EU FAÇO RESIDÊNCIA HÁ 21 ANOS…Policial civil novato terá de fazer “residência” em plantão 9

Processo probatório será de 3 anos: um de curso na academia e dois no plantão

DA REPORTAGEM LOCAL
A partir dos próximos concursos para a contratação de delegados, investigadores e agentes policiais, entre outros cargos, quem ingressar na Polícia Civil paulista será obrigado a trabalhar pelo menos dois anos no plantão de alguma delegacia. Caso queira assumir posto em setores especiais da corporação, terá de comprovar capacidade técnica para mudar.
A mudança cria o período de “residência” do policial civil. O servidor ficará em processo probatório por três anos -um de curso na academia e dois no plantão policial.
A avaliação do policial no plantão também será base para que ele possa pleitear postos em setores especializados e mais procurados da corporação, como Deic (departamento de roubos), Denarc (narcóticos) e DHPP (homicídios).
As medidas, ao lado da que prevê que o candidato a policial civil preste o concurso já com a indicação sobre a região do Estado onde pretende trabalhar, formam a base do novo plano de carreira da corporação, criado pelo delegado-geral Domingos Paulo Neto e pelo secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto.
“O médico não fica como residente no hospital quando começa a carreira? O policial vai começar atendendo ao público, porque ele vai atender bem, senão ele não é aprovado. Ele está em período em estágio probatório de três anos”, disse Neto.
Sobre o pedido por postos em setores mais procurados, ele diz: “Vou fazer uma coisa mais igualitária. O policial mais antigo do plantão vai ter a oportunidade de ir para uma [delegacia] especializada”, disse Neto.
Em maio, Neto já havia criado a investigação “ético-social” para os candidatos a policiais civis. O objetivo é descobrir se o candidato tem algo que o impeça de exercer a carreira, como usar drogas ou ter antecedentes criminais.

(ANDRÉ CARAMANTE e MARIO CESAR CARVALHO)

 
heheheh Dr Guerra, se for verdade até que enfim vamos sair do plantão… kkk – A residência é tanta que eu até já moro mesmo no plantão, heheheh
Roberto
São Paulo

_____________________________

Se fosse sério VALERIA DESDE JÁ…

Não  “A PARTIR”  dos próximos concursos.

De qualquer forma o doutor DOMINGOS faz “MEA CULPA” pelo apadrinhamento que sempre vigeu e comandou os destinos do DHPP.

Departamento que era a porta de entrada de filhos ,  sobrinhos  e afilhados de FAMO$O$ e VALORO$O$.

Depois, como seu Diretor, o  doutor Domingos implementou a valorização da PRATA DA CASA;  pelo que os ex-investigadores e  ex-escrivães do departamento –  logo após conclusão do curso de Delegados – tinham a total preferência da Diretoria. 

Como se não existisse gente BEM MELHOR DO QUE A MAIORIA DELES POR TODOS OS LOCAIS DESTE ESTADO.

Aliás, pelo que vi de  alguns  profissionais  formados pelo DHPP,  EXCELÊNCIA E MORALIDADE  não é padrão.

A honestidade ( monetária ) – enquanto membros do DHPP –  pareceu-me  ser apenas pela falta do que TOMAR.

DELEGADOS E POLICIAIS DEVERIAM PERMANECER NO PLANTÃO – OBRIGATORIAMENTE   – ATÉ CHEGAREM A 2a. CLASSE. A qual deveria ser atingida , em média, com dez anos da carreira. Contudo , por uma série de fatores, a grande maioria jamais  alcançará com menos de vinte anos. 

Um Comentário

  1. Não gostei não. Gosto do plantão e neguinho não vai me chutar pra fora. Daqui não saio …….

    Curtir

  2. Acho que seria prudente uma consulta prévia ao policial se este gostaria de trocar o plantão pelo expediente do distrito ou especializada. Não é todo mundo que quer sair.

    Curtir

  3. Até continuo no plantão basta me designar;
    150 km mais perto da minha residencia.Já agradeço.

    Curtir

  4. Pingback: EU FAÇO RESIDÊNCIA HÁ 21 ANOS…Policial civil novato terá de fazer “residência” em plantão | Blogosfera Policial

  5. Ah sim doutor, também tem a questão dos que trabalham longe de casa (e são muitos) e querem (mas não deixam) ficar mais perto por razões óbvias. Quer um atendimento bom à população? Às vezes não é só o salário que resolve.

    Curtir

  6. Ah sim doutor, também tem a questão dos que trabalham longe de casa (e são muitos) e querem (mas não deixam) ficar mais perto por razões óbvias. Quer um atendimento bom à população? Às vezes não é só o salário que resolve.

    Curtir

  7. Perfeito Durango Kid com ser cordial, urbano apos dirigir tanto sem antes ir ao banheiro, esticar as pernas ,tomar um café para pegar no tranco.
    Não tem como chegar sem tansparecer cansaço.

    Curtir

  8. [ironic mode on] Porque não querem sair do plantão, senhores e senhoras? Existem centenas de I.Ps. e T.C.Os esperando por vocês nos distritos, policiais experimentados…

    Terão várias oportunidades de exercer seus conhecimentos adquiridos na vivência plantonista, principalmente na “apuração de fatos típicos, descritos no CP e demais leis vigentes” (falei igual a professor de Academia)…[ironic mode off]

    Sejam bem-vindos. Pergunta: Vai valer para os DEINTERs? Tem delegacia aqui funcionando a querosene e papel carbono…

    Curtir

Os comentários estão desativados.