Delegado de Santo André se nega a registrar homicídio
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
O delegado plantonista do 4º DP de Santo André Paulo Rogério Dionízio se negou a registrar uma ocorrência de homicídio e dupla tentativa do mesmo crime que aconteceu na madrugada de ontem, na Vila Guarani. O delegado seccional de Santo André, Luiz Carlos dos Santos, afirmou que irá acionar a Corregedoria da Polícia Civil para apurar o que aconteceu.
Dionízio alegou que o plantão estava lotado e que os policiais militares deveriam esperar até as 9h, quando o 3º DP da cidade – responsável por atender ocorrências daquela área – começa a funcionar.
O Diário apurou que foram registrados somente oito boletins de ocorrência entre as 20h de anteontem e as 8h de ontem, período em que o delegado estava de plantão. Entre os registros não havia nenhum flagrante – tipo de ocorrência que demandaria mais tempo de processamento.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais que compareceram ao local do crime apuraram os fatos e os levaram ao conhecimento do delegado do 4º DP. Contudo, a autoridade policial não acionou perícia, não determinou preservação do local e também não informou a Delegacia de Homicídios.
O delegado seccional de Santo André foi comunicado do fato pelo Diário. Surpreso, ele não soube dar explicações. “Não sabia deste episódio. Ninguém falou nada. Nem a Polícia Militar me enviou relatório”, afirmou Santos.
“Isso é grave. O distrito poderia estar repleto de ocorrências, mas crime contra a vida tem de ter prioridade. O delegado terá de arcar com as consequências de seus atos.”
Entre as punições que Dionízio poderá sofrer estão suspensão e até demissão. O prazo para que o fato seja esclarecido varia de 30 dias, para casos de sindicância, até 90 dias, para processos administrativos.
Crime – Por volta das 3h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio na Avenida Pedro Américo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram três pessoas caídas no chão com disparos de arma de fogo.
Testemunhas disseram que Leandro Pereira Vicente, 22 anos, morreu no local e que seu corpo estava dentro de um córrego. As outras duas vítimas, um adolescente de 16 anos e um homem de 31, foram socorridas por duas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levadas ao CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André.
Como a perícia e a Delegacia de Homicídios só foram acionadas por volta das 9h de ontem, o local já havia sido lavado por vizinhos. Por isso, não foi possível colher provas para a elucidação do crime.
_________________
Mas gostei das frases do Dr. China: “Isso é grave. O distrito poderia estar repleto de ocorrências, mas crime contra a vida tem de ter prioridade. O delegado terá de arcar com as consequências de seus atos.”
Quando Luis Carlos dos Santos era Delegado Geral adjunto, a prioridade eram os crimes contra a Administração Pública.
A imprensa fez um verdadeiro LINXAMENTO público com o Delegado, que diga-se de passagem é integro, honestissimo, e com conhecimento juridico sem igual, alias ja deveria estar na magistratura, por que conhecimento não lhe falta, talvez ainda não ingressou por ser “negro”, tal qual o ministro do stf, o preconceito ainda fala mais alto.
Com certeza se o Delegado tivesse sido ouvido, ele iria afirmar que o escrivão deu um belo chute na ocorrencia sem sequer lhe comunicar, que me perdoem os verdadeiros escrivães de policia, mas esse cidadão é um imbecil, já deve ter arrumado briga com a Pm de santo andré inteira, alem de ser um grande vagabundo, ainda redige de forma chula os bo,s, e realmente uma coisa é verdade, a delegacia estava vazia, sem ocorrencia alguma, tampouco flagrante.
Para ser sincero, se eu fosse parar na corregedoria por causa de um inutil desses, eu não perderia a oportunidade de arrebentar bem a cara dele, isso é molecagem, coisa de moleque, alias já está fazendo hora extra na policia, vagabundos assim, sobrecarregam os colegas e denigrem ainda mais a policia civil
Dr Paulo todos estamos ao seu lado, sabemos muito bem da sua indole, e quem o sr é;;;;;
CurtirCurtir