Mudança na cúpula da polícia atinge Deic e DHPP
Marcelo Godoy
Dois dos mais importantes departamentos da Polícia Civil, o de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), mudam de comando a partir de hoje. O crescimento dos índices de criminalidade no Estado em abril e maio deste ano, a exemplo do que havia ocorrido no primeiro trimestre deste ano, seria uma das causas do ajuste na cúpula. Haveria ainda razões administrativas, como um rearranjo que complementaria a criação do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), que recebeu a Divisão de Crimes Fazendários.
Para tentar retomar a tendência de queda dos homicídios na cidade, o delegado Marco Antônio Desgualdo, então diretor do Deic, assumirá o DHPP. Desgualdo fez toda sua carreira no departamento, até se tornar delegado-geral por oito anos – 1999 a 2007. Sua volta seria uma tentativa de ampliar o índice de esclarecimentos de homicídios e de aumentar o número de prisões de homicidas.
Para seu lugar no Deic foi nomeado o delegado Gaetano Vergine. Gaetano havia dirigido a Divisão de Crimes Contra o Patrimônio do Deic entre 2007 e 2008. Passou depois pela Corregedoria da Polícia Civil e pelo Departamento de Inteligência da Polícia. Gaetano terá entre suas principais metas desarticular grandes quadrilhas envolvidas em roubos de carga, roubos a residências e condomínios e a caixas eletrônicos.
Também mudou a direção do Departamento de Identificação e Registros Diversos (Dird). O delegado Francisco Alberto de Souza Campos, que dirigia o DHPP, assumirá o Dird, que recentemente perdeu para o DPPC uma de suas divisões: a de Crimes Fazendários. Nessa nova fase do Dird, Campos substituirá o ex-delegado-geral, Maurício Lemos Freire. ( fonte JORNAL DA TARDE )
__________________
Por enquanto, Freire ficará sem cargo, mas no futuro pode ocupar uma delegacia do idoso.
Idoso. rss
JOW, não entendi o rss? Mas parece que tá tirando uma onda do Maurício…
Ele tem mais é que se aposentar…
Ah, ele e o Desgualdo!
Eles já deram o que tinham para dar…
Também já ganharam tudo que mereciam ganhar: A DGP ( sem maliciar ) …rs
QUERIDO DR GUERRA,
PERMITA-ME UMA CORREÇÃO…
O SENHOR QUIS DIZER QUE ELES JÁ TIRARAM TUDO O QUE TINHAM PARA TIRAR, NÉ?
PORQUE, SE FORMOS NOS LEMBRAR DO QUE ELES NOS DERAM…
TEREMOS, TODOS, QUE MARCAR CONSULTA COM UM BOM PROCTOLOGISTA, NÉ MESMO????
CurtirCurtir
Pingback: MUDANÇAS NO OLIMPO « INVESTIGADOR DE POLÍCIA
O MAD tá fazendo hora extra e o “mauricinho swat” até que o considerava até o dia D, onde mandou as equipes do GOE e GARRA se retirarem do local do “conflito”, então aposentem o MAD e mandem o maurício pra PM, quem sabe tem uma vaga no choque pra ele.
CurtirCurtir
Que Delgualdo va para onde merece, atras de morto.Que fique lá até ir para o tumulo…Ou morra antes. Fantasma vivo….
CurtirCurtir
o desgualdo nao aguentou acho que o waldomiro e o maxilon fritaram o desgualdo bem feito honestao
CurtirCurtir