: 100 (cem) pontos;
b)flagrante de tentativa de homicídio: 70 (setenta) pontos;
c)prisão preventiva decretada: 70 (setenta) pontos;
d)prisão temporária decretada: 60 (sessenta) pontos;
e)flagrante de porte de arma: 50 (cinqüenta) pontos;
f)cumprimento de mandado de prisão: 50 (cinqüenta) pontos;
g)esclarecimento de inquérito policial da Divisão de Homicídios: 20 (vinte) pontos;
h)cumprimento de mandado de busca: 15 (quinze) pontos;
i)esclarecimento de inquérito policial do Departamento de Polícia Judiciária da Capital – Decap: 15 (quinze) pontos.
______________________________________________
NÃO ACREDITO E NÃO ME CONFORMO …NÃO É COISA DE GENTE SÉRIA.

PRÊMIO PRA QUEM TEM DESEMPENHO
Caro Dr. Guerra: A “miss” mini saia aprendeu a lição com o ex-chefe e ex-padrinho, o qual, entre uma dose e outra de Johnnie Walker, colecionava títulos de “policial do mês”, “policial do ano”, etc…
Assim como tem “amor que fica”, tem “lição que fica”. Coisas de memória afetiva…
Essa estória de troféu, além de ser ridícula pela própria natureza, já acabou mal em Santo André, por exemplo.
Lá, como de resto no Demacro todo, quando o Diretor era o “Tonhão” (Antonio Chaves Martins Fontes), havia o famigerado troféu.
Houve denúncia de equipes que intrujavam entorpecentes para fazer produção e para “faturar” (faturar inclusive o troféu).
Tem gente até hoje hospedada no PEPC, por conta disso.
Quem não aprende com a História, condena-se a repetir seus erros…
CurtirCurtir
Esse premio ja foi uilizado por um batalhão da pm da área do dp em que trabalhava. Se os meganhas apreendessem um certo numero de armas por mes, flagrantes de tráfico, etc, eles contabilizavam pontos que valiam um ou dois dias de descanso no final do mês.
CurtirCurtir
aumenta o salário e as perrogativas dos Policiais os trofeus deixo para so Times de Futebol e esportitas em geral
CurtirCurtir
se fosse a taça julit rimet ja´tinham derretido
CurtirCurtir
Pingback: TEM GENTE QUE VIVE NA DÉCADA DE 70…SEM MINI SAIA …TROFÉU PRODUTIVIDADE, POLICIAL DO MÊS, POLICIAL DO ANO…ORA, PROFISSIONAL DE VERDADE NÃO NECESSITA DE TAL TIPO DE “REFORÇO”…RIDÍCULO POLICIAIS COMPETINDO POR PONTUAÇÃO…PARECE JARDIM DA
A verdade é que necessitamos de maior transparencia na atribuição de pontos, para as promoções por merecimento. Houvesse uma medida legal clara, para que os funcionários conseguissem saber onde estão acertando e onde estão errando, melhor seria para toda a polícia. Apesar dos erros cometidos no passado, é certo que as pessoas aprendem melhor com os acertos do que com os erros dolorosos. E porque não dar incentivo aos acertos?…
CurtirCurtir
OOOOOOOOOOOOOO que gracinha ganhar um trofeuzinho.
Quanta palhaçada !!! Por isso que não levam a polícia civil a sério, parece mais um circo de apresentações do que uma instiuição séria e de profissionalismo.
O Ministério Público e a Magistratura já está pensando em colocal em prática esse procedimento.
Ficará assim, cada denúncia que for aceita pelo Juíz, 100 pontos, cada condenação oriunda da denúncia 50 pontos e cada decisão condenatória que não deixe o réu recorrer em liberdade 10 pontos.
E os Magistrados ficarão assim, cada sentença condenatória 100 pontos, cada deferimento de prisão temporária, ou preventiva 50 pontos e cada recurso que o advogado tenha indeferido que seja ligado a sentença condenatória 10 pontos.
CurtirCurtir
O negocinho de pontos é coisa esquisita né? será que os salários dos funcionários serão contabilizados em pontos também? hahaha se o ze erra souber disso!!!do jeito que o coizim gosta de inventar coizinhas e fazer propagandas na tv de obras novas do psdb, capaz de pegar a idéia de pontos!!
CurtirCurtir
ENQUANTO TIVER POLICIAIS PARA DAR PONTOS TÁ BOM DEMAIS…..PIOR É A SITUAÇÃO DE MUITAS, QUASE TODAS NO INTERIOR, ESTÃO COM OS QUADROS DE FUNCIONÁRIOS TÃO DEFASADOS QUE É POSSIVEL VER FUNCIONÁRIOS DAS PREFEITURAS FAZENDO TODOS OS TRABALHOS DE POLÍCIA CIVIL….TEM DELEGACIAS QUE GUARDA MUNICIPAL FAZ ATÉ FLAGRANTES.
CurtirCurtir
Poxa fico eu aqui pensando comigo mesmo.
Este blogspot, é aberto, em outras palavras, é público e portanto presumo que quem queira ingressar e ler os comentários, assim fará.
Diante do que reza a constituição e ainda segundo o entendimento de jurisprudências temos que:
O anonimato é vedado, porém a autoridade policial diante de uma denúncia anônima, ou até mesmo diante de uma delatio criminis,ou notitia criminis anônima, deve procurar apurar o teor do anonimato, o que pode culminar em inquérito policial.
Tanto se fala em investigação, em polícia judiciária e em polícia civil e este blogspot, em alguns dos comentários que observamos, dá muita margem para um provável inquérito policial, como por exemplo os comentários de amigo da onça que chega a citar nomes e valores.
Agora penso e porque nada é feito porque não vemos que alguns comentários geram apuração de veracidade e culminam em inquéritos policiais?
Será que é devido ao tamanho despreparo da polícia civil, que muitos de seus membros nem sequer sabem o que é um blogspot, ou será que não há interesse?
E os membros da polícia federal, e o do ministério público, andam lendo este blogspot?
CurtirCurtir
Caros colegas, penso eu na singeleza dos pensamentos do mais fundo da alma humana, que o tempo que vocês gastaram, a energia que desprenderam para escrever tais comentários deveriam e seriam, se assim fosse, muito melhor gastos se estivessem como a equipe ganhadora do tal troféu “desavenças” estava: lá na zona mais periférica possível, em lugares realmente insalubres, no sentido mais verdadeiro da palavra, trabalhando, isso!!!!!!!!!!! Bingo!!!! Trabalhando fofos, é isso, puramente e simplesmente isso que fazem, e é isso que leva a tanta falta de coleguismo,união e infelizmente aquele sentimento o qual algumas pessoas já estão tão habituadas que nem sequer sentem mais o peso: a INVEJA, ohhhhhh mal, grande mal da humanidade, colegas não fiquem com ciúmes não, trabalhem, sei lá façam algo por merecer…. é triste trabalhar pra caramba nesses lugares turisticos, sem local apropriado nem pra fazer xixi….. se é que me entendem…. e as pessoas, pessoinhas que pensam: ai pra que né…..trabalha porque….. não precisa….
Pois é… existem profissões predestinadas….profissões que exigem talento…as quais você está direcionado…. Sr. Guerra, meu intuito verdadeiramente não é ofender ou macular a imagem ou opinião de ninguém, quem me conhece sabe o quanto acho salutar o dom da palavra e a democracia, mesmo que meio mascarada de podermos nos expressar, dizer o que sentimos quando está preso, sabe angustiado, mas acho também que o RESPEITO é fundamental….. Respeito sua opinião, concordo em alguns pontos, porque, me desculpe, mas meninos são assim mesmo, tem necessidade de se impor, mostrar pra sociedade que são machos…. genes determinantes e óbvio já estão achando que este troféu é como joguinho virtual, estão louquinhos pra acumular pontos…ou vidas como eu disse outro dia, mas, pode ter certeza que a equipe fez por merecer, EU SEI!!!!! o quanto ela “ralou”…. dias a fio trampando até tarde deixando família, filhos, marido,esposas em casa e a equipe lá…tentando ajudar pelo menos, amenizar a dor de outra família, de outras crianças que perderam o pai….sendo assim vamos caros colegas praticar o respeito, o respeito aos colegas da D leste, que sem sombra de dúvida de longe mereceram ser reconhecidos por alguém, pois só quem já trabalhou de verdade, e não brincar de polícia, no DHPP sabe como é o trampo, como é a vida de verdadeiros heróis que vão sem condição nenhuma….sem barca, sem dinheiro, sem nada, nada enfim pra quebrada…TRABALHAR…. é minha gente
somos tontos mesmo, olha dá pra aguentar o preconceito velado, agora para né, vir falar da gente assim…………ah esses colegas depois de tudo o que passamos vir falar de transparência… quem são voçês? não assinaram os comentários, por que ? e o que estão fazendo????? Expediente??? ou…. tá vendo como é bom falar…. mas pra quem lê ou ouve a ofensa é muito ruim, ai meu Deus perdi muito tempo aqui, preciso dar um rolé no Robru,passear né??? Tchau colegas pensem antes de falar, e exercitem o RESPEITO, O COLEGUISMO, ESTAMOS NO MESMO BARCO, PRA QUE??? ENTÃO MUDA DE PROFISSÃO, PORQUE É TRISTE PENSAR QUE POSSO PRECISAR DE APOIO NA QUEBRADA E O COLEGA OUVIR QUE É DA HOMICIDIOS E PENSAR: EU??? EU NÃO DEIXA ELES, ELES QUE GANHAM TROFÉU….
CurtirCurtir
o Problema é que alguns policiais civis e militares trocaram os PONTOS por CONTOS e com isso ele fazem tudo da seguinte maneira:
* não prender traficante: 10.000 CONTOS
* não prender caça-niquel: 200 CONTOS
* não investigar: 5.000 CONTOS;
logo, o problema não está nos pontos e sim nos contos.
CurtirCurtir
e isso ai ppessoal
CurtirCurtir